CURSO DE FORMAÇÃO COMÉRCIO INTERNACIONAL EM VILA NOVA DE GAIA
INSCRIÇÕES ABERTAS
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/c_comercio_internacional.html
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. DESTINATÁRIOS
- Empreendedores atuais e potenciais
- Comerciantes
- Executivos de PMEs
- Professores de Gestão e Economia
- Gestores e empresários
- Estudantes do ensino médio e superior
- Outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.
2. OBJETIVO GERAL
No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam compreender as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atratividade e o investimento direto estrangeiro, e focando os vários fatores a atender nas economias emergentes.
3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Compreender a regulamentação internacional;
- Realizar planos de internacionalização de empresas;
- Analisar riscos e oportunidades na internacionalização;
- Conhecer os mercados internacionais;
- Compreender e utilizar termos como Globaltrade, Incoterms, Balança Comercial, etc;
- Aplicar modelos de comércio tradicional;
- Conhecer os processos logísticos e adaptá-los às suas necessidades;
- Selecionar um País-alvo para a internacionalização.
4. PLANO CURRICULAR
Módulo 1: Teorias e modelos do comércio internacional (10 horas)
Comércio Internacional - introdução
A rota da Seda
Teorias e Modelos do comércio internacional
Regulamentação do comércio internacional
Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país
Módulo 2: Globaltrade (6 horas)
GlobalTrade
Módulo 3: Balança comercial (6 horas)
Balança Comercial
Porque é a globalização importante para os gestores?
Globalização versus Regionalização à escala mundial
Formas de regionalização
O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano
Módulo 4: Incoterms (6 horas)
Incoterms: principais características
Módulo 5: O ambiente económico mundial após a omc (organização mundial do comércio) (6 horas)
Prepare-se para trabalhar lá fora
Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais
Somos empreendedores?
Módulo 6: Distribuição e logística: importância no comércio internacional (6 horas)
Importância da Cadeia de Distribuição
Processo “Push-pull”
Módulo 7: Internacionalização (10 horas)
Que Países escolher para localizar unidades produtivas?
O que é a dupla tributação internacional?
O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC)
Como preparar a internacionalização de uma empresa
Formas de entrada em mercados estrangeiros
5. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/c_comercio_internacional.html
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. DESTINATÁRIOS
- Empreendedores atuais e potenciais
- Comerciantes
- Executivos de PMEs
- Professores de Gestão e Economia
- Gestores e empresários
- Estudantes do ensino médio e superior
- Outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.
2. OBJETIVO GERAL
No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam compreender as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atratividade e o investimento direto estrangeiro, e focando os vários fatores a atender nas economias emergentes.
3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Compreender a regulamentação internacional;
- Realizar planos de internacionalização de empresas;
- Analisar riscos e oportunidades na internacionalização;
- Conhecer os mercados internacionais;
- Compreender e utilizar termos como Globaltrade, Incoterms, Balança Comercial, etc;
- Aplicar modelos de comércio tradicional;
- Conhecer os processos logísticos e adaptá-los às suas necessidades;
- Selecionar um País-alvo para a internacionalização.
4. PLANO CURRICULAR
Módulo 1: Teorias e modelos do comércio internacional (10 horas)
Comércio Internacional - introdução
A rota da Seda
Teorias e Modelos do comércio internacional
Regulamentação do comércio internacional
Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país
Módulo 2: Globaltrade (6 horas)
GlobalTrade
Módulo 3: Balança comercial (6 horas)
Balança Comercial
Porque é a globalização importante para os gestores?
Globalização versus Regionalização à escala mundial
Formas de regionalização
O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano
Módulo 4: Incoterms (6 horas)
Incoterms: principais características
Módulo 5: O ambiente económico mundial após a omc (organização mundial do comércio) (6 horas)
Prepare-se para trabalhar lá fora
Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais
Somos empreendedores?
Módulo 6: Distribuição e logística: importância no comércio internacional (6 horas)
Importância da Cadeia de Distribuição
Processo “Push-pull”
Módulo 7: Internacionalização (10 horas)
Que Países escolher para localizar unidades produtivas?
O que é a dupla tributação internacional?
O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC)
Como preparar a internacionalização de uma empresa
Formas de entrada em mercados estrangeiros
5. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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