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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_nutricao_dietoterapia_oncologica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Profissionais da área da saúde e que desejem aprofundar os seus conhecimentos em Nutrição e Dietoterapia Oncológica, para intervenção em meio hospitalar, clínico, ambulatório, geriátrico, entre outros; - Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção nutricional em situações específicas de doença oncológica. 3. Objetivos Específicos - Compreender o conceito de cancro; - Reconhecer o risco nutricional, para que sejam instituídas medidas de intervenção nutricional mais precocemente; - Assegurar intervenções nutricionais ao tipo de doença com níveis adequados de todos os nutrientes; - Promover um bom estado nutricional. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas de planeamento e orientação de intervenções nutricionais individualizadas e coletivas em meio hospitalar, clínico, ambulatório, geriátrico, cantinas e refeitórios, entre outros. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Alterações metabólicas da célulaa cancerígena (8 horas) Formação da célula cancerígena Alterações metabólicas Abordagem terapêutica Estado nutricional Módulo 2 - Avaliação nutricional, aconselhamento nutricional e suplementação (16 horas) Avaliação nutricional Intervenções nutricionais Aconselhamento nutricional e suplementação Módulo 3 - Protocolos de intervenção nutricional (16 horas) Protocolos de Intervenção Nutricional Recomendações dietéticas para a prevenção de Cancro Indivíduos com cancro recebem cuidados paliativos Cuidado nutricional de crianças com cancro 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
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Fornecemos uma grande variedade de serviços com a garantia de qualidade, ao preço justo e competitivo, desde Arranjos / Reparações simples a Remodelações totais(profundas) de apartamentos, casas antiga, vivendas, moradias, lojas, escritórios, . .. Manutenções espaços de habitação e comércio. Tel: 964888O62 Segue-se uma lista com alguns nossos serviços: - DEMOLIÇÃO e remoção de entulhos / resíduos de obras / lixo indiferenciado e volumoso, . .. carga e transporte para vazadouro autorizado. - PEDREIRO _ alvenarias de tijolo/blocos, Betonilha, Abertura e tapamento de roças, . acabamentos, . - ESTUCADOR (aplicação argamassas para o revestimento superfícies) _ Reboco, Estuques, Barramento; Alisamento de tectos e paredes com massa fina. - LADRILHADOR _ assentamentos de ladrilho, mosaico/azulejo, pastilhas, .. Revestimento em pedras naturais, . - CANALIZADOR _ resolução dos problemas de canalização, reparação de canalizações, detecção de fugas de água e reparação de infiltrações de água, construção e substituição redes de água / esgoto / gás, Desentupimento de canos, instalação/montagem e reparação de louças sanitárias e torneiras, .. Remodelação da Cozinhas e Remodelação da Casas de banho em Geral. - CARPINTEIRO / Marceneiro _ instalação e reparação de móveis, Revestimentos em madeira e aglomerados, montagem de estruturas de madeira, trabalhos de acabamento em madeira, instalação de pisos e rodapés, entre outros. - RESTAURADOR objectos decorativos e artísticos - ELECTRICISTA _ instalações, conservação e reparação eléctrica. - SERRALHEIRO _ construção, montagem e reparação estruturas metálicas.¬¬ - SOLDADOR _ ligação de peças metálicas - VIDRACEIRO - PINTOR _ todo o tipo de pintura, lacagem/envernizamento; Tratamento e Conservação de Elementos em Ferro (anticorrosivo) e Madeira: vãos de portas e janelas, mobiliário, portões, gradeamentos . - DIVISÓRIAS E TECTOS FALSOS em gesso cartonado (Pladur), Madeira, PVC, . - PAVIMENTOS _ soalhos de madeira e MDF, parquete, chão flutuante/laminado, cerâmico, pedras naturais, microcimento, alcatifas, cortiça, . - Acabamentos - Reparação infiltrações, rachaduras e fissuras - Tratamento do aparecimento de microorganismos como fungos, bolores/mofo, liquens e algas; mal cheiro e humidade. - IMPERMEABILIZAÇÃO _ resolução problemas com infiltrações e humidade em coberturas, terraços, varandas, .. . aplicação de hidrofugante, . - ISOLAMENTO térmico e Isolamento acústico / insonorização - Afagamento, Polimento - Renovação de banheiras (restauro, esmaltagem, vitrificação) - Papel de parede - Aproveitamento de Sótão - transformação num espaço útil, funcional e habitável! - Caixilharia em madeira, PVC e alumínio - Coberturas / TELHADO _ substituição, recuperação e manutenção - Apoio e Manutenção espaços de habitação e comércio - Instalação, Desmontagem e MONTAGEM móveis de todo o tipo, aparelhos ou qualquer equipamentos. - Arranjos / REPARAÇÕES _ estores, portas, fechaduras, janelas, estendais, louças sanitárias e acessórios, torneiras, . - LIMPEZAS de telhado, sótãos, caves, garagens, toldos e reclames, remoção de calcário e ferrugem, lavagem com jato de pressão de água, . - . entre outros serviços. Se necessita de algum serviço que não se encontra aqui mencionado, não perca mais tempo, peça um Orçamento e fique com a garantia de um bom serviço! ÁREA de COBERTURA: Estamos sediados em Lisboa, mas atuamos em todo o território nacional.
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Portugal (Todas as cidades)
Descrição do Artigo: Cadeirão, com características únicas, cor e tom exuberante, em tecido. Quantidade: 1 Preço unitário: 320€ Dê um toque com um cunho pessoal e arte decorativa ao seu espaço. As 3 primeiras fotos foram criados cenários, com base nos possíveis espaços em que este artigo se enquadra, também tendo em conta a cor e decoração, desta maneira poderá idealizar a arte decorativa em conjugação com o espaço em consonância com o sofá para que o resultado seja equilibrado e harmonioso. Método de Entrega: O comprador terá que dispor de toda logística e vir a minha localização para levantar a mercadoria. Na minha localização o comprador se assim entender pode testar o produto. Modalidades de Pagamento: Em Numerário. Regras do Vendedor: Ler o anuncio até ao fim e ver as imagens. Pretende-se somente o interesse na compra do produto acima supracitado ou questões relacionadas com o mesmo. O vendedor privilegia a educação, cortesia, objetividade, seriedade, honestidade, ética, princípios e valores. Nota: Todo Comentário fora do contexto, interesse no artigo, entre outros será prontamente ignorado e bloqueado. Muito obrigado pela atenção prestada em ler este anúncio
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Distribuidor 4 canais Audio e Video Composto, novo e sem uso. Entrada por 1 canal Audio e outro de Video, e o sinal é distribuido em simultaneo para 4 canais (1 p/ 4) Alimentação integrada, ligando directamente a 220V~. Entradas de audio em fichas RCA e de video em BNC. Verificado e testado (ver fotos) com fonte de sinal, leitor DVD, e saida audio com mini colunas SONY. O monitor, o leitor de DVD e as Colunas SONY não estão incluidos. Entrega em mão em Santarém, ou pelos correios
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Matosinhos Porto (Porto)
Bilhar em cerejeira em muito bom estado anos e pouco uso. Por motivos de mudança de casa m, preciso de o vender
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Coimbra Coimbra (Coimbra)
Magníficos Filhotes de Border Collie de Raça Pura, são 5 filhotes na ninhada sendo 2 Machos e 3 Fêmeas, vacinados, chipados, desparasitados regularmente, Certificado Veterinário de Boa Saúde, Passaporte disponível imediatamente... Mãe: Jinka J'adore du Col de Grimsel chip 250269606220494 Pai: Igor dit Ipso du Clos de Malguebelg chip 250268711003433 Os filhotes são criados em famílias com crianças, gatos e outros cães.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/mba-ecommerce.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Profissionais das áreas de Gestão de Empresas, Informática, Comércio, Marketing e Marketing Digital, Comunicação e Publicidade. Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização nas áreas indicadas. Outros profissionais e empreendedores interessados, com habilitações mínimas de Bacharelato ou Licenciatura que pretendam vir a investir profissionalmente na área de e-Commerce. 2. Objetivo Geral Tornar-se especialista na gestão de negócios online, dando-lhe a capacidade e competência de liderar e potenciar o sucesso de lojas virtuais num mercado em constante evolução. Através de um programa abrangente e prático, irá desenvolver conhecimentos necessários para dominar todas as etapas do e-commerce, desde o planeamento estratégico até à implementação, tomando decisões assertivas baseadas em dados, impulsionando o crescimento do negócio e destacando-se como líder no mercado. O curso de e-Commerce da Cognos fornece-lhe as ferramentas para superar os desafios do e-Commerce moderno, garantindo a sua competitividade e sucesso no mercado digital. 3. Objetivos Específicos Ao concluir a Especialização em e-Commerce da Cognos, ficará apto para: Desenvolver uma visão estratégica e abrangente do e-commerce: Compreender os principais conceitos, modelos de negócios e tendências do mercado de e-commerce, possibilitando a tomada de decisões estratégicas e a implementação de ações eficazes para o sucesso do negócio online. Dominar as ferramentas e técnicas de gestão de um negócio online: Aprender a gerir os diversos aspetos de um negócio de e-commerce, desde a criação e gestão da loja virtual até a logística, marketing, atendimento ao cliente e análise de dados. Liderar e motivar equipas de e-commerce: Desenvolver as competências necessárias para liderar e motivar equipas de e-commerce, construindo um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo que impulsione o crescimento do negócio. Tomar decisões baseadas em dados: Aprender a recolher, analisar e interpretar dados de e-commerce para tomar decisões estratégicas e otimizar o desempenho do negócio online. Criar e implementar estratégias de marketing digital eficazes: Desenvolver os conhecimentos necessários para criar e implementar campanhas de marketing digital eficientes que atraiam novos clientes, fidelizem os existentes e aumentem as vendas online. Dominar as técnicas de SEO e SEM: Aprender a otimizar a loja virtual para os mecanismos de busca e, a utilizar ferramentas de marketing de busca para aumentar a visibilidade do negócio online. Gerir a logística e a cadeia de distribuição de e-commerce: Gerir a logística e a cadeia de distribuição de um negócio online de forma eficiente, garantindo a entrega dos produtos aos clientes no prazo e nas condições adequadas. Oferecer um atendimento ao cliente de alta qualidade: Aprender as melhores práticas para oferecer um atendimento ao cliente de alta qualidade num negócio de e-commerce, fidelizando o cliente e construindo uma reputação positiva para a marca. Manter-se atualizado sobre as últimas tendências do e-commerce: Desenvolver a capacidade de se manter atualizado sobre as últimas tendências do mercado de e-commerce, adaptando o negócio às novas tecnologias e às exigências dos consumidores. Desenvolver uma visão estratégica e abrangente do e-commerce: Compreender os principais conceitos, modelos de negócios e tendências do mercado de e-commerce, possibilitando a tomada de decisões estratégicas e a implementação de ações eficazes para o sucesso do negócio online. Dominar as ferramentas e técnicas de gestão de um negócio online: Aprender a gerir os diversos aspetos de um negócio de e-commerce, desde a criação e gestão da loja virtual até a logística, marketing, atendimento ao cliente e análise de dados. Liderar e motivar equipas de e-commerce: Desenvolver as competências necessárias para liderar e motivar equipas de e-commerce, construindo um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo que impulsione o crescimento do negócio. Tomar decisões baseadas em dados: Aprender a recolher, analisar e interpretar dados de e-commerce para tomar decisões estratégicas e otimizar o desempenho do negócio online. Criar e implementar estratégias de marketing digital eficazes: Desenvolver os conhecimentos necessários para criar e implementar campanhas de marketing digital eficientes que atraiam novos clientes, fidelizem os existentes e aumentem as vendas online. Dominar as técnicas de SEO e SEM: Aprender a otimizar a loja virtual para os mecanismos de busca e, a utilizar ferramentas de marketing de busca para aumentar a visibilidade do negócio online. Gerir a logística e a cadeia de distribuição de e-commerce: Gerir a logística e a cadeia de distribuição de um negócio online de forma eficiente, garantindo a entrega dos produtos aos clientes no prazo e nas condições adequadas. Oferecer um atendimento ao cliente de alta qualidade: Aprender as melhores práticas para oferecer um atendimento ao cliente de alta qualidade num negócio de e-commerce, fidelizando o cliente e construindo uma reputação positiva para a marca. Manter-se atualizado sobre as últimas tendências do e-commerce: Desenvolver a capacidade de se manter atualizado sobre as últimas tendências do mercado de e-commerce, adaptando o negócio às novas tecnologias e às exigências dos consumidores. 4. Saídas Profissionais Ao concluir a Especialização em e-Commerce com aproveitamento, poderá desempenhar funções de: - Responsável pelo Canal Digital - Executivo de Contas Online - Técnico de Marketing Online - Diretor de e-Commerce - Consultor SEO (Search Engine Optimization) - Gestor de Vendas Online - Consultor em e-Commerce - Profissional Liberal que pretenda implementar uma estratégia de e-Commerce para o seu negócio 5. Plano Curricular Módulo 1 - Fundamentos de e-commerce (20 horas) Fundamentos de e-Commerce E-commerce VS Comércio tradicional Importância do e-commerce nos dias de hoje Como desenhar um plano de e-Commerce O novo consumidor digital E-Marketing Módulo 2 - Como desenhar um plano de negócio em e-commerce (40 horas) O que é um plano de negócio em e-commerce? Objetivo do plano de negócios O desenho dos processos de e-commerce O plano de negócios passo a passo Módulo 3 - Conversão da sua empresa para o modelo digital (50 horas) Conceito de transformação digital A transformação digital e os seus impactos na sociedade A transformação digital e a geração Z A transformação digital e o progresso tecnológico Habilidades internas VERSUS especialistas externos Tendências da transformação digital A transformação digital no marketing Como implementar a transformação digital: o processo passo a passo Módulo 4 -e-Commerce Analytics: Dos dados às decisões (30 horas) Marketing digital por dados é tendência? Visual Analytics e Business Intelligence – as pessoas no centro das decisões Google Analytics Módulo 5 -Plataformas de negócio online (45 horas) Como escolher a melhor plataforma de e-commerce para sua operação? Antes de escolher a plataforma de e-commerce, confira estes 12 requisitos Qual plataforma de e-commerce devo utilizar? Alguns critérios para prestar atenção quando escolher a sua Plataforma de e-Commerce Módulo 6 - Competências de gestão (45 horas) Características do Grupo Humano “Organização” Algumas abordagens sociológicas das Organizações Modelos tradicionais de Gestão Novos Modelos de Gestão Modelo Japonês Modelo Just-in-Time / Toyota Modelo de Administração Participativa Modelo de Administração Empreendedora Modelo de Administração Holística Modelos Emergentes Empresa virtual Modelo Quântico Módulo 7 - Comércio internacional (50 horas) Comércio Internacional - introdução A rota da Seda Teorias e Modelos do comércio internacional Regulamentação do comércio internacional Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país GlobalTrade Balança Comercial Porque é a globalização importante para os gestores? Globalização versus Regionalização à escala mundial Formas de regionalização O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano Incoterms: principais características O ambiente económico mundial após a OMC (Organização Mundial do Comércio) Prepare-se para trabalhar lá fora Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais Somos empreendedores? Distribuição e logística: importância no comércio internacional Que Países escolher para localizar unidades produtivas? O que é a dupla tributação internacional? O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC) Como preparar a internacionalização de uma empresa Formas de entrada em mercados estrangeiros Módulo 8 - Economia e finanças empresariais (50 horas) O Ciclo do Dinheiro nas Empresas Os riscos no ciclo do dinheiro nas empresas Funções do Departamento Financeiro Gestão de Tesouraria Gestão de Riscos Financeiros Relações com Investidores Relação entre Risco e Retorno Demonstrações financeiras Balanço Demonstração de resultados Demonstração de fluxos de caixa O que é a alavancagem? O que são ativos? Instrumentos Financeiros Fontes de Informação Financeira O balanço A demonstração de resultados A demonstração de fluxos de caixa KPI – Key Performance Indicators Balanced Scorecard Rácios de Rentabilidade Rentabilidade do Ativo (ROA) Rentabilidade dos Capitais Próprios (ROE) Rácios de Liquidez O ciclo operacional de tesouraria Os juros, os impostos e os dividendos As atividades de financiamento As atividades de investimento Rácio de liquidez geral Rácio de liquidez reduzida Rácio de