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Behringer 180w bass combo

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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_hst_designado.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização científica e técnica através de formação contínua, e que tenham exercido a atividade por um período mínimo de dois anos, durante a validade do respetivo título profissional; - Empregadores e trabalhadores de pequenas empresas, com interesse específico nas funções da área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho; - Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos e competências na área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, que lhes permitam o desempenho de funções de prevenção a nível básico. 3. Objetivos Específicos - Compreender os conceitos básicos de segurança, higiene e saúde no trabalho; - Reconhecer a importância da segurança, higiene e saúde no trabalho; - Identificar os principais riscos profissionais; - Identificar os principais riscos específicos; - Implementar medidas preventivas de riscos profissionais e específicos. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho: Conceitos Básicos (4 horas) Introdução à Prevenção de Riscos Profissionais Quadro Normativo básico em matéria de Prevenção de Riscos Profissionais. Módulo 2 - Riscos Gerais e Prevenção (6 horas) Riscos relacionados com as Condições de Segurança Riscos relacionados com o meio ambiente de Trabalho Carga de trabalho, fadiga e insatisfação laboral Sistemas elementares de controlo de riscos Proteção coletiva e individual Noções básicas de atuação em emergências e evacuação Primeiros socorros Controlo da saúde dos trabalhadores Módulo 3 - Gestão da Prevenção de Riscos Profissionais: Elementos básicos (15 horas) Organização da Prevenção na Empresa Organismos Públicos relacionados com a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho Módulo 4 - Riscos específicos e Prevenção no Setor de Atividade Económica da Empresa (15 horas) Caraterização do Sector Estatísticas de sinistralidade e/ou de morbilidade do setor Legislação aplicável Riscos específicos Prevenção dos riscos específicos 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_mobbing_assedio_trabalho.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Profissionais das áreas das Ciências Sociais e Humanas, Direito, Polícias, Militares, Profissionais de carreira judiciária; - Outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a dimensão global do Mobbing, as situações, as causas e métodos mais usados, bem como as consequências e aspetos jurídicos. 3. Objetivos Específicos - Compreender o conceito de mobbing e aspetos teóricos relacionados; - Identificar situações de mobbing nos locais de trabalho; - Identificar as causas e métodos de mobbing mais usados; - Compreender as consequências do mobbing; - Conhecer os aspetos jurídicos do mobbing. 5. Plano Curricular Módulo 1- Mobbing: Enquadramento Teórico (5 horas) Mobbing – Enquadramento Teórico Conceito de Mobbing Comportamentos de Mobbing Diagnóstico diferencial Incidência Contextualização legal Módulo 2 - Causas, Métodos e Protagonistas (15 horas) Fases do Assédio Moral no trabalho Causas e Protagonistas de Mobbing Características do Ambiente de trabalho Características do Agressor Características da Vítima Os “cúmplices” Módulo 3 - Diferentes Tipos de Mobbing ( 8 horas) Tipos de Mobbing em função da hierarquia laboral Mobbing ou assédio moral vertical descendente Mobbing ou assédio moral horizontal Mobbing ou assédio moral ascendente Mobbing ou assédio moral misto Tipos de Mobbing em função dos objetivos Módulo 4 - Consequências do Mobbing (8 horas) Consequências do Mobbing para a Vítima Consequências do Mobbing para os Observadores Consequências do Mobbing para a Organização Módulo 5 - Aspetos Jurídicos do Mobbing ( 4 horas) Enquadramento Geral Da Moléstia ao Assédio Moral A identificação atual do assédio Caraterísticas distintivas do fenómeno Manifestações: a tipologia do assédio O Assédio no Ordenamento Jurídico Português Conformação: Código do Trabalho Revisão: a alteração legislativa de 2017 O assédio nas relações laborais públicas: unicidade ou dualidade? Da norma à aplicação: a prática jurisprudencial Os bens jurídicos tutelados Vicissitudes do Assédio no Contrato de Trabalho Meios extintivos Meios preventivos 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_aval_geront.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Psicólogos, Assistentes Sociais, Técnicos de Reabilitação, Enfermeiros, Terapeutas da Fala, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Sociólogos, Animadores Socioculturais, Estudantes finalistas e outros profissionais das áreas sociais e saúde, que pretendam adquirir conhecimentos nesta área de atuação. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão dotar de um maior conhecimento da prática em contexto institucional através da apresentação de casos práticos e aplicação de instrumentos de Avaliação e Intervenção Gerontológica. 3.Objetivos Específicos - Compreender a importância da avaliação neuropsicológica relativa ao idoso; - Identificar a importância da comunicação na relação profissional/Idoso; - Identificar e reconhecer a importância da estimulação cognitiva; - Conceber um plano de atividades de prevenção e de reabilitação cognitiva; - Proporcionar formas de avaliação e intervenção psicológica no adulto e no idoso, em várias áreas: intervenção comunitária, intervenção nos prestadores de cuidados e nos profissionais de saúde. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Avaliação neuropsicológica do idoso (4 horas) Conceito de Envelhecimento Avaliação Neuropsicológica do Idoso Avaliação para obter o diagnóstico Caso Clínico Módulo 2 - A comunicação na prática gerontológica (2 horas) Definição de Comunicação O que é a comunicação? Processo comunicacional Formas de Comunicar Linguagem Verbal Linguagem Não Verbal Comunicação na prática gerontológica A importância da comunicação na Equipa Profissional A relação entre comunicação e o processo de cuidar Módulo 3 - A prevenção e reabilitação do idoso - atividades de estimulação cognitiva (6 horas) Prevenção Cognitiva em Gerontologia Gerontopsicomotricidade Reabilitação Cognitiva – função neuroanatómica As relações cérebro-comportamento Reabilitação Cognitiva – Visão Global A cognição A reabilitação da cognição Métodos e técnicas de reabilitação Estimulação Cognitiva – Atividades Estabelecimento de um plano de ação O cérebro e as suas capacidades preferenciais Exemplos de atividades de estimulação cognitiva Módulo 4 - Os recursos humanos em gerontologia- trabalho de equipa, comunicação, gestão de conflitos (4 horas) A formação de Recursos Humanos em Gerontologia Definição e Natureza de Equipas Funções das equipas Tipo de Equipas Características de uma equipa Gestão de Conflitos Natureza do conflito Funcionalidade do conflito Evolução da situação conflitual Mecanismos desencadeantes de conflitos Técnicas de Resolução de conflitos Postura a adotar enquanto parte integrante do conflito Resolução de Conflitos – Técnicas aconselháveis A importância da Comunicação na resolução de conflitos Módulo 5 - O contexto institucional - como atuar nas várias etapas da institucionalização do idoso (5 horas) O Contexto Institucional Avaliação Funcional Procedimentos a adotar no contexto institucional Admissão Plano de Desenvolvimento Individual 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_tecnico_geriatria.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas especializadas ao nível da carreira de técnico de geriatria. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam cuidar e zelar pelo bem-estar geral do idoso, no seu próprio domicílio e em contexto institucional, mediante orientação de profissionais qualificados na área da Geriatria. 3. Objetivos Específicos - Demonstrar competências e atitudes teórico-práticas que lhe permitem o exercício da profissão como técnico de geriatria; - Reconhecer o quadro concetual básico que caracteriza o envelhecimento na sociedade atual e diferentes contextos sociais; - Cuidar e vigiar pessoas idosas, selecionando e realizando atividades de animação/ocupação com os mesmos, no seu próprio domicílio e em contexto institucional; - Planificar, desenvolver e acompanhar atividades de animação e ocupação relacionando-as com o quotidiano do idoso; - Zelar pelo bem-estar geral do idoso, vigiar a sua alimentação e garantir o cumprimento das prescrições médicas. 4. Saídas Profissionais Técnico(a) de Geriatria, Ajudante de Acão Direta em Lares de Idosos, Residências Geriátricas, Serviços de Apoio Domiciliário, Centros de Dia, Centros de Noite, Centros Comunitários, Hospitais, Clínicas, Casas de Repouso e exercer a profissão a título privado. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Psicologia do Envelhecimento (14 horas) Definição de Geriatria e Gerontologia Tipos de Idades Conceito de envelhecimento Causas do envelhecimento Modificações associadas ao envelhecimento: biológicas, psicológicas e sociais Psicopatologias mais prevalentes nos idosos Módulo 2 - Ética e Deontologia ( 14 horas) Ética e Deontologia Profissional Conceito de responsabilidade. Segredo Profissional Direito do idoso Eutanásia Cuidados Paliativos Breve enquadramento jurídico Módulo 3 - Saúde do Idoso - Cuidados básicos (14 horas) Saúde do Idoso – Cuidados Básicos Conceitos de Promoção da Saúde nas Pessoas Idosas Apresentação pessoal e de higiene do técnico de geriatria Doenças associadas ao idoso Módulo 4 - Mobilização da Pessoa Idosa (14 horas) Cuidados Humanos Básicos – Alimentação, Vestuário, Higiene Mobilidade: Transferências e Posicionamentos Ajudas Técnicas Módulo 5 - Noçoes básicas de Primeiros Socorros (13 horas) Princípios Gerais de Socorrismo Noções e Conceitos Noções de Primeiros Socorros Assistência Primária Avaliação da situação Precauções Universais Avaliação Primária Ventilação de socorro Reanimação Cardio-Pulmonar Desobstrução da via aérea Controlo de hemorragia grave Controlo de estado de choque Assistência Secundária Avaliação de lesões Avaliação de enfermidades Sinais e sintomas de Gravidade Módulo 6 - Animação Sócio - cultural e Planificação de Atividades (14 horas) Animação Planificação de atividades Métodos pedagógicos utilizados na planificação de atividades Recursos Avaliação Módulo 7 - Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia (9 horas) Apoios formais – a família, o idoso e o cuidador profissional Relação família, idoso e instituições/profissionais Triângulo comunicacional Relações entre família e profissional Relação cuidador profissional e cuidador familiar Cuidados comunitários: Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário Cuidados institucionalizados: Institucionalização temporária – hospitalização Relação com os profissionais de saúde Institucionalização permanente: lar de idosos O processo de institucionalização O relacionamento entre lar, idoso e família Módulo 8 - A Morte ( 8 horas) Morte Pessoa em fim de vida O Profissional A Família Luto Viuvez Perda do parceiro e suas consequências. Manifestações afetivas, comportamentais e cognitivas 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_pdi_idoso.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Psicólogos; - Enfermeiros; - Médicos; - Assistentes sociais; - Educadores sociais; - Terapeutas (fisioterapeutas, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais); - Gerontólogos; - Outras formações académicas relacionadas com as áreas da saúde, gerontologia, biologia e ciências do comportamento. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de proceder à avaliação funcional do idoso, identificando os procedimentos a adotar pelas instituições, na prestação de serviços para um idoso, de acordo com os requisitos da Segurança Social (Ex: Entrevista de Avaliação Diagnóstica, Instrumentos de Avaliação Funcional, PDI, etc…). 3.Objetivos Específicos - Compreender a importância da avaliação funcional do idoso; - Identificar e utilizar os diferentes instrumentos de avaliação funcional do idoso; - Identificar e implementar os procedimentos a adotar pelas instituições, na prestação de serviços para um idoso, de acordo com os requisitos da Segurança Social; - Compreender a importância do PDI do idoso e realizar a sua respetiva elaboração. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas técnicas de trabalho social e clínico na área da Gerontologia (ex: centros de dia, lares, residências geriátricas, empresas de apoio ao domicílio, clínicas geriátricas, etc…). 