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Curso comportamento alimentar compreensao


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Formao Avanada Ps-