liquidez imediata Rácios de Funcionamento Prazo médio de recebimentos Prazo médio de pagamentos Tempo médio de duração das existências Rácios Financeiros O impacto da alavancagem financeira na rentabilidade dos capitais próprios O rácio "debt to equity" Rácio de autonomia financeira Rácios de Avaliação de Empresas Valor nominal das ações Valor contabilístico Valor de mercado Price-to-book value Earnings per share (EPS) Price-to-earnings ratio (PER) Price-to-cash flow (PCF) Dividend yield Cálculo e Análise do Cash-Flow Avaliação de Empresas Fundo de Maneio Uma análise mais pormenorizada da Margem Bruta O que é o EVA (Economic Value Added)? Módulo 9 - Riscos e oportunidades (80 horas) Gestão de risco: um passo de cada vez Qual é a relação entre risco e retorno? A diversificação e a redução do risco do investidor financeiro A gestão do risco no processo de planeamento estratégico Aprender a Investir Forex crosses: mais risco e mais oportunidades Aprender com os grandes investidores O sucesso das pequenas empresas implica saber gerir o risco O que é o Risco Sistemático? Como recuperar uma empresa em dificuldades Como é que se cria rendimento passivo? Implemente um plano de redução de custos na sua empresa Os prós e contras do empreendedorismo Quer comprar um negócio? Analise os riscos e oportunidades associados O trabalhador do conhecimento e o aproveitar de oportunidades Explorar oportunidades e inovar Como gerar sistematicamente novas oportunidades de negócio A análise SWOT e o processo de planeamento estratégico Dez tendências importantes para as PME’s Controlar riscos e aproveitar oportunidades O comportamento do consumidor: necessidades, motivações e personalidade Como inovar durante alturas de crise Fazer networking é importante Oportunidades: Liderança no Feminino Porque é que a inovação “de cima para baixo” é difícil? Existem de facto fatores de risco? Módulo 10 - Shipping: Logística (20 horas) História A Logística organizacional integrada Formação profissional na área da logística Drop shipping Anticipatory Shipping: O caso AMAZON Logística: um dos fatores-chave para o sucesso de um e-commerce Módulo 11 - Forecast de vendas (30 horas) Business Intelligence e pipeline Business Intelligence no forecast Business Intelligence e dashboards customizados Business Intelligence e a análise de dados A importância de tratar os dados para transformá-los em insights de negócios Módulo 12 - Social media e redes sociais (30 horas) Evolução da WEB (1.0 | 2.0 | 3.0) Web 2.0 A WEB 2.0 no ambiente empresarial WEB 3.0 - Web Semântica ou Web de Dados Do Utilizador 1.0 ao Utilizador 2.0 Os novos papeis do consumidor: Prosumer e Crossumer Social Media Particularidades do Social Media O Grande Potencial Dos Social Media Social Media e Networking Social Media e a Empresa Áreas Chave dos Social Media Orientações para realizar uma Estratégia de Marketing Online Tendências dos Meios Sociais Redes Sociais A Importância das Redes Sociais Deve uma empresa estar nas redes sociais? Microblogs (Twitter) Facebook Linkedin Instagram Youtube Slideshare GOOGLE+ Pinterest Plataformas de Geolocalização Plataformas de Conversação em Tempo Real Outras redes Sociais Marcadores Sociais Difusores de Notícias Plataformas Para Criar Redes Sociais Analítica para Social Media Indicadores do Social Media e o Retorno do Investimento O ROI do Social Media Mobile Marketing Módulo 13 - SEO - motores de busca (40 horas) SEO e SEM – Publicidade Digital A Publicidade na Internet Search Engine Marketing Marketing em Motores de Busca Definição de SEO ou posicionamento natural Princípios do SEO (Search Engine Optimization) Definir a Estratégia de Posicionamento SEO para Dispositivos Móveis Social + Local + Mobile (SoLoMo) Tirar partido de uma Conta Adwords Análise de Resultados – CPC’s, CTR’s e Custo Por Conversão Funcionalidades do Google Analytics SMO SMO versus SEO Regras do SMO Ferramentas de gestão do SMO Módulo 14 - Marketing de conteúdos (30 horas) Marketing de Conteúdo Webwriting Especificidades da escrita para a web – Marketing de Conteúdos Vantagens e Possibilidades do Marketing de Conteúdos Como Elaborar um Plano de Marketing de Conteúdos Modelos de Negócio e Marketing de Conteúdos Hipertexto Link Building Como conseguir links? A identidade da marca nos suportes digitais Identidade da Marca Estratégia de meios digitais Fases do Plano de Comunicação Pressupostos para o Plano de Comunicação Planeamento de Conteúdos Elaboração de Um Plano de Comunicação em Social Media Estratégias de Marketing ORM (Online Reputation Management) – Gestão da reputação online Cinco princípios básicos a considerar na gestão da reputação online Tipologia de públicos e utilizadores Porta Voz na Internet Marketing Relacional no ambiente Digital Boas práticas Más práticas Escrever para vários formatos online Como é o Leitor Digital? Como escrever textos que vendem? Princípios para a redação de títulos Banner Palavras com Interesse e Palavras sem Interesse Landing Page Os Blogs e a imagem de marca Porquê um Blog? Redes Sociais Estrutura do site e as palavras chave Storytelling A arte de contar histórias e o Marketing O marketing Storytelling como estratégia de comunicação Características do Marketing Storytelling Estratégias no Marketing Storytelling Características de uma boa história de Marketing Storytelling Fundamentos de uma boa campanha de marketing Módulo 15 - Como criar um plano de marketing (40 horas) Planeamento de Marketing Conceitos de Marketing Evolução Cronológica do Marketing - 5 Fases Planeamento – O Papel do Marketing Diagnóstico de Marketing Análise da Situação Interna Análise da Situação Externa Análise SWOT Definição de Objetivos Importância da Definição de Objetivos Objetivos e Metas Critérios de Definição de Objetivos Objetivos de Marketing Fatores Críticos de Sucesso Estratégias de Marketing Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente Segmentação de Mercado Mercado-Alvo Diferenciação de Mercado e Posicionamento Plano de Ação – Mix de Marketing Controlo do Plano Módulo 