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Comunicao comunicacionais 2


Lista mais vendidos comunicao comunicacionais 2

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INSCRIES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATRIOS Todos os potenciais interessados que no mbito da sua atividade profissional necessitem de desenvolver competncias na rea das relaes interpessoais, atendimento ao pblico e telefnico. 2. OBJETIVO GERAL Pretende-se que no final do curso de formao, os formandos compreendam a importncia da eficaz comunicao, quer presencialmente ou atravs do telefone, adotando um comportamento adequado a um atendimento de excelncia. 4. OBJETIVOS ESPECFICOS a) Adaptar o estilo de comunicao ao seu interlocutor, utilizando a comunicao positiva; b) Adequar os comportamentos s diferentes situaes de relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores; c) Definir e aplicar as principais regras de atendimento ao pblico; d) Identificar e desenvolver uma postura de atendimento eficaz; e) Aplicar as regras de um atendimento telefnico efetivo, padronizado e excelente; f) Adotar comportamentos associados ao domnio das regras de protocolo para um atendimento telefnico de excelncia; g) Transmitir uma imagem profissional, de eficcia e de bom funcionamento da organizao; h) Enfrentar situaes delicadas reforando o saber/fazer relacional, fidelizando clientes. 5. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Comunicao e relaes interpessoais (20 horas) A Importncia da Comunicao A Comunicao Interpessoal Barreiras na Comunicao Estilos Comunicacionais Mdulo 2: Atendimento ao pblico (15 horas) Atendimento ao Pblico Princpios do Bom atendimento ao Pblico Como lidar com situaes difceis Como reconquistar os Clientes Mdulo 3: Atendimento telefnico (15 horas) A importncia do telefone no espao de trabalho A gesto do tempo ao telefone A receo de mensagens Comportamentos nas recees de chamadas O registo das mensagens telefnicas Alguns erros comuns a ter em ateno quando se fala ao telefone Como utilizar o atendimento automtico 6. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIES ABERTAS Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATRIOS Todos os potenciais interessados que no mbito da sua atividade profissional necessitem de desenvolver competncias na rea das relaes interpessoais, atendimento ao pblico e telefnico. 2. OBJETIVO GERAL Pretende-se que no final do curso de formao, os formandos compreendam a importncia da eficaz comunicao, quer presencialmente ou atravs do telefone, adotando um comportamento adequado a um atendimento de excelncia. 4. OBJETIVOS ESPECFICOS a) Adaptar o estilo de comunicao ao seu interlocutor, utilizando a comunicao positiva; b) Adequar os comportamentos s diferentes situaes de relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores; c) Definir e aplicar as principais regras de atendimento ao pblico; d) Identificar e desenvolver uma postura de atendimento eficaz; e) Aplicar as regras de um atendimento telefnico efetivo, padronizado e excelente; f) Adotar comportamentos associados ao domnio das regras de protocolo para um atendimento telefnico de excelncia; g) Transmitir uma imagem profissional, de eficcia e de bom funcionamento da organizao; h) Enfrentar situaes delicadas reforando o saber/fazer relacional, fidelizando clientes. 5. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Comunicao e relaes interpessoais (20 horas) A Importncia da Comunicao A Comunicao Interpessoal Barreiras na Comunicao Estilos Comunicacionais Mdulo 2: Atendimento ao pblico (15 horas) Atendimento ao Pblico Princpios do Bom atendimento ao Pblico Como lidar com situaes difceis Como reconquistar os Clientes Mdulo 3: Atendimento telefnico (15 horas) A importncia do telefone no espao de trabalho A gesto do tempo ao telefone A receo de mensagens Comportamentos nas recees de chamadas O registo das mensagens telefnicas Alguns erros comuns a ter em ateno quando se fala ao telefone Como utilizar o atendimento automtico 6. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_doenca_oncologica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais da área da saúde, Psicólogos, Enfermeiros, Médicos, Assistentes Sociais, Terapeutas, Gerontólogos e outros envolvidos no cuidado ao paciente oncológico, familiares e equipas profissionais deste âmbito. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de identificar competências técnicas e relacionais da comunicação, compreendendo a importância da comunicação em contexto hospitalar. 