FORMAÇÃO AVANÇADA EM MARKETING EM PORTUGAL
INSCRIÇÕES ABERTAS
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/fa-marketing.php
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. Destinatários
Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com marketing ou que pretendam vir a investir nesta área profissional.
2. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas de multidisciplinares da área do Marketing e, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho.
3. Objetivos Específicos
- Desenvolver estratégias, planos e soluções inovadoras de Marketing para as empresas;
- Compreender o cliente;
- Construir uma estratégia de marketing;
- Medir e avaliar a eficácia da estratégia de marketing e realizar adaptações;
- Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing;
- Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para esta área.
4. Plano Curricular
Módulo 1 - Marketing Empresarial: Estratégias e ferramentas (40 horas)
Definição de Marketing e sua Evolução
Conceitos Centrais de Marketing
Processo de Marketing
Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing
Estratégias de marketing
Marketing Mix
Módulo 2 - Estratégias e Ferramentas de Comunicação em Marketing (30 horas)
Definição de Comunicação
Comunicação de Marketing
Composto de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing
Módulo 3 - Comunicação e imagem (25 horas)
Definição de Comunicação
Publicidade
Marketing Direto
Relações Públicas
Módulo 4 - Marketing de conteúdos (30 horas)
Marketing de conteúdos: conceito e regras
Blogging, videoblogging e podcasting
Wikis e ferramentas de colaboração
Publicações digitais
Utilização de vídeo e fotografia
Apps e widgets
Conteúdos gerados pelos utilizadores
Webminars e conteúdos formativos
Cloud computing aplicada ao marketing
Módulo 5 - Marketing Relacional - CRM (20 horas)
Princípios da gestão de relações com clientes
Permission Marketing
Fundamentos de CRM
Fundamentos de Business Intelligence
Módulo 6 - Marketing Digital: Social media, redes sociais, community management, motores de buscas (40 horas)
O ecossistema dos Social Media
Estratégia de comunicação em Social Media
As plataformas de comunicação em redes sociais
Analítica aplicada aos Social Media
Community management
Funcionamento dos motores de busca
Implementação e explotação de campanhas de sem
Princípios de SEO
Analítica web
Desenvolvimento de Landing Pages e Testing
Módulo 7 - Métrica de Marketing e ROI (35 horas)
Algumas considerações sobre métricas de Marketing
Métricas gerais da área de Marketing
Métricas de mercado, de marca e de clientes
Métricas de produto e preço
Métricas de distribuição e vendas
Métricas de comunicação e promoção
Métricas de Marketing digital
Módulo 8 - Como criar um Plano de Marketing (40 horas)
Diagnóstico da empresa (externo e interno)
Definição de mercado e de negócio
Posicionamento e Segmentação
Marketing-Mix
Orçamentação e controlo do plano de marketing
6. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal
www.cognos.pt
www.cognos.pt/fa-marketing.php
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. Destinatários
Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com marketing ou que pretendam vir a investir nesta área profissional.
2. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas de multidisciplinares da área do Marketing e, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho.
3. Objetivos Específicos
- Desenvolver estratégias, planos e soluções inovadoras de Marketing para as empresas;
- Compreender o cliente;
- Construir uma estratégia de marketing;
- Medir e avaliar a eficácia da estratégia de marketing e realizar adaptações;
- Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing;
- Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para esta área.
4. Plano Curricular
Módulo 1 - Marketing Empresarial: Estratégias e ferramentas (40 horas)
Definição de Marketing e sua Evolução
Conceitos Centrais de Marketing
Processo de Marketing
Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing
Estratégias de marketing
Marketing Mix
Módulo 2 - Estratégias e Ferramentas de Comunicação em Marketing (30 horas)
Definição de Comunicação
Comunicação de Marketing
Composto de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing
Módulo 3 - Comunicação e imagem (25 horas)
Definição de Comunicação
Publicidade
Marketing Direto
Relações Públicas
Módulo 4 - Marketing de conteúdos (30 horas)
Marketing de conteúdos: conceito e regras
Blogging, videoblogging e podcasting
Wikis e ferramentas de colaboração
Publicações digitais
Utilização de vídeo e fotografia
Apps e widgets
Conteúdos gerados pelos utilizadores
Webminars e conteúdos formativos
Cloud computing aplicada ao marketing
Módulo 5 - Marketing Relacional - CRM (20 horas)
Princípios da gestão de relações com clientes
Permission Marketing
Fundamentos de CRM
Fundamentos de Business Intelligence
Módulo 6 - Marketing Digital: Social media, redes sociais, community management, motores de buscas (40 horas)
O ecossistema dos Social Media
Estratégia de comunicação em Social Media
As plataformas de comunicação em redes sociais
Analítica aplicada aos Social Media
Community management
Funcionamento dos motores de busca
Implementação e explotação de campanhas de sem
Princípios de SEO
Analítica web
Desenvolvimento de Landing Pages e Testing
Módulo 7 - Métrica de Marketing e ROI (35 horas)
Algumas considerações sobre métricas de Marketing
Métricas gerais da área de Marketing
Métricas de mercado, de marca e de clientes
Métricas de produto e preço
Métricas de distribuição e vendas
Métricas de comunicação e promoção
Métricas de Marketing digital
Módulo 8 - Como criar um Plano de Marketing (40 horas)
Diagnóstico da empresa (externo e interno)
Definição de mercado e de negócio
Posicionamento e Segmentação
Marketing-Mix
Orçamentação e controlo do plano de marketing
6. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
4,00/5
1 reviews
⟩
Foto 1 / 2
CONTATO