-
loading
Só com imagem

Apphdd10gp caixa

Lista mais vendidos apphdd10gp caixa

Desculpe, mas não temos anúncios para a sua pesquisa

Últimas Ofertas

Faro Faro (Faro)
vendo grelhador quase novo usado uma ou duas vezes e o motivo é por falta de espaço. Bom para grelhados e fumeiro.
Grátis
Ver produto

5 fotos

Portugal (Todas as cidades)
Compro recheios de casas, velharias, antiguidades, ouro, prata, relógios, moedas, selos , quadros. Avaliações gratuitas. Avaliações em Lisboa, Cascais, Oeiras, Estoril, Belém, Sinta e margem sul...
Grátis
Ver produto

4 fotos

Agoncida (Aveiro)
O novo suporte para automóvel SBS é muito confortável e diferencia-se dos restantes existentes no mercado devido a duas características fundamentais: APOIO; o primeiro é a possibilidade de ser aplicado tanto no pára-brisas como no tablier, e o segundo é um botão que é pressionado automaticamente quando
333,0 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_educacao_social.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Profissionais das áreas das Ciências da Educação, Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Educação Social, Psicopedagogia, Ensino, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com a educação social e intervenção comunitária ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos teórico – práticos, que lhes possibilite exercer funções, na área da Educação Social e Intervenção Comunitária. 3. Objetivos Específicos - Enquadrar a situação atual em Portugal, ao nível da intervenção comunitária e educação social; - Analisar os diferentes contextos de intervenção comunitária; - Operacionalizar competências de intervenção e avaliação em projetos de assistência social. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Cidadania e risco social (10 horas) Direitos político, civil e social Fragmentação social Individualização Genes egoístas e empatia Globalização Risco social Globalização solidária Módulo 2 - Exclusão e inclusão social (20 horas) Globalização e exclusão social Tipos de exclusão social Identidades e inclusão social Fatores de inclusão e exclusão social Lugares da exclusão social GapMinder Módulo 3 - Políticas de ação social e intervenção comunitária (10 horas) O modelo Social Europeu O modelo Mediterrâneo Ações sociais portuguesas Conceito de comunidade Modelos de intervenção social Projetos sociais de sucesso Legitimações para intervir Módulo 4 - Psicologia da família/ Relações familiares (25 horas) Psicologia da Família Família como Contexto de Desenvolvimento Humano – Perspetiva Ecológica Família como Sistema – Perspetiva Sistémica Família como Agente de Socialização Caracterização das Interações Familiares Vinculação Vinculação na Infância Vinculação na Idade Adulta Conflitualidade na Família Parentalidade Famílias Monoparentais Famílias Adotivas Famílias de Acolhimento Famílias Reconstruídas Módulo 5 - Intervenção sócio-educativa comunitário em adultos (15 horas) A Intervenção Sociocomunitária com Adultos - A Família Intervenção Familiar Critérios de Funcionalidade Familiar Intervenção Familiar: porquê? Avaliação Diagnóstica Familiar Modelo Sistémico na Intervenção Familiar Modelo Cognitivo-Comportamental de Intervenção Familiar Modelos de Intervenção Comunitária Prevenção Desenvolvimento de um Plano de Intervenção Comunitária Contextos de Intervenção Comunitária Módulo 6 - Intervenção sócio -educativa comunitária em crianças e jovens (15 horas) Intervenção Sócio – Educativa e Comunitária com Crianças e Jovens – A Criança, o Adolescente e a Família O Desenvolvimento da Criança A Importância do Jogo Fases de Desenvolvimento da Criança A entrada para a escola A importância da organização dos tempos livres O Adolescente e o Jovem Adulto Intervenção Sócio – Educativa e Comunitária com Crianças e Jovens – Família e Adolescência – alteração da relação com os progenitores Alteração da relação com os pares A construção da identidade Fatores de Risco e Fatores Protetores no Desenvolvimento Social e Pessoal na Adolescência Desenvolvimento Familiar Módulo 7 - Educação social, reinserção e desenvolvimento comunitário (25 horas) Educação Social Pedagogia Social Origens e Desenvolvimento da pedagogia/educação social A Pedagogia Social na Alemanha Estado Providência e Educação Social Marco jurídico e educação social Conceito de Educação Social Diferentes Perspetivas da Educação Social Eixos da Educação Social Conclusões Reinserção Social – o exemplo de Reinserção Social de Toxicodependentes Contextualização teórica da Exclusão Social Da Toxicodependência e exclusão à reinserção social – o processo de “transição ao trabalho” As políticas sociais ativas e facilitadoras para a “transição ao trabalho” O Rendimento Social de Inserção - RSI Desenvolvimento Comunitário Desenvolvimento Comunitário vs Educação O Desenvolvimento Comunitário e/ou local A escola como promotora de desenvolvimento local O papel do educador Desenvolvimento local Que modelos de desenvolvimento local para a escola? Oportunidade de Desenvolvimento Comunitário em Portugal Bases para a estruturação de uma política de desenvolvimento comunitário em Portugal Módulo 8 - Psicologia comunitária (20 horas) As origens históricas da Psicologia Comunitária Definição de Psicologia Comunitária e Comunidade Definição e objetivos da psicologia comunitária Definição de comunidade Fundamentos da Psicologia Comunitária Psicologia Comunitária e Ecologia Psicologia Comunitária e Teoria da Crise Psicologia Comunitária e Suporte Social Psicologia Comunitárias: as áreas de intervenção Psicologia Comunitária e intervenção social Desenvolvimento e participação comunitária Empowerment e Comunidade Módulo 9 - Projeto final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Educação Social e Intervenção Comunitária, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