3. Objetivos Específicos - Desenvolver competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais com o paciente, trabalho em equipa e apoio à família; - Desenvolver competências comunicacionais clínicas perante situações específicas (comunicação de más notícias; expressão de sentimentos e emoções; apoio à família); - Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica. 4. Plano Curricular Módulo 1 - A comunicação (12 horas) Aspetos a considerar no recetor (paciente e família) Aspetos a considerar no Emissor (Equipa) Módulo 2 - Competências comunicacionais (16 horas) Como Comunicar más notícias? A Expressão de Emoções O Apoio à Família Módulo 3 - Comunicação e relação terapêutica (12 horas) Empatia: uma estratégia para o relacionamento terapêutico A Arte de se imaginar no lugar do outro A Arte de sintonizar Compreendo a importância da Relação Terapêutica 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Inscries Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATRIOS Todos os potenciais interessados que pretendam assegurar todas as atividades relacionadas com as funes de secretariado e assessoria a chefias de departamentos e rgos de direo de empresas ou outras tipologias de entidades empregadoras (instituio de ensino, IPSS, etc...). 2. OBJETIVO GERAL Conhecer um conjunto de tcnicas, instrumentos e mtodos que permitam um desempenho adequado s funes de secretariado e assessoria, a partir de competncias adequadas e mtodos de trabalho eficazes. 3. OBJETIVOS ESPECIFICOS a) Compreender a evoluo do secretariado e as novas exigncias da funo; b) Conhecer o perfil do profissional de secretariado e assessoria, bem como as tarefas executadas; c) Conhecer os instrumentos de organizao do trabalho; d) Aplicar tcnicas de comunicao e atendimento. 4. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Noes gerais de secretariado (8 horas) Mdulo 2: O ser e o parecer (9 horas) Mdulo 3: Escrever e responder a comunicao escrita (9 horas) Mdulo 4: Falar e escutar a comunicao oral (8 horas) Mdulo 5: Automatizao do escritrio (8 horas) Mdulo 6: Organizao (8 horas) 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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Inscries Abertas Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATRIOS Todos os potenciais interessados que pretendam assegurar todas as atividades relacionadas com as funes de secretariado e assessoria a chefias de departamentos e rgos de direo de empresas ou outras tipologias de entidades empregadoras (instituio de ensino, IPSS, etc...). 2. OBJETIVO GERAL Conhecer um conjunto de tcnicas, instrumentos e mtodos que permitam um desempenho adequado s funes de secretariado e assessoria, a partir de competncias adequadas e mtodos de trabalho eficazes. 3. OBJETIVOS ESPECIFICOS a) Compreender a evoluo do secretariado e as novas exigncias da funo; b) Conhecer o perfil do profissional de secretariado e assessoria, bem como as tarefas executadas; c) Conhecer os instrumentos de organizao do trabalho; d) Aplicar tcnicas de comunicao e atendimento. 4. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Noes gerais de secretariado (8 horas) Mdulo 2: O ser e o parecer (9 horas) Mdulo 3: Escrever e responder a comunicao escrita (9 horas) Mdulo 4: Falar e escutar a comunicao oral (8 horas) Mdulo 5: Automatizao do escritrio (8 horas) Mdulo 6: Organizao (8 horas) 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT 1.Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATRIOS Titulares de habilitaes de 12 ano de escolaridade ou Titulares de um C.E.T. (Curso de Especializao Tecnolgica) 3. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Marketing Empresarial: Estratgias e ferramentas (40 horas) Mdulo 2: Estratgias e ferramentas de comunicao em marketing (30 horas) Mdulo 3: Comunicao e imagem (25 horas) Mdulo 4: Marketing de contedos (30 horas) Mdulo 5: Marketing Relacional - CRM (20 horas) Mdulo 6: Marketing Digital: Social media, redes sociais, community management, motores de busca (40 horas) Mdulo 7: Mtricas de Marketing e ROI (35 horas) Mdulo 8: Como criar um plano de marketing (40 horas) 4. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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Inscries Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT CURSO CREDITADO PELA ORDEM DOS FARMACUTICOS - 5 CDP Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJECTIVOS - Compreender a importncia da gesto do stress para o equilbrio da vida pessoal e profissional; - Compreender a natureza e as causas do stress; - Distinguir entre stress positivo (eustress) e negativo (distress); - Reconhecer o impacto do stress na qualidade de vida e na sade; - Identificar os principais sinais e sintomas de stress; - Identificar as particularidades do stress profissional; - Conhecer a Sndrome de Burnout; - Conhecer e aplicar as medidas anti-stress na organizao; - Operacionalizar tcnicas e competncias para uma melhor gesto individual e organizacional do stress. 2. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Stress: enquadramento terico (8 horas) Definio de Stress Causas do Stress Vulnerabilidade ao Stress Identificao dos fatores de stress internos e externos Tipos de stress: Eustress e Distress Stress pessoal: auto-consciencializao, auto-organizao, assertividade, gesto das emoes Stress profissional: adaptao, auto-organizao, eficincia, responsabilizao e responsabilidade, objetividade, assertividade, gesto do tempo e tarefas Sndrome Geral de Adaptao Mdulo 2: Stress: sinais e sintomas mais frequentes (10 horas) Sinais de Stress Alertas Fsicos Alertas Cognitivos Alertas Emocionais Sintomas fsicos, cognitivos e emocionais de stress Ateno Memria Irritabilidade Psicossomtica Mdulo 3: Stress profissional e organizacional (12 horas) Os conflitos e o stress Dificuldades de comunicao Personalidade e estilos de vida Sndrome de Burnout Mdulo 4: Planeamento e organizao do trabalho na gesto do stress (10 horas) A diferena entre estar ocupado e ser eficaz Eficcia e Eficincia A importncia do planeamento como meio para atingir resultados e evitar o stress: vantagens, obstculos e planos de ao Planeamento a curto, mdio e a longo prazo Organizao Pessoal em funo dos objetivos pretendidos Determinar metas e objetivos Diferenciar, selecionar e relacionar tarefas importantes e urgentes Estratgia para tarefas menores Agrupamento de tarefas e reas de resultados-chave Estabelecimento e cumprimento de prioridades Mdulo 5: Gesto do stress: tcnicas e estratgias (10 horas) Tcnicas para evitar o stress e alterao de comportamentos Tcnicas de Comunicao Eficaz e Assertiva Tcnicas de Liderana e Delegao Eficaz de Tarefas Tcnicas de Auto-Gesto do stress Principais tcnicas de relaxamento 3. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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Inscries Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJETIVOS Desenvolver aptides e conhecimento aprofundado em diferentes reas de marketing que permitam a conceo e implementao de estratgias, planos e solues inovadoras para as diversas reas de atividade; Compreender os aspetos prticos mais relevantes para a elaborao e implementao de planos de marketing bem sucedidos; Elaborar planos de marketing, com base na inovao, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente; Planear, propor estratgias, definir, executar e gerir as tticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficcia no contexto organizacional; Estruturar solues criativas e tecnolgicas, sendo agente propulsor da procura de tendncias e de inovao para o negcio, propondo solues de marketing; Interpretar e discutir bibliografia cientfica relevante para a rea da MBA. Conhea o significado de termos como: CRM Retargeting Anlise SWOT Marketing Mix Web Marketing Trade Marketing Content Marketing Marketing Intelligence Marketing Promocional 2. PLANO CURRICULAR Mdulo 1 - Marketing Empresarial: Estratgias e Ferramentas (40 horas) Mdulo 2 - Estratgias e Ferramentas de Comunicao em Marketing (30 horas) Mdulo 3 - Comunicao e Imagem (25 horas) Mdulo 4 - Marketing de Contedos (30 horas) Mdulo 5 - Marketing Relacional- crm (20 horas) Mdulo 6 - E-Marketing: social media, redes sociais, community management, motores de busca (40 horas) Mdulo 7 - Marketing Internacional (40 horas) Mdulo 8 - Mtricas de Marketing e Roi (35 horas) Mdulo 9 - Como Criar um Plano de Marketing (40 horas) Mdulo 10 - Projeto final (60 horas) estgio (opcional): 480 horas 6. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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Inscries Abertas Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJETIVOS Desenvolver aptides e conhecimento aprofundado em diferentes reas de marketing que permitam a conceo e implementao de estratgias, planos e solues inovadoras para as diversas reas de atividade; Compreender os aspetos prticos mais relevantes para a elaborao e implementao de planos de marketing bem sucedidos; Elaborar planos de marketing, com base na inovao, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente; Planear, propor estratgias, definir, executar e gerir as tticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficcia no contexto organizacional; Estruturar solues criativas e tecnolgicas, sendo agente propulsor da procura de tendncias e de inovao para o negcio, propondo solues de marketing; Interpretar e discutir bibliografia cientfica relevante para a rea da MBA. Conhea o significado de termos como: CRM Retargeting Anlise SWOT Marketing Mix Web Marketing Trade Marketing Content Marketing Marketing Intelligence Marketing Promocional 2. PLANO CURRICULAR Mdulo 1 - Marketing Empresarial: Estratgias e Ferramentas (40 horas) Mdulo 2 - Estratgias e Ferramentas de Comunicao em Marketing (30 horas) Mdulo 3 - Comunicao e Imagem (25 horas) Mdulo 4 - Marketing de Contedos (30 horas) Mdulo 5 - Marketing Relacional- crm (20 horas) Mdulo 6 - E-Marketing: social media, redes sociais, community management, motores de busca (40 horas) Mdulo 7 - Marketing Internacional (40 horas) Mdulo 8 - Mtricas de Marketing e Roi (35 horas) Mdulo 9 - Como Criar um Plano de Marketing (40 horas) Mdulo 10 - Projeto final (60 horas) estgio (opcional): 480 horas 6. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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Inscries Abertas Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJECTIVOS - Compreender a importncia da gesto do stress para o equilbrio da vida pessoal e profissional; - Compreender a natureza e as causas do stress; - Distinguir entre stress positivo (eustress) e negativo (distress); - Reconhecer o impacto do stress na qualidade de vida e na sade; - Identificar os principais sinais e sintomas de stress; - Identificar as particularidades do stress profissional; - Conhecer a Sndrome de Burnout; - Conhecer e aplicar as medidas anti-stress na organizao; - Operacionalizar tcnicas e competncias para uma melhor gesto individual e organizacional do stress. 2. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Stress: enquadramento terico (8 horas) Definio de Stress Causas do Stress Vulnerabilidade ao Stress Identificao dos fatores de stress internos e externos Tipos de stress: Eustress e Distress Stress pessoal: auto-consciencializao, auto-organizao, assertividade, gesto das emoes Stress profissional: adaptao, auto-organizao, eficincia, responsabilizao e responsabilidade, objetividade, assertividade, gesto do tempo e tarefas Sndrome Geral de Adaptao Mdulo 2: Stress: sinais e sintomas mais frequentes (10 horas) Sinais de Stress Alertas Fsicos Alertas Cognitivos Alertas Emocionais Sintomas fsicos, cognitivos e emocionais de stress Ateno Memria Irritabilidade Psicossomtica Mdulo 3: Stress profissional e organizacional (12 horas) Os conflitos e o stress Dificuldades de comunicao Personalidade e estilos de vida Sndrome de Burnout Mdulo 4: Planeamento e organizao do trabalho na gesto do stress (10 horas) A diferena entre estar ocupado e ser eficaz Eficcia e Eficincia A importncia do planeamento como meio para atingir resultados e evitar o stress: vantagens, obstculos e planos de ao Planeamento a curto, mdio e a longo prazo Organizao Pessoal em funo dos objetivos pretendidos Determinar metas e objetivos Diferenciar, selecionar e relacionar tarefas importantes e urgentes Estratgia para tarefas menores Agrupamento de tarefas e reas de resultados-chave Estabelecimento e cumprimento de prioridades Mdulo 5: Gesto do stress: tcnicas e estratgias (10 horas) Tcnicas para evitar o stress e alterao de comportamentos Tcnicas de Comunicao Eficaz e Assertiva Tcnicas de Liderana e Delegao Eficaz de Tarefas Tcnicas de Auto-Gesto do stress Principais tcnicas de relaxamento 3. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIES ABERTAS 1.Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATRIOS Habilitaes mnimas: 12 ano. Titulares do grau de 12 ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especializao Tecnolgica), interessados nas reas relacionadas com marketing ou que pretendam vir a investir nesta rea profissional. 3. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Marketing Empresarial: Estratgias e ferramentas (40 horas) Mdulo 2: Estratgias e ferramentas de comunicao em marketing (30 horas) Mdulo 3: Comunicao e imagem (25 horas) Mdulo 4: Marketing de contedos (30 horas) Mdulo 5: Marketing Relacional - CRM (20 horas) Mdulo 6: Marketing Digital: Social media, redes sociais, community management, motores de busca (40 horas) Mdulo 7: Mtricas de Marketing e ROI (35 horas) Mdulo 8: Como criar um plano de marketing (40 horas) 4. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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Formação Avançada Pós-Universitária em Psico-Oncologia Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada pela DGERT Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Telefone: 220965669 ou 910415337 Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJETIVOS Adquirir conhecimentos sobre as bases médicas oncológicas; Conhecer com profundidade a história da psico-oncologia e respetivos objetivos; Desenvolver competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais com o paciente, trabalho em equipa e apoio à família; Desenvolver competências comunicacionais clínicas perante situações específicas (más notícias; expressão de sentimentos e emoções; apoio à família); Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica; Abordar as emoções e reações típicas adaptativas e desadaptativas dos pacientes perante a informação de doença oncológica; Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção psicológica em psico-oncologia; Proporcionar conhecimentos sobre a base de trabalho de equipas de saúde interdisciplinares e multidisciplinares; Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção com pacientes oncológicos; Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da Formação Avançada Pós-Universitária. 5. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Noções básicas de oncologia médica (25 horas) Módulo 2: Doença Oncológica: Comunicação e diagnóstico (25 horas) Módulo 3: Oncologia E Psicologia: Psico-oncologia (30 horas) Módulo 4: Psico-Oncologia: Bases históricas e teóricas (35 horas) Módulo 5: Psico-Oncologia: Avaliar e intervir (40 horas) Módulo 6: Cuidados paliativos em oncologia (35 horas) Módulo 7: Equipas multidisciplinares e burnout (35 horas) Módulo 8: Bioética em oncologia (15 horas) Módulo 9: Projeto final (60 horas)
