-
loading
Só com imagem

Citroen visa ii club


Lista mais vendidos citroen visa ii club

Deilão (Bragança)
Ano do modelo: 1982; Mês do modelo: Janeiro; Quilómetros: 110 000 - 119 999; Tipo de caixa: Manual; Combustível: Gasolina; Fabricante: Citroën; Modelo: Visa; Cor: Amarelo; Cilindrada (cm³): 650 Citroen Visa II Club em bom estado geral
1.000 €
Ver produto

3 fotos

Portugal (Todas as cidades)
A história automóvel é indissociável dos ralis. Desde que existe o automóvel que existe competição e a vontade de explorar as máquinas ao seu limite, ou não estivéssemos nós a falar de emoções ao rubro. De entre todas as categorias, talvez as que mais se destacaram e que angariaram um grande número de fãs foi o grupo A e o grupo B. Para o Grupo A havia uma série de requisitos para se homologar um carro como: a produção mínima de 5000 carros (linha de produção), limite máximo de potência, limite mínimo de peso, com tecnologia permitida e um custo total. Ao contrário disso, o Grupo B tinha poucas limitações na tecnologia dos carros, no projeto e no número dos carros requeridos para a homologação do modelo. O peso não era restrito, materiais de alta tecnologia eram permitidos e não havia limite máximo de potência dos carros. Este Citroën Visa II Chrono faz parte dessa lista de carros que permitiram a homologação da máquina da Citroën. Pertence a uma das 1000 viaturas da primeira série, sendo o número 853 como é visível no seu exterior. Esta viatura de 1984 nacional, é uma das raras unidades presentes no nosso país. Possui um motor de 1360cc e 93cv, aliado a uma caixa manual de 5 velocidades. Graças a todas essas características e ao seu peso de 925kg, este veículo é um autêntico pocket rocket dos anos 80 que lhe vai trazer muitas e boas emoções.
19.750 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
O Citroën Visa Chrono, lançado em 1982, foi projectado para a competição, seguindo a linha do Trophée lançado em 1981, mas a apontar para uma classe acima dos 1.300cc, também no Gr.B. Recorrendo ao mesmo bloco XY de 1.360cc do Visa GT, mas com algumas modificações, nomeadamente a aplicação de dois carburadores duplos Solex C35, debitava espantosos 93cv, o que para este ultra-leve era uma excelente marca. Para além da decoração no exterior, as diferenças face ao Visa GT podem ser encontradas no kit de carroçaria específico e nos faróis de nevoeiro Cibié. Foram produzidas 2.160 unidades exclusivas para o mercado Francês e posteriormente 1.650 mais destinadas aos mercados Alemão, Austríaco, Belga, Italiano, dos Países Baixos e Suíço, que em vez dos carburadores Solex C35 usavam a mesma carburação Weber do GT, debitando 80cv em todos eles menos no Suíço que estava limitado aos 73cv. Esta é uma dessas 1.650 unidades produzidas para fora de França, no caso para os Países Baixos, e está num extraordinário estado de conservação. ========= Toda a informação fornecida não dispensa a sua confirmação, nem pode ser considerada vinculativa. Para mais informações não hesite em contactar-nos. Atendimento exclusivamente por marcação.
20.000 €
Ver produto

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2025 www.clasf.pt.