CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICAS DE ATENDIMENTO, VENDAS E MERCHANDISING FARMACÊUTICO EM PORTUGAL
INSCRIÇÕES ABERTAS
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/c-atendimento-vendas-farmacia.php
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. Destinatários
Profissionais da área farmacêutica, parafarmácias, locais autorizados de venda de medicamentos não sujeitos a receitas médicas, centros dietéticos e ervanárias que desejem aprofundar os seus conhecimentos em técnicas de atendimento, vendas e merchandising farmacêutico. Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.
2. Objetivo Geral
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de reconhecer e aplicar os princípios gerais das técnicas de atendimento, vendas e merchandising farmacêutico.
3. Objetivos Específicos
- Conhecer e utilizar técnicas de comunicação adequadas;
- Compreender a importância da aplicação das Boas Técnicas de Comunicação na Farmácia Comunitária;
- Conhecer e utilizar técnicas de vendas;
- Compreender a importância da utilização correta do Merchandising em Farmácia Comunitária.
4. Plano Curricular
Módulo 1 - Técnicas de Atendimentos Farmacêutico (20 horas)
A Comunicação na Farmácia Comunitária
A Comunicação com o Utente
O Atendimento ao Utente
Saber escutar
O comportamento durante a escuta
Atitudes de escuta
A Utilização de Questões
A Gestão da Comunicação Quotidiana
A Abordagem ao Utente
O Atendimento Telefónico
Responder a Solicitações Escritas (Cartas e E-Mails)
Melhorar o Atendimento
Comunicar com Grupos Específicos
Idosos
Otimizar Relações
Comunicação com doentes com patologias graves
A Resposta do Profissional de Farmácia
Lidar com objeções
Módulo 2 - Técnicas de Vendas e Merchandising Farmacêutico (20 horas)
Psicologia do Consumo
Marketing Farmacêutico
O Conceito de Marketing
Responsabilidades e Princípios na Prática de Marketing Farmacêutico e Vendas
O Plano de Marketing e Vendas
Gestão por Categorias
O Marketing Mix
Marketing Interno
Fidelização dos Consumidores
Compras por Impulso
O Merchandising Farmacêutico
Técnicas de Merchandising Farmacêutico
6. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/c-atendimento-vendas-farmacia.php
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. Destinatários
Profissionais da área farmacêutica, parafarmácias, locais autorizados de venda de medicamentos não sujeitos a receitas médicas, centros dietéticos e ervanárias que desejem aprofundar os seus conhecimentos em técnicas de atendimento, vendas e merchandising farmacêutico. Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.
2. Objetivo Geral
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de reconhecer e aplicar os princípios gerais das técnicas de atendimento, vendas e merchandising farmacêutico.
3. Objetivos Específicos
- Conhecer e utilizar técnicas de comunicação adequadas;
- Compreender a importância da aplicação das Boas Técnicas de Comunicação na Farmácia Comunitária;
- Conhecer e utilizar técnicas de vendas;
- Compreender a importância da utilização correta do Merchandising em Farmácia Comunitária.
4. Plano Curricular
Módulo 1 - Técnicas de Atendimentos Farmacêutico (20 horas)
A Comunicação na Farmácia Comunitária
A Comunicação com o Utente
O Atendimento ao Utente
Saber escutar
O comportamento durante a escuta
Atitudes de escuta
A Utilização de Questões
A Gestão da Comunicação Quotidiana
A Abordagem ao Utente
O Atendimento Telefónico
Responder a Solicitações Escritas (Cartas e E-Mails)
Melhorar o Atendimento
Comunicar com Grupos Específicos
Idosos
Otimizar Relações
Comunicação com doentes com patologias graves
A Resposta do Profissional de Farmácia
Lidar com objeções
Módulo 2 - Técnicas de Vendas e Merchandising Farmacêutico (20 horas)
Psicologia do Consumo
Marketing Farmacêutico
O Conceito de Marketing
Responsabilidades e Princípios na Prática de Marketing Farmacêutico e Vendas
O Plano de Marketing e Vendas
Gestão por Categorias
O Marketing Mix
Marketing Interno
Fidelização dos Consumidores
Compras por Impulso
O Merchandising Farmacêutico
Técnicas de Merchandising Farmacêutico
6. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
4,00/5
1 reviews
⟩
Foto 1 / 2
CONTATO