-
loading
Só com imagem

Camisa levis jackson laranja homem s camisa levis

Lista mais vendidos camisa levis jackson laranja homem s camisa levis

Desculpe, mas não temos anúncios para a sua pesquisa

Últimas Ofertas

Foz (Porto)
usadas estado razoavel em armazem limpeza recomendada ideal a vapor? cadeiras renault p lugares suplementares aquecedor esplanada usado 140€
40,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_nutricao_clinica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Profissionais da área da saúde e que desejem aprofundar os seus conhecimentos em Nutrição Clínica, para intervenção em meio hospitalar, clínico, ambulatório, geriátrico, cantinas e refeitórios, entre outros. Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos, recursos e técnicas no âmbito da Nutrição Clínica que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho. Abordar de modo aprofundado, as principais questões inerentes à Nutrição Clínica Infantil e do Adulto, bem como as temáticas respeitantes à Nutrição e Dietoterapia na doença e casos clínicos oncológicos. A presente formação pretende promover a aquisição de conhecimentos no âmbito da nutrição clínica, não permitindo o exercício da profissão de Nutricionista e/ou Dietista, estando esta profissão devidamente regulamentada. 3. Objetivos Específicos - Demonstrar conhecimentos sobre as noções básicas clínicas da alimentação e nutrição; - Compreender a importância de uma correta avaliação nutricional e metabólica nas diferentes etapas do ciclo de vida; - Reconhecer e avaliar a importância da nutrição clínica como terapia em diferentes patologias; - Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção nutricional em situações específicas de doença e/ou doença oncológica; - Reconhecer e avaliar a importância da nutrição clínica materno-infantil; - Conhecer as diferentes interações medicamentosas com os alimentos; - Demonstrar conhecimentos sobre os diversos fármacos nutricionais e suplementos dietéticos existentes; - Planear e orientar intervenções nutricionais individualizadas e coletivas; - Orientar, aconselhar, programar, implementar e monitorizar o suporte nutricional em meio hospitalar e ambulatório; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Alimentação e Nutrição: Noções clínicas básicas (14 horas) Evolução da História Alimentar Roda Alimentar e a Pirâmide dos alimentos Princípios Nutricionais Bases Fisiológicas e Metabólicas Macronutrientes Proteínas Hidratos de Carbono Lípidos Fibras Água Princípios da Nutrição Clínica Interpretação De Exames Laboratoriais Módulo 2 - Necessidades nutricionais no ciclo de vida (27 horas) Necessidades nutricionais no ciclo de vida Importância das recomendações nutricionais Desenvolvimento das recomendações nutricionais Nutrição na Gravidez Nutrição na Infância Nutrição na Adolescência Nutrição na Idade Adulta Nutrição na Pessoa Idosa Recomendações alimentares na população portuguesa Módulo 3 - Nutrição entérica e parentérica (14 horas) Suporte nutricional: nutrição entérica VS nutrição parentérica Critérios para a seleção do suporte nutricional Nutrição entérica Vias de acesso entérico Nutrição entérica de curta duração Nutrição entérica de longa duração Conteúdo e escolha da fórmula Administração da nutrição entérica Monitorização e complicações Nutrição entérica no domicílio Nutrição Parentérica Vias de acesso e osmolaridade Formas de administração Tempo de infusão Soluções parentéricas Monitorização Complicações Avaliação do estado nutricional dos pacientes Módulo 4 - Farmacologia nutricional e suplementos dietéticos (20 horas) Noções Básicas de Farmacologia Farmacologia de nutrientes Vitaminas Vitaminas Lipossolúveis Vitamina A e Carotenoides Vitamina D Vitamina E Vitamina K Vitaminas Hidrossolúveis Vitamina C Vitamina B1 (Tiamina) Vitamina B2 (Riboflavina) Vitamina B6 (Piridoxina) Niacina Ácido fólico Vitamina B12 (Cobalamina) Biotina Ácido Pantoténico Minerais Sódio, Cloro e Potássio Cálcio Cobre Ferro Fósforo Iodo Magnésio Selénio Zinco Manganês Crómio Boro Molibdénio Proteínas Suplementos Alimentares Suplementos Ergogénicos Exemplos de Suplementos Alimentares Exemplos de Medicamentos constituídos por nutrientes Módulo 5 - Interação medicamentos-alimentos (20 horas) Aspetos gerais da cinética dos alimentos Influência dos alimentos na ação dos medicamentos Interações de natureza farmacocinética Influência dos alimentos no processo de absorção dos fármacos Influência dos alimentos no processo de distribuição de fármacos Influência dos alimentos no processo de metabolização dos fármacos Influência dos alimentos no processo de excreção dos fármacos Interações de natureza farmacodinâmica Interações que implicam uma diminuição do efeito farmacológico Interações que implicam um aumento do efeito farmacológico Estado Nutricional VS Biodisponibilidade dos Fármacos Interferência do fármaco no estado nutricional Grupos populacionais de risco Interações medicamento-nutriente Módulo 6 - Avaliação nutricional e metabólica no ciclo de vida (27 horas) Avaliação do estado nutricional Anamnese História de saúde e medicamentosa Dados socioeconómicos Exame físico Avaliação da ingestão alimentar Parâmetros bioquímicos e imunitários