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INSCRIES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT 1.Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATRIOS Estudantes, Profissionais da Sade e outros potenciais interessados que pretendam iniciar uma carreira profissional no setor da Sade. 3. OBJETIVO GERAL - Aperfeioar aptides de comunicao em Ingls Tcnico - Sade (NVEL B1); - Desenvolver as diferentes competncias exigidas para comunicar de forma efetiva, segura e com total capacidade profissional com doentes e equipas clnicas. 4. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: The hospital team (2 horas) Mdulo 2: Hospital admisson (2 horas) Mdulo 3: Accidents and emergencies (4 horas) Mdulo 4: Symptons and pain (4 horas) Mdulo 5: Medication (4 horas) Mdulo 6: Blood (4 horas) Mdulo 7: Hygiene (4 horas) Mdulo 8: Monitoring the patient (4 horas) Mdulo 9: Mental health (3 horas) Mdulo 10: Nutrition and obesity (3 horas) Mdulo 11: Caring for the elderly (3 horas) Mdulo 12: Sick discharge (2 horas) Mdulo 13: Death and dying (1 horas) 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIES ABERTAS 1.Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATRIOS Estudantes, Profissionais da Sade e outros potenciais interessados que pretendam iniciar uma carreira profissional no setor da Sade. 3. OBJETIVO GERAL - Aperfeioar aptides de comunicao em Ingls Tcnico - Sade (NVEL B1); - Desenvolver as diferentes competncias exigidas para comunicar de forma efetiva, segura e com total capacidade profissional com doentes e equipas clnicas. 4. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: The hospital team (2 horas) Mdulo 2: Hospital admisson (2 horas) Mdulo 3: Accidents and emergencies (4 horas) Mdulo 4: Symptons and pain (4 horas) Mdulo 5: Medication (4 horas) Mdulo 6: Blood (4 horas) Mdulo 7: Hygiene (4 horas) Mdulo 8: Monitoring the patient (4 horas) Mdulo 9: Mental health (3 horas) Mdulo 10: Nutrition and obesity (3 horas) Mdulo 11: Caring for the elderly (3 horas) Mdulo 12: Sick discharge (2 horas) Mdulo 13: Death and dying (1 horas) 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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Formação Avançada Pós-Universitária em Cuidados Continuados INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT - Curso com opção de Estágio - Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. OBJETIVOS Reconhecer os princípios e valores dos cuidados continuados integrados no sistema de saúde; Promover uma compreensão das dimensões biopsicossociais do sofrimento e da doença; Desenvolver competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais, trabalho em equipa, apoio à família e controlo sintomático; Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção em cuidados continuados e paliativos; Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica; Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de avaliação e intervenção/reabilitação, nos cuidados continuados integrados; Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da Formação Avançada Pós-Universitária. 2. PLANO CURRICULAR - Módulo 1 - CONTEXTUALIZAÇÃO E PRINCÍPIOS DOS CUIDADOS CONTINUADOS (8 horas) - Módulo 2 - ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DOS SERVIÇOS DE CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS NO SISTEMA DE SAÚDE (12 horas) - Módulo 3 - EQUIPAS MULTIDISCIPLINARES NOS SERVIÇOS DE CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (10 horas) - Módulo 4 - ÉTICA NOS CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (14 horas) - Módulo 5 - RELAÇÃO TERAPÊUTICA E COMUNICAÇÃO (14 horas) - Módulo 6 - ENVELHECIMENTO: ASPETOS BIOLÓGICOS, SOCIAIS E PSICOLÓGICOS (20 horas) - Módulo 7 - PATOLOGIAS PREVALENTES NOS CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (25 horas) - Módulo 8 - TRATAMENTO DA DOR E DOS SINTOMAS NOS CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (16 horas) - Módulo 9 - REABILITAÇÃO E DEPENDÊNCIA (20 horas) - Módulo 10 - CUIDADOS PALIATIVOS (25 horas) - Módulo 11 - FAMÍLIA, MORTE E APOIO NO LUTO (16 horas) - Módulo 12 - ASSISTÊNCIA SOCIAL E PSICOLÓGICA NOS CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (20 horas) - Módulo 13 - PROJETO (80 horas)
890 €
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