5.Plano Curricular Módulo 1 - Avaliação Funcional do idoso (6 horas) Avaliação funcional do idoso Instrumentos de avaliação Módulo 2 - Procedimentos a adotar no contexto institucional (6 horas) Etapas da institucionalização do idoso Procedimentos a adotar num contexto institucional Módulo 3 - Plano de Desenvolvimentos individual do Idoso (8 horas) Plano de Desenvolvimento Individual Equipa multidisciplinar Dados de entrada Estrutura Monitorização, avaliação e revisão do PDI 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_higiene_alimentar_carnes_inicial.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Todos os colaboradores de empresas responsáveis por locais de venda de carnes e seus produtos (comércio retalhista), por distribuição de carnes a partir dos referidos locais, por centrais de distribuição e ainda por armazéns de produtos cárneos que não exigem temperatura controlada. Colaboradores de charcutaria de estabelecimentos de venda a retalho. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir competências básicas e essenciais para colocar em prática as normas de higiene e segurança alimentar no sector das carnes e seus derivados nos termos das actuais exigências legislativas. 3. Objetivos Específicos - Promover a aquisição das competências básicas e essenciais, para colocar em prática as normas de higiene e segurança alimentar no setor das carnes e seus derivados, nos termos das atuais exigências legislativas; - Cumprimento do ponto 1 do artigo 26º do Decreto-Lei nº 207/2008, onde se determina que os manipuladores de carnes e seus produtos só podem exercer a sua atividade nos setores de distribuição e venda de carnes, desde que tenham frequentado com aproveitamento um curso de formação em higiene e segurança alimentar. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Higiene das Carnes (2 horas) Perigos Biológicos Perigos Químicos Perigos Físicos Medidas preventivas Módulo 2 - Microbiologia da Higiene Alimentar (2 horas) Principais doenças de origem alimentar e a responsabilidade dos operadores na sua prevenção Microrganismos que possam provocar alterações da carne e seus produtos e o seu controlo Módulo 3 - Higiene dos Manipuladores (2 horas) Lavagem das mãos Uniforme O calçado Adornos pessoais Cabelo e uso de toucas Unhas Aparência pessoal Comportamentos pessoais e riscos para a segurança alimentar Cortes e queimaduras Doenças e acompanhamento médico Módulo 4 - Higiene das Instalações, Equipamentos e Utensílios (2 horas) Produtos de Limpeza Processo de Higienização Módulo 5 - Acondicionamento/ Embalagem de Carnes e seus Produtos (2 horas) Pré-embalados Géneros alimentícios não pré-embalados Acondicionamento e rotulagem de produtos de embalagem do dia Rotulagem específica de carne de bovino Regime de rotulagem obrigatória da carne de bovino – Menções obrigatórias no rótulo Módulo 6 - Condições Higiénicas a Observarem na venad e Distribuição de Carnes e seus produtos(2 horas) Transporte Receção Armazenamento Higiene durante e após a desmancha e a desossa Requisitos aplicáveis aos estabelecimentos de produção Marca de salubridade Marca de Identificação Controlo de resíduos e subprodutos Módulo 7 - Segurança Alimentar/ HACCP no Setor das Carnes e seus Produtos (2 horas) Introdução ao HACCP Funções e responsabilidades Pré-requisitos do sistema de HACCP Registos HACCP Módulo 8 - Higiene e Segurança no Trabalho - Legislação (1 horas) Quadro de legislação afeta à atividade de distribuição e venda de carnes 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_recrutamento_selecao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários Psicólogos, Sociólogos, Gestores de Recursos Humanos, Estudantes Finalistas destas áreas e outros interessados de áreas relacionadas com a gestão de recursos humanos ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Saídas Profissionais Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos. 3. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que permitam o desenvolvimento de competências, ao nível dos procedimentos e recursos envolvidos num processo de recrutamento e selecção de colaboradores nas organizações. 4. Objetivos Específicos - Promover competências de elaboração e realização de um processo eficaz de recrutamento e selecção; - Distinguir os vários tipos de métodos de selecção e escolha dos mais adequados a cada situação; - Seleccionar o candidato com as técnicas adequadas e avaliá-lo tendo em conta um mapa de competências e perfil pré-definido; - Promover atitudes eficazes na condução dos métodos de selecção. 4. Plano Curricular Módulo 1 - O Processo do Recrutamento (7 horas) Gestão de pessoas Gestão estratégica Definição de recrutamento Lei da oferta e da procura do mercado de trabalho Etapas do processo de recrutamento Necessidades de recrutamento Análise do pedido de recrutamento Definição da função Módulo 2 - Tipo de Recrutamento (9 horas) Recrutamento interno Fontes de recrutamento Vantagens e desvantagens Recrutamento externo Fontes de recrutamento Vantagens e desvantagens Recrutamento misto Módulo 3 - Triagem de candidaturas (8 horas) Conceito de triagem Processo de triagem Questionários Triagem telefónica Módulo 4 - Seleção (8 horas) Conceito de seleção Processo de seleção Seleção por competências Definição Seleção tradicional vs. Seleção por competências Vantagens e desvantagens Módulo 5 - Técnicas de Seleção ( 8 horas) Entrevista telefônica Entrevista Tipos de entrevista Formas de entrevista Fases de entrevista Tipos de perguntas Aspetos a avaliar Responsabilidades do recrutador Regras a cumprir Dinâmicas Testes Teste de aptidão Teste de personalidade Teste de simulação Tomada de decisão Boas práticas – Regulamento Geral sobre Proteção de Dados 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_haccp.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Quadros e Técnicos com responsabilidades na área de higiene e segurança alimentar, que desenvolvam a sua atividade em qualquer sector do ramo alimentar: - Restauração; - Hotelaria; - Casas de repouso; - Catering; - Distribuição e indústria; - Todos os interessados nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos necessários à elaboração e implementação de um Sistema Preventivo de Segurança Alimentar de acordo com os princípios do Sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points). 3. Objetivos Específicos - Integrar conceitos fundamentais de Qualidade, Higiene e Segurança Alimentar; - Desenvolver e Implementar os pré-requisitos necessários ao sistema HACCP; - Elaborar planos de HACCP; - Realizar auditorias a sistemas de HACCP; - Adotar posturas e modos de trabalho seguros nos postos de trabalho. 4. Saídas Profissionais - Consultoria na elaboração e implementação de um sistema preventivo de Segurança Alimentar, de acordo com os princípios do sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points); - Auditoria de sistemas de HACCP. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Noções gerais de segurança alimentar e legislação alimentar (4 horas) Segurança Alimentar Definição Fundamentos da Segurança Alimentar Codex Alimentarius Legislação nacional e europeia Enquadramento do HACCP na legislação europeia Enquadramento do HACCP na ISO 22000:2018 Módulo 2 - Perigos e doenças alimentares (4 horas) Perigos em géneros alimentícios Medidas preventivas Microbiologia alimentar Os perigos biológicos Desenvolvimento de microrganismos Doenças provocadas por microrganismos Alergénios Módulo 3 - Código de boas práticas de higiene alimentar (6 horas) Higiene pessoal Higiene e segurança das instalações, superfícies, equipamentos e utensílios Higiene e segurança dos processos Módulo 4 - Pré-requisitos do HACCP (5 horas) Instalações Seleção de fornecedores Especificações de compra de matérias-primas Controlo de resíduos e sub-produtos Plano de controlo de pragas Higiene das instalações, equipamentos e utensílios Controlo da potabilidade da água Controlo metrológico e manutenção de equipamentos Higiene e sanidade dos trabalhadores Formação/treino do pessoal Rastreabilidade Empenho da administração/direção Módulo 5 - Metodologia HACCP (12 horas) Vocabulário específico Princípios do HACCP Sequência lógica para a implementação do HACCP Vantagens do sistema HACCP Principais problemas ou obstáculos a ultrapassar na implementação do sistema Formação e treino Minas e armadilhas Módulo 6 - A elaboração dos Modelos Genéricos ( Planos HACCP) (6 horas) A equipa HACCP Responsabilidades no Sistema HACCP Pré-requisitos Descrição do produto Identificação dos perigos do processo Fluxograma Identificação dos perigos etapa a etapa Avaliação dos perigos Monitorização dos PCC’s Registos HACCP Módulo 7 - Revisão do Plano HACCP (3 horas) Revisão pela gestão O que motiva a revisão do plano HACCP Módulo 8 - Auditoria de HACCP (12 horas) Termos e definições O auditor Metodologia das auditorias Simulação da auditoria HACCP e pré-requisitos 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_auxiliar_domicilio.