Antropometria Peso Comprimento/Estatura Índices Antropométricos Avaliação da massa gorda Avaliação da massa não gorda Avaliação da composição corporal por bioimpedância bioelétrica Força de preensão da mão Avaliação do Risco Nutricional Ferramentas de identificação do risco nutricional Módulo 7 - Nutrição e dietoterapia na doença (37 horas) Nutrição em oncologia Nutrição na obesidade Nutrição na diabetes Nutrição na doença cardiovascular Nutrição na doença gastrenterológica Doenças do trato gastrointestinal superior Doenças do trato gastrointestinal inferior Doença Hepática Doença Pancreática Nutrição na doença renal Insuficiência Renal Aguda Insuficiência Renal Crónica Hemodiálise Nutrição na doença pulmonar Doença pulmonar obstrutiva crónica Fibrose quística Módulo 8 - Nutrição e dietoterapia oncológica (27 horas) Cancro: definição e contextualização Estado nutricional do doente oncológico Processos metabólicos alterados no doente oncológico Relação entre os tratamentos oncológicos e estado nutricional do doente Principais fatores que contribuem para perda de apetite Acompanhamento nutricional do doente oncológico Suplementação Princípios de uma alimentação saudável a adotar pelo doente oncológico Desafios na alimentação no doente oncológico Dietas anti-cancro Módulo 9 - Nutrição materno-infantil (27 horas) Necessidades energéticas e nutricionais na gravidez Programação da saúde futura Fatores externos capazes de programar saúde futura Défice micronutrientes na dieta materna Distinguir conceitos Efeitos epigenéticos Os primeiros 1000 dias de vida Alimentação na pré-conceção Ganho de peso ponderal na gravidez Macronutrientes Proteína Hidratos de Carbono Lípidos Micronutrientes Ácido Fólico Ferro Iodo, Cálcio, Vitamina D, Magnésio e Zinco Prevenção de Toxinfeções Alimentares Toxoplasmose Listeriose Lactação Influência da dieta materna no leite materno Monitorização do crescimento da criança Aleitamento materno: prevenção da obesidade? Aleitamento materno: prevenção da diabetes tipo 2? Situação em Portugal Introdução Alimentar na infância A introdução alimentar Módulo 10 - Elaboração de regimes nutricionais especiais (27 horas) Prescrição de plano alimentar personalizado – fatores a considerar Anamnese Alimentar Regimes nutricionais em contexto hospitalar Geral Cremosa Líquida/Líquida reforçada Regimes nutricionais especiais Ovolactovegetariana/Vegan Baixo teor microbiano Isenta de glúten Isenta de lactose Restrita em sal Restrita em potássio Restrita em Hidratos de carbono Módulo 11 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Nutrição Clínica, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
690,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_psicomotricidade_clinica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Estudantes finalistas e profissionais das áreas da Reabilitação Psicomotora, Motricidade Humana, Psicologia Clínica, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Psicopedagogia Curativa e Gerontologia que pretendam exercer atividades em equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares no âmbito da prevenção, avaliação, intervenção e reabilitação psicomotora. Outros profissionais das áreas da saúde que pretendam adquirir conhecimentos na área da psicomotricidade. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares junto do doente e familiares, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho. 3. Objetivos Específicos - Compreender, no geral, a importância da Psicomotricidade no desenvolvimento integral da pessoa humana ao longo da vida; - Saber a importância da atuação de equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinar com integração de saberes; - Identificar as desordens e distúrbios psicomotores; - Promover e possibilitar a autonomia para a criação de formas estimuladoras de expressão e realização do indivíduo através do corpo e da sua relação com a mente, ao longo de todo o ciclo vital; - Atuar no âmbito preventivo, reeducativo, terapêutico e reabilitivo, em problemáticas de desenvolvimento e maturação psicomotora, de comportamento e de âmbito psico-afetivo, nas diferentes fases do ciclo do ciclo de vida do indivíduo; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Saídas Profissionais Centros de Dia, Instituições especializadas em deficiências e necessidades educativas especiais, Hospitais Gerais e Psiquiátricos, Instituições de Reinserção Social, Clínicas com respostas Multidisciplinares, Interdisciplinares e Transdisciplinares, Residências Geriátricas, Centros de Reabilitação. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Bases Neuropsicológicas da Psicomotricidade (30 horas) Psicomotricidade Neuropsicologia Bases neuropsicológicas da psicomotricidade Fatores psicomotores Bateria Psicomotora de Vítor da Fonseca Relatório de Observação Psicomotora Significação psiconeurológica dos fatores psicomotores Módulo 2 - Desenvolvimento Psicomotor e Pertubações Psicomotoras (25 horas) Conceito de desenvolvimento psicomotor Modelos teóricos do desenvolvimento psicomotor Desenvolvimento psicomotor da criança, do adolescente, do adulto e do idoso Conceito de perturbações psicomotoras EPSiD – Avaliação Psicomotora dos Sinais Leves Principais perturbações psicomotoras Estudos de caso das principais perturbações psicomotoras Módulo 3 - Psicomotricidade - Bases Fisiológicas e Orgânicas ( 20 horas) Sistema Psicomotor Humano Fatores Psicomotores Tonicidade Equilíbrio Esquema Corporal e Noção do Corpo Orientação Espacial Orientação Temporal Coordenação Motora Global e Fina Sistema Esquelético Conceitos-Base Funções do Sistema Componentes do Sistema Principais Ossos do Esqueleto Alterações no Sistema Esquelético Sistema Muscular Conceitos-Base Classificação dos Músculos Componentes do Sistema Contração Muscular Alterações no Sistema Muscular Módulo 4 - Neurofisiologia do Movimento (30 horas) Sistema Nervoso Sistema Nervoso Central Sistema Nervoso Periférico Sistema Nervoso Autónomo Resposta Motora Voluntária Unidades Funcionais de Luria Módulo 5 - Psicomotricidade na Neonatologia e Infância (30 horas) Desenvolvimento Humano Os 3 grandes debates sobre o desenvolvimento humano Princípios da Aprendizagem Teoria Psicanalítica Teoria Maturacionista Teoria do Desenvolvimento Psicossocial Behaviorismo ou Teoria Comportamental Teoria do Desenvolvimento Cognitivo Teoria Sociocultural Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano A contribuição de Wallon Aspetos do Desenvolvimento O período pré-natal O desenvolvimento embrionário mês a mês O período pós-natal Desenvolvimento Cognitivo Desenvolvimento Motor Fatores de risco e de oportunidade A que tipo de influências poderá estar sujeito um feto em desenvolvimento? Fatores de risco após o nascimento A Intervenção Psicomotora A importância do jogo Conceito de período sensível O papel do Psicomotricista Módulo 6 - Abordagem da Psicomotricidade para as Deficiências (25 horas) Deficiência e tipos de deficiência Deficiência Intelectual Deficiência Motora Deficiência Visual Deficiência Auditiva Psicomotricidade e Intervenção Psicomotora Benefícios da Intervenção Psicomotora na Deficiência Intelectual e na Deficiência Motora Módulo 7 - Abordagem da Psicomotricidade para as Perturbações Globais de Desnvolvimento (30 horas) Perturbações de Desenvolvimento Perturbações do Espectro do Autismo (PEA) Perturbações da Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) Défice na atenção, no controlo motor e na perceção (DAMP) Perturbação do desenvolvimento da coordenação motora (PDCM) Tiques o Perturbação da oposição e desafio Psicomotricidade e Intervenção Psicomotora Benefícios da Intervenção Psicomotora na PHDA e na PEA Módulo 8 - Gerontopsicomotricidade e Qualidade de Vida (20 horas) População Idosa A população idosa em Portugal As Teorias do Envelhecimento Envelhecimento Normal vs Envelhecimento Patológico As alterações psicomotoras no envelhecimento Alterações cognitivas no envelhecimento Alterações sensoriais no envelhecimento Alterações socioemocionais no envelhecimento Envelhecimento Patológico Demência Doença de Alzheimer Doença de Parkinson Qualidade de Vida Qualidade de Vida dos idosos Alguns princípios de atuação terapêutica A avaliação em Gerontopsicomotricidade Materiais a utilizar em Gerontopsicomotricidade As sessões de Gerontopsicomotricidade Módulo 9 - Avaliação e Diagnóstico Psicomotor (30 horas) Enquadramento da avaliação psicomotora Entrevista e observação psicomotora Avaliação psicomotora Alguns instrumentos de avaliação de competências psicomotoras Avaliações complementares à avaliação psicomotora Módulo 10 - Terapias e Reabilitação Psicomotora (20 horas) Enquadramento da terapia psicomotora Técnicas de terapia e reabilitação psicomotora Terapia psicomotora na infância Terapia psicomotora na idade adulta Gerontopsicomotricidade Módulo 11 - Psicomotricidade Hospitalar (20 horas) Psicomotricidade Psicomotricidade Instrumental ou Funcional Psicomotricidade Relacional A intervenção Psicomotora em contexto hospitalar Saúde Mental Saúde Mental Infantil e Juvenil As perturbações do neurodesenvolvimento Como é efetuado o encaminhamento de casos Sintomatologias e Patologias comuns na intervenção psicomotora em contexto hospitalar Perturbação do Espetro do Autismo (PEA) Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA) Perturbação Disruptiva do Comportamento Perturbação do Desenvolvimento Intelectual Atraso Global do Desenvolvimento Perturbações da alimentação – Anorexia Nervosa Perturbação Psicótica – Esquizofrenia Perturbação de Ansiedade Perturbações da Personalidade Perturbações Depressivas Atividades na intervenção terapêutica Relaxação e consciencialização corporal Atividades expressivas através das artes Atividades motoras Outras atividades lúdicas Módulo 12 - Psicomotricidade e Família (20 horas) A Família As práticas centradas na Família A Intervenção Precoce em Portugal A importância dos contextos naturais A família como mediadora da aprendizagem Fatores de risco e de proteção Fatores de risco Fatores de proteção A avaliação Etapas do processo de avaliação Instrumentos a utilizar O contacto com a família na intervenção psicomotora Impacto da notícia de um diagnóstico O processo de luto Fontes de stress para as famílias Quando o doente já é adulto Módulo 13 - Projeto final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Psicomotricidade, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
820,0 €
Ver produto

