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Colorbaby bloques casita

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A do Freire (Santarém)
Semi.reboque basculante com 2 caixas, em bom estado e com pouco uso. Foi usado principalmente como transporte de calçadas e lancis. Só teve um proprietário. A marca é Carsul. É do ano de 1989. Está guardado dentro dum barracão, não se encontrando exposto às condições climatéricas.
10.000,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-atendimento-vendas-farmacia.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais da área farmacêutica, parafarmácias, locais autorizados de venda de medicamentos não sujeitos a receitas médicas, centros dietéticos e ervanárias que desejem aprofundar os seus conhecimentos em técnicas de atendimento, vendas e merchandising farmacêutico. Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de reconhecer e aplicar os princípios gerais das técnicas de atendimento, vendas e merchandising farmacêutico. 3. Objetivos Específicos - Conhecer e utilizar técnicas de comunicação adequadas; - Compreender a importância da aplicação das Boas Técnicas de Comunicação na Farmácia Comunitária; - Conhecer e utilizar técnicas de vendas; - Compreender a importância da utilização correta do Merchandising em Farmácia Comunitária. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Técnicas de Atendimentos Farmacêutico (20 horas) A Comunicação na Farmácia Comunitária A Comunicação com o Utente O Atendimento ao Utente Saber escutar O comportamento durante a escuta Atitudes de escuta A Utilização de Questões A Gestão da Comunicação Quotidiana A Abordagem ao Utente O Atendimento Telefónico Responder a Solicitações Escritas (Cartas e E-Mails) Melhorar o Atendimento Comunicar com Grupos Específicos Idosos Otimizar Relações Comunicação com doentes com patologias graves A Resposta do Profissional de Farmácia Lidar com objeções Módulo 2 - Técnicas de Vendas e Merchandising Farmacêutico (20 horas) Psicologia do Consumo Marketing Farmacêutico O Conceito de Marketing Responsabilidades e Princípios na Prática de Marketing Farmacêutico e Vendas O Plano de Marketing e Vendas Gestão por Categorias O Marketing Mix Marketing Interno Fidelização dos Consumidores Compras por Impulso O Merchandising Farmacêutico Técnicas de Merchandising Farmacêutico 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
180,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_mobilizacao_idoso.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Estudantes e profissionais que exerçam atividades na área da geriatria; - Outros profissionais que se interessem pelo tema, que pretendam adquirir/aperfeiçoar conhecimentos e práticas do dia-a-dia. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a importância dos cuidados de mobilização e transferência da pessoa idosa e aplicação dos procedimentos relativos: - aos tipos de posicionamentos adotados perante a situação da pessoa idosa; - às técnicas de transferência e respetivas ajudas técnicas existentes. 3. Objetivos Específicos - Identificar e diferenciar os tipos de posicionamentos a adotar mediante a situação da pessoa idosa; - Aplicar os procedimentos necessários à aplicação dos diferentes tipos de posicionamentos; - Identificar e diferenciar as várias técnicas de transferência a adotar mediante a situação da pessoa idosa; - Aplicar os procedimentos necessários à aplicação das técnicas de transferência; - Identificar as diversas ajudas técnicas existentes. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas técnicas de trabalho social e clínico na área da Gerontologia (ex: centros de dia, lares, residências geriátricas, empresas de apoio ao domicílio, etc…). 5. Plano Curricular Módulo 1 - Mobilização e posicionamentos (10 horas) Movimento Humano Mobilidade Consequências da imobilidade Tipos de mobilizações Perigo associado às mobilizações Posicionamentos Fatores de complicação Procedimentos Mobilização no leito Posicionamento Decúbito Dorsal Posicionamento Decúbito Lateral Posicionamento Decúbito Ventral e Semi-Ventral Posicionamento Sentado Módulo 2 - Transferências e ajudas técnicas ( 10 horas) Transferências – Conceitos Gerais Transferências: o que se deve fazer Seleção do tipo de transferência Tipologias de pegas, para as transferências Elevador de pessoas Transferência e mobilização: deitado para sentado Transferência: cadeira de rodas – cama Transferência: cadeira de rodas – sanita Transferência: cadeira de rodas – banheira Transferência: pessoa idosa para o carro Ajudas Técnicas Definição Destinatários Exemplos 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