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 9º ano. Titulares do grau de 9º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas especializadas ao nível da carreira de apoio ao domicilio. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam cuidar e zelar pelo bem-estar geral do idoso, no seu próprio domicílio. 3.Objetivos Específicos - Demonstrar competências e atitudes teórico-práticas que lhe permitem o exercício da profissão como auxiliar de apoio ao domicílio; - Reconhecer o quadro concetual básico que caracteriza o envelhecimento na sociedade atual e diferentes contextos sociais; - Cuidar e vigiar pessoas idosas, pessoas dependentes e/ou pessoas acamadas, no seu próprio domicílio e em contexto institucional; - Realizar atividades de higiene, mobilização, alimentação, animação e ocupação do idoso, pessoa dependente e/ou pessoa acamada; - Zelar pelo bem-estar geral do idoso, pessoa dependente e/ou acamada, vigiar a sua alimentação e garantir o cumprimento das prescrições médicas. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Importância e perfil do auxiliar de apoio ao domicílio (6 horas) Definição de Cuidar e Cuidador Importância do Auxiliar de Apoio ao Domicílio Funções do Auxiliar de Apoio ao Domicílio Competências do Auxiliar de Apoio ao Domicílio Princípios, Direitos e Valores do Cuidar Registos de atuação do profissional Módulo 2 - Equipas de saúde nos serviços de apoio ao domicílio (6 horas) Conceito de Promoção da Saúde Relações entre cuidadores informais (familiares) e formais Relação do Auxiliar de Apoio ao Domicílio e a equipa de saúde Módulo 3 - Os serviços de apoio ao domicílio (12 horas) Enquadramento Histórico do Serviço de Apoio ao Domicílio Serviço de Apoio Domiciliário – Realidade Portuguesa e Europeia Enquadramento Jurídico do Serviço de Apoio Domiciliário Equipas de Apoio domiciliário nos Cuidados Continuados de Saúde Mental Módulo 4 - Comunicação e relação terapêutica no apoio ao domicílio (10 horas) Definição de Comunicação Formas de comunicação Comunicação na prática gerontológica A importância da Relação Terapêutica no Apoio Domiciliário A relação entre comunicação e processo de cuidar Comunicação com a pessoa idosa portadora de défices Módulo 5 - Envelhecimento e doenças neurológicas (16 horas) Conceito de envelhecimento Identificar as causas de envelhecimento Envelhecimento, Velhice, Velho Modificações associadas ao envelhecimento: biológicas, psicológicas e sociais Doenças Neurológicas: Doença Vascular Cerebral, Demência Neuropsicologia: Funções executivas, memória, atenção e orientação Módulo 6 - Higiene e mobilização (20 horas) Cuidados Humanos Básicos – Alimentação, Vestuário, Higiene Saúde Oral Mobilidade - Transferências e Posicionamentos Ajudas Técnicas Módulo 7 - Princípios de nutrição (8 horas) Nutrição Nutrientes Alimentação Alimentação das pessoas Idosas Problemas de saúde Módulo 8 - Busca da autonomia do paciente, lazer e saúde (10 horas) Envelhecimento e procura de autonomia Animação Planificação de atividades Métodos pedagógicos utilizados na planificação de atividades Recursos Avaliação Módulo 9 - Urgências e primeiros socorros (12 horas) Princípios Gerais de Socorrismo Noções e Conceitos Noções de Primeiros Socorros Assistência Primária Avaliação da situação Precauções Universais Avaliação Primária Ventilação de socorro Reanimação Cardio-Pulmonar Desobstrução da via aérea Controlo de hemorragia grave Controlo de estado de choque Assistência Secundária Avaliação de lesões Avaliação de enfermidades Sinais e sintomas de Gravidade Módulo 10 - A morte e apoio aos familiares ( 8 horas) Morte A Família O Profissional face à morte Pessoa em Fim de Vida Viuvez Luto Módulo 11 - Apoio psicológico (8 horas) Intervenção na doença terminal: objetivos da intervenção; comunicar as más notícias Os profissionais de saúde perante a morte: programas psicoeducativos sobre a morte, prevenção de Burnout 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_proteccao_criancas.