2 fotos

Mala (Porto)
J.S. Reparação Electrodomésticos 35 Anos de Conhecimento e experiência ao seu dispor Assistência técnica a electrodomésticos *Maquinas de Secar *Maquinas Lavar Roupa e Louça *Cilindros *Aspiradores *Exaustores *Fornos / Fogões / Placas e outros Reparações e Instalações Elétricas Residenciais Garantia em todas as reparações Assistência domiciliaria Maior rapidez Preços Justos Porto / Gondomar / Maia / Gaia / Valongo / Matosinhos / Alfena / Ermesinde / Rio Tinto Tel. 914960857 2 a sábado | 09h00 - 19h00 Pedidos de assistência todos os dias ate ás 21h00
1,0 €
Ver produto

6 fotos

Seixal Setúbal (Setúbal)
easy wall box nova. a estrear. Instalação: monofásica Potência máxima: 7,4 kW com instalação profissional e até 2,3 kW com Plug&Play Gestão dinâmica da energia: Sim conectividade: Sim. App "eSolutions Charging" + Bluetooth. Cabos:Tipo 2
250,0 €
Ver produto

3 fotos

Portugal (Todas as cidades)
Empresa Internacional está a recrutar consultora de vendas para representar a marca da empresa e vender os nossos produtos, temos um conceito de trabalho inovador com possibilidade de trabalhar a partir de casa. Temos produtos de uso diário, perfumaria e cosmético com uma grande margem de lucro. Junte se a está família que não pára de crescer e está com um sucesso fantástico de norte a sul do pais e ilhas ... Perfil : + de 23 anos / Gosto pela area / Conhecimentos informático como utilizador. Oferecemos : Formações / Ganhos a cima da média / Horários flexíveis / Funções : Consultora / Vendedora / Responsável de vendas / Líder de equipas Peça já informações através do site ou pelo WhatsApp +351916 126 552
Grátis
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Trabalhos espirituais a distância ou pessoalmente para pessoas que estão sofrendo com separações, distanciamento, relacionamento conturbado, brigas, traições e afastamento de rivais. Ligue 005516991733394 método infalível.
Grátis
Ver produto
Viseu (Viseu)
Vários produtos estão disponíveis Temos para venda contentores de 20 pés a 800€, de 40 pés a 1000€ e até contentores refrigerados a 1800€. Temos vários containers para venda. Se você estiver interessado, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem. Obrigado pela compreensão.
Grátis
Ver produto

3 fotos

Vila Nova de Famalicão (Braga)
240horas Ventoinha Proteção tampas motor Proteção mãos Proteção escape Proteção quadro Proteção escoras Mousse á frente e a atrás Tem também todos os plásticos de origem com desgaste normal de mota de enduro. Mota sempre estimada e com as manutenções todas em dia em representante oficial KTM , Pistão trocado as 120h (com fatura a comprovar) Irrepreensível.
6.550,0 €
Ver produto

