CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING EM PORTUGAL

INSCRIÇÕES ABERTAS

Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/p_marketing.html
Em qualquer parte em formato e-Learning

1. Destinatários
Habilitações mínimas: Licenciatura.

Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing. Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização; Profissionais técnicos superiores que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing, titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior.

2. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão adquirir capacidades avançadas para exercerem a função de Especialistas em Marketing, desenvolvendo e implementando soluções de marketing eficazes que contribuam para o crescimento das empresas num ambiente digital dinâmico e competitivo

3. Objetivos Específicos
Ao concluir a Especialização em Marketing da Cognos, ficará preparado(a) para:

Desenvolver uma visão holística e estratégica do marketing, compreendendo o seu papel fundamental na criação de valor para as empresas e na procura de vantagem competitiva.
Dominar as principais ferramentas e técnicas de marketing, tais como pesquisa de mercado, segmentação de público, definição de posicionamento, desenvolvimento de produtos e serviços, comunicação integrada de marketing, SEO, SEM, marketing digital, marketing de performance e marketing relacional.
Criar e implementar campanhas de marketing de alta performance, utilizando dados e análises para otimizar resultados e maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
Atuar como um agente de mudança na organização, promovendo uma cultura de marketing orientada para o cliente e focada na inovação. Desenvolver uma sólida rede de contatos com profissionais da área de marketing, expandindo suas oportunidades de carreira.
Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos.
Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente.
Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional.
Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing.

4.Plano Curricular

Módulo 1 - Marketing Empresarial: Estratégias e ferramentas (40 horas)
Definição de Marketing e sua Evolução
Conceitos Centrais de Marketing
Processo de Marketing
Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing
Estratégias de marketing
Marketing Mix

Módulo 2 - Estratégias e ferramnetas de comunicação em marketing (30 horas)
Definição De Comunicação
Comunicação de Marketing
Composto de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing

Módulo 3 - Comunicação e imagem (25 horas)
Definição De Comunicação
Publicidade
Marketing Direto
Relações Públicas

Módulo 4 - Marketing de conteúdos (30 horas)
Marketing de conteúdos: conceito e regras
Blogging, videoblogging e podcasting
Wikis e ferramentas de colaboração
Publicações digitais
Utilização de vídeo e fotografia
Apps e widgets
Conteúdos gerados pelos utilizadores
Webminars e conteúdos formativos
Cloud computing aplicada ao marketing

Módulo 5 - Marketing relacional - CRM (20 horas)
Princípios da gestão de relações com clientes
Permission Marketing
Fundamentos de CRM
Fundamentos de Business Intelligence

Módulo 6 - Marketing Digital: Social media, redes sociais, community mangement, motores de busca (40 horas)
O ecossistema dos social media
Estratégia de comunicação em social media
As plataformas de comunicação em redes sociais
Analítica aplicada aos social media
Community management
Funcionamento dos motores de busca
Implementação e explotação de campanhas de SEM
Princípios de SEO
Analítica web
Desenvolvimento de Landing Pages e Testing

Módulo 7 - Marketing internacional (40 horas)
Objetivos e âmbito do marketing internacional
O ambiente internacional
O processo de decisão e as opções estratégicas
Formas de acesso aos mercados internacionais
Implementação do marketing-mix internacional

Módulo 8 - Métricas de marketing e ROI (35 horas)
Algumas considerações sobre métricas de marketing
Métricas gerais da área de marketing
Métricas de mercado, de marca e de clientes
Métricas de produto e preço
Métricas de distribuição e vendas
Métricas de comunicação e promoção
Métricas de Marketing digital

Módulo 9 - Como criar um plano de marketing (40 horas)
Diagnóstico da empresa (externo e interno)
Definição de mercado e de negócio
Posicionamento e Segmentação
Marketing-Mix
Orçamentação e controlo do plano de marketing

Módulo 10 - Projeto Final (60 horas)
Elaboração de um projeto no âmbito do Marketing, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação Profissional

6. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

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