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários - Estudantes ou Licenciados no domínio das Ciências Sociais e Humanas, Direito; - Todos os potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2.Saídas Profissionais Inserção em equipas técnicas de trabalho social na área da proteção de crianças e jovens; inserção em equipas de comissões de proteção de crianças e jovens. 3. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão aprofundar conhecimentos sobre o enquadramento e funcionamento das C.P.C.J.`s e impacto dos maus-tratos no desenvolvimento psico-emocional da criança e do jovem. 4. Objetivos Específicos - Conhecer a perspetiva histórica da proteção de menores; - Compreender e definir maus-tratos de menores; - Identificar os diferentes modelos explicativos dos maus-tratos a menores; - Compreender a importância da prática dos programas de prevenção de maus-tratos; - Conhecer a perspetiva histórica das CPM e CPCJ; - Compreender os princípios orientadores legislativos na área da proteção de crianças e jovens; - Identificar os diferentes princípios da Lei de Proteção da Criança e Jovem em Perigo (LPCJP).; - Compreender a importância da aplicação ao nível das CPCJ, dos princípios referidos no objetivo específico anterior; - Conhecer os meios de apoio ao funcionamento das CPCJ; - Compreender as diferenças entre o funcionamento das CPCJ em modalidade alargada e modalidade restrita; - Identificar a importância da intervenção inter e multidisciplinar na proteção de crianças e jovens; - Proporcionar formas de avaliação e intervenção inter e multidisciplinar na área da proteção de crianças e jovens. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Maus-tratos de Menores (10 horas) Resenha histórica do tema Algumas definições de maus-tratos a menores Modelo de explicação dos maus-tratos a menores Tipologias de maus-tratos a menores Consequências dos maus-tratos a menores Programas de prevenção de maus-tratos a menores Módulo 2 - Enquadramento Histórico - Legal das C.P.C.J`s (15 horas) Enquadramento histórico das CPCJ Enquadramento legal das CPCJ Análise da legislação aplicável no âmbito da atividade das CPCJ e da Proteção de crianças e jovens em perigo. Módulo 3 - Funcionamento e composição das C.P.C.J`s (20 horas) Funcionamento das CPCJ CPCJ – comissão alargada CPCJ – comissão restrita Módulo 4 - Casos práticos de articulação dos serviços de psicologia e assistência social dos estabelecimentos de ensino com as C.P.C.J`s (15 horas) Níveis de intervenção Casos práticos no âmbito das CPCJ 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
280,0 €
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Alcanede (Santarém)
Semi.reboque basculante com 2 caixas, em bom estado e com pouco uso. Foi usado principalmente como transporte de calçadas e lancis. Só teve um proprietário. A marca é Carsul. É do ano de 1989. Está guardado dentro dum barracão, não se encontrando exposto às condições climatéricas. I
10.000,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_alcoolismo_intervencao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários Profissionais das áreas de saúde, Psicologia, Serviço Social, Educação Social, estudantes finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com o fenómeno do alcoolismo. 2.Saídas Profissionais - Integrar equipas de assistência social e psicológica no âmbito do alcoolismo, em entidades públicas e/ou privadas; - Integrar equipas de casas de apoio e abrigo; - Coordenar projetos e atividades de prevenção e intervenção no domínio do alcoolismo. 3. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam atuar na área do alcoolismo. 4. Objetivos Específicos - Demonstrar competências relativas ao tratamento dos problemas de uso e abuso de álcool; - Reconhecer a importância dos profissionais que trabalham na área do alcoolismo; - Diferenciar a atuação técnica perante os diferentes perfis de pacientes/utentes com problemas de uso e abuso de álcool; - Demonstrar e aplicar conhecimentos ao nível de estratégias, técnicas motivacionais e de intervenção breve junto dos pacientes/utentes com problemas de uso e abuso de álcool. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Intervenção no abuso e dependência de álcool (15 horas) Conceito e evolução do Alcoolismo Definição e Diagnóstico de Abuso e Dependência do Álcool Etiologia da Dependência do álcool Fatores Socio culturais e Ambientais Fatores psicológicos Fatores fisiológicos e consequências orgânicas Sugestões de Intervenção Módulo 2 - Intervenção na família e nos filhos de alcoólicos (15 horas) O que é o Alcoolismo? Como é criada a dependência? Consumo de Risco Consumo Problemático A dependência Falsos conceitos sobre o álcool e o alcoolismo Alcoolismo na Família e Sugestões de Intervenção Como reage a família? Qual o papel de cada um? O alcoolismo é ultrapassável Onde encontrar ajuda? Quem pode ajudar o doente alcoólico? O tratamento E os filhos dos Alcoólicos? Módulo 3 - Motivação para a mudança do comportamento aditivo (10 horas) Motivação para a mudança do comportamento Aditivo Modelo Transteórico de Mudança de Comportamento Diferenças de Sexo na Motivação ao longo do Processo Terapêutico No tratamento Ao longo do ciclo de recuperação À entrada e manutenção em tratamento Intervenção Psicológica 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
140,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-norma-iso-22000.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Todos os profissionais envolvidos e com responsabilidades no fabrico e/ou manuseamento de produtos alimentares e interessados em adquirir conhecimentos sobre a nova Norma ISO 22000:2018, nomeadamente: Responsáveis pela Qualidade e Segurança Alimentar; Coordenadores de Equipa HACCP; Quadros Superiores e Médios de organizações da cadeia de fornecimento de produtos alimentares e fornecedores de ingredientes, embalagens e produtos de higienização e limpeza; Técnicos com funções de elaboração, implementação e atualização do sistema de gestão de segurança alimentar; Consultores na área alimentar; Todos os interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos e competências que lhes permitam interpretar e aplicar eficazmente a Norma ISO 22000:2018 relativa à segurança alimentar. 3. Objetivos Específicos - Conhecer o contexto da ISO 22000:2018, o seu âmbito e estrutura; - Compreender as principais diferenças estruturais entre a versão da Norma de 2005 e a versão de 2018; - Familiarizar os formandos com os termos e definições da norma. 4. Plano Curricular Módulo 1 - A Norma NP EN ISO 22000:2018 - Estrutura (7 horas) Contexto histórico da ISO:22000 Estrutura da norma ISO 22000:2018 e as principais diferenças para a anterior versão O duplo ciclo PDCA Conceito do pensamento baseado no risco Termos e definições da ISO 22000:2018 Módulo 2 - Norma ISO 22000:2018 - Planeamento de um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (8 horas) Contexto de uma organização Liderança, responsabilidades e autoridades Pensamento em risco e planeamento da mudança Recursos de suporte ao sistema de gestão de Segurança Alimentar Módulo 3 - Norma Iso 22000:2018 - Opreacionalização de um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (15 horas) Requisitos para a um Programa de Pré-Requisitos Sistema de rastreabilidade Avaliação e controlo de perigos Monitorização de PPR, PPRO e PCC Tratamento de produtos não conformes Módulo 4 - Norma ISO 22000:2018 - Verificação de um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (6 horas) Avaliação de desempenho do sistema de gestão pela análise de resultados de monitorizações e medições Verificação da adequação e da eficácia do sistema de gestão através de auditorias Verificação da adequação e da eficácia do sistema de gestão na revisão pela gestão Módulo 5 - Norma ISO 22000:2018 - Melhoria de um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (4 horas) Tratamento de não conformidades e ações corretivas Melhoria contínua do SGSA Atualização de um SGSA Comparação de conteúdos entre a atual versão da norma e a ISO 22000:2005 Abordagem sobre o processo de transição 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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