3 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/mba-recursos-humanos.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos, Sociólogos, Gestores de Recursos Humanos, Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização e outros interessados de áreas relacionadas com a gestão de recursos humanos ou que pretendam vir a investir nesta área profissional, titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior. 2. Objetivo Geral A Especialização em Gestão de Recursos Humanos da Cognos pretende formar profissionais gestores de RH estratégicos, com competências de liderança e, que potenciem o desenvolvimento das pessoas e da organização, com capacidade de intervenção no contexto organizacional de recrutamento e seleção, desenvolvimento pessoal, avaliação e desempenho profissional. 3. Objetivos Específicos Ao concluir a Especialização em Gestão de Recursos Humanos da Cognos, estará preparado(a) para: Desenvolver uma visão estratégica e sistémica da gestão de recursos humanos, compreendendo seu papel fundamental no sucesso da organização. Dominar as principais práticas e ferramentas de gestão de RH, tais como recrutamento e seleção, formação e desenvolvimento, avaliação de desempenho, gestão de talentos, compensação e benefícios, relações sindicais e saúde e segurança no trabalho. Liderar equipas de RH de alta performance, motivando e desenvolvendo os colaboradores para alcançarem os objetivos da organização. Tomar decisões estratégicas e assertivas em relação à gestão de pessoas, com base em dados e análises. Implementar soluções inovadoras para os desafios da gestão de RH, utilizando tecnologias e metodologias modernas. Atuar como um agente de mudança na organização, promovendo uma cultura de gestão de pessoas focada no desenvolvimento, na alta performance e no bem-estar dos colaboradores. Desenvolver uma sólida rede de contactos com profissionais da área de RH, expandindo as suas oportunidades de carreira. 4. Plano Curricular Módulo 1 - As Técnicas de Recrutamento e Seleção (30 horas) O processo de seleção com base no mapa de competências Elaboração do perfil de exigências Principais fontes de recrutamento A conceção do anúncio eficaz A pré-seleção de candidaturas Tipos de entrevista Os testes e provas de seleção Análise e interpretação da informação e a tomada de decisão Acolhimento e Integração do novo colaborador Módulo 2 - O Direito do Trabalho e os Recurso Humanos ( 22 horas) O Direito do Trabalho Conceito e fontes O Contrato de Trabalho Noção, elementos essenciais e forma Período experimental Contrato de trabalho a termo O Tempo de Trabalho Tempo de trabalho e período normal de trabalho Adaptabilidade, banco de horas e horário concentrado Isenção do horário de trabalho Períodos de descanso Trabalho noturno Trabalho suplementar Os Feriados, as Férias e as Faltas Regime dos feriados Regime das férias Noção, tipos e efeitos das faltas Cessação do Contrato de Trabalho Caducidade Revogação Denúncia durante o período experimental Despedimento com justa causa “subjetiva” Despedimento coletivo Despedimento por extinção do posto de trabalho Despedimento por inadaptação do trabalhador Denúncia unilateral, resolução e abandono do trabalho Módulo 3 - Recursos Humanos e Gestão de Competências (34 horas) As pessoas como recurso estratégico e base de vantagem comparativa sustentável Relações entre a estratégia organizacional e as políticas de recursos humanos Importância e limitações das políticas de recursos humanos Políticas de recursos humanos e cultura organizacional Gestão de recursos humanos e modelo estrutural Conceito de competências Modelos de competências Aplicações dos modelos de competências às diversas áreas da gestão de recursos humanos Problemas de implementação de modelos de competências nas empresas portuguesas Módulo 4 - Gestão da Formação (24 horas) Metodologias e técnicas de identificação de necessidades de formação, em função dos diversos públicos alvo Metodologias e técnicas de conceção de programas de formação (definição de objetivos e conteúdos pedagógicos, recursos e condições de execução da formação) Metodologias e técnicas de formação adequadas às estratégias definidas Técnicas de utilização de equipamentos de formação Técnicas de avaliação dos formandos Metodologias e técnicas adequadas para a avaliação da qualidade e eficácia da formação Módulo 5 - Liderança e Gestão de Conflitos (30 horas) Liderança Definição de conceitos Tipos de liderança Motivação nas equipas Elogio e crítica Líder ou liderado Eficácia da liderança Gestão de Conflitos O conflito a as principais orientações no relacionamento interpessoal A visão tradicional e atual do conflito O conflito intra e interpessoal O conflito organizacional A resolução de problemas através da administração de conflitos Módulo 6 - Comunicação Interpessoal e Assertividade (28 horas) Elementos do processo de comunicação Comunicação Verbal e Comunicação Não Verbal Barreiras à Comunicação Escuta Ativa Atitudes Comunicacionais Assertividade Estratégias para desenvolver a Assertividade Módulo 7 - Inteligência Emocional (22 horas) As emoções Inteligência Emocional: conceitos Inteligência Racional e Inteligência Emocional A Inteligência Emocional na Liderança Módulo 8 - Gestão do Tempo e de Equipas de Trabalho (30 horas) Gestão do tempo Planeamento do Tempo Diferenciar tarefas segundo prioridades Agendamento de atividades Construir agenda e registos diários Comunicação eficaz como instrumento da gestão do tempo Bases de uma comunicação eficaz A importância do trabalho em equipa Definição e alcance de objetivos Gestão de reuniões Criatividade nas equipas A importância da criatividade nas equipas Predominância dos hemisférios Técnicas para fomentar a criatividade nos indivíduos e nas equipas Gestão de ideias – Soluções criativas Módulo 9 - Igualdade de Oportunidades (10 horas) Evolução histórica da igualdade de género História do género feminino no mundo laboral Conceitos de igualdade e não discriminação Legislação de igualdade de género Igualdade de género e responsabilidade social das organizações Boas práticas em igualdade de género Módulo 10 - Avaliação do Desempenho (10 