500,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_arqueologia.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior. Titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo. Potenciais interessados e curiosos que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas de multidisciplinares da área da História e Arqueologia, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho, nas áreas da investigação e prática de campo, no âmbito de trabalhos arqueológicos. 3. Objetivos Específicos - Demonstrar conhecimentos teóricos e práticos relativamente à praxis arqueológica; - Compreender a importância da salvaguarda do património histórico-arqueológico; - Demonstrar preparação para uma atitude de trabalho pluri e interdisciplinar; - Evidenciar visão abrangente e crítica do passado humano; - Demonstrar conhecimentos sobre a história humana e os seus testemunhos materiais; - Demonstrar um conhecimento genérico da cultura material dos diferentes períodos; - Conhecer as metodologias e técnicas do trabalho arqueológico; - Demonstrar competências no âmbito da interpretação e contextualização dos vestígios arqueológicos; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Arquelogia: Noções básicas fundamentais (10 horas) O que é a Arqueologia? Quem é o Arqueólogo? A imagem social do Arqueólogo A atualidade: o Arqueólogo como cientista Introdução aos objetivos e processos da Arqueologia O questionário da Arqueologia Os processos/métodos da Arqueologia Módulo 2 - História da arqueologia (20 horas) As Origens da Arqueologia O Período dos Antiquários e Viajantes As Primeiras Abordagens Sistemáticas e Científicas – século XIX - início do XX A Afirmação da Arqueologia como Ciência – século XX Módulo 3 - As Evidências Arqueológicas: O que chega até nós? (15 horas) Categorias básicas de vestígios arqueológicos A importância do contexto arqueológico Processos de formação do registo arqueológico Processos culturais Processos naturais A preservação de materiais orgânicos A preservação de materiais inorgânicos A preservação de materiais inorgânicos: condições extremas Módulo 4 - Pré-história e história antiga (30 horas) O Paleolítico Paleolítico Inferior Paleolítico Médio Paleolítico Superior O Mesolítico O Neolítico Módulo 5 - Materiais arqueológicos (30 horas) Os Materiais Arqueológicos Cerâmica Técnicas de Produção Nomenclatura, Formas e Partes dos Recipientes Marcas e Inscrições Grupos Cerâmicos Vidro O Estudo do Vidro em Portugal e na Europa Breve História do Vidro O Vidro como Material Técnicas de Fabrico Introdução à Tipologia do Vidro Pré-Romano e Romano Módulo 6 - Metodologia arqueológica(30 horas) Preparação de uma Intervenção Arqueológica/Trabalho Arqueológico de Campo Métodos de Prospeção Arqueológica Prospeção de Superfície ou de Reconhecimento Cartografia Instrumentos de Localização Métodos de Escavação Arqueológica Equipamento de Escavação Sondagens Arqueológicas ou Diagnóstico Escavação em Área Técnicas de Registo Arqueológico de Campo Registo Fotográfico Registo Gráfico Módulo 7 - Métodos de datação e cronologia (15 horas) Métodos de Datação - Introdução Métodos de Datação Relativa Métodos de Datação Absoluta Módulo 8 - Explicação e interpretação da realidade arqueológica (20 horas) Arqueologia Histórico-Cultural Arqueologia Processual ou Nova Arqueologia Arqueologia Pós-Processual ou Contextual Módulo 9 - A arqueologia e o público (5 horas) A Importância da Arqueologia O Nacionalismo e os seus símbolos A Arqueologia e Ideologia A Quem Pertence o Passado? Os Museus e o Regresso dos Achados ao seu País de Origem Escavação em Cemitérios A Arqueologia e o Judaísmo Os Aborígenes Australianos O Uso do Passado O Turismo Lições de Economia retiradas do passado Agricultura nos Andes Desde Lições de Construção até à História de Doenças Conservação e Destruição Estragos Causados Pelo Roubo de Património Arqueológico O Cuidado com sítios Protegidos A Arqueologia e a Compreensão do Público Módulo 10 - Legislação arqueológica e patrimonial (15 horas) Legislação Internacional: Principais Cartas e Recomendações Enquadramento Legal da Arqueologia em Portugal Breve Historial da Legislação Arqueológico-Patrimonial em Portugal Direito do Património Cultural Português Lacunas na Legislação Competências da Tutela A Arqueologia e a Administração Local: as Autarquias Ética e Deontologia dos Profissionais de Arqueologia 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
750,0 €
Ver produto

