Controlo riscos
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Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Entidade Formadora Certificada Pela ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho Curso de actualização científica e técnica, válido para manutenção do título profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Técnico de Segurança no Trabalho Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. Plano Curricular Módulo 1: Enquadramento Legal e Normativo (8 horas) Módulo 2: Avaliação de Riscos e Princípios Gerais de Prevenção (12 horas) Módulo 3: Métodos de Avaliação de Riscos (15 horas) Módulo 4: Controlo de Riscos (15 horas) 2. CERTIFICADO No final da formação os formandos aprovados receberão 2 Certificados: -Certificado emitido pela Cognos, que descreve detalhadamente os objectivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e, metodologia de avaliação; -Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
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Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Entidade Formadora Certificada Pela ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho Curso de actualização científica e técnica, válido para manutenção do título profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Técnico de Segurança no Trabalho Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. Plano Curricular Módulo 1: Enquadramento Legal e Normativo (8 horas) Módulo 2: Avaliação de Riscos e Princípios Gerais de Prevenção (12 horas) Módulo 3: Métodos de Avaliação de Riscos (15 horas) Módulo 4: Controlo de Riscos (15 horas) 2. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
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A Traininghouse Lda., entidade certificada pela Dgert, vai realizar o curso de Avaliação e controlo de Riscos Profissionais com a duração total de 40 horas em regime e-learning, através da plataforma Moodle. O curso tem como objetivo dotar os formandos: -Avaliar e proceder ao controlo de riscos associados às condições de segurança do trabalho; -Enquadrar a avaliação e controlo de riscos profissionais na legislação em vigor; -Garantir uma aplicação entre o registo e a análise dos acidentes e incidentes de trabalho e a avaliação de riscos profissionais; -Identificar os perigos existentes no local de trabalho, definindo métodos para controlo e eliminação de riscos profissionais. Módulos Módulo 1 - Conceitos e legislação enquadrados na avaliação dos riscos Módulo 2 - Acidentes de Trabalho Módulo 3 - Métodos de Avaliação de Riscos Profissionais
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Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Formação Reconhecida pela ACT Curso de actualização científica e técnica, válido para manutenção do título profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Técnico de Segurança no Trabalho Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJECTIVO GERAL No final da acção de formação os participantes deverão ter adquirido conhecimentos e ferramentas, que lhes possibilitem a actualização científica e técnica dos conhecimentos inerentes a esta área formativa, permitindo a identificação de riscos profissionais associados aos novos processos produtivos e métodos de organização do trabalho e consequente avaliação e controlo dos mesmos. 2. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS - Avaliar riscos profissionais; - Proceder ao controlo de riscos, de âmbito geral e específico, associados às condições de segurança do trabalho; - Conhecer e aplicar medidas preventivas e de protecção; - Conhecer e aplicar a legislação específica. 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Enquadramento legal e regulamentar (10 horas) Módulo 2: Identificação, avaliação e controlo de riscos profissionais emergentes (10 horas) Módulo 3: Novas metodologias de avaliação e controlo de riscos (15 horas) Módulo 4: Sistemas de gestão em segurança e saúde no trabalho (15 horas) 6. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
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Inscries Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Curso de actualizao cientfica e tcnica, vlido para manuteno do ttulo profissional de Tcnico Superior de Segurana no Trabalho e Tcnico de Segurana no Trabalho Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJECTIVO GERAL No final da aco de formao os participantes devero ter adquirido conhecimentos e ferramentas, que lhes possibilitem a actualizao cientfica e tcnica dos conhecimentos inerentes a esta rea formativa, permitindo a identificao de riscos profissionais associados aos novos processos produtivos e mtodos de organizao do trabalho e consequente avaliao e controlo dos mesmos. 2. OBJECTIVOS ESPECFICOS - Avaliar riscos profissionais; - Proceder ao controlo de riscos, de mbito geral e especfico, associados s condies de segurana do trabalho; - Conhecer e aplicar medidas preventivas e de proteco; - Conhecer e aplicar a legislao especfica. 3. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Enquadramento legal e regulamentar (10 horas) Mdulo 2: Identificao, avaliao e controlo de riscos profissionais emergentes (10 horas) Mdulo 3: Novas metodologias de avaliao e controlo de riscos (15 horas) Mdulo 4: Sistemas de gesto em segurana e sade no trabalho (15 horas) 4. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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Inscries Abertas Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJECTIVO GERAL No final da aco de formao os participantes devero ter adquirido conhecimentos e ferramentas, que lhes possibilitem a actualizao cientfica e tcnica dos conhecimentos inerentes a esta rea formativa, permitindo a identificao de riscos profissionais associados aos novos processos produtivos e mtodos de organizao do trabalho e consequente avaliao e controlo dos mesmos. 