horas) Definição, Objetivos e Necessidades de Utilização Implementação O que deve ser avaliado Fatores de avaliação Responsabilidades dos Avaliadores Responsabilidades dos Avaliados Vantagens Dificuldades Módulo 11 - Processamento de Salários (50 horas) Contrato Individual de Trabalho e Desvinculação Laboral Assiduidade e Comissões Outros Abonos Sujeitos ou Isentos de TSU e IRS Abonos – Retribuição e Remuneração Remuneração Base, Trabalho Suplementar e Remuneração Bruta Regime de Férias, Feriados e Faltas Mútuo Acordo e Compensação por Caducidade do Contrato Regime de Contribuição para a Segurança Social Impostos e Descontos Facultativos Remuneração Líquida e Emissão de Recibos Diferença entre Remuneração e Retribuição Pagamento de Remunerações Pagamento de Remunerações Recibo de Vencimento Instruções para processamento do Recibo de Vencimento Módulo 12 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Gestão de Recursos Humanos, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação Profissional 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
890,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_educacao_social.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Profissionais das áreas das Ciências da Educação, Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Educação Social, Psicopedagogia, Ensino, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com a educação social e intervenção comunitária ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos teórico – práticos, que lhes possibilite exercer funções, na área da Educação Social e Intervenção Comunitária. 3. Objetivos Específicos - Enquadrar a situação atual em Portugal, ao nível da intervenção comunitária e educação social; - Analisar os diferentes contextos de intervenção comunitária; - Operacionalizar competências de intervenção e avaliação em projetos de assistência social. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Cidadania e risco social (10 horas) Direitos político, civil e social Fragmentação social Individualização Genes egoístas e empatia Globalização Risco social Globalização solidária Módulo 2 - Exclusão e inclusão social (20 horas) Globalização e exclusão social Tipos de exclusão social Identidades e inclusão social Fatores de inclusão e exclusão social Lugares da exclusão social GapMinder Módulo 3 - Políticas de ação social e intervenção comunitária (10 horas) O modelo Social Europeu O modelo Mediterrâneo Ações sociais portuguesas Conceito de comunidade Modelos de intervenção social Projetos sociais de sucesso Legitimações para intervir Módulo 4 - Psicologia da família/ Relações familiares (25 horas) Psicologia da Família Família como Contexto de Desenvolvimento Humano – Perspetiva Ecológica Família como Sistema – Perspetiva Sistémica Família como Agente de Socialização Caracterização das Interações Familiares Vinculação Vinculação na Infância Vinculação na Idade Adulta Conflitualidade na Família Parentalidade Famílias Monoparentais Famílias Adotivas Famílias de Acolhimento Famílias Reconstruídas Módulo 5 - Intervenção sócio-educativa comunitário em adultos (15 horas) A Intervenção Sociocomunitária com Adultos - A Família Intervenção Familiar Critérios de Funcionalidade Familiar Intervenção Familiar: porquê? Avaliação Diagnóstica Familiar Modelo Sistémico na Intervenção Familiar Modelo Cognitivo-Comportamental de Intervenção Familiar Modelos de Intervenção Comunitária Prevenção Desenvolvimento de um Plano de Intervenção Comunitária Contextos de Intervenção Comunitária Módulo 6 - Intervenção sócio -educativa comunitária em crianças e jovens (15 horas) Intervenção Sócio – Educativa e Comunitária com Crianças e Jovens – A Criança, o Adolescente e a Família O Desenvolvimento da Criança A Importância do Jogo Fases de Desenvolvimento da Criança A entrada para a escola A importância da organização dos tempos livres O Adolescente e o Jovem Adulto Intervenção Sócio – Educativa e Comunitária com Crianças e Jovens – Família e Adolescência – alteração da relação com os progenitores Alteração da relação com os pares A construção da identidade Fatores de Risco e Fatores Protetores no Desenvolvimento Social e Pessoal na Adolescência Desenvolvimento Familiar Módulo 7 - Educação social, reinserção e desenvolvimento comunitário (25 horas) Educação Social Pedagogia Social Origens e Desenvolvimento da pedagogia/educação social A Pedagogia Social na Alemanha Estado Providência e Educação Social Marco jurídico e educação social Conceito de Educação Social Diferentes Perspetivas da Educação Social Eixos da Educação Social Conclusões Reinserção Social – o exemplo de Reinserção Social de Toxicodependentes Contextualização teórica da Exclusão Social Da Toxicodependência e exclusão à reinserção social – o processo de “transição ao trabalho” As políticas sociais ativas e facilitadoras para a “transição ao trabalho” O Rendimento Social de Inserção - RSI Desenvolvimento Comunitário Desenvolvimento Comunitário vs Educação O Desenvolvimento Comunitário e/ou local A escola como promotora de desenvolvimento local O papel do educador Desenvolvimento local Que modelos de desenvolvimento local para a escola? Oportunidade de Desenvolvimento Comunitário em Portugal Bases para a estruturação de uma política de desenvolvimento comunitário em Portugal Módulo 8 - Psicologia comunitária (20 horas) As origens históricas da Psicologia Comunitária Definição de Psicologia Comunitária e Comunidade Definição e objetivos da psicologia comunitária Definição de comunidade Fundamentos da Psicologia Comunitária Psicologia Comunitária e Ecologia Psicologia Comunitária e Teoria da Crise Psicologia Comunitária e Suporte Social Psicologia Comunitárias: as áreas de intervenção Psicologia Comunitária e intervenção social Desenvolvimento e participação comunitária Empowerment e Comunidade Módulo 9 - Projeto final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Educação Social e Intervenção Comunitária, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