16 - Marketing internacional (40 horas) Marketing Internacional Comércio Internacional Seleção de Mercados Segmentação de Mercados Estratégias de Marketing Internacional Formas de Acesso aos Mercados Internacionais O Preço no Mix Internacional Plano de Marketing Internacional Marketing Internacional e a Internet Módulo 17 - Compreender o seu público: Como conduzir o comportamento do cliente online (20 horas) Comportamento do Consumidor Comportamento de Decisão de Compra Etapas do Processo de Compra Redesign Necessidades e Desejos Teoria das Necessidades de Maslow Fatores que influenciam o comportamento de compra Intervenientes no Processo de Compra Modelo AIDA O Novo Consumidor O Marketing e o Processo de Decisão de Compra Estímulos de Marketing e a Decisão de Compra O Comércio Eletrónico Comportamento do consumidor online Fatores diferenciadores entre consumidores Modelo de Aceitação de Compras Online (OSAM) Principais fatores influenciadores das compras online Módulo 18 - Comunicação e imagem (25 horas) Comunicação Publicidade Tipos de Publicidade Publicidade adaptada à natureza da Empresa Decisões de base para uma campanha publicitária Orçamento de Publicidade Relações Públicas Marketing Direto Marketing Indireto Módulo 19 - Projeto Final (90 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Gestão e Administração dos Serviços de Saúde, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do MBA 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_perturbacoes_alimentar_psicologica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, psiquiatras, terapeutas e outros envolvidos no cuidado ao paciente com perturbações alimentares e seus familiares. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de atualizar e aprofundar os conhecimentos em metodologias de intervenção psiquiátrica e psicológica no âmbito das perturbações do comportamento alimentar. 3. Objetivos Específicos - Identificar e especificar os fatores desenvolvimentais associados às perturbações alimentares, nomeadamente a influência parental; - Especificar e compreender o perfil psicológico associado ao espetro das perturbações alimentares; - Identificar e compreender os fatores psicológicos e alterações psiquiátricas que predispõem e propiciam as Perturbações Alimentares; - Identificar e especificar os principais quadros teóricos de intervenção nas perturbações específicas do comportamento alimentar; - Especificar e compreender as especificidades do tratamento em cada um dos diagnósticos específicos de perturbação alimentar; - Reconhecer e enquadrar as estratégias de intervenção na perturbação alimentar mais eficazes; - Estruturar e avaliar um plano de tratamento num quadro de perturbação do comportamento alimentar. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas técnicas multidisciplinares na área dos serviços de saúde envolvidos no cuidado ao paciente com perturbações do comportamento alimentar e familiares. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Influência Parental/ Desenvolvimental (5 horas) Processo Desenvolvimental Influência Parental Padrões Alimentares Parentais Estilo Parental Módulo 2 - Perfil psicológico das Pertubações Alimentares (5 horas) Etiologia Psicológica dos Transtornos Alimentares Módulo 3 - Quadros teóricos de intervenção (20 horas) Intervenção na Anorexia Nervosa Intervenção na Bulimia Nervosa Intervenção na Ingestão Alimentar Compulsiva Módulo 4 - Terapia Cognitivo- Comportamental (20 horas) Estrutura Global do Processo Terapêutico Estratégias Cognitivo-Comportamentais Módulo 5 - Os Objetos da casa (3 horas) Modelos Teóricos Estrutura Global do Processo Terapêutico 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_tecnico_auxiliar_farmacia.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas na área de Técnico Auxiliar de Farmácia em: - Farmácias; - Postos de Venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica; - Centros Dietéticos; Parafarmácias e Ervanárias; - Farmácias comunitárias e hospitalares. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos, atitudes e competências técnicas adequadas e necessárias à prática da atividade de Técnico(a) Auxiliar de Farmácia. 3. Objetivos Específicos - Dispensa medicamentos e outros produtos de saúde de acordo com os procedimentos legais; informação sobre a sua indicação terapêutica, correta utilização e conservação; promoção da adesão à terapêutica; - Dispensa de medicamentos não sujeitos a receita médica de acordo com os protocolos em vigor na farmácia; - Aconselhamento sobre estilos de vida saudáveis; - Realização de determinações de parâmetros bioquímicos e fisiológicos de acordo com os protocolos em vigor na farmácia; - Preparação de medicamentos manipulados cumprindo todos os requisitos técnicos e legais; - Realização tarefas relativas a faturação de receituário, controlo de stocks existentes (medicamentos, produtos de saúde, consumíveis e outros materiais), manutenção e controlo de equipamentos; - Contribuição para uma imagem ética e profissional da farmácia; - Domínio do sistema informático da farmácia e as novas tecnologias; - Relacionamento de forma adequada com os demais profissionais da farmácia e da saúde. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Enquadramento do sector farmacêutico (25 horas) Módulo 2 - O medicamneto - formas farmacêuticas, vias de administração e o seu percurso no organismo (25 horas) Módulo 3 - Reações adversas a medicamentos - farmacovigilância (25 horas) Módulo 4 - Sistema imunitário - imunidade e defesas do organismo (25 horas) Módulo 5 - Noções básicos do sistema nesvoso e o aconselhamento na farmácia (25 horas) Módulo 6 - Noções básicas do sistema respiratório e o aconselhamento na farmácia (50 horas) Módulo 7 - Noções básicas do sistema gastrointestinal e o aconselhamento na farmácia (25 horas) Módulo 8 - Noções básicas do sistema cardiovascular e o aconselhamento na farmácia (25 horas) Módulo 9 - Noções básicas do sistema reprodutor e o aconselhamento na farmácia (25 horas) Módulo 10 - Noções básicas da pele e o aconselhamento na farmácia (25 horas) Módulo 11 - Noções básicas sobre antibioterapia e o aconselhamento na farmácia (25 horas) Módulo 12 - Noções básicas sobre antibioterapia e o aconselhamneto na farmácia (25 horas) Módulo 13 - Procedimentos de receção, conferência e armazenamento de medicamentos e produtos de saúde (25 horas) Módulo 14 - Procedimentos de controlo de existência e prazos de validade de medicamentos e produtos de saúde (25 horas) Módulo 15 - Gestão do processo de encomendas de medicamentos e produtos de saúde (25 horas) Módulo 16 - Gestão do processo de devoluções de medicamentos e produtos de saúde (25 horas) Módulo 17 - Gestão de stocks da farmácia (25 horas) Módulo 18 - Procedimentos de conferência de receituário (25 horas) Módulo 19 - Ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho - conceitos básicos (25 horas) Módulo 20 - Boas práticas de segurança e saúde na farmácia (25 horas) Módulo 21 - Abordagem geral de noções básicas de primeiros socorros (25 horas) Módulo 22 - Fundamnetos do marketing (25 horas) Módulo 23 - Estratégias de marketing (25 horas) Módulo 24 - Relacionamento interpessoal e assertividade (25 horas Módulo 25 - Comunicação interpessoal e assertividade (25 horas) Módulo 26 - Técnicas de venda (25 horas) Módulo 27 - Atendimento - técnicas de comunicação (25 horas) Módulo 28 - Atendimento e venda presencial (25 horas) Módulo 29 - Atendimento - inglês técnico (50 horas) Módulo 30 - Gestão e tratamneto de reclamações (25 horas) Módulo 31 - Protocolos de dispensa de medicamentos não sujeios a receita médica (25 horas) Módulo 32 - Técnicas de execução de determinações de parâmetros na farmácia (25 horas) Módulo 33 - Sistemas informáticos aplicados à atividade comercial na farmácia (25 horas) Módulo 34 - Gestão de stress e gestão de conflitos (25 horas) Módulo 35 - Trabalho em equipa (25 horas) Módulo 36 - Introdução à gestão da qualidade (25 horas) Módulo 37- Boas práticas em farmácia (25 horas) Módulo 38- Noções gerais de homeopatia e o aconselhamento na farmácia (25 horas) Módulo 39- Dermofarmácia e cosmética e o aconselhamento na farmácia (25 horas) Módulo 40- higiene oral e o conselhamento na farmácia (25 horas) Módulo 41 - Suplementos alimentares e o aconselhamento na farmácia (25 horas) Módulo 42 - Puericultura e o aconselhamneto na farmácia (25 horas) Módulo 43 - Plantas medicinais e fitoterapia (25 horas) Módulo 44 - Estágio - Prática em Contexto de Trabalho (210 horas) 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_auxiliar_medica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 9º ano. Titulares do grau de 9º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas especializadas ao nível da carreira de Auxiliar de Ação Médica. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam colaborar na prestação de cuidados aos utentes, na manutenção das condições de limpeza e higienização e no apoio, logístico e administrativo, de serviços, em estabelecimentos de cuidados de saúde. 3. Objetivos Específicos - Adquirir competências e atitudes teórico-práticas para o exercício da profissão como auxiliar de ação médica; - Colaborar na prestação de cuidados aos utentes, sob a orientação de técnicos de saúde; - Realizar atividades de higiene, mobilização, alimentação do utente/paciente; - Manter as condições de limpeza e higienização nas instalações e efetuar a esterilização do material, sob a orientação de técnicos de saúde; - Zelar pelo bem-estar geral do utente, garantindo o cumprimento das prescrições médicas. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Importância e perfil do Auxiliar de Ação Médica (4 horas) Definição Atividades Competências Formação Profissional – Áreas Temáticas Módulo 2 - Comunicação e relação terapêutica nos serviços de ação médica (10 horas) Comunicação: Definição Tipos de Comunicação Elementos do Processo de Comunicação A Relação Terapêutica Módulo 3 - Anatomia humana e fisiologia (20 horas) Definição Ossos Músculos Sistema Cardiovascular Sistema Respiratório Sistema Urinário Sistema Reprodutor Módulo 4 - Noções de fisiopatologia (20 horas) Sistema Cardiovascular Sistema Hematopoiético Sistema Respiratório Sistema Renal Sistema Nervoso Autónomo Sistema Digestivo Sistema Endócrino Neoplasias Inflamação Necrose Alterações Circulatórias: Edema e Trombose Módulo 5 - Urgências e primeiros socorros (18 horas) Primeiros Socorros Objetivos Principais Responsabilidades de um Socorrista Avaliação de Sinais Vitais Posição Lateral de Segurança (PLS) Hemorragias Intoxicações Eletrocussão Emergências Médicas Módulo 6 - Higiene e mobilização do utente/paciente (20 horas) Cuidados de Higiene Integridade Cutânea VS Posicionamento Módulo 7 - Noções de farmacologia e farmacoterapia (12 horas) Definição de Farmacologia Medicamento Dose Droga Intoxicação Aguda Uso Nocivo Toxicomania Síndrome de Dependência Formas Farmacêuticas Substâncias Componentes de uma Forma Farmacêutica Classificação das Formas Farmacêuticas Quanto à Forma Física Formas Farmacêuticas Sólidas Formas Farmacêuticas Pastosas Formas Farmacêuticas Líquidas Formas Farmacêuticas Gasosas Formas Farmacêuticas Especiais Módulo 8 - Noções de Nutrição e dietética (10 horas) Os conceitos de alimentação, nutrição e dietética Nutrição Alimentação Dieta Vias de alimentação Nutrição oral Nutrição Entérica Nutrição Parentérica Classificação dos alimentos A composição dietética dos alimentos e seu valor nutricional Equilíbrio alimentar Alimentação saudável Equilíbrio quantitativo Equilíbrio qualitativo Exemplo de uma alimentação saudável (ementa) Desnutrição Causas Consequências na criança Consequências no adulto Terapêuticas nutricionais Alimentação macrobiótica Alimentação vegetariana Dietas terapêuticas Outras dietas específicas Dieta contra a diarreia Dieta contra a prisão de ventre Dieta em caso de febre Dieta hipossódica Dieta contra o colesterol Importância da Hidratação A Higiene e a sua importância Higiene Corporal Banho Pés, mãos e unhas Vestuário Cabelos Dentes Higiene Oral O posicionamento para