2 fotos

A da Rainha (Lisboa)
Mesa retangular extensível em cerejeira, como nova, medidas 160X70X90 - aberta 240, design: La Senia
400,0 €
Ver produto
Abitureira Faro (Faro)
pellet de madeira ENplus entrega 24 toneladas Compre EN + 24Ton pellets de madeira online. (abeto, carvalho, faia e pinheiro) Diâmetro: 6 mm / 8 mm Cor: claro Umidade: 6,8% Cinza: 0,3-0,5% Valor calórico 4223 kKal / kg - 4996 kKal / kg Embalagem: sacos de 15 kg ou big-bags (990 kg) 1 saco = 15 kg 1 palete = 66 sacos (990 kg) 1 caminhão = 24 paletes (24 toneladas) Entrega disponível apenas na compra de no máximo 1 camião, contacte-nos para pedidos através do email ou tel. Número de telefone (WhatsApp +362 -0586 -9392) para que possamos enviar nossa oferta completa.
180,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/curso-faltas-licencas.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Diretores de RH, técnicos e administrativos da área de gestão e desenvolvimento de RH, advogados e solicitadores, gestores, técnicos superiores e outros profissionais que exerçam funções na área de recursos humanos e apoio à gestão. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos da legislação aplicável às situações de ausência ao serviço - férias, faltas e licenças - do trabalhador que exerce funções públicas e do trabalhador afeto ao regime laboral comum, no âmbito da Gestão de Recursos Humanos. 3. Objetivos Específicos - Assinalar os pontos divergentes e convergentes do regime laboral público e privado; - Elencar os princípios fundamentais do Direito do Trabalho em funções públicas; - Identificar o âmbito de aplicação subjetivo e objetivo do regime das férias, faltas e licenças dos trabalhadores do setor público e do setor privado; - Conhecer o regime das férias e suas implicações; - Distinguir o regime dos vários tipos de faltas e licenças com e sem remuneração; - Identificar os conceitos de assiduidade e pontualidade e suas implicações no exercício de funções; - Dominar as consequências da não justificação das faltas; - Analisar os reflexos das faltas e licenças na situação funcional; - Compreender as regras da parentalidade previstas no Código do Trabalho; - Sinalizar os preceitos normativos relevantes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e do Código do Trabalho. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Direito Loboral Público e direito Laboral Comum (12 horas PARTE I - REGIME LABORAL PÚBLICO - O trabalho público em Portugal - O vínculo jurídico de Emprego Público na Administração Pública - Antiguidade - Âmbito da aplicação do regime jurídico de Férias, Faltas e Licenças PARTE II - REGIME LABORAL COMUM - Direito do trabalho (Comum) - Contrato de trabalho - O Direito e a atividade empresarial - Principais direitos e deveres dos trabalhadores e dos empregadores Módulo 2 - As Férias (12 horas) PARTE I - REGIME LABORAL PÚBLICO - Caraterização e objetivos do direito a Férias - Âmbito subjetivo e objetivo do Regime Jurídico das Férias dos trabalhadores em funções públicas - Período de férias dos trabalhadores em funções públicas - Formalidades - Efeitos PARTE II - REGIME LABORAL COMUM - Regime (Comum) das férias - Duração do período de férias - Marcação e alteração de férias - Cúmulo de férias - Férias em caso de encerramento do estabelecimento da empresa - Retribuição de férias e Subsídio de férias Módulo 3 - As Faltas (14 horas) PARTE I - REGIME LABORAL PÚBLICO - Noções - As faltas justificadas - As faltas injustificadas PARTE II - REGIME LABORAL COMUM - Noção de falta - Tipos e efeitos das faltas Módulo 4 - As Licenças (12 horas) PARTE I - Regime Laboral Público - Noção e modalidades - Licença sem remuneração de longa duração para frequência de cursos de formação - Licença sem remuneração para acompanhamento do cônjuge no estrangeiro - Licença sem remuneração para exercício de funções em organismos internacionais - Outras licenças sem remuneração de longa duração fundadas em circunstâncias de interesse público PARTE II - Regime Laboral Comum - Enquadramento - Modalidades - Gozo de licença e direito a férias - Subsídios de férias e de Natal correspondentes aos períodos de licença 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
160,0 €
Ver produto