50,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_socorrismo.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Cidadão comum, profissionais e estudantes da área da saúde, segurança, educação e emergência. Profissionais que lidem no seu dia-a-dia com áreas sensíveis à ocorrência de acidentes. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos teórico - práticos que lhes possibilitem dominar e executar técnicas de primeiros socorros. 3. Objetivos Específicos - Compreender os conceitos básicos relacionados com os primeiros socorros; - Identificar as situações de emergência e executar as técnicas de primeiros socorros adequadas, que visem a estabilização da situação de uma vítima de acidente ou de doença súbita até à chegada dos meios de socorro; - Indicar os principais riscos e adotar medidas de proteção e alerta. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Conceitos gerais de socorrismo (3 horas) Responsabilidades do Socorrista Avaliação de Sinais Vitais Posição Lateral de Segurança (PLS) O SIEM Módulo 2 - Exame geral da vítima (3 horas) Condições de Segurança Exame Primário Exame Secundário Módulo 3 - Abordagem da via aérea ( 2 horas) Aspetos Anatómicos e Funcionais Obstrução das Vias Aéreas Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho Desobstrução das Vias Aéreas Métodos de Controlo das Vias Aéreas Módulo 4 - Suporte básico de vida (2 horas) Suporte Básico de Vida (SBV) Posição Lateral de Segurança (PLS) Obstrução da Via Aérea Outras Particularidades Módulo 5 - Choque (2 horas) Progressão e sintomas gerais Tipos de Choque Considerações sobre a taquicardia no choque Módulo 6 - Hemorragias/feridas graves (3 horas) Definição Classificação Módulo 7 - Intoxicação/ envenenamentos ( 3 horas) Definição Sintomas Diagnóstico e Tratamento Módulo 8 - Eletrocussão (2 horas) Definição Atuação em eletrocussão Módulo 9 - Traumatologia ( 4 horas) Definição Fraturas Luxações Entorses Traumas do Crânio, Tórax e Coluna Módulo 10 - Emergências médicas ( 8 horas) Enfarte agudo do miocárdio Angina de peito Insuficiência cardíaca congestiva Acidente vascular cerebral Hipertensão arterial Módulo 11 - Imobilização e extração (8 horas) Indicações Materiais Imobilização de coluna cervical Chave de Rauteck Remoção do capacete Rolamento Levantamento Transporte 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
190,0 €
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Abela (Setúbal)
Massagens Terapêuticas pontecioadoras de Múltiplos Org a partir de 60. Relaxantes 40 Nuru 50. Entre outras massa orientais.
60,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_dependencias_intervencao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais das áreas de Saúde, Psicologia, Serviço Social, Educação Social, Psicopedagogia, Ensino, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com o fenómeno das dependências químicas. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender de modo holístico, os diferentes modelos de tratamento/intervenção no âmbito das dependências químicas, respetivas vantagens e desafios à sua aplicação. 3. Objetivos Específicos - Compreender a importância da abordagem interdisciplinar no âmbito das dependências químicas; - Explicar a distinção entre comunidade terapêutica e grupos de mútua-ajuda; - Identificar e explicar os objetivos específicos do tratamento psiquiátrico, no âmbito das dependências químicas; - Compreender os benefícios da utilização da terapia cognitivo-comportamental e dos grupos de sala de espera, no âmbito das dependências químicas. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Abordagem Interdisciplinar (6 horas) Etapas do tratamento Fase inicial ou de Acolhimento Tratamento Fase final ou de Reinserção Social Módulo 2 - Comunidade Terapêutica (6 horas) Movimento das Comunidades Terapêuticas Conceção do ser humano dependente químico Revisão do conceito de substância psicoativa A comunidade terapêutica (CT), propriamente dita A equipa e o ambiente da CT A funcionalidade da CT e o programa terapêutico-educativo Exemplificação de CT`s (funcionais vs disfuncionais) Módulo 3 - Grupos de Mútua-Ajuda (8 horas) Introdução histórica – a sua origem O Modelo de Minnesota Pontos Fracos do Modelo Minnesota Síntese do Modelo Minnesota Grupos de Mútua Ajuda – o que são? e como funcionam? Módulo 4 - Tratamento Psiquiátrico e Farmacológico ( 8 horas) O tratamento psiquiátrico O tratamento farmacológico Módulo 5 - Terapia Cognitivo-Comportamental e prevenção de recaídas ( 8 horas) Teoria da aprendizagem social Técnicas de entrevista motivacional Terapia Cognitivo-Comportamental em grupo Módulo 6 - Grupos em Sala de Espera ( 4 horas) Definição e objetivos dos Grupos em Sala de Espera (GSE) Intervenção em GSE 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. ____________________________________________________________________________________________________________________________ Formador(a) na área de Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde Empresa de Formação encontra-se neste momento em processo de recrutamento de formador(a), para integrar a sua bolsa de formadores na área da Gestão Hospitalar e Administração dos Serviços de Saúde. Requisitos dos candidatos: - Licenciatura, Mestrado ou formação Pós-Graduada nas áreas da Saúde e Administração de Serviços de Saúde; - Experiência formativa e profissional comprovadas na área da Gestão Hospitalar e Administração de Serviços de Saúde – FATOR ELIMINATÓRIO - Detentor (a) de CCP ou CAP. Observações: - Serão excluídas as candidaturas que não preencham os requisitos acima identificados. - Asseguramos total confidencialidade no tratamento das candidaturas. Os candidatos interessados deverão encaminhar o Currículo e CAP ou CCP de formador para o e-mail, rh@cognos.pt colocando no assunto do e-mail, a referência GHOSPITALAR_24.
140,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_alzheimer.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Finalistas de Psicologia, Psicólogos, Técnicos de Reabilitação, Assistentes Sociais, Técnicos de Geriatria, Animadores Sócio-Culturais e outros profissionais que pretendam adquirir ou consolidar conhecimentos neste tema específico. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos e competências que lhes permitam identificar as causas e fatores de risco da Doença de Alzheimer, compreender como se deve comunicar com doentes de Alzheimer e, a importância do apoio psicológico às famílias com doentes de Alzheimer. 3.Objetivos Específicos - Compreender a importância das consequências do envelhecimento ao nível biológico, psicológico, cognitivo e social do indivíduo; - Conhecer a história do aparecimento dos primeiros estudos da Doença de Alzheimer; - Identificar os diferentes critérios de diagnóstico diferencial; - Identificar os estágios de desenvolvimento da doença de Alzheimer; - Compreender os sintomas e consequências dos diversos estágios da doença; - Identificar os diferentes sinais de alerta num doente de Alzheimer; - Identificar os problemas médicos mais comuns num doente de Alzheimer; - Compreender como se deve comunicar com doentes de Alzheimer; - Compreender a importância do apoio psicológico às famílias com doentes de Alzheimer. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas técnicas de trabalho social na área da Gerontologia (ex: centros de dia, lares, residências geriátricas, empresas de apoio ao domicílio, etc…). 5.Plano Curricular Módulo 1 - Envelhecimento e enquadramento teórico da Doença de Alzheimer (10 horas) O envelhecimento Envelhecimento biológico e respetivas teorias O Envelhecimento Cognitivo O Envelhecimento Psicológico O Envelhecimento Social Enquadramento teórico da Doença de Alzheimer Frequência e Prevalência Módulo 2 - Diagnóstico Diferencial e Estágios de Desenvolvimento (14 horas) Diagnóstico Diferencial Doença de Alzheimer: alguns sintomas de alerta Doença de Alzheimer: estágios de desenvolvimento Os Sintomas da Doença de Alzheimer Módulo 3 - Caraterísticas e Perturbações associadas (8 horas) Sinais de Alerta, para o cuidador de um paciente com Alzheimer Problemas médicos mais comuns num paciente de Alzheimer Módulo 4 - Intervenção e apoio (18 horas) Alzheimer - Intervenção Nutricional Exercícios de Estimulação 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