alimentação/hidratação O risco e as situações de engasgamento Módulo 9 - Ética nos serviços de ação médica (8 horas) Conceitos de moral ética e bioética A distinção entre ética e moral Controversa entre a ética e a moral Conceitos e fundamentos: moral, a ética e bioética Moral Declaração Universal Sobre Bioética e Direitos Humanos A Conferência Geral Disposições Gerais Princípios Aplicação dos Princípios Promoção da Declaração Considerações Finais A Comissão de Ética para a Saúde (CES) As implicações éticas no desempenho das funções do/a Auxiliar de Ação Médica Acesso à informação e confidencialidade Direitos humanos e humanização na saúde Proteção da intimidade e privacidade dos utentes O segredo profissional Princípios e normas de conduta: distinguir atos lícitos e não lícitos no âmbito da atividade profissional Módulo 10 - Psicogeriatria (16 horas) Psicogeriatria Conceito de Envelhecimento Causas do Envelhecimento Causas Endógenas Causas Exógenas Envelhecimento, Velhice e Velho Velhice o Velho Modificações associadas ao Envelhecimento: Biológicas, Psicológicas e Sociais Envelhecimento normal e patológico Tipo de Idades Psicopatologia Conceitos Básicos Psicopatologias mais prevalentes Doença Mental Depressão Depressão Geriátrica Demência Doença de Alzheimer Espiritualidade e religiosidade na Velhice Espiritualidade o Religiosidade Morte O Processo de morrer Pessoa em fim de vida O profissional face à morte Módulo 10 - Psicogeriatria (16 horas) Psicogeriatria Conceito de Envelhecimento Causas do Envelhecimento Causas Endógenas Causas Exógenas Envelhecimento, Velhice e Velho Velhice o Velho Modificações associadas ao Envelhecimento: Biológicas, Psicológicas e Sociais Envelhecimento normal e patológico Tipo de Idades Psicopatologia Conceitos Básicos Psicopatologias mais prevalentes Doença Mental Depressão Depressão Geriátrica Demência Doença de Alzheimer Espiritualidade e religiosidade na Velhice Espiritualidade o Religiosidade Morte O Processo de morrer Pessoa em fim de vida O profissional face à morte Módulo 11 - Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (12 horas) Conceitos básicos relacionados com a SHST Trabalho, saúde, segurança no trabalho, higiene no trabalho, saúde no trabalho, medicina no trabalho, prevenção, proteção, perigo, risco Enquadramento Legislativo Nacional da SHST Obrigações gerais do empregador e do trabalhador Acidentes de trabalho Conceito de acidente de trabalho Causas dos acidentes de trabalho Classificação dos acidentes de trabalho Custos diretos e indiretos dos acidentes de trabalho Doenças profissionais Conceito Principais doenças profissionais Principais riscos profissionais Riscos físicos Riscos químicos Riscos biológicos Riscos de incêndio ou explosão Riscos elétricos Riscos mecânicos Riscos ergonómicos Riscos psicossociais 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_espanhol_a1.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Todos os interessados que pretendam adquirir conhecimentos elementares (Nível A1 e A2) de Língua Espanhola. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos elementares de Língua Espanhola, ao nível da gramática, vocabulário, pronúncia, compreensão e produção oral e escrita. 3. Objetivos Específicos QUADRO EUROPEU COMUM DE REFERÊNCIA PARA AS LÍNGUAS - A1 Compreender e usar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Apresentar-se e apresentar outros e ser capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspetos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante. - A2 Compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). Comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas. 5. Plano Curricular Módulo 1 - iBienvenidos al Español! (10 horas) O espanhol no mundo Comunidades autónomas Países hispanohablantes Idiomas de Espanha Portugal e Espanha Dias da semana Meses do ano Alfabeto Letras e sons do espanhol Falsos amigos Ir a + Infinitivo Sinais de pontuação Módulo 2 - Me presento (15 horas) Saudações e despedidas Países e nacionalidades Números Descrição física e psicológica Artigos definidos e indefinidos Presente do Indicativo (regular) Módulo 3 - Día a día (15 horas) As horas Atividades/Rotinas diárias Tarefas domésticas Membros da família Partes da casa Móveis e objetos Conjunções y / o / pero Possessivos Presente do Indicativo (verbos irregulares) Módulo 4 - Del ocio a la mesa (15 horas) Atividades de ócio Desportos Comidas Alimentos e bebidas Produtos Expressões para pedir Estar + gerundio Sí/No/También/Tampoco Muy vs. Mucho Pretérito Perfecto Módulo 5 - El consumo (15 horas) Profissões Lojas e produtos Preços Compras e prendas Espaços de consumo Apócope do adjetivo Demonstrativos Pronomes de OD e OI Pretérito Imperfeito 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_gestao_desportiva.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Habilitações superiores nas áreas das ciências desportivas, gestão, administração, economia, ou áreas cujas funções exijam conhecimentos relacionados com a gestão desportiva; Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização; Dirigentes e técnicos na área dos clubes desportivos, federações e associações desportivas, sociedades anónimas desportivas e serviços desportivos na administração pública, desde que sejam detentores de uma Licenciatura ou Bacharelato. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir competências base que lhes permitam exercer funções de gestor desportivo, em clubes desportivos, federações e associações desportivas, sociedade anónimas desportivas e em serviços desportivos na administração pública. 3. Objetivos Específicos - Proporcionar uma formação que habilite a gerir estruturas, atividades e projetos de natureza desportiva de âmbito público e privado; - Compreender os princípios de gestão e direção de instituições desportistas de âmbito público e privado; - Adquirir competências ao nível da gestão de recursos humanos no âmbito da gestão desportista; - Conhecer o contexto normativo em que se inserem os serviços de gestão desportiva; - Aplicar técnicas de marketing úteis para potenciar as atividades desenvolvidas no âmbito desportivo; - Capacitar os formandos de conhecimentos teórico-práticos, para a elaboração, promoção e seleção, de forma criativa e inovadora, de produtos e serviços desportivos, de âmbito público e privado; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do MBA. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Gestão de recursos humanos no desporto (30 horas) A Gestão dos Recursos Humanos no quadro global da gestão Estratégia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos Estratégia organizacional Estratégias organizacionais e RH O processo de escolher pessoas Definição e análise de funções A função e conceitos relacionados Objetivos da análise de funções Técnicas de recolha de informação Métodos de recolha de informação Recrutamento: definição e tipos de recrutamento Métodos de Recrutamento (Taylor e Collins, 2000) Outros métodos de recrutamento Recrutamento e seleção de pessoas Seleção: elegendo capital humano Métodos de seleção Acolhimento e Integração de Novos Colaboradores Socialização: noção e importância O processo de socialização Acolhimento Manual de acolhimento O processo de desenvolver pessoas Avaliação do desempenho - Objetivos Condições de eficácia dos sistemas de avaliação de desempenho (Cunha et al.2012) Processo Contínuo de Gestão de Desempenho (Cunha et al. 2012) Avaliação de desempenho: o que deve ser avaliado Quem deve fazer a avaliação? Métodos de avaliação do desempenho Métodos de avaliação de desempenho: gestão por objetivos e Balanced ScoreCard Alguns erros avaliação de desempenho O que motiva as pessoas? Estratégias motivacionais Objetivos da GRH Funções de um GRH Módulo 2 - Marketing desportivo (30 horas) O que é o Marketing Desportivo O Contexto O Plano de Marketing As Vantagens do Marketing Módulo 3 - Relações públicas no desporto (25 horas) O que faz um Relações Públicas no Desporto Função e Papel do RP Conceitos e Objetivos Opinião Pública A Opinião Pública Organização das relações públicas na organização desportiva Tipologia das ações de RP Relações Públicas Digitais As relações públicas e os diferentes grupos de interessados e destinatários comerciais Formas de comunicar com os órgãos de comunicação social O Plano de Relações Públicas Caracterização do meio envolvente Análise das experiências anteriores Identificação dos objetivos de negócio e de comunicação Identificação, caracterização e classificação dos públicos-alvo Definição dos eixos de comunicação e das principais mensagens Definição de ações a desenvolver Calendarização e orçamentação das ações Avaliação dos resultados Módulo 4 - Direitos do Desporto (20 horas) A Justiça Desportiva A Responsabilidade Civil no Desporto Os Crimes Referentes à Dopagem Desportiva Os ilícitos criminais O ilícito de mera ordenação social O Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol Enquadramento legal Âmbito e princípios gerais As infrações disciplinares Procedimento disciplinar Módulo 5 - Empreendedorismo aplicado ao desporto (20 horas) Definição de empreendedor O perfil do empreendedor As 15 características dos empreendedores O processo do empreendedor A ideia, Oportunidades Estudo de mercado A segmentação do mercado Posicionamento A marca O ambiente e a indústria Ambiente interno O ambiente externo Análise SWOT A gestão de pessoas O plano de negócios A importância de um plano de negócios O roteiro para elaborar o plano de negócios Como financiar o seu negócio Meios e fontes de financiamento Programas de incentivo Módulo 6 - Economia e finanças aplicadas ao desporto(20 horas) O Ciclo do Dinheiro nas Empresas Os riscos no ciclo do dinheiro nas empresas Funções do Departamento Financeiro Gestão de Tesouraria Gestão de Riscos Financeiros Relações com Investidores Relação entre Risco e Retorno Demonstrações financeiras Balanço Demonstração de resultados Demonstração de fluxos de caixa O que é a alavancagem? O que são ativos? Instrumentos Financeiros Fontes de Informação Financeira O balanço A demonstração de resultados A demonstração de fluxos de caixa KPI – Key Performance Indicators Balanced Scorecard Rácios de Rentabilidade Rentabilidade do Ativo (ROA) Rentabilidade dos Capitais Próprios (ROE) Rácios de Liquidez O ciclo operacional de tesouraria Os juros, os impostos e os dividendos As atividades de financiamento As atividades de investimento Rácio de liquidez geral Rácio de liquidez reduzida Rácio de liquidez imediata Rácios de Funcionamento Prazo médio de recebimentos Prazo médio de pagamentos Tempo médio de duração das existências Rácios Financeiros O impacto da alavancagem financeira na rentabilidade dos capitais próprios O rácio "debt to equity" Rácio de autonomia financeira Rácios de Avaliação de Empresas Valor nominal das ações Valor contabilístico Valor de mercado Price-to-book value Earnings per share (EPS) Price-to-earnings ratio (PER) Price-to-cash flow (PCF) Dividend yield Cálculo e Análise do Cash-Flow Avaliação de Empresas Fundo de Maneio Uma análise mais pormenorizada da Margem Bruta O que é o EVA (Economic Value Added)? Módulo 7 - Gestão e administração desportiva (40 horas) Conceitos de Atividade Física e Desporto Identificação, Variedade e Dimensões dos Desportos Associativismo Desportivo Organização Desportiva Gestão e Administração Desportiva Gestor Desportivo, as funções e níveis de gestão Módulo 8 - Planeamento, coordenação e gestão de eventos desportivos (35 horas) Planear, promover e organizar eventos desportivos Como realizar o contacto com clientes (pessoa física ou jurídica) para divulgar os serviços oferecidos (Marketing) O projeto O evento desportivo Gestão do evento desportivo Elementos de Qualidade Selecionar os fornecedores para oferecer serviços com qualidade Módulo 9 - Projeto final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da gestão desportiva, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do MBA. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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