2 fotos

Abrigada (Lisboa)
Olá Senhora Senhor. Estamos à procura de pessoas para criar folhetos e tudo isso será feito em sua casa. Consiste na inserção de cartas ou artigos em envelopes e caixas, aposição do selo e preparação cuidadosa de cada remessa, tudo mediante pagamento de uma taxa. Pode exercer esta profissão mantendo o seu emprego actual com um rendimento de 1200 euros / mês. E-mail: christianeglauser834@gmail.com
1.200,0 €
Ver produto
Cacia (Aveiro)
São 7 relógios de pendurar na parede, completamente novos, na caixa original. Mais três que estão à algum tempo fora da caixa, pelo que podem conter alguns arranhões. O valor indicado é para todos.
39,0 €
Ver produto

20 fotos

A da Rainha (Lisboa)
Empresa especialista no aumento de resultados em Outsourcing, colabora com Empresas de renome a nível nacional e internacional. Recrutamos para chefes de equipa, com forte possibilidade de progressão de carreira. Somos líderes! Trabalhamos com líderes e recrutamos líderes. Requisitos mínimos: Determinação; Boa Apresentação; Mente aberta à aprendizagem; Responsabilidade (obrigatório); Dedicação e empenho pela oportunidade. Oferecemos: - Condições de trabalho excelente; - Integração numa empresa dinâmica, exigente e em franco crescimento; - Formação inicial e contínua; - Remuneração acima da média; - Evolução na Carreira; - Full-time; - Rendimentos médios expectáveis de 1500€/mês após período de Formação. Faça já a sua candidatura e venha a fazer parte da nossa equipa de profissionais!
800,0 €
Ver produto
Outeiro Porto (Porto)
Esses filhotes são british shorthair de olhos azuis, eles adoram brincar e brigar e são super carinhosos com você. Eles se dão bem com outros gatos e outros cães. Eles já estão comendo ração seca para gatos.
350,0 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_avaliacao_psico_nee.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos (formação pré-bolonha ou formação pós-bolonha com frequência de Mestrado). 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos e práticas atualizadas relativas à Avaliação Psicológica no âmbito da Educação Inclusiva/NEE, para uma correta atuação profissional do Psicólogo (Licenciatura pré-bolonha e/ou Mestrado em Psicologia) e, complementar a formação de outras áreas do conhecimento que intervêm no âmbito da Educação Inclusiva/NEE (Psicopedagogos, Terapeutas ocupacionais, entre outros). 3. Objetivos Específicos - Compreender o papel e a função do grupo de profissionais que intervêm na organização das respostas educativas no âmbito da educação inclusiva e necessidades educativas especiais, tais como o Serviço de Psicologia e restantes Profissionais de Serviços Internos/Externos à Escola, bem como pais e encarregados de educação; - Identificar problemáticas que conduzem à educação inclusiva e problemáticas que configuram outras necessidades educativas; - Dominar técnicas e instrumentos que permitam avaliar e intervir no âmbito da Educação Inclusiva/NEE; - Reconhecer a utilidade e fundamentação de um instrumento como a CIF e o DSM-5; - Desenvolver competências de investigação na área da educação inclusiva/educação especial, visando uma atitude de atualização e reflexão constantes. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Educação Inclusiva - Enquadramento legal (5 horas) Sequência cronológica da educação especial e educação inclusiva a nível mundial e em Portugal Legislação Regulamentar em Portugal – análise da diversa legislação Decreto – Lei nº 54/2018 de 6 de julho e Decreto-Lei nº55/2018 de 6 de julho Módulo 2 - Objetivos da Educação Inclusiva (10 horas) Objetivos da educação inclusiva: ideias – chave e princípios orientadores Educação inclusiva vs Educação especial Noção de deficiência: Da segregação à inclusão Modelo Ecológico; Modelo Biopsicossocial Promoção da igualdade de oportunidades e o direito à diferença Módulo 3 - Público - alvo da Educação Inclusiva e perfil dos alunos à saída da escolaridade Obrigatória (4 horas) Novas Tendências na Educação Inclusiva – modelos teóricos de enquadramento Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória: princípios, visão, valores Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória: áreas de competências Práticas pedagógicas e didáticas Módulo 4 - Constituição e competências da equipa multidisciplinar de apoio à Educação Inclusiva (2 horas) Equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva Constituição da Equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva – elementos permanentes e variáveis Competências da Equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva Módulo 5 - Avaliação psicológica no âmbito das NEE (10 horas) O que é a avaliação psicológica? Entrevista com a criança: particularidades Preparar o contexto Receber a criança Estratégias de comunicação não-verbal Comunicação direta com a criança Exame físico da criança Recapitulando Entrevista com o adolescente: particularidades Administração de testes psicológicos Críticas ao método dos testes Vantagens do uso de testes psicológicos Testes psicológicos mais usados no âmbito das NEE Diferenças entre avaliação psicológica e avaliação psiquiátrica Instrumentos de Avaliação Psicológica Módulo 6 - Abordagem neuropsicológica das NEE/Perturbações do Desenvolvimento (30 horas) As Funções executivas Funções executivas – enquadramento teórico Funções executivas – modelos Funções executivas – anatomia Principais funções cognitivas Alterações das funções executivas: crianças e adolescentes Funções Executivas – avaliação Perturbações do Desenvolvimento vs Dificuldades de Aprendizagem e Avaliação Perturbações Globais do Desenvolvimento Dificuldades de Aprendizagem: conceito Dificuldades de Aprendizagem: etiologia Caracterização dos indivíduos com DA e avaliação Módulo 7 - Instrumentos na avaliação psicológiac das NEE (25 horas) Instrumentos na avaliação psicológica A entrevista Observação Testes psicológicos Instrumentos avaliação no âmbito das NEE/Educação Inclusiva, entre outros Instrumentos de Avaliação Psicológica Estudados em Portugal no domínio da Orientação e Aconselhamento Educacional Instrumentos de Avaliação Educacional Instrumentos de Avaliação da Organização Escolar e Profissional Instrumentos de Avaliação de Aptidões Instrumentos de Avaliação do Desenvolvimento Instrumentos de Avaliação da Inteligência Instrumentos de Avaliação da Personalidade Módulo 8 - Intervenção precoce (24 horas) Conceito e respetiva evolução Intervenção Precoce: o que é? Serviços de Intervenção Precoce em Portugal: breve abordagem Decreto – Lei nº 281/2009 e o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI) Educação Precoce VS Educação Especial/Educação Inclusiva Intervenção Precoce: da abordagem centrada na criança à abordagem centrada na família Ciclo de intervenção Escalas/modelos usados na avaliação/intervenção Módulo 9 - As NEE e a Classificação Internacional da Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) (30 horas) Evolução Histórica da CIF Estrutura, Organização e Funcionamento da CIF Análise, classificação, apresentação e discussão de casos, por referência à CIF Módulo 10 - Medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão, recursos específicos e níveis de intervenção (30 horas) Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão: princípios Medidas Universais Medidas Seletivas Medidas Adicionais Sistema integrado e multinível de medidas de suporte O que diz a legislação – artigo nº7 D.L nº54/2018 Relatório Técnico- Pedagógico: em que consiste, ações e prazos Relatório Técnico- Pedagógico: elementos a incluir Programa Educativo Individual (PEI): em que consiste e o que deve considerar/integrar Plano de Saúde Individual Plano Individual de Transição (PIT) : em que consiste e o que deve considerar Processo de Implementação das Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão Estruturas - Recursos Humanos; Recursos Organizacionais e Recursos Específicos Equipa Multidisciplinar; Centros de Apoio à Aprendizagem, Escolas de Referência Centros de Recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (CRTIC) Centros de Recursos para a Inclusão (CRI) Módulo 11 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Educação Inclusiva/NEE, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
650,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
