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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/fa-marketing.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com marketing ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas de multidisciplinares da área do Marketing e, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho. 3. Objetivos Específicos - Desenvolver estratégias, planos e soluções inovadoras de Marketing para as empresas; - Compreender o cliente; - Construir uma estratégia de marketing; - Medir e avaliar a eficácia da estratégia de marketing e realizar adaptações; - Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para esta área. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Marketing Empresarial: Estratégias e ferramentas (40 horas) Definição de Marketing e sua Evolução Conceitos Centrais de Marketing Processo de Marketing Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing Estratégias de marketing Marketing Mix Módulo 2 - Estratégias e Ferramentas de Comunicação em Marketing (30 horas) Definição de Comunicação Comunicação de Marketing Composto de Marketing Comunicação Integrada de Marketing Módulo 3 - Comunicação e imagem (25 horas) Definição de Comunicação Publicidade Marketing Direto Relações Públicas Módulo 4 - Marketing de conteúdos (30 horas) Marketing de conteúdos: conceito e regras Blogging, videoblogging e podcasting Wikis e ferramentas de colaboração Publicações digitais Utilização de vídeo e fotografia Apps e widgets Conteúdos gerados pelos utilizadores Webminars e conteúdos formativos Cloud computing aplicada ao marketing Módulo 5 - Marketing Relacional - CRM (20 horas) Princípios da gestão de relações com clientes Permission Marketing Fundamentos de CRM Fundamentos de Business Intelligence Módulo 6 - Marketing Digital: Social media, redes sociais, community management, motores de buscas (40 horas) O ecossistema dos Social Media Estratégia de comunicação em Social Media As plataformas de comunicação em redes sociais Analítica aplicada aos Social Media Community management Funcionamento dos motores de busca Implementação e explotação de campanhas de sem Princípios de SEO Analítica web Desenvolvimento de Landing Pages e Testing Módulo 7 - Métrica de Marketing e ROI (35 horas) Algumas considerações sobre métricas de Marketing Métricas gerais da área de Marketing Métricas de mercado, de marca e de clientes Métricas de produto e preço Métricas de distribuição e vendas Métricas de comunicação e promoção Métricas de Marketing digital Módulo 8 - Como criar um Plano de Marketing (40 horas) Diagnóstico da empresa (externo e interno) Definição de mercado e de negócio Posicionamento e Segmentação Marketing-Mix Orçamentação e controlo do plano de marketing 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
550 €
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_marketing.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing. Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização; Profissionais técnicos superiores que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing, titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir capacidades avançadas para exercerem a função de Especialistas em Marketing, desenvolvendo e implementando soluções de marketing eficazes que contribuam para o crescimento das empresas num ambiente digital dinâmico e competitivo 3. Objetivos Específicos Ao concluir a Especialização em Marketing da Cognos, ficará preparado(a) para: Desenvolver uma visão holística e estratégica do marketing, compreendendo o seu papel fundamental na criação de valor para as empresas e na procura de vantagem competitiva. Dominar as principais ferramentas e técnicas de marketing, tais como pesquisa de mercado, segmentação de público, definição de posicionamento, desenvolvimento de produtos e serviços, comunicação integrada de marketing, SEO, SEM, marketing digital, marketing de performance e marketing relacional. Criar e implementar campanhas de marketing de alta performance, utilizando dados e análises para otimizar resultados e maximizar o retorno sobre investimento (ROI). Atuar como um agente de mudança na organização, promovendo uma cultura de marketing orientada para o cliente e focada na inovação. Desenvolver uma sólida rede de contatos com profissionais da área de marketing, expandindo suas oportunidades de carreira. Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos. Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente. Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional. Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing. 4.Plano Curricular Módulo 1 - Marketing Empresarial: Estratégias e ferramentas (40 horas) Definição de Marketing e sua Evolução Conceitos Centrais de Marketing Processo de Marketing Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing Estratégias de marketing Marketing Mix Módulo 2 - Estratégias e ferramnetas de comunicação em marketing (30 horas) Definição De Comunicação Comunicação de Marketing Composto de Marketing Comunicação Integrada de Marketing Módulo 3 - Comunicação e imagem (25 horas) Definição De Comunicação Publicidade Marketing Direto Relações Públicas Módulo 4 - Marketing de conteúdos (30 horas) Marketing de conteúdos: conceito e regras Blogging, videoblogging e podcasting Wikis e ferramentas de colaboração Publicações digitais Utilização de vídeo e fotografia Apps e widgets Conteúdos gerados pelos utilizadores Webminars e conteúdos formativos Cloud computing aplicada ao marketing Módulo 5 - Marketing relacional - CRM (20 horas) Princípios da gestão de relações com clientes Permission Marketing Fundamentos