2. OBJECTIVOS ESPECFICOS - Avaliar riscos profissionais; - Proceder ao controlo de riscos, de mbito geral e especfico, associados s condies de segurana do trabalho; - Conhecer e aplicar medidas preventivas e de proteco; - Conhecer e aplicar a legislao especfica. 3. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Enquadramento legal e regulamentar (10 horas) Mdulo 2: Identificao, avaliao e controlo de riscos profissionais emergentes (10 horas) Mdulo 3: Novas metodologias de avaliao e controlo de riscos (15 horas) Mdulo 4: Sistemas de gesto em segurana e sade no trabalho (15 horas) 4. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Curso de actualização científica e técnica, válido para manutenção do título profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Técnico de Segurança no Trabalho Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJECTIVO GERAL No final da acção de formação os participantes deverão ter adquirido conhecimentos e ferramentas, que lhes possibilitem a actualização científica e técnica dos conhecimentos inerentes a esta área formativa, permitindo a identificação de riscos profissionais associados aos novos processos produtivos e métodos de organização do trabalho e consequente avaliação e controlo dos mesmos. 2. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS - Avaliar riscos profissionais; - Proceder ao controlo de riscos, de âmbito geral e específico, associados às condições de segurança do trabalho; - Conhecer e aplicar medidas preventivas e de protecção; - Conhecer e aplicar a legislação específica. 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Enquadramento legal e regulamentar (10 horas) Módulo 2: Identificação, avaliação e controlo de riscos profissionais emergentes (10 horas) Módulo 3: Novas metodologias de avaliação e controlo de riscos (15 horas) Módulo 4: Sistemas de gestão em segurança e saúde no trabalho (15 horas) 4. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho. O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para: Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45. Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n. 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente: 1 Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos. O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.
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A Traininghouse Lda., entidade certificada pela Dgert, vai realizar o curso de Avaliação de controlo de Riscos Psicossociais no trabalho, em formado E-learning. O curso funciona em modo assíncrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo do curso. Considera-se que o Formando terá uma carga de trabalho total de 40 Horas. A formação é certificada e confere direito a certificado de formação profissional de acordo com a portaria 474/2010.
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A Traininghouse Lda., entidade certificada pela Dgert, vai realizar o curso de Avaliação de controlo de Riscos Psicossociais no trabalho, em formado E-learning. O curso funciona em modo assíncrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo do curso. Considera-se que o Formando terá uma carga de trabalho total de 40 Horas. A formação é certificada e confere direito a certificado de formação profissional de acordo com a portaria 474/2010. O nosso horário de atendimento é das 09h00 às 19h00.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_gerontologia_social.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, educadores sociais e terapeutas (fisioterapeutas, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais), gerontólogos, sociólogos e outras formações académicas relacionadas com as áreas da saúde, biologia e ciências do comportamento. 2.Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção no apoio e cuidado do idoso, bem como familiares na prática da Gerontologia social aplicada, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho, ao nível de serviços sociais especializados no apoio ao idoso. 3. Objetivos Específicos - Demonstrar uma visão global dos diferentes aspetos relacionados à gerontologia social; - Compreender as dimensões biopsicossociais do envelhecimento e demonstrar competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais, trabalho em equipa, apoio à família; - Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção com idosos; - Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica; - Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de programas de intervenção aplicados ao idoso; - Demonstrar conhecimentos sobre os diferentes tipos de programas sociais (ajuda em domicílio, assistência telefónica, serviços comunitários, programas de animação sociocultural, etc.); - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Saídas Profissionais Lares de Idosos, Residências Geriátricas, Serviços de Apoio Domiciliário, Centros de Dia, Centros de Noite, Centros Comunitários, Hospitais, Clínicas e Casas de Repouso. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à Gerontologia (8 horas) Gerontologia - breve concetualização histórica da Gerontologia Evolução histórica Conceito de envelhecimento Causas do envelhecimento Causas Endógenas Causas Exógenas Envelhecimento, Velhice, Velho Modificações associadas ao envelhecimento: Biológicas, Psicológicas e Sociais Módulo 2 - Envelhecimento e aspectos psicossociais (20 horas) Aspetos Sociais no Envelhecimento Relações sociais na velhice Teorias Sociais do Envelhecimento Teoria das Trocas Teoria da Equidade Teoria da Integração Social Teoria da Atividade Alterações Sociais no Envelhecimento Trabalho e Reforma Doença Morte, Viuvez e Luto Solidão Aspetos Psicológicos do Envelhecimento Emergência da Psicologia do Envelhecimento e o paradigma do desenvolvimento ao longo da vida (Life-span) Teorias Atuais Teoria da Seletividade Sócio-Emocional Teoria da Dependência Apreendida Alterações Psicológicas Associadas ao Envelhecimento Cognição Perceção e Atenção Memória e Aprendizagem Inteligência Personalidade Módulo 3 - Programas de intervenção aplicados ao idoso (20 horas) Cuidados informais – uma realidade presente Cuidado informal Transição para o papel de cuidador informal Competências do cuidador Papel do cuidador informal Apoios Sociais Apoios Sociais e Comunitários Estrutura Residencial para Pessoas Idosas Novos riscos do envelhecimento – a questão da dependência Avaliação Gerontológica Multidimensional Instrumentos de avaliação Processos de realização Inscrição Admissão Plano de Desenvolvimento Individual Animação sociocultural Funções do animador sociocultural Levantamento de necessidades coletivas Plano de atividades socioculturais Módulo 4 - Serviços Sociais para Idoso (16 horas) Definições Fatores que contribuem para as condições de trabalho Estrutura e responsabilidade do sistema de segurança e saúde do trabalho Principais riscos associados à atividade Identificação dos riscos associados à atividade Riscos físicos Riscos químicos Riscos Biológicos Riscos Ergonómicos Riscos Psicossociais Implementação e gestão de sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) Abordagem por processos e a gestão do valor Os princípios de gestão pela qualidade na Norma ISO 9000:2000 Suportes Documentais Controlo de documentos e registos Comportamentos da gestão Recursos necessários ao SGQ Recursos humanos Infraestruturas Ambiente de trabalho Realização do produto Planeamento do produto/serviço Relação com o cliente Conceção e desenvolvimento Aprovisionamento Realizar o produto Medição, análise e melhoria Mapa de processos Lista de procedimentos Cronograma para a certificação Módulo 5 - Políticas sociais aplicados ao idoso (16 horas) Políticas Sociais O sistema de bem-estar social em Portugal: Segurança Social Políticas sociais para idosos no âmbito nacional Políticas Sociais em Portugal Programa de Apoio Integrado a Idosos – PAII Respostas Sociais para a Terceira Idade Respostas sociais que promovem o envelhecimento no domicílio Respostas sociais que promovem o internamento para pessoas idosas Políticas sociais para idosos no âmbito internacional Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações (2012) Módulo 6 - Bioético aplicado ao idoso (8 horas) Bioética, Ética do Cuidado e Envelhecimento Humano Princípio da Ética do Cuidado: história e pressupostos teóricos Módulo 7 - Aspetos jurídicos aplicados ao idoso (8 horas) Regime Jurídico do Maior Acompanhado Estatuto do cuidador informal Regime Jurídico das “Diretivas Antecipadas de Vontade” Sucessão hereditária Módulo 8 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Gerontologia Social, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Aveiro-Aveiro (Aveiro)
A Jorge dos Anjos - Trabalho Temporário (Alvará n° 864/18, de 29/11) encontra-se em processo de recrutamento para empresa do setor da Indústria Transformadora situada na zona de Estarreja (Aveiro), para a função de: Fresador CNC (m/f) - Estarreja Funções: - Executar trabalho em equipamento CNC de acordo com as normas e métodos internos da empresa; - Colaborar na planificação dos equipamentos que opera; - Efetuar e executar programas CNC; - Verificação de desenhos de peça a maquinar; - Implementar manutenções de primeiro e segundo nível de acordo com as instruções definidas; - Verificação das dimensões maquinadas e garantir a sua conformidade de acordo com o desenho 2D/3D ou outras informações disponíveis; - Participar na avaliação dos riscos do local de trabalho de forma a eliminar e/ou reduzir os riscos detetados; - Execução do trabalho de acordo com as instruções internas; - Controlo de erros causados pelo operador; - Efetuar operações de maquinação e furação em equipamentos comandados por controlo numérico (CNC); - Efetuar os pogramas nos controladores das máquinas; - Organização e otimização do posto de trabalho e de tempos e métodos dos trabalhos a realizar; - Contribuir para a melhoria continua da empresa. Requisitos: - Escolaridade mínima 12º Ano ou equivalente; - Experiência (mínima 2 anos) como fresador ou operador de equipamento CNC; - Conhecimento de controladores heidenhaim, fanuc ou fagor; - Conhecimentos de Inglês (preferencial); - Conhecimentos de MS Office na ótica do utilizador; - Capacidade de trabalhar em equipa; - Capacidade de resolução de problemas; - Flexibilidade e capacidade de aprendizagem; - Sentido de iniciativa; - Boa capacidade de comunicação; - Disponibilidade de horários; - Disponibilidade Total e Imediata. Oferecemos: - Contrato de Trabalho; - Vencimento compatível com a função; - Empresa de Referência; - Oportunidade desenvolvimento e valorização profissional; - Formação inicial e contínua. Envie já a sua candidatura para o email: rafaelferreira@grupojorgeanjos.pt. Ao enviar email com o seu currículo, escreva por favor no Assunto “FRESADOR ESTARREJA”. Ao candidatar-se aceita e compreende a nossa Política de Dados e Privacidade que poderá consultar no nosso site: http://www.grupojorgeanjos.pt/policy. Apenas os candidatos elegíveis serão contactados, os restantes ficarão em base de dados para futuras oportunidades.
