Anúncios Classificados no Mundo
A equipa de Clasf, site de anúncios classificados grátis com presença em 15 países, realizou um estudo comparativo entre os países onde opera, com o objetivo de descobrir que tipos de produtos são mais vendidos por cada país.
Os países estudados foram o Canada, México, Venezuela, Colômbia, Peru, Brasil, Argentina, Espanha, França, Portugal, Itália, Reino Unido, África do Sul, Índia e Paquistão.
Numa época em que os anúncios de classificados estão a crescer, consideramos interessante analisar os diferentes comportamentos por casa país.
Na seguinte infografia, podemos ver de uma forma geral qual a categoria com maior relevância em cada pais estudado.
Portugal:
Como podemos ver no seguinte gráfico, em Portugal 21% de todos os anúncios são relacionados com a categoria de “Casa e Jardim”, o que por exemplo inclui eletrodomésticos, móveis e bricolage. A segunda categoria mais importante é a de anúncios de “Carros”. A categoria de “Moda e Acessórios” e a de “Lazer”, com 14,5% e 14,03% respectivamente, são as seguintes categorias com maior relevância.
Espanha:
Em Espanha, o mais publicado em sites de anúncios classificados são anúncios relacionados com imóveis para vender ou arrendar, representando 37%. A segunda categoria com mais relevância é a de “Carros” com 19%. A terceira categoria com mais anúncios publicados é a de “Casa e Jardim”.
Itália:
Neste país as categorias mais significativas são as de “Carros” e a de “Imóveis”, com 16% e 15% respectivamente. De seguida está a categoria de “Moda e Acessórios” com 12% dos anúncios publicados. O que significa que 43% dos anúncios de classificados publicados em Itália pertencem a estas três categorias.
França:
Em França a Categoria de “Casa e jardim” têm 30% de todos os anúncios da Web, com uma diferença significativa para as outras duas categorias mais populares, “Moda e Acessórios” (11%) e “Veículos” (10%).
Venezuela:
O mais anunciado nos sites de Classificados na Venezuela são “Veículos” ou de produtos relacionados representando 26% do total de anúncios. Também os anúncios relacionados com “Telefones e Tablets” têm bastante significado, sendo que 22% dos anúncios estão publicados dentro desta categoria. Com 14% temos a categoria de “Som e Imagem”.
Argentina:
De todos os anúncios 26% estão inseridos na categoria de “veículos”, 21% na categoria de “imóveis”, e 11% na categoria de “Casa e Jardim”, o que significa que estas são as três categorias com maior presença na Argentina.
Brasil:
Nos classificados do Brasil 30% dos anúncios estão relacionados com coisas de “Casa e Jardim”. Quase ao mesmo nível estão as categorias de “Imóveis” e “Veículos” com 17% e 14% respectivamente.
Índia:
Na Índia as três categorias com maior de anúncios de classificados são Moda e Acessórios (19%), Veículos e Tecnologias (ambas com 15% de representatividade).
Inglaterra:
Em Inglaterra 19% dos anúncios está na categoria de Moda e Acessórios, 17% na categoria de “casa e Jardim” e depois vem as categorias de “lazer” e “veículos”.
México:
Carros ou coisas relacionados são os anúncios mais publicados frequentemente no México, com 23% dos anúncios. De seguida temos os anúncios de “imóveis” (18%). Comparando com outros países a categoria de “Moda e Acessórios” tem pouca importância.
África do Sul:
Com bastante diferença, aqui mais de 50% dos anúncios são estão na categoria de “Veículos” (34%) e de “Imóveis” (22%).
Canadá:
No Canadá a distribuição de anúncios por categoria este mais equilibrada. No entanto as três categorias mais populares são “Moda e Acessórios” (14%), Serviços (13%), Jogos (10%).
Colômbia:
As categorias mais populares são a de “imóveis” (16%), “casa e Jardim”(16%) e “veículos”(13%).
Peru:
No Peru 17% dos anúncios classificados são de “Veículos”. Depois estão os anúncios relacionados com “Moda e Acessórios”(16%) e de seguida os relacionados com “Som e Imagem” (13%).
Paquistão:
Neste pais 23% dos classificados estão publicados na categoria de “Tecnologia” e 16% na categoria de “Telefones e tablets”. Também com bastante relevância está a categoria de Imóveis também com 16%.
Legenda:
Todos os dados e imagens são propriedade de Clasf, para a sua utilização é necessãrio que faça referência a esta página.
Notícias relacionadas