CURSO DE FORMAÇÃO MARKETING ESTRATÉGICO EM PORTUGAL
INSCRIÇÕES ABERTAS
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/c_marketing.html
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. Destinatários
- Empreendedores atuais e potenciais;
- Executivos de PMEs;
- Gestores e empresários;
- Comerciantes;
- Vendedores;
- Estudantes do ensino médio e superior;
- Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing;
- Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.
2. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão aplicar o marketing aos novos projetos empreendedores e pequenas empresas, proporcionando assim ao formando um conjunto alargado de conceitos e ferramentas que lhe serão diretamente úteis na sua empresa.
3. Objetivos Específicos
-Distinguir entre Marketing e Publicidade;
- Compreender a importância e benefícios de uma marca forte;
- Como realizar uma Campanha de Publicidade;
- Compreender o potencial do Retargeting;
- Ter perceção objetiva do que atrai clientes;
- Ter a perceção objetiva do que atrai clientes e construir estratégias de Branding sólidas;
- Distinguir entre o papel do comprador e do vendedor;
- Idealizar o Marketing estratégico como o componente fundamental de compreensão estratégica futura das empresas;
- Compreender a importância do Produto e da Gestão do Produto e o que é o Marketing-Mix e os seus principais domínios;
- Tirar proveito do Marketing Social, do Web Marketing e do Digital Marketing;
- Definir planos de Marketing de recurso ("Plano B") e criar ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa;
- Compreender a importância da Comunicação em Marketing.
4.Plano Curricular
Módulo 1 - Marketing vs Publicidade: Diferenças (4 horas)
Definição de Publicidade
Definição de Marketing
Módulo 2 - Criar uma imagem corporativa (4 horas)
Equidade da marca
Os benefícios de uma marca
Módulo 3 - Criação de uma campanha de publicidade ( 5 horas)
O que procurar numa campanha publicitária bem sucedida?
Módulo 4 - Retargeting e criação de um Logo (6 horas)
O que é o Retargeting?
Potencial no Retargeting
O que atrai os clientes?
O poder do logo marca
Características de uma estratégia de Branding sólida
Responsabilidade
Coerência
Personalidade da logo marca
Módulo 5 - Marketing: A diferença entre comprar e vender (3 horas)
Marketing estratégico
O marketing de produtos VS a gestão de produtos
Gestão do Produto
Marketing do Produto
Módulo 6 - Planeamento de marketing: Razões para a sua importância (4 horas)
Dicas para traçar um plano de marketing
Implementar o plano de marketing
Módulo 7 - Marketing Mix, Marketing Social, Web Marketing, Digital Marketing (15 horas)
Marketing Mix
O que é marketing mix?
Os quatro principais domínios do marketing mix
Os quatro C’s no marketing mix
Benefício da otimização do marketing mix para um melhor retorno financeiro
Como selecionar o melhor marketing mix, os prós, os contras, e dicas para divulgar uma empresa
Marketing Social
Os 8 Componentes essenciais do social marketing
Web Marketing
Estratégias de Marketing Online para uma empresa ser bem sucedida
Tendências do Marketing na Internet
Marketing Político
Vantagens e desvantagens do Marketing na Internet
Digital Marketing
Existem duas formas de digital marketing, com as respetivas vantagens e desvantagens
Digital Marketing e Multi-Channel Communications (vários canais de comunicação)
Lista dos 30 termos mais usados no marketing digital
Módulo 8 - Campanha de Marketing: Ações numa situação de falha (6 horas)
O que falhou? O que fazer agora?
Coloque-se no lugar do seu ‘mercado alvo’
Módulo 9 - Ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa (3 horas)
10 maneiras possíveis de ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro
Módulo 10 - Software de email marketing para envio das campanhas de email (2 horas)
Como enviar o email marketing?
Módulo 11 - Definição do orçamento da publicidade (4 horas)
Publicidade baseada numa percentagem fixa das vendas
Publicidade ao mesmo nível que os concorrentes
Publicidade por tarefa ou por objetivos
Publicidade Residual
Módulo 12 - Importância da comunicação nos negócios (2 horas)
Comunicação em Marketing
Módulo 13 - Trade Marketing (2 horas)
Métodos e fundamentos de Trade Marketing
Alvo do Trade Marketing
5. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/c_marketing.html
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. Destinatários
- Empreendedores atuais e potenciais;
- Executivos de PMEs;
- Gestores e empresários;
- Comerciantes;
- Vendedores;
- Estudantes do ensino médio e superior;
- Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing;
- Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.
2. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão aplicar o marketing aos novos projetos empreendedores e pequenas empresas, proporcionando assim ao formando um conjunto alargado de conceitos e ferramentas que lhe serão diretamente úteis na sua empresa.
3. Objetivos Específicos
-Distinguir entre Marketing e Publicidade;
- Compreender a importância e benefícios de uma marca forte;
- Como realizar uma Campanha de Publicidade;
- Compreender o potencial do Retargeting;
- Ter perceção objetiva do que atrai clientes;
- Ter a perceção objetiva do que atrai clientes e construir estratégias de Branding sólidas;
- Distinguir entre o papel do comprador e do vendedor;
- Idealizar o Marketing estratégico como o componente fundamental de compreensão estratégica futura das empresas;
- Compreender a importância do Produto e da Gestão do Produto e o que é o Marketing-Mix e os seus principais domínios;
- Tirar proveito do Marketing Social, do Web Marketing e do Digital Marketing;
- Definir planos de Marketing de recurso ("Plano B") e criar ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa;
- Compreender a importância da Comunicação em Marketing.
4.Plano Curricular
Módulo 1 - Marketing vs Publicidade: Diferenças (4 horas)
Definição de Publicidade
Definição de Marketing
Módulo 2 - Criar uma imagem corporativa (4 horas)
Equidade da marca
Os benefícios de uma marca
Módulo 3 - Criação de uma campanha de publicidade ( 5 horas)
O que procurar numa campanha publicitária bem sucedida?
Módulo 4 - Retargeting e criação de um Logo (6 horas)
O que é o Retargeting?
Potencial no Retargeting
O que atrai os clientes?
O poder do logo marca
Características de uma estratégia de Branding sólida
Responsabilidade
Coerência
Personalidade da logo marca
Módulo 5 - Marketing: A diferença entre comprar e vender (3 horas)
Marketing estratégico
O marketing de produtos VS a gestão de produtos
Gestão do Produto
Marketing do Produto
Módulo 6 - Planeamento de marketing: Razões para a sua importância (4 horas)
Dicas para traçar um plano de marketing
Implementar o plano de marketing
Módulo 7 - Marketing Mix, Marketing Social, Web Marketing, Digital Marketing (15 horas)
Marketing Mix
O que é marketing mix?
Os quatro principais domínios do marketing mix
Os quatro C’s no marketing mix
Benefício da otimização do marketing mix para um melhor retorno financeiro
Como selecionar o melhor marketing mix, os prós, os contras, e dicas para divulgar uma empresa
Marketing Social
Os 8 Componentes essenciais do social marketing
Web Marketing
Estratégias de Marketing Online para uma empresa ser bem sucedida
Tendências do Marketing na Internet
Marketing Político
Vantagens e desvantagens do Marketing na Internet
Digital Marketing
Existem duas formas de digital marketing, com as respetivas vantagens e desvantagens
Digital Marketing e Multi-Channel Communications (vários canais de comunicação)
Lista dos 30 termos mais usados no marketing digital
Módulo 8 - Campanha de Marketing: Ações numa situação de falha (6 horas)
O que falhou? O que fazer agora?
Coloque-se no lugar do seu ‘mercado alvo’
Módulo 9 - Ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa (3 horas)
10 maneiras possíveis de ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro
Módulo 10 - Software de email marketing para envio das campanhas de email (2 horas)
Como enviar o email marketing?
Módulo 11 - Definição do orçamento da publicidade (4 horas)
Publicidade baseada numa percentagem fixa das vendas
Publicidade ao mesmo nível que os concorrentes
Publicidade por tarefa ou por objetivos
Publicidade Residual
Módulo 12 - Importância da comunicação nos negócios (2 horas)
Comunicação em Marketing
Módulo 13 - Trade Marketing (2 horas)
Métodos e fundamentos de Trade Marketing
Alvo do Trade Marketing
5. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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