Contextos
Lista mais vendidos contextos
Portugal (Todas as cidades)
Enfermagem em Saúde Mental - Diagnósticos e Intervenções pretende enfatizar a relevância que os enfermeiros, em particular os especialistas em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, podem assumir no domínio da promoção da saúde mental dos cidadãos e da sociedade./r/nAssim, pretende constituir-se como um contributo para a profissionalização da prestação de cuidados de Enfermagem. Para a concretização desta obra, recorreu-se ao conhecimento de peritos nacionais e internacionais em cada domínio, de modo a compilar informação atual, baseada na evidência científica, com utilidade clínica e passível de ser transposta para os contextos da prestação de cuidados. /r/nA compilação de conhecimentos apresentada neste livro, tendo como finalidade aportar alguma sistematização à prática clínica, constitui um contributo para o pensamento reflexivo acerca da mesma e da qualidade da prestação de cuidados às pessoas com problemas de saúde mental. /r/n· Saúde mental - Aspetos Genéricos; /r/n· Promoção da Saúde Mental e Prevenção da Doença Mental; /r/n· Comunicação e Relação Terapêutica; /r/n· Diagnósticos e Intervenções; /r/n· Intervenções Psicoterapêuticas em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica; /r/n· Programas de Intervenção em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica; /r/n· Saúde Mental em Múltiplos Contextos;
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
A História da Filosofia Política que aqui oferecemos dá ao leitor a possibilidade de percorrer, de forma fluída, mas rigorosa, a extraordinária viagem intelectual que dá forma ao cânone da teoria política ocidental./nEsta viagem inicia-se na Antiguidade, com Platão, Aristóteles e Cícero, incorporando depois o pensamento cristão, de Agostinho de Hipona e Tomás de Aquino; desenvolve-se no Renascimento, com a escolástica tardia, Maquiavel, Thomas More, Jean Bodin e Altúsio; conhece novas modalidades na época Moderna, com Hobbes, Locke, Espinosa, Montesquieu e Hume, refletindo sobre as grandes transformações do final do século XVIII por intermédio de Rousseau, Adam Smith, Kant, os federalistas americanos, Burke, Comte ou Tocqueville; e entra definitivamente na contemporaneidade com o utilitarismo de Jeremy Bentham e Stuart Mill, e através de Hegel e Marx, para mais tarde repensar, já no século XX, o choque do totalitarismo e do holocausto, através de Karl Popper e Hannah Arendt./nOs pensadores aqui estudados são, por assim dizer, nossos contemporâneos. Mesmo quando viveram há já vários séculos e em contextos sociais muito diferentes do nosso, criaram os conceitos e os esquemas intelectuais com os quais pensamos, ainda hoje, a nossa vida em sociedades politicamente organizadas. É através do seu pensamento que conseguimos aceder ao significado profundo da nossa linguagem política, conseguindo compreender termos como Estado e República, poder e autoridade, justiça e bem comum, realismo e utopia, direitos individuais e contrato social, estado de natureza e estado civil, federalismo e pluralismo, democracia e vontade geral, liberdade e igualdade, utilidade e bem-estar, progresso e tradição, contradição social e luta de classes, revolução e reforma, totalitarismo e liberalismo - e por aí adiante./nÉ também nestes pensadores que poderemos colher a inspiração e os recursos para refletir, hic et nunc, com a máxima lucidez, sobre os novos desafios que o nosso mundo atravessa, sobre as incertezas do presente e sobre as possibilidades do futuro.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
/r/n /r/n /r/nEste livro está cheio de exemplos, caminhos, contextos históricos e atuais que o farão olhar para a sua necessidade de falar em público de forma menos assustadora.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Falamos todos a mesma língua, mas a verdade é que nem sempre nos entendemos. De norte a sul, passando pelas ilhas, Em Português nos (Des)entendemos dá-nos a conhecer expressões insólitas e divertidas que muito nos contam sobre o nosso povo, ajudando a perceber os contextos e as influências que a língua sofreu ao longo dos últimos séculos. /r/nSão autênticas pérolas da língua portuguesa que enriquecem o nosso património linguístico, o maior símbolo da unidade nacional. Sem andar à troncamaronca e sem falar para a central, este livro leva-nos numa visita guiada sem fezes para que até o mais begueiro compreenda que tem sempre tafulho. De lamber os cambeiros!
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Yamaha PSR F50 Piano/teclado Yamaha s/ nenhuma marca de uso; ((Modelo descontinuado)) Totalmente funcional; Funciona ligado à corrente ou a pilhas; Muito leve (5kg) "Simples e intuitivo O principal objetivo subjacente ao desenvolvimento do PSR-F50 assenta no princípio da funcionalidade básica: ser simples e fácil de usar. Como resultado foi desenvolvido um teclado que qualquer pessoa irá considerar fácil de usar e tocar. Utilize o painel intuitivo, selecione uma voz e um ritmo, comece a tocar e divirta-se a valer. Apesar do seu corpo leve e compacto, o PSR-F50 reúne 120 vozes e 114 ritmos de todo o mundo num teclado de tamanho normal. Mais ainda, este instrumento encontra-se especialmente habilitado a ser usado numa gama variada de contextos: não só é ideal para iniciados ou estudantes, mas também pode funcionar a pilhas para espetáculos ao ar livre", "O principal objetivo subjacente ao desenvolvimento do PSR-F50 assenta no princípio da funcionalidade básica: ser simples e fácil de usar. Como resultado foi desenvolvido um teclado que qualquer pessoa irá considerar fácil de usar e tocar"- Yamaha !!NÃO TENHO A CAIXA!!
90 €
Ver produto