CURSO DE FORMAÇÃO INTERVENÇÃO PRECOCE CRIANÇA E FAMÍLIA EM PORTUGAL
INSCRIÇÕES ABERTAS
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/c_intervencao_precoce.html
Em qualquer parte em formato e-Learning
1.Destinatários
Educadores de Infância, Professores, Enfermeiros, Psicólogos, Psicopedagogos, Técnicos de Serviço Social, Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala, Terapeutas Ocupacionais, e outros potenciais interessados que pretendam adquirir competências nesta área de formação.
2. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a importância e objetivos da intervenção precoce, bem como a metodologia de intervenção neste âmbito, mediante a administração de instrumentos válidos de suporte ao trabalho multidisciplinar.
3. Objetivos Específicos
- Compreender o conceito e evolução da intervenção precoce;
- Diferenciar a abordagem centrada na criança da abordagem centrada na família;
- Compreender a importância do ciclo de intervenção no âmbito da intervenção precoce;
- Identificar os instrumentos usados no âmbito da intervenção precoce.
5. Plano Curricular
Módulo 1 - Intervenção Precoce:Conceito e respetiva evolução (20 horas)
Intervenção Precoce
Conceito e respetiva evolução
Intervenção Precoce: o que é?
Educação Precoce VS Educação Especial
Módulo 2 - Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (5 horas)
Serviços de Intervenção Precoce em Portugal: breve abordagem
Decreto – Lei nº 281/2009 e o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI)
Módulo 3 - Da abordagem centrada na criança à abordagem centrada na família (15 horas)
Intervenção Precoce: da abordagem centrada na criança à abordagem centrada na família
Ciclo de intervenção
Escalas/modelos usados na avaliação/intervenção
O programa Portage
5. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/c_intervencao_precoce.html
Em qualquer parte em formato e-Learning
1.Destinatários
Educadores de Infância, Professores, Enfermeiros, Psicólogos, Psicopedagogos, Técnicos de Serviço Social, Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala, Terapeutas Ocupacionais, e outros potenciais interessados que pretendam adquirir competências nesta área de formação.
2. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a importância e objetivos da intervenção precoce, bem como a metodologia de intervenção neste âmbito, mediante a administração de instrumentos válidos de suporte ao trabalho multidisciplinar.
3. Objetivos Específicos
- Compreender o conceito e evolução da intervenção precoce;
- Diferenciar a abordagem centrada na criança da abordagem centrada na família;
- Compreender a importância do ciclo de intervenção no âmbito da intervenção precoce;
- Identificar os instrumentos usados no âmbito da intervenção precoce.
5. Plano Curricular
Módulo 1 - Intervenção Precoce:Conceito e respetiva evolução (20 horas)
Intervenção Precoce
Conceito e respetiva evolução
Intervenção Precoce: o que é?
Educação Precoce VS Educação Especial
Módulo 2 - Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (5 horas)
Serviços de Intervenção Precoce em Portugal: breve abordagem
Decreto – Lei nº 281/2009 e o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI)
Módulo 3 - Da abordagem centrada na criança à abordagem centrada na família (15 horas)
Intervenção Precoce: da abordagem centrada na criança à abordagem centrada na família
Ciclo de intervenção
Escalas/modelos usados na avaliação/intervenção
O programa Portage
5. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
4,00/5
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