CURSO DE FORMAÇÃO COMO CRIAR UM PLANO DE MARKETING EM PORTUGAL
INSCRIÇÕES ABERTAS
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/c_plano_marketing.html
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. Destinatários
Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior. Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing. Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.
2. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender o funcionamento de um plano de marketing e que aspetos são importantes para o conceber.
3. Objetivos Específicos
- Compreender o conceito de plano de marketing;
- Entender a importância do plano de marketing nas empresas;
- Entender ao pormenor as fases de um plano de marketing;
- Construir um plano de marketing.
4. Plano Curricular
Módulo 1 - Diagnóstico da empresa, definição de mercado e de negócio (15 horas)
Introdução ao plano de marketing – funções, planeamento, o que define uma empresa, missão, visão e valores da empresa
Diagnóstico da empresa (análise externa, interna, swot e modelo de Porter)
Definição de mercado e do modelo de negócio
Módulo 2 - Posicionamento, segmentação e marketing mix (20 horas)
O posicionamento (a identificação, a diferenciação, triângulo de ouro do posicionamento)
Segmentação (níveis, padrões, etapas do processo, bases para segmentar os consumidores)
Marketing Mix
Módulo 3 - Orçamentação e controlo do plano de marketing (15 horas)
Amplitude do orçamento de despesas de marketing
Tipos de despesas que compõem o orçamento de marketing
Formato de apresentação do orçamento de marketing
Contabilização das despesas de marketing
Responsáveis pela elaboração e aprovação
Definição dos custos e da distribuição de verbas
Como é feito o controlo e gestão do orçamento de marketing?
5. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/c_plano_marketing.html
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. Destinatários
Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior. Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing. Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.
2. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender o funcionamento de um plano de marketing e que aspetos são importantes para o conceber.
3. Objetivos Específicos
- Compreender o conceito de plano de marketing;
- Entender a importância do plano de marketing nas empresas;
- Entender ao pormenor as fases de um plano de marketing;
- Construir um plano de marketing.
4. Plano Curricular
Módulo 1 - Diagnóstico da empresa, definição de mercado e de negócio (15 horas)
Introdução ao plano de marketing – funções, planeamento, o que define uma empresa, missão, visão e valores da empresa
Diagnóstico da empresa (análise externa, interna, swot e modelo de Porter)
Definição de mercado e do modelo de negócio
Módulo 2 - Posicionamento, segmentação e marketing mix (20 horas)
O posicionamento (a identificação, a diferenciação, triângulo de ouro do posicionamento)
Segmentação (níveis, padrões, etapas do processo, bases para segmentar os consumidores)
Marketing Mix
Módulo 3 - Orçamentação e controlo do plano de marketing (15 horas)
Amplitude do orçamento de despesas de marketing
Tipos de despesas que compõem o orçamento de marketing
Formato de apresentação do orçamento de marketing
Contabilização das despesas de marketing
Responsáveis pela elaboração e aprovação
Definição dos custos e da distribuição de verbas
Como é feito o controlo e gestão do orçamento de marketing?
5. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
4,00/5
1 reviews
⟩
Foto 1 / 2
CONTATO