50 TÉCNICAS DE AVALIAÇÃO FORMATIVA EM PORTUGAL
A avaliação formativa é a principal modalidade de avaliação no sistema educativo português. Integra de forma contínua e sistemática o processo de ensino e de aprendizagem, permitindo conhecer a forma como se ensina e se aprende. /r/nAjuda os professores e os alunos a centrarem-se nos objetivos de aprendizagem (descritores de desempenho), a monitorizar a aprendizagem em relação a esses objetivos e a saber como proceder para os alcançar. /r/nA recolha de informação resultante da avaliação formativa possibilita aos professores conhecer o impacto do seu ensino e, assim, fundamentar a adoção e o ajustamento de medidas e estratégias pedagógicas. Aos alunos que monitorizem a sua aprendizagem, avaliando o trabalho que realizam. /r/nDesta forma, compreendem não só o que estão a aprender, mas também como aprendem, tornando-se verdadeiros aprendizes. /r/nNesta 2.ª edição atualizada e aumentada de uma obra de referência na área da Educação, apresentam-se os conhecimentos e as técnicas de avaliação formativa que poderão ajudar os professores a implementar atividades de elevada qualidade na sala de aula, a usar estratégias de intervenção adequadas às necessidades dos alunos e a dar-lhes feedback útil para os envolver na melhoria da sua própria aprendizagem. /r/nCom dois novos capítulos dedicados à Educação a distância e ao uso da Tecnologia no ensino e na avaliação formativa, este livro destina-se a todos os professores, de qualquer nível de ensino ou disciplina, bem como aos alunos de cursos superiores que habilitem para a docência. /r/nConteúdos abordados: · Perguntas e Respostas sobre Avaliação e Avaliação Formativa · 50 Técnicas de Avaliação Formativa (TAF) · Educação a Distância · Tecnologias ao serviço do ensino · Estratégicas de intervenção
4,00/5
1 reviews
Preço:
0,00 €
0,00 €
Contato
CONTATO