500,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_arqueologia.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior. Titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo. Potenciais interessados e curiosos que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas de multidisciplinares da área da História e Arqueologia, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho, nas áreas da investigação e prática de campo, no âmbito de trabalhos arqueológicos. 3. Objetivos Específicos - Demonstrar conhecimentos teóricos e práticos relativamente à praxis arqueológica; - Compreender a importância da salvaguarda do património histórico-arqueológico; - Demonstrar preparação para uma atitude de trabalho pluri e interdisciplinar; - Evidenciar visão abrangente e crítica do passado humano; - Demonstrar conhecimentos sobre a história humana e os seus testemunhos materiais; - Demonstrar um conhecimento genérico da cultura material dos diferentes períodos; - Conhecer as metodologias e técnicas do trabalho arqueológico; - Demonstrar competências no âmbito da interpretação e contextualização dos vestígios arqueológicos; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Arquelogia: Noções básicas fundamentais (10 horas) O que é a Arqueologia? Quem é o Arqueólogo? A imagem social do Arqueólogo A atualidade: o Arqueólogo como cientista Introdução aos objetivos e processos da Arqueologia O questionário da Arqueologia Os processos/métodos da Arqueologia Módulo 2 - História da arqueologia (20 horas) As Origens da Arqueologia O Período dos Antiquários e Viajantes As Primeiras Abordagens Sistemáticas e Científicas – século XIX - início do XX A Afirmação da Arqueologia como Ciência – século XX Módulo 3 - As Evidências Arqueológicas: O que chega até nós? (15 horas) Categorias básicas de vestígios arqueológicos A importância do contexto arqueológico Processos de formação do registo arqueológico Processos culturais Processos naturais A preservação de materiais orgânicos A preservação de materiais inorgânicos A preservação de materiais inorgânicos: condições extremas Módulo 4 - Pré-história e história antiga (30 horas) O Paleolítico Paleolítico Inferior Paleolítico Médio Paleolítico Superior O Mesolítico O Neolítico Módulo 5 - Materiais arqueológicos (30 horas) Os Materiais Arqueológicos Cerâmica Técnicas de Produção Nomenclatura, Formas e Partes dos Recipientes Marcas e Inscrições Grupos Cerâmicos Vidro O Estudo do Vidro em Portugal e na Europa Breve História do Vidro O Vidro como Material Técnicas de Fabrico Introdução à Tipologia do Vidro Pré-Romano e Romano Módulo 6 - Metodologia arqueológica(30 horas) Preparação de uma Intervenção Arqueológica/Trabalho Arqueológico de Campo Métodos de Prospeção Arqueológica Prospeção de Superfície ou de Reconhecimento Cartografia Instrumentos de Localização Métodos de Escavação Arqueológica Equipamento de Escavação Sondagens Arqueológicas ou Diagnóstico Escavação em Área Técnicas de Registo Arqueológico de Campo Registo Fotográfico Registo Gráfico Módulo 7 - Métodos de datação e cronologia (15 horas) Métodos de Datação - Introdução Métodos de Datação Relativa Métodos de Datação Absoluta Módulo 8 - Explicação e interpretação da realidade arqueológica (20 horas) Arqueologia Histórico-Cultural Arqueologia Processual ou Nova Arqueologia Arqueologia Pós-Processual ou Contextual Módulo 9 - A arqueologia e o público (5 horas) A Importância da Arqueologia O Nacionalismo e os seus símbolos A Arqueologia e Ideologia A Quem Pertence o Passado? Os Museus e o Regresso dos Achados ao seu País de Origem Escavação em Cemitérios A Arqueologia e o Judaísmo Os Aborígenes Australianos O Uso do Passado O Turismo Lições de Economia retiradas do passado Agricultura nos Andes Desde Lições de Construção até à História de Doenças Conservação e Destruição Estragos Causados Pelo Roubo de Património Arqueológico O Cuidado com sítios Protegidos A Arqueologia e a Compreensão do Público Módulo 10 - Legislação arqueológica e patrimonial (15 horas) Legislação Internacional: Principais Cartas e Recomendações Enquadramento Legal da Arqueologia em Portugal Breve Historial da Legislação Arqueológico-Patrimonial em Portugal Direito do Património Cultural Português Lacunas na Legislação Competências da Tutela A Arqueologia e a Administração Local: as Autarquias Ética e Deontologia dos Profissionais de Arqueologia 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
750,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_avaliacao_psico_nee.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos (formação pré-bolonha ou formação pós-bolonha com frequência de Mestrado). 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos e práticas atualizadas relativas à Avaliação Psicológica no âmbito da Educação Inclusiva/NEE, para uma correta atuação profissional do Psicólogo (Licenciatura pré-bolonha e/ou Mestrado em Psicologia) e, complementar a formação de outras áreas do conhecimento que intervêm no âmbito da Educação Inclusiva/NEE (Psicopedagogos, Terapeutas ocupacionais, entre outros). 3. Objetivos Específicos - Compreender o papel e a função do grupo de profissionais que intervêm na organização das respostas educativas no âmbito da educação inclusiva e necessidades educativas especiais, tais como o Serviço de Psicologia e restantes Profissionais de Serviços Internos/Externos à Escola, bem como pais e encarregados de educação; - Identificar problemáticas que conduzem à educação inclusiva e problemáticas que configuram outras necessidades educativas; - Dominar técnicas e instrumentos que permitam avaliar e intervir no âmbito da Educação Inclusiva/NEE; - Reconhecer a utilidade e fundamentação de um instrumento como a CIF e o DSM-5; - Desenvolver competências de investigação na área da educação inclusiva/educação especial, visando uma atitude de atualização e reflexão constantes. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Educação Inclusiva - Enquadramento legal (5 horas) Sequência cronológica da educação especial e educação inclusiva a nível mundial e em Portugal Legislação Regulamentar em Portugal – análise da diversa legislação Decreto – Lei nº 54/2018 de 6 de julho e Decreto-Lei nº55/2018 de 6 de julho Módulo 2 - Objetivos da Educação Inclusiva (10 horas) Objetivos da educação inclusiva: ideias – chave e princípios orientadores Educação inclusiva vs Educação especial Noção de deficiência: Da segregação à inclusão Modelo Ecológico; Modelo Biopsicossocial Promoção da igualdade de oportunidades e o direito à diferença Módulo 3 - Público - alvo da Educação Inclusiva e perfil dos alunos à saída da escolaridade Obrigatória (4 horas) Novas Tendências na Educação Inclusiva – modelos teóricos de enquadramento Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória: princípios, visão, valores Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória: áreas de competências Práticas pedagógicas e didáticas Módulo 4 - Constituição e competências da equipa multidisciplinar de apoio à Educação Inclusiva (2 horas) Equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva Constituição da Equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva – elementos permanentes e variáveis Competências da Equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva Módulo 5 - Avaliação psicológica no âmbito das NEE (10 horas) O que é a avaliação psicológica? Entrevista com a criança: particularidades Preparar o contexto Receber a criança Estratégias de comunicação não-verbal Comunicação direta com a criança Exame físico da criança Recapitulando Entrevista com o adolescente: particularidades Administração de testes psicológicos Críticas ao método dos testes Vantagens do uso de testes psicológicos Testes psicológicos mais usados no âmbito das NEE Diferenças entre avaliação psicológica e avaliação psiquiátrica Instrumentos de Avaliação Psicológica Módulo 6 - Abordagem neuropsicológica das NEE/Perturbações do Desenvolvimento (30 horas) As Funções executivas Funções executivas – enquadramento teórico Funções executivas – modelos Funções executivas – anatomia Principais funções cognitivas Alterações das funções executivas: crianças e adolescentes Funções Executivas – avaliação Perturbações do Desenvolvimento vs Dificuldades de Aprendizagem e Avaliação Perturbações Globais do Desenvolvimento Dificuldades de Aprendizagem: conceito Dificuldades de Aprendizagem: etiologia Caracterização dos indivíduos com DA e avaliação Módulo 7 - Instrumentos na avaliação psicológiac das NEE (25 horas) Instrumentos na avaliação psicológica A entrevista Observação Testes psicológicos Instrumentos avaliação no âmbito das NEE/Educação Inclusiva, entre outros Instrumentos de Avaliação Psicológica Estudados em Portugal no domínio da Orientação e Aconselhamento Educacional Instrumentos de Avaliação Educacional Instrumentos de Avaliação da Organização Escolar e Profissional Instrumentos de Avaliação de Aptidões Instrumentos de Avaliação do Desenvolvimento Instrumentos de Avaliação da Inteligência Instrumentos de Avaliação da Personalidade Módulo 8 - Intervenção precoce (24 horas) Conceito e respetiva evolução Intervenção Precoce: o que é? Serviços de Intervenção Precoce em Portugal: breve abordagem Decreto – Lei nº 281/2009 e o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI) Educação Precoce VS Educação Especial/Educação Inclusiva Intervenção Precoce: da abordagem centrada na criança à abordagem centrada na família Ciclo de intervenção Escalas/modelos usados na avaliação/intervenção Módulo 9 - As NEE e a Classificação Internacional da Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) (30 horas) Evolução Histórica da CIF Estrutura, Organização e Funcionamento da CIF Análise, classificação, apresentação e discussão de casos, por referência à CIF Módulo 10 - Medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão, recursos específicos e níveis de intervenção (30 horas) Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão: princípios Medidas Universais Medidas Seletivas Medidas Adicionais Sistema integrado e multinível de medidas de suporte O que diz a legislação – artigo nº7 D.L nº54/2018 Relatório Técnico- Pedagógico: em que consiste, ações e prazos Relatório Técnico- Pedagógico: elementos a incluir Programa Educativo Individual (PEI): em que consiste e o que deve considerar/integrar Plano de Saúde Individual Plano Individual de Transição (PIT) : em que consiste e o que deve considerar Processo de Implementação das Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão Estruturas - Recursos Humanos; Recursos Organizacionais e Recursos Específicos Equipa Multidisciplinar; Centros de Apoio à Aprendizagem, Escolas de Referência Centros de Recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (CRTIC) Centros de Recursos para a Inclusão (CRI) Módulo 11 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Educação Inclusiva/NEE, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
650,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
O novo suporte para automóvel SBS é muito confortável e diferencia-se dos restantes existentes no mercado devido a duas características fundamentais: APOIO; o primeiro é a possibilidade de ser aplicado tanto no pára-brisas como no tablier, e o segundo é um botão que é pressionado automaticamente quando se coloca o smartphone no suporte e que permite uma fixação segura do dispositivo, mas acima de tudo é possível para ligar o smartphone utilizando apenas uma mão. O design é simples e intuitivo e é ideal para smartphones até 5,5 polegadas Características: Ventosa para pára-brisas e painel Para smartphones até 5,5 polegadas Sistema one touch Gira 360 graus.
0,0 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
?Consultora Internacional Online? Procuramos Consultoras para representar a marca da empresa e vender os mais de 350 produtos a nível nacional e internacional , somos uma empresa conceituada no mercado com resultados fantásticos em vários países, temos um conceito de trabalho com total liberdade de horários, sem obrigações e ganhos a cima da média. Perfil: + de 21 anos / Conhecimentos informáticos como utilizador Oferecemos : Formaçoes Online / Acompanhamento diario / Flexibilidade de horarios / Trabalho a partir de casa Pede ja mais informaçoes pelo site ou diretamente pelo whatsapp +351 916 126 552 #portugal #trabalho #cosmetics #perfumes #vendas #negocios #online
0,0 €
Ver produto

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.