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Aveiro-Aveiro (Aveiro)
A Jorge dos Anjos - Trabalho Temporário (Alvará n° 864/18, de 29/11) encontra-se em processo de recrutamento para empresa do setor da Indústria Transformadora situada na zona de Estarreja (Aveiro), para a função de: Gestor Operacional Industrial (m/f) Estarreja Funções: - Planeamento da produção de acordo com as datas de entrega acordadas com os clientes. - Supervisão das operações, especialmente as de maior responsabilidade; - Resolução de incidentes na produção, avarias, erros de execução; - Melhoria dos processos de produção para melhorar a eficiência e eficácia; - Coordenação e receção de encomendas com o departamento “Supply Chain”; - Gestão de subcontratos de produtos e serviços; - Gestão de logística de entregas a clientes; - Gestão da equipa, atribuindo-lhes as tarefas diárias a realizar e supervisionando a sua execução; - Coordenar a manutenção preventiva das máquinas e instalações auxiliares e de segurança em conformidade com os manuais de manutenção e a política da empresa para garantir o correto funcionamento dos meios produtivos e instalações; - Conhecimento de manutenção de máquinas; - Gestão de subcontratos de manutenção; - Supervisão dos processos de produção assegurando o cumprimento de mecanismos de controlo; - Atuar preventivamente nos processos para evitar incidentes de produção e garantis satisfação dos clientes; - Gestão e implementação de processos de melhoria; - Assegurar o bom funcionamento dos processos de acordo com a ISO9000; - Participar na avaliação dos riscos do local de trabalho juntamente com o serviço de prevenção externo; - Atuar preventivamente na deteção de riscos com a equipa de produção e eliminar e/ou reduzir os riscos detetados. Requisitos: - Escolaridade mínima 12º ano ou equivalente; - Experiência de gestão de armazém e/ou produção, serviços de maquinação de aço, sistemas de qualidade; - Bons conhecimentos de MS Office (Excel, Outlook, PowerPoint, Word), Sistemas de Gestão de Produção, Redes; - Conhecimentos de Inglês e Espanhol (valorizados); - Dinâmico e responsável; - Com capacidade de liderança e de resolução de problemas; - Boa capacidade de comunicação; - Disponibilidade imediata; Oferecemos: - Contrato de Trabalho; - Vencimento compatível com a função; - Empresa de Referência; - Oportunidade desenvolvimento e valorização profissional; - Formação inicial e contínua. Para se candidatar basta enviar email para assist.recrutamento@grupojorgeanjos.pt. Ao enviar email com o seu currículo escreva, por favor, no Assunto “GESTOR ESTARREJA”. Ao candidatar-se aceita e compreende a nossa Política de Dados e Privacidade que poderá consultar no nosso site: http://www.grupojorgeanjos.pt/policy. Apenas os candidatos elegíveis serão contactados, os restantes ficarão em base de dados para futuras oportunidades.