160,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-tecnico-assistente-dentario.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas na área da saúde oral como técnicos assistentes dentários. Profissionais que já exerçam esta atividade e que desejem aperfeiçoar os seus conhecimentos e competências técnicas. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos, atitudes e competências técnicas adequadas e necessárias à prática da atividade de Técnico Assistente Dentário. 3. Objetivos Específicos - Assegurar as tarefas técnico­administrativas e de atendimento, no âmbito do funcionamento e organização de um consultório dentário; - Participar nas atividades tecnológicas do consultório, respeitando as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho; - Executar técnicas de desinfeção e esterilização de todo o material utilizado, contribuindo para a prevenção de infeções cruzadas e melhor otimização do local de trabalho; - Assegurar o correto registo de informações, pedidos e orientações dadas pelo médico dentista, médico estomatologista e higienista oral; - Preparar as atividades clínicas de apoio ao ato médico, auxiliando na prestação de cuidados de saúde dentária. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à profissão e vocabulário médico-dentário (25 horas) Perfil e Funções do Assistente Dentário Legislação laboral: aspetos legais e éticos Ética, Moral, Valores e o Sigilo Profissional em Medicina Dentária Legislação do Sector Médico-Dentário Saídas profissionais do assistente dentário Organização e funcionamento genérico de um consultório médico-dentário Módulo 2 - Comunnicação na prestação de cuidados de saúde (50 horas) A Comunicação entre o Técnico Assistente Dentário e o Doente Obstáculos na Comunicação com o Doente As dificuldades de Comunicação entre Técnicos e Utentes Consequências dos problemas de comunicação entre os técnicos de saúde e os utentes A Competência Profissional Comportamento ético-profissional Erros Éticos Atendimento na Área da Saúde O Atendimento Telefónico Regras para um bom atendimento telefónico O que não fazer no atendimento telefónico Como preparar uma chamada telefónica Organização ao telefone Comunicar bem ao telefone O Atendimento presencial As situações difíceis no atendimento Módulo 3 - Arquivo - organização e manutenção (25 horas) Origem do Arquivo O documento na Empresa Arquivo – conceitos fundamentais O que é o arquivo? Microfilmagem Legislação aplicável Organização e Manutenção Tipos de classificação de arquivo Ordenação Alfabética Regras da ordenação alfabética Ordenação numérica Classificação Geográfica Classificação Cronológica Classificação ideológica Ordenação decimal Sistemas magnéticos, óticos e micográficos Sistemas de ordenação Características dos arquivos Equipamentos de arquivo Prazo de conservação de documentos Plano de arquivo Módulo 4 - Anatomia e histologia dentária (25 horas) Estrutura dentária Nomenclatura dentária Superfícies anatómicas Terços anatómicos Dentição decídua e dentição permanente Erupção dentária Anatomia dentária Embriologia Odontogênese Tecidos dentários Módulo 5 - Meios de apoio ao ato médico-dentário (25 horas) Anamnese e exame físico Anestesia em Medicina Dentária Campo operatório em Medicina Dentária Módulo 6 - Controlo da infeção - técnicas de desinfeção e esterilização (50 horas) Equipa de Saúde e riscos associados Infeção Cruzada Atos inseguros / Comportamentos de Risco Meios de Prevenção – Conceitos Esterilização / Desinfeção Tipos de Instrumentos Antissepsia / Assepsia / Sepsia Importância dos cuidados de higiene, desinfeção e esterilização num consultório dentário Esterilização Diferentes meios de esterilização e mecanismos de ação Ciclos de esterilização Regras de manuseamento, lavagem, descontaminação, separação e acondicionamento de material e equipamento Controlo da qualidade da esterilização Indicadores físicos, químicos e biológicos Periodicidade Importância Desinfeção Tipos de Desinfetantes Mecanismos de Ação Formas de Apresentação Aplicações Cuidados especiais a ter com instrumentos e equipamentos delicados Vantagens e desvantagens de produtos e meios de desinfeção e esterilização Separação de Resíduos Importância Classificação Legislação