de CRM Fundamentos de Business Intelligence Módulo 6 - Marketing Digital: Social media, redes sociais, community mangement, motores de busca (40 horas) O ecossistema dos social media Estratégia de comunicação em social media As plataformas de comunicação em redes sociais Analítica aplicada aos social media Community management Funcionamento dos motores de busca Implementação e explotação de campanhas de SEM Princípios de SEO Analítica web Desenvolvimento de Landing Pages e Testing Módulo 7 - Marketing internacional (40 horas) Objetivos e âmbito do marketing internacional O ambiente internacional O processo de decisão e as opções estratégicas Formas de acesso aos mercados internacionais Implementação do marketing-mix internacional Módulo 8 - Métricas de marketing e ROI (35 horas) Algumas considerações sobre métricas de marketing Métricas gerais da área de marketing Métricas de mercado, de marca e de clientes Métricas de produto e preço Métricas de distribuição e vendas Métricas de comunicação e promoção Métricas de Marketing digital Módulo 9 - Como criar um plano de marketing (40 horas) Diagnóstico da empresa (externo e interno) Definição de mercado e de negócio Posicionamento e Segmentação Marketing-Mix Orçamentação e controlo do plano de marketing Módulo 10 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito do Marketing, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação Profissional 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
680 €
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Lisboa-Lisboa (Lisboa)
Este curso de introdução é ideal para pessoas que necessitam de uma visão global e funcional das soluções SAP SCM (Supply Chain Management Application). Este curso permite ainda adquirir os conhecimentos do produto de referência (Supply Chain Management Application) necessários para a participação em cursos de SAP mais detalhados. Este curso irá fornecer-lhe uma visão de alto nível do âmbito de aplicação desta solução. É um curso destinado a : Consultores de aplicações Analista de Negócios Business Process Owner / Team Lead / Power User Programadores Gestores de projetos Utilizadores de SAP CRM Conteúdos Os cursos serão ministrados em Português. Os manuais e a documentação de apoio encontram-se em língua inglesa. SAP Supply Chain Management Overview Outlining the Core Processes of SAP Supply Chain Management Supply Chain Planning Modeling a Supply Chain Outlining Demand Planning Performing Demand Planning Outlining Supply Network Planning Performing Supply Network Planning Outlining Production Planning and Detailed Scheduling Performing Production Planning and Detailed Scheduling Supply Chain Execution Outlining External Procurement Performing External Procurement Outlining Manufacturing Performing Manufacturing Outlining the Sales and Distribution (S&D) and Logistics Execution (LE) Applications Performing Sales and Distribution and Logistics Execution Outlining Radio-Frequency Identification Supply Chain Visibility Applying Supply Chain Event Management Outlining Supply Chain Performance Management Supply Chain Collaboration Outlining SAP Supply Network Collaboration SAP Supply Chain Management Functionality Identifying SAP Supply Chain Management Functions Additional SAP Supply Chain Management Solutions Outlining Additional SAP Supply Chain Management Solutions * Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Isento de IVA para particulares e estudantes. Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação oficial SAP por formando e 1 Certificado de Participação oficial SAP. Número Mínimo de Formandos A realização dos cursos nas datas previstas está sujeita à existência de quorum mínimode inscritos, dependendo de aprovação da SAP Portugal. Temos Condições especiais para Empresas e Grupos Todos os cursos podem ser realizados em versão Intra-Empresa e também em Horário Pós Laboral. CONTACTE-NOS através do email. geral@peopleandskills.pt ou telef. +351 211 943 454 e solicite uma proposta.
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Lisboa-Lisboa (Lisboa)
Horário: Laboral (09:30 - 12:30 e 13:30 - 17:30) Duração: 3 dias Este curso de introdução é ideal para pessoas que necessitam de uma visão global e funcional das soluções SAP, aplicações e componentes. Este curso permite ainda adquirir os conhecimentos do produto de referência SAP SRM necessários para a participação em cursos de SAP SRM mais detalhados. Tem como objectivo permitir compreender os processos de negócios e componentes da solução SAP SRM. É um curso destinado a : Consultores de aplicações Analista de Negócios Business Process Owner / Team Lead / Power User Programadores Gestores de projetos Conteúdos Os cursos serão ministrados em Português. Os manuais e a documentação de apoio encontram-se em língua inglesa. SAP Procurement Portfolio Overview SRM Architecture Overview Self-Service Procurement Service Procurement Direct/Plan-Driven Procurement Catalog Content Management Central Sourcing Hub RFx/Auctioning Supplier Collaboration Contract Management * Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Isento de IVA para particulares e estudantes. Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação oficial SAP por formando e 1 Certificado de Participação oficial SAP. Número Mínimo de Formandos A realização dos cursos nas datas previstas está sujeita à existência de quorum mínimode inscritos, dependendo de aprovação da SAP Portugal. Temos Condições especiais para Empresas e Grupos Todos os cursos podem ser realizados em versão Intra-Empresa e também em Horário Pós Laboral.
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