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Lisboa-Lisboa (Lisboa)
A INTEGRITY part of Devoteam, empresa especialista em Segurança da Informação, foi fundada em 2009 por profissionais reconhecidos nas suas áreas de actuação e é constituída por colaboradores que conjugam uma elevada experiência nos seus sectores de actividade, com certificações internacionais relevantes em cada uma das áreas. Somos certificados nas normas ISO 27001, ISO 9001 e CREST, detendo hoje já um conjunto considerável de clientes em 14 países. Totalmente isenta e independente de vendors, a INTEGRITY dispõe assim de um posicionamento inteiramente focado no incremento da eficiência, eficácia e gestão dos riscos dos clientes de forma independente dos diferentes flavours tecnológicos. Estamos à procura de um/a Operations, Report and Finance Manager. O/a candidato/a irá ter as seguintes funções: - Gestão e controlo de faturação; - Análise e validação de vencimentos; - Análise de documentos contabilísticos; - Gestão de renovação de contratos de clientes; - Gestão de contas correntes; - Gestão e controlo de cash flow; - Report ao grupo; - Criação e controlo de indicadores; - Negociação de contratos com fornecedores; - Apoio e gestão transversal ao nível financeiro e gestão; - Melhoria de processos internos e criação de novas métricas. O/a candidato/a deverá ter: - Licenciatura em gestão/contabilidade; - Excelentes qualidades de comunicação, escrita e oral, em Português e Inglês (Obrigatório); - Bom manuseamento do Excel; - Conhecimentos de Contabilísticos e Financeiros; - Vontade de trabalhar na área de Controlo e Report; - Forte sentido de ética, de integridade e de responsabilidade; - Boas capacidades de comunicação e de trabalho em equipa; - Capacidade de resolução de problemas. É valorizada a experiência em plataformas de gestão SaaS, tais como CRM, Reporting, Books, entre outros. O que oferecemos: - Forte cultura organizacional: colaboração, partilha, flexibilidade, integridade e low ego; - Valorização e acompanhamento do talento; - Aposta no desenvolvimento dos nossos colaboradores. Gostarias de te juntar à nossa equipa? Então envia o teu CV para work@integrity.pt.
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Setúbal (Setúbal)
A Lusosider, Aços Planos S.A. pertence a um grupo Multinacional e está situada na Margem Sul do Tejo, procura reforçar o seu departamento de Qualidade, Segurança e Ambiente com um(a) Responsável do Ambiente (M/F). Perfil da Função: - Gestão da Licença Ambiental; - Desenvolver e acompanhar o Sistema de Gestão Ambiental; - Elaborar comunicações oficiais impostas pela Licença Ambiental (interface entre Entidades Oficiais e a Empresa). Bem como, registos oficiais (SIRAPA - MIRR; PRTR; CELE; Relatório Ambiental Anual; Registo de Resíduos de Embalagem, e-gar); - Interagir com entidades externas oficiais na resolução de problemas associados a aspetos legais e outros (APA; IGA;IAPEMAI); - Noções associadas ao Regulamento REACH; - Análise de Legislação Ambiental (resíduos, águas residuais, emissões atmosféricas, licenciamento ambiental, industrial, outros), analisando a aplicabilidade, informando exigências envolvidos no cumprimento dos requisitos legais; - Assegurar que os requisitos ambientais do cliente, as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis são determinadas, compreendidas e satisfeitas de forma consistente; - Propor orçamento e realizar o seu controlo e gestão de Orçamento (controlo de despesas afetas à área do ambiente, geral e tratamento de resíduos); - Requisições de serviços e materiais de apoio à área ambiental e gestão de resíduos; - Capacidade de realização de Cadernos de Encargos relativos a Investimentos aprovados para área Ambiental e respetivas análises técnicas e acompanhamento de trabalhos; - Acompanhamento e controlo efetivo das atividades desenvolvidas na área do Ambiente pelo técnico, equipas de exploração das unidades e grupos de trabalho para implementação de ações específicas; - Análise dos acontecimentos ambientais através da sua reconstituição e definição e seguimentos das respetivas ações corretivas; - Desenvolver, liderar e promover uma cultura de prevenção ambiental e de segurança na empresa; - Organizar e dar formação/informação relativa aos temas da Gestão Ambiental a colaboradores internos, bem como preparação dos meios de divulgação e sensibilização ambiental. Qualificação e Experiência: - Licenciatura em Engenharia do Ambiente (Obrigatório); - Formador(a) - Certificado de Competências Pedagógicas (CCP)(Obrigatório); - Experiência profissional prévia mínima de 3 anos no desempenho da função em contexto industrial (gestão de resíduos, tratamento de águas, emissões para atmosfera, consultoria ambiental, processos de licenciamento); Competência Técnica: - Bons conhecimentos de Legislação ambiental e análise da aplicabilidade; - Comunicações oficiais anuais (SIRAPA-MIRR; PRTR; CELE; Relatório Ambiental Anual; Registo de Resíduos de Embalagem) (Preferencial); - Gestão geral de Resíduos e Movimentos Transfronteiriços de Resíduos (Preferencial); - Sistemas de Gestão Ambiental; - Conhecimentos informáticos das plataformas dos registos oficiais – internet (Ex: SIRAPA - MIRR;PRTR; CELE; SILIAMB, Resíduos de Embalagem, etc.); - Interpretação de resultados de monitorizações às águas residuais; - Conhecimento dos Aspetos e Impactes Ambientais e conhecimento dos perigos, riscos, proteção e prevenção associados à atividade siderúrgica (Preferencial). Competência Comportamental: - Responsabilidade, flexibilidade, orientação para resultados e dinamismo; - Capacidade de organização e planeamento; - Facilidade de comunicação, trabalho em equipa e relacionamento interpessoal. Disponibilidade: - Disponibilidade para entrada imediata a curto prazo; - Com residência na margem sul e viatura própria (Preferencial). Condições: - Formação contínua; - Desenvolvimento profissional em excelente ambiente multinacional. Candidatura: Caso considere que reúne o perfil adequado para esta função e tem interesse em fazer parte de uma equipa empenhada e em desenvolver o seu potencial, agradecemos que envie o seu CV Garantimos a confidencialidade no tratamento das candidaturas. Comprometemo-nos a respeitar a legislação em vigor sobre proteção de dados pessoais.