Trabalhos espirituais a distância ou pessoalmente para pessoas que estão sofrendo com separações, distanciamento, relacionamento conturbado, brigas, traições e afastamento de rivais. Ligue 005516991733394 método infalível.
Grátis
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_violencia_domestica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas nas áreas relacionadas com o apoio social e intervenção comunitária ao nível da violência doméstica. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de definir os fatores associados à violência doméstica nos seus diversos contextos, identificar as estratégias de prevenção e de intervenção e, reconhecer as suas limitações. 3. Objetivos Específicos - Enquadrar a situação atual Nacional e Mundial, ao nível da violência doméstica; - Relacionar o conceito e as tipologias de violência doméstica com as exigências dos diversos perfis profissionais que atuam neste domínio; - Identificar as diversas tipologias de violência doméstica; - Analisar os diferentes contextos da violência conjugal; - Reconhecer e identificar possíveis situações de violência doméstica, com o objetivo de detetar precocemente situações de perigo, tornando possível a intervenção; - Compreender o impacto da violência doméstica nas vítimas; - Desenvolver competências de intervenção e avaliação em projetos de apoio no domínio da violência doméstica; - Conhecer a legislação e proteção jurídica no domínio da violência doméstica. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas de Assistência Social e Psicológica em entidades Públicas e/ou Privadas. Integrar equipas de Casas de Apoio e Abrigo. Coordenar projetos e atividades de Prevenção e Intervenção no domínio da violência doméstica. 5. Plano Curricular Módulo 1- Violência Doméstica: Contextualizacão e reflexão (6 horas) Violência Doméstica: perspetiva geral e enquadramento Vítimas de Crimes Vítimas de Violência Doméstica Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Módulo 2 - Dinânicas e processos associados à Violência Conjugal (10 horas) Perspetiva histórica da Violência Conjugal Modelos teóricos de Abordagem da Violência Conjugal Impacto da Vitimação Conjugal Ciclo da Violência Conjugal Violência Conjugal: fatores de risco e fatores protetores Violência Conjugal: perfil da vítima e do agressor Módulo 3 - As vítimas da Violência Doméstica (4 horas) Pessoas Idosas Definição e conceptualização de maus tratos Tipologia dos maus tratos Características da vítima e do agressor Situações onde se podem detetar situações de maus tratos Avaliação: Instrumentos existentes Crianças, Adolescentes e Mulheres Violência contra a criança e adolescentes Violência contra a mulher Homens e Pessoas portadoras de deficiência Violência contra homens Violência contra pessoas portadoras de deficiência Módulo 4 - Questões legais no combate à Violência Doméstica (12 horas) O que diz a Lei Declaração Universal dos Direitos do Homem Constituição da República Portuguesa Convenção de Istambul Declaração dos Direitos da Criança Convenção sobre os Direitos da Criança Princípios das Nações Unidas para as Pessoas Idosas Código Penal O Bem Jurídico Protegido O Concurso de Crimes O Fundamento da Natureza Pública do Crime O Suicídio da Vítima Violência na Idade Maior Questões de Direito Adjetivo (Processual) A vítima e a centralidade do arguido Flagrante delito Recolha de prova Declarações para memória futura O silêncio Módulo 5 - Princípios de intervenção na Violência Doméstica (10 horas) Intervenção Multidisciplinar/Intervenção na Crise Os diferentes profissionais da intervenção Intervenção na crise e estado de crise: conceitos e significados Intervenção na crise: triagem/rastreamento Intervenção na crise: princípios reguladores Avaliação do risco O Processo de Apoio O 1º atendimento Particularidades no atendimento/apoio Diagnóstico Planos de segurança Módulo 6 - Reinserção e prevenção da Revitimização (8 horas) Modelo Transteorético da Mudança Acompanhamento do caso Respostas de apoio 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
170,0 €
Ver produto

2 fotos

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.