Encaminhamento Meios de Proteção Universal e Individual Importância Utilização e regras de boas práticas Importância da vigilância da saúde e da imunização Profilaxia pós – exposição Tipo e Magnitude dos Riscos Abordagem de algumas doenças infetocontagiosas Herpes HIV e SIDA Hepatites Virais Tuberculose Módulo 7 - Técnicas básicas de emergência para assistentes dentários (25 horas) SIEM Sistema Integrado de Emergência Médica Estrutura Articulação Modo de Funcionamento Recursos Materiais e Humanos Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (DAE) Cadeia de Sobrevivência Posição Lateral de Segurança Desobstrução das vias aéreas Avaliação e registo dos Sinais Vitais Considerações referentes à administração de oxigénio Tipo de equipamento necessário à administração de oxigénio Como deve ser utilizado e administrado Cuidados inerentes à sua utilização Principais situações de emergência Dispneia e dificuldade respiratória Hemorragias Dor torácica Alterações do estado de consciência AVC Convulsões Diabetes e alterações da glicemia Reações anafiláticas Kit de emergência Localização Composição (equipamento mínimo de acordo com a legislação em vigor) Módulo 8 - Preparação e apoio ao ato médico-dentário: tratamentos conservadores, cirúrgicos e de reabilitação (85 horas) Tratamentos Conservadores Preparação do doente, instrumentos e materiais para a consulta generalista Procedimentos preparatórios e preventivos: Anestesia, Imagiologia e medicina preventiva Dentisteria e estética (branqueamentos), procedimentos e materiais Endodontia, procedimentos e materiais Periodontologia, procedimentos e materiais Tratamentos Cirúrgicos Especializados Cirurgia Oral, procedimentos e materiais, cuidados e complicações, importância do assistente Implantologia Odontopediatria, procedimentos e materiais, modulação de comportamento, importância do assistente Tratamentos de Reabilitação Oral Tipos de prótese removível e suas etapas Tipos de prótese fixa e suas etapas Reabilitação sobre implantes Módulo 9 - Ortodontia (25 horas) Ortodontia e a sua importância Anomalias Dentofaciais Oclusão ideal Má oclusão Classificação de Angle Tipos de Aparatologia Fotografia em Ortodontia Apoio em fotografia Cirurgia na Ortodontia Indicação clínica para cirurgia ortognatica Cuidados de higiene em pacientes portadores de aparelho Importância do estudo Ortodôntico Protocolo da consulta de Ortodontia Módulo 10 - Preparação e apoio em ortodontia (25 horas) Importância do Assistente de Medicina Dentária Normas de higiene e segurança Apoio em ortodontia Equipamento em ortodontia Materiais em ortodontia Ortodontia e a linguagem 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
800,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_avaliacao_controlo_riscos.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização científica e técnica através de formação contínua e que tenham exercido a atividade por um período mínimo de dois anos, durante a validade do respetivo título profissional; Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos e competências técnicas que lhes permitam identificar os perigos existentes no local de trabalho, definindo métodos para controlo e eliminação dos riscos profissionais. 3. Objetivos Específicos - Reconhecer o enquadramento legal e normativo do controlo e avaliação e riscos profissionais; - Conhecer e aplicar a legislação específica; - Demonstrar conhecimentos sobre medidas de prevenção e proteção dos riscos; - Identificar e aplicar metodologias de avaliação de riscos; -Avaliar riscos profissionais. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Enquadramento legal e normativo (8 horas) Legislação aplicável Conceitos Conceitos de perigo, risco e dano Módulo 2 - Avaliação de riscos e princípios gerais de prevenção ( 12 horas) Avaliação de riscos – Legislação e Normas Os princípios gerais de prevenção Fatores que influenciam a higiene e segurança Prevenção de Riscos Profissionais Módulo 3 - Métodos de avaliação de riscos (15 horas) Métodos semi – quantitativos Método simplificado quantitativo de avaliação de riscos de acidentes de trabalho (MARAT) Diretiva Máquinas Diretiva “Equipamentos de trabalho” Transporte mecânico de cargas Módulo 4 - Controlo de riscos (15 horas) Atividades e operações particularmente perigosas Riscos específicos Risco de incêndio e explosão 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
110,0 €
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_perturbacoes_alimentar_psicologica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, psiquiatras, terapeutas e outros envolvidos no cuidado ao paciente com perturbações alimentares e seus familiares. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de atualizar e aprofundar os conhecimentos em metodologias de intervenção psiquiátrica e psicológica no âmbito das perturbações do comportamento alimentar. 3. Objetivos Específicos - Identificar e especificar os fatores desenvolvimentais associados às perturbações alimentares, nomeadamente a influência parental; - Especificar e compreender o perfil psicológico associado ao espetro das perturbações alimentares; - Identificar e compreender os fatores psicológicos e alterações psiquiátricas que predispõem e propiciam as Perturbações Alimentares; - Identificar e especificar os principais quadros teóricos de intervenção nas perturbações específicas do comportamento alimentar; - Especificar e compreender as especificidades do tratamento em cada um dos diagnósticos específicos de perturbação alimentar; - Reconhecer e enquadrar as estratégias de intervenção na perturbação alimentar mais eficazes; - Estruturar e avaliar um plano de tratamento num quadro de perturbação do comportamento alimentar. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas técnicas multidisciplinares na área dos serviços de saúde envolvidos no cuidado ao paciente com perturbações do comportamento alimentar e familiares. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Influência Parental/ Desenvolvimental (5 horas) Processo Desenvolvimental Influência Parental Padrões Alimentares Parentais Estilo Parental Módulo 2 - Perfil psicológico das Pertubações Alimentares (5 horas) Etiologia Psicológica dos Transtornos Alimentares Módulo 3 - Quadros teóricos de intervenção (20 horas) Intervenção na Anorexia Nervosa Intervenção na Bulimia Nervosa Intervenção na Ingestão Alimentar Compulsiva Módulo 4 - Terapia Cognitivo- Comportamental (20 horas) Estrutura Global do Processo Terapêutico Estratégias Cognitivo-Comportamentais Módulo 5 - Os Objetos da casa (3 horas) Modelos Teóricos Estrutura Global do Processo Terapêutico 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
230,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_nutricao_idoso.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Profissionais da área da saúde e estudantes; - Técnicos e auxiliares de geriatria; - Outros profissionais que pretendam adquirir ou consolidar conhecimentos neste tema específico. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos sobre nutrição e alimentação da Pessoa Idosa. 3. Objetivos Específicos - Adquirir conhecimentos sobre noções básicas de nutrição e alimentação; - Reconhecer os fatores que interferem na alimentação do idoso; - Identificar e caracterizar as necessidades alimentares dos idosos; - Explicar a necessidade de hidratação na alimentação no idoso; - Identificar os fatores que afetam o estado nutricional nos idosos; - Indicar as consequências da má nutrição no idoso; g) Reconhecer os passos para preparação de uma ementa para idosos; - Adquirir conhecimentos sobre os principais fatores a ter em conta na elaboração de ementas para a população idosa; - Planear e orientar intervenções nutricionais específicas de acordo com determinadas patologias; - Descrever os distúrbios alimentares mais comuns no idoso; - Indicar os cuidados a ter na aquisição de alimentos, bem como no seu armazenamento e conservação. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas de planeamento e orientação de intervenções nutricionais individualizadas e coletivas em meio hospitalar, clínico, ambulatório, geriátrico, cantinas e refeitórios, entre outros. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Noções básicas de Nutrição e Alimentação (4 horas) Roda dos alimentos: grupos alimentares e sua composição Adaptação da roda dos alimentos à população idosa Análise de recomendações que vão além da roda dos alimentos Nutrientes Proteínas Lípidos Glícidos Vitaminas Fibras Sais-minerais Água Alimentação Saudável Diversidade de alimentos Horários Número de refeições Quantidade de alimento O consumo de água Alimentos a privilegiar e a evitar Módulo 2 - Necessidades Alimentares e Hidratação no Idoso ( 10 horas) Necessidades nutricionais Energia Proteínas Hidratos de Carbono Gorduras Vitaminas e Minerais Fibra Necessidades de hidratação Módulo 3 - Avaliação do estado Nutricional do Idoso (8 horas) Porquê a avaliação do estado nutricional? Objetivos da avaliação do estado nutricional Determinantes do estado nutricional da pessoa idosa Ferramentas de avaliação do estado nutricional da pessoa idosa Avaliação do estado nutricional Módulo 4 - Má Nutrição (4 horas) Desnutrição e malnutrição Estado nutricional Intervenção nutricional Módulo 5 - Preparação de Ementas para Idosos (8 horas) Elaboração de ementas segundo as necessidades nutricionais do idoso Construção do Plano de Ementas Avaliação da ementa Módulo 6 - Cuidados Nutricionais específicos para determinadas Patologias (12 horas) Principais Patologias no Idoso e sua intervenção nutricional Desidratação Demências (Doença de Alzheimer) Obesidade Hipertensão Arterial Alterações gastrointestinais Diabetes Osteoporose Módulo 7 - Distúrbios Nutricionais mais frequentes em Idosos (8 horas) Alterações fisiológicas do envelhecimento Défice de vitaminas e minerais no envelhecimento e suas consequências Módulo 8 - Cuidados na aquisição, armazenamento e conservação dos alimentos (8 horas) Noções básicas de Segurança Alimentar Cuidados na aquisição de alimentos Cuidados no armazenamento e conservação dos alimentos Módulo 9 - Alimentação da Pessoa Idosa no domicilio e instituições (8 horas) Noções básicas de alimentação coletiva para idosos Recomendações de caráter geral em alimentação coletiva Medidas para tornar as refeições mais apelativas e bem servir os idosos As dietas de textura modificada 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_plano_autoprotecao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização científica e técnica através de formação contínua, e que tenham exercido a atividade por um período mínimo de dois anos, durante a validade do respetivo título profissional; - Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos sobre a legislação e metodologias, associadas à implementação eficaz de medidas de auto-proteção. 3. Objetivos Específicos - Compreender os principais requisitos legais de segurança contra incêndios; - Implementar Medidas de Auto-proteção; - Conceber, preparar, executar, e analisar os resultados de simulacros. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Organização da Emergência: Importânia e necessidade (4 horas) Utilizações - Tipo de edifícios e recintos Entidades com responsabilidade na Segurança contra Incêndios Módulo 2 - Enquadramento legal e legislação em vigor (4 horas) Regulamentação em vigor Notas Técnicas da ANEPC Módulo 3 - Plano de Emergência face a sinistros: Conteúdo e elaboração (10 horas) Implementação do Plano de Emergência Interno Plano de Atuação Plano de Evacuação Módulo 4 - Medidas de auto-proteção: Implementação (6 horas) Equipa de Segurança Módulo 5 - Simulacros (8 horas) Etapas de um Simulacro Módulo 6 - Análise de oportunidades de melhoria (8 horas) Simulacro Auditoria Inspeções 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_lgp_a1.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Todos os interessados que pretendam desenvolver as suas competências de comunicação em Língua Gestual Portuguesa e obter alguns conhecimentos sobre a Comunidade Surda e a sua cultura. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de desenvolver competências para eficaz comunicação gestual e reconhecer aspetos que se ligam à cultura surda. Executar, com perfeito domínio motor e expressivo, léxicos gestuais e, aprofundar o conhecimento de processos de formação de gestos. Este curso tem como objetivo proporcionar aos formandos competências linguísticas e psicolinguísticas em LGP nível A1, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. 3. Objetivos Específicos - Compreender o conceito de Cultura Surda, onde importa ressaltar a importância da comunicação; - Realizar com êxito a tradução contextualizada em situações formais e informais; - Dominar a datilologia em Língua Gestual Portuguesa; - Distinguir estruturas gramaticais das duas línguas: LGP e LP; - Comunicar com correção ao nível dos parâmetros simatosémicos e utiliza-os adequadamente nas produções gestuais; - Desenvolver progressivamente o vocabulário gestual, adequado às diferentes temáticas propostas em cada módulo. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas multidisciplinares de apoio às necessidades educativas especiais. 5. Plano Curricular Módulo 1 - A Língua Gestual Portuguesa como língua natural (4 horas) Breve introdução à Língua Gestual Portuguesa Língua Natural Mitos sobre a Língua Gestual Portuguesa Módulo 2 - Alfabeto gestual (5 horas) Datilologia Características do abecedário gestual Módulo 3 - Numeração (2 horas) Datilologia Características dos números de 0 a 9 Módulo 4 - Configurações (1 horas) Introdução às configurações Configurações descritas Módulo 5 - Saudações (2 horas) Frases curtas em Língua Gestual Portuguesa Frases de saudação e despedida Módulo 6 - Pronomes (2 horas) Pronomes Pessoais Possessivos Módulo 7 - Identificação pessoal (1 horas) Perguntas sobre o nome e idade Conceito de nome gestual Nº telemóvel Dia de nascimento Morada Módulo 8 - Questões Temporais (2 horas) Estrutura gramatical da Língua Gestual Portuguesa Língua Gestual Portuguesa vs Língua Portuguesa Pontos em comum Questões Temporais Módulo 9 - Calendário (2 horas) Dias da semana Meses do ano Estações do ano Módulo 10 - Cores (2 horas) Cores básicas Cores primárias Cores neutras Módulo 11 - Família (2 horas) Graus de parentesco Módulo 12 - Habilitação (2 horas) Divisões de casa Módulo 13 - Meios de transporte (2 horas) Meios de transporte Módulo 14 - Animais (2 horas) Animais de Estimação Módulo 15 - Hábitos diários (2 horas) Hábitos comuns do dia-a-dia Módulo 16 - Estado Civil (2 horas) Casado Solteiro Divorciado Módulo 17 - Vestuário (2 horas) Peças de roupa superiores Peças de roupa inferiores Calçado Acessórios Módulo 18 - Alimentação (2 horas) Carne Peixe Fruta Legumes Bebidas Doces Alimentos Básicos Temperos Módulo 19 - Autoscopia Final (1 horas) Realização de uma Autoscopia final, por videoconferência com o(a) Formador(a) do curso, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do curso de Formação 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_cif.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Finalistas de Psicologia, Psicólogos, Professores, Educadores, Terapeutas, Assistentes Sociais, Técnicos de Segurança Social e outros profissionais que pretendam adquirir e/ou consolidar conhecimentos nesta componente. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam desenvolver competências para a compreensão e utilização da CIF nas diferentes áreas. 3.Objetivos Específicos - Conhecer a evolução histórica da CIF; - Compreender e definir os modelos explicativos da CIF; - Diferenciar as várias abordagens de classificação da CIF; - Conhecer a estrutura da CIF; - Compreender a organização e funcionamento da CIF; - Elaborar todo o processo inerente à referenciação de um caso por referência à CIF. 4. Saídas Profissionais - Prática Clínica de Psicologia Clínica e Escolar em Clínicas, Hospitais e Serviços de Psicologia e Orientação Escolar; - Apoio educativo no âmbito das necessidades educativas especiais (NEE); - Inserção em equipas de apoio/acompanhamento das NEE. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Evolução histórica da CIF (3 horas) Modelos de Incapacidade Modelo Médico Modelo Sociomédico Modelo Biopsicossocial Abordagens de Classificação Módulo 2 - Estrutura, organzação e funcionamento da CIF (16 horas) Introdução às classificações Avaliar, Definir e Classificar CIF - Características globais CIF - Rede conceptual CIF - Fundamentação CIF - Estrutura e componentes CIF - Codificação CIF - Contextos de aplicação CIF - Análise Crítica Módulo 3 - Análise, classificação, apresentação e discussão de casos, por referência à CIF (6 horas) Descrição e Estudo de um caso 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Alcanede (Santarém)
Semi.reboque basculante com 2 caixas, em bom estado e com pouco uso. Foi usado principalmente como transporte de calçadas e lancis. Só teve um proprietário. A marca é Carsul. É do ano de 1989. Está guardado dentro dum barracão, não se encontrando exposto às condições climatéricas. I
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