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Portugal (Todas as cidades)
Prestamos Serviços nas Regiões do Porto e Aveiro - Preço Sob Orçamento A AVOP Assessores e Consultores Lda. é uma organização especializada na prestação de serviços em áreas de Contabilidade, Fiscalidade, Gestão e Projetos. Constituída por uma equipa com uma larga experiência, adquirida no tecido empresarial português, nos mais variados setores de atividade - indústria, distribuição e serviços, ao longo de mais de 25 anos. As competências adquiridas permitem a diferenciação e eficácia na criação de valor para a maximização da rentabilidade e respetivos sucessos dos seus CLIENTES. Confiança, credibilidade, ética e proximidade são palavras-chave no relacionamento com os seus CLIENTES e restantes PARCEIROS DE NEGÓCIO. Contabilidade - Ajustada às necessidades de cada um e a mais adequada ao suporte das decisões de gestão operacionais, táticas, estratégicas e de risco. Fiscalidade - Planeamento fiscal rigoroso e de trabalho conjunto com cada CLIENTE tendo em consideração as especificidades do negócio, com as melhores soluções para o cumprimento das obrigações fiscais e legais. Gestão - Áreas de atuação variadas, entre as quais se destacam, reestruturação das organizações, implementação de políticas de controlo interno (processos e procedimentos), controlo de gestão e previsionais (orçamentos e projeções), planos de negócios, análises de aquisições & fusões, apoio à gestão de topo nas decisões - operacionais, táticas e estratégicas, na gestão de riscos, de tesouraria, nas negociações bancárias, nas sociedades de garantia mútuas, nos seguros, na gestão de compras, serviços e investimentos, etc., preferencialmente em ambiente de cliente. Projetos - Elaboração de projetos para criação de novos negócios ou para reforço dos já existentes, em fase de investimentos iniciais, de substituição ou expansão, sempre em âmbito de cofinanciamento e premiação por objetivos.
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Lisboa-Lisboa (Lisboa)
A INTEGRITY part of Devoteam, empresa especialista em Segurança da Informação, foi fundada em 2009 por profissionais reconhecidos nas suas áreas de actuação e é constituída por colaboradores que conjugam uma elevada experiência nos seus sectores de actividade, com certificações internacionais relevantes em cada uma das áreas. Somos certificados nas normas ISO 27001, ISO 9001 e CREST, detendo hoje já um conjunto considerável de clientes em 14 países. Totalmente isenta e independente de vendors, a INTEGRITY dispõe assim de um posicionamento inteiramente focado no incremento da eficiência, eficácia e gestão dos riscos dos clientes de forma independente dos diferentes flavours tecnológicos. Se quiseres saber mais informação sobre nós não deixes de visitar o nosso site: http://www.integrity.pt/ Estamos à procura de um/a Office Manager. O/a candidato/a irá ter as seguintes funções: - Gestão de renovação de contratos de clientes; - Gestão e controlo de cash flow; - Efectuar o controlo e gestão da facturação, recebimentos e pagamentos; - Gerir e controlar contratos de fornecedores commodity (Telecomunicações, Viagens, etc); - Processar e gerir despesas de colaboradores; - Análise e validação de vencimentos; - Suporte a todas as áreas de negócio; - Gestão geral do escritório. O/a candidato/a deverá ter: - Licenciatura; - Experiencia de 1-2 na função; - Excelentes qualidades de comunicação, escrita e oral, em Português e Inglês (Obrigatório); - Conhecimentos de Contabilísticos e Financeiros; - Forte sentido de ética, de integridade e de responsabilidade; - Boas capacidades de comunicação e de trabalho em equipa; - Capacidade de resolução de problemas. O que oferecemos: - Forte cultura organizacional: colaboração, partilha, flexibilidade, integridade e low ego; - Valorização e acompanhamento do talento; - Aposta no desenvolvimento dos nossos colaboradores. Gostarias de te juntar à nossa equipa? Então envia o teu CV para work@integrity.pt
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Setúbal (Setúbal)
Como gestor de operações, será responsável pelos resultados da organização através da coordenação adequada dos diferentes projectos e áreas operacionais.. Responsável perante a Direcção Geral em Portugal, com as seguintes responsabilidades: • Definição e organização dos processos e diferentes tarefas para a correcta execução do projecto. • Planear e supervisionar o cumprimento de marcos de projecto e possíveis riscos, tomando medidas correctivas em caso de desvios ou novas necessidades do projecto. • Coordenar a equipa de trabalho dos diferentes projectos e áreas de actividade de acordo com os objectivos estabelecidos, realizando o acompanhamento correspondente. • Apoiar a monitorização, controlo e relatórios da Kpi estabelecida ́s, bem como a viabilidade económica da conta de ganhos e perdas. • Coordenar a preparação e elaboração de relatórios de toda a documentação técnica necessária. • Comunicação e colaboração com os diferentes departamentos internos envolvidos nas diferentes fases do projecto para uma melhor coordenação e optimização do tempo. Requisitos • Experiência na gestão de diferentes projectos e áreas funcionais. • Experiência no controlo de projectos a nível organizacional e de resultados.
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Portugal (Todas as cidades)
A Traininghouse Lda., entidade certificada pela Dgert, vai realizar o curso de Segurança nos trabalhos em Vias Rodoviárias com a duração total de 40horas, em formato e-learning. Os principais objetivos do curso são: - Cumprir as normas e procedimentos aplicados à Segurança em Vias Rodoviárias ou na sua proximidade; - Usar corretamente a sinalização temporária; - Usar corretamente os equipamentos de proteção individual e coletiva. - Identificar os perigos e os locais mais críticos e potenciar os projetos de segurança. - Implementar as boas práticas no âmbito da sinalização em obras rodoviárias - Melhorar a perceção dos colaboradores em relação aos riscos e seu controlo associados ao desempenho das funções. - Melhorar as competências técnicas relacionadas com a segurança e saúde no trabalho. No final da formação é emitido um certificado de formação através da plataforma SIGO. O nosso horário de atendimento é das 9h às 19h. 289 820 636 | 91 445 44 80
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Lisboa-Lisboa (Lisboa)
Ref.: 01930700000011 Categoria: Técnico de Segurança e Saúde no Trabalho (M/F) Localização: Lisboa A ORANGE TARGET é uma empresa de prestação de serviços Técnicos e de Engenharia, serviços de Telecomunicações e de Facility Services. Estamos presentes em todo o território nacional Português, em França e na República da Irlanda. Oferecemos soluções e serviços técnicos integrados, nas diversas áreas das infraestruturas, nomeadamente Telecomunicações, Energia, Engenharias, Projeto e Processos de Recursos Humanos. Desenvolvemos e oferecemos também, através do nosso Departamento Informático, soluções diversas nas áreas de Tecnologias de Informação. Descritivo de funções: - Realização de avaliações de riscos; - Participação em Auditorias e inspeções de ST; - Apoio na realização de ações de formação; - Realização de procedimentos de segurança e saúde no trabalho em obra; - Realização de fichas de procedimentos de segurança e outros documentos de SST; - Garantir a implementação, monitorização e divulgação do sistema de gestão da segurança; - Planear e executar programas de formação aos trabalhadores. Perfil do candidato/a: - Formação na área; - Experiência anterior na área das telecomunicações (preferencial); - Pessoa dinâmica, motivada e responsável; - Pontualidade e Assiduidade; - Disponibilidade e Flexibilidade em horários; - Carta de Condução. O que oferecemos: - Vencimento adequado à função desempenhada; - Possibilidade de evolução profissional; - Vínculo com Grupo de Empresas com grande oferta e capacidade de trabalho. Faça a sua candidatura em: http://www.recrutamento.orangetarget.net ou envie o seu cv por email, com assunto " Ref.: 01930700000011, SST Lisboa", para: recrutamento@orangetarget.net url: https://www.orangetarget.net A ORANGE TARGET UTILITIES, Lda. avisa: Ao enviar/entregar a sua candidatura está a consentir que os seus dados pessoais disponibilizados sejam processados e armazenados em formato digital ou em papel pela ORANGE TARGET UTILITIES, Lda., como entidade responsável pelo tratamento de tais dados. Os dados não serão transferidos para outros e destinam-se unicamente para a gestão do processo de recrutamento de novos colaboradores. Caso não seja admitido/a, os seus dados serão mantidos pelo prazo de 5 anos, apenas para novos recrutamentos. Nos termos da legislação aplicável, é garantido o direito de acesso, retificação, atualização e eliminação dos seus dados pessoais, mediante um pedido escrito dirigido à ORANGE TARGET UTILITIES, Lda. Pelo mesmo meio pode ser revogada a autorização dada pelo envio da candidatura. Em qualquer caso poderá igualmente apresentar reclamação à Entidade de Controlo.
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Vila do Conde-Viana do Castelo (Viana do Castelo)
O Centro de Monitorização e Coordenação de Operações de Segurança articula conhecimentos e metodologias de áreas científicas multidisciplinares que permitem antecipar, identificar e resolver cenários de risco. A equipa pluridisciplinar é composta por pessoas especializadas na compreensão da realidade a partir da perspetiva sociológica enquanto aspeto condicionador do fenómeno criminal em geral e de risco de segurança em particular. O Analista de Operações de Segurança, enquanto elemento indispensável da cadeia analítica, tem a capacidade de analisar os riscos de segurança originados em determinados comportamentos ou procedimentos adotados nas organizações, acompanhar a execução do projeto de segurança implementado, atuar na resposta a incidentes de segurança e promover operações de controlo e análise de procedimentos conducentes à perpetração de atividade criminosa. Características e funções basilares do Analista de Operações: Compreensão de multifatores de risco; Capacidade de diagnóstico e gestão de potenciais vulnerabilidades; Garantia do cumprimento das estratégias de segurança implementadas; Avaliar, identificar e prevenir, sob a ótica de risco operacional, comportamentos desviantes; Monitorização permanente do cumprimento de diretrizes; Gestão, acompanhamento e orientação de operações no sistema operacional SGV 4.0; Atuar no processo de análise e resposta dos incidentes de segurança, atuar no processo de revisão de acessos e gestão de risco de gestão de identidade Operar sistema de inteligência estatística e mapeamento de dados que possibilita a previsão de ocorrências com relevo criminal; Implementar procedimentos que conduzam a ganhos de eficiência na prevenção e combate a ocorrências e/ou desvios do projeto de segurança; Competências e requisitos profissionais: Licenciatura em Criminologia, Investigação Criminal, Justiça Criminal, Ciências Criminais ou relacionadas; Ausência de antecedentes criminais (eliminatório); Cartão profissional MAI Vigilante (preferencial); Prestação de trabalho em turnos rotativos; Experiência em interação com Clientes; Experiência na área de segurança privada (preferencial); Excelentes capacidades de comunicação verbal e escrita; Proficiente em Inglês (outras serão valorizadas); Conhecimentos de direito, criminologia, psicologia e sociologia são valorizados; Competências pessoais: Elevado sentido de responsabilidade e proatividade; Capacidade de resolução de problemas, gestão de tempo e operações múltiplas; Espírito analítico e capacidade de decisão célere; Dinâmico/a, orientado/a em função de objetivos e resultados; Oferecemos: Envolvimento em projetos aliciantes e desafios ambiciosos; Excelente ambiente e condições de trabalho; Infraestrutura de formação e acompanhamento contínuo; Possibilidade de progressão na carreira; Remuneração variável entre 950,00 € e 1 300,00 €; Emprego a tempo inteiro;
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Portugal (Todas as cidades)
Principais responsabilidades: Coordenar e assegurar a implementação do sistema de Qualidade, Ambiente e Segurança e o cumprimento dos requisitos legais e contratuais aplicáveis, promovendo a consciência coletiva para as matérias de Qualidade, Ambiente e Segurança, visando o controlo dos riscos no exercício da atividade e redução de sinistralidade. Elaborar os documentos que asseguram a implementação do sistema de gestão na empresa, bem como promover a realização de ações de formação, informação e sensibilização dos trabalhadores para as matérias de Qualidade, Ambiente e Segurança. Recolher e reportar dados para análise por parte da Direção de Obra e do Dono de Obra e propor ações de melhoria com vista a garantir a melhoria continua do sistema de Qualidade, Ambiente e Segurança. Requisitos da Função e Perfil de Competências: •Formação Superior em Engenharia Civil ou Ambiente (preferencial); •CAP de Técnico de Segurança; •Formação em sistemas de Gestão da Qualidade; •Experiência profissional mínima de 3 anos em funções similares; •Conhecimentos de Segurança Ferroviária e da legislação aplicável (preferencial); •Interesse pela execução de atividades em contexto de obra; •Domínio da língua inglesa; •Domínio do MS Office; •Trabalho em equipa, dinamismo e capacidade de comunicação; •Rigor e fiabilidade; •Disponibilidade para a Mobilidade. Local: Portugal e África E-mail Recrutamento: [email protected]
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