CB 500 TODA ORIGINAL EM PORTUGAL
O modelo CB 500 era muito popular no Brasil, pois foi utilizado pelo ROCAM de São Paulo de 2001 a 2004 e pelo BPTRAN da Polícia Militar de Pernambuco no final dos anos 90 e até pela Polícia Federal de Rodoviaria. Foi o motor mais robusto até construido. Sua produção terminou em 2005 devido a programas de redução de poluição no país, por se tratar de uma motocicleta carburada. Apresentava uma excelente recepção, tanto para uso urbano quanto para viagens, por seu comportamento e poder. Sua longa lista de fãs ainda fala de seu sucesso hoje. O novo modelo foi amplamente contestado por alguns conhecedores e mecânicos de motocicletas, pois é um motor que já era usado no Japão no motor de 399cc (CB400F), que foi modificado pela Honda com 471cc (o mesmo processo usado quando criou o Linha XRE / CB300 no Brasil, que seguiu o modelo Twister 249cc e aumentou para 291cc), deixando o motor no limite de sua capacidade. Para evitar uma possível explosão, o fabricante adotou um limitador de RPM, limitado a 8500 e uma velocidade final de 188 km / h, para que o motor não fosse danificado. Comparação com o novo CB 500F Com uma boa relação peso / potência, o antigo modelo CB500 conseguiu acelerar de 0 a 100 km / h em 4,7 segundos, atingindo 183 km / h, potência de 54hp às 9500rpm e torque de 43 Nm (4)., 50kgf.m) a 8000 rpm. Comparado ao novo modelo, o antigo perde um pouco no início e, imediatamente após atingir uma alta rotação, o motor "grita alto", produzindo mais do que o novo CB500F / R / X. Os novos modelos do CB500F / R / X vão dos 0 aos 100 km / h em 6,1 segundos, com uma velocidade final de 188 km / h, limitada pela fragilidade mecânica do motor. Dessa maneira, observamos que os novos CB500F / R / X são "mais domésticos" que os antigos CB500, mas mais limpos, ou seja, eles emitem menos carbono na atmosfera.
4,00/5
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Preço:
2.750,00 €
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