Comemoracoes abril dia
Lista mais vendidos comemoracoes abril dia
Lisboa-Lisboa (Lisboa)
Dimensões (mm): 60x80 mm «25 de Abril Dia de Portugal 25-IV-77 Secretaria de Estado da Comunicação Social - Direcção Geral da Divulgação» ARTISTA:... Conjunto interessante e muito pouco vulgar de placa de bronze com a bolsa própria. 60x80 mm; 185.3 g. Placa de Bronze, impecável. Code: sal01/gav10/mar20
8 €
Ver produto
Lisboa-Lisboa (Lisboa)
Dimensões (mm): 90 mm PORTO DIA DA PSP COMEMORAÇÕES NACIONAIS 1980. AUTOR: BORGES CUNHAGEM:... Medalha de bronze: 90 mm; 222 g. Bela. Code: ColVilhena/caixa05/nov19/Vil196 I will shipp this item worldwide - if you have any enquires about this lot you may contact me in English, French, Spanish or Italian.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A Minha Quinta-Feira 25 de Abril Crónica do Dia Autor: Fernando Grade Editora: Universitária Editora Peso: 125 g Prémio A Memória vivida do 25 de Abril - Associção 25 de Abril / Montepio Geral 1994. Ilustrações de Fernando Grade. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Lisboa-Lisboa (Lisboa)
Dimensões (mm): 90x65 mm «DIA DE PORTUGAL // DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS 10 DE JUNHO 1982» ARTISTA: J. MACHADO // M.F. SANTOS Conjunto interessante com a placa numa bolsa própria, um auto-colante referente à mesma ocasião e ainda um cartão pessoal de VITOR ALVES (1935-2011) - um dos " Capitães de Abril " que seria membro do Conselho da Revolução, sendo seu porta-voz de 1979 a 1982, foi igualmente membro de diversos governos. 90x65 mm; 224.7 g. Placa de Bronze, impecável. Code: sal03/boxLONDSDALE20/abr20desc
4,5 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Vou-me Embora de Mim Autor: Joaquim Pessoa Editora: Hugin 1ª edição 2000 Peso: 215 g "Hoje é um dia qualquer. As coisas acontecem sempre num dia qualquer, nós é que referenciamos o dia em que as coisas aconteceram. O 14 de Julho, o 25 de Abril, "faz hoje quinze anos que", completam-se dois séculos amanhã", e todos os dias acontecem coisas importantes para cada um de nós, só que há dias em que as coisas que acontecem são importantes para todos. Então o dia deixa de ser um dia qualquer e, à posteriori, é quase sempre, e para sempre, um dia de referência. Foi num dia qualquer que te conheci. E, num dia qualquer, comecei a amar-te. E amo-te. Todos os dias. Até qualquer dia. O amor, a dor, a gente, toda a gente, acaba, inevitavelmente, num dia qualquer." Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
A história definitiva do acidente de Chernobyl, baseada numa investigação profunda sobre como a propaganda, o secretismo e os mitos encobriram a verdade de um dos maiores desastres do século XX. O dia 25 de abril de 1986 foi um ponto de viragem na História. O acidente em Chernobyl não mudou apenas a nossa perceção da energia nuclear, mas também o conhecimento da delicada ecologia do planeta. Chernobyl foi igualmente importante na destruição da URSS e, como tal, na vitória dos Estados Unidos na Guerra Fria. /r/nPara Moscovo, foi um desastre político e financeiro - provocando a bancarrota de uma economia já vacilante -, mas também ambiental e científico. Esta é a história nunca contada dos eventos que começaram no centro de controlo do reator 4 da central nuclear de Chernobyl. Depois de centenas de entrevistas, consultas de cartas, memórias inéditas e documentos só agora tornados públicos, Adam Higginbotham revela-nos os acontecimentos dramáticos daquela noite através dos olhos dos homens e mulheres que os testemunharam em primeira mão e que enfrentaram um inimigo aterrador e invisível. /r/nMeia-Noite em Chernobyl, uma obra amplamente premiada e que inspirou a série de sucesso da HBO, mostra-nos não só as dificuldades épicas de um império a morrer, mas também o heroísmo individual e desesperado num,momento transformador da História.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A História da Pide Autor: Irene Flunser Pimentel Editora: Temas e Debates / Círculo de Leitores Peso: 900 g Um importante trabalho sobre a nossa história mais recente, a levar-nos aos calabouços da PIDE, aos meandros do poder político, ao lado mais negro da ditadura. A Polícia Internacional de Defesa do Estado (PIDE), criada em 1945, a partir da Polícia de Vigilância e Defesa do Estado (PVDE, 1933-1945), e a sua sucessora, Direção Geral de Segurança (DGS), instituída em 1969, constituíram a polícia política do regime ditatorial que vigorou em Portugal até 1974. A PIDE/DGS serviu, por um lado, para intimidar e, deste modo, prevenir a contestação pública ao regime e, por outro lado, para destruir toda a oposição organizada contra o Estado Novo. Na presente obra analisa-se a forma como a polícia política reprimiu todos aqueles que revelavam qualquer dissidência social, política e até religiosa; como se estruturava e quais eram os seus método; quantos e quem foram os detidos políticos; como era a vida nas prisões da PIDE/DGS e o julgamento político nos tribunais plenários; quais eram as relações entre a polícia política e o aparelho judicial político; e, por fim, descreve a forma como a DGS soçobrou no dia 25 de abril de 1974. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Diário Português (1941-1945) Autor: Mircea Eliade Editora: Guerra & Paz Peso: 500 g Tradução do romeno e notas de Corneliu Popa. Estudo introdutório de Sorin Alexandrescu. O testemunho de um dos grandes intelectuais do século XX. Inédito até 2001, ano em que foi editada em Barcelona a sua tradução castelhana, este Diário Português foi escrito entre 21 de Abril de 1941 (com o propósito inicial de Eliade se reencontrar após meses sem escrever) e 5 de Setembro de 1945 (dia do último «banho em Cascais»), período em que desempenhou as funções de adido de imprensa, primeiro, e adido cultural, depois, da embaixada da Roménia. É um texto em que o autor se mostra diversas vezes crítico, embora não hostil, em relação a Portugal, país que considera periférico, um pouco à margem da história e da cultura. É também um valioso registo da trajectória de um dos grandes intelectuais do século XX, que passou maioritariamente em Portugal os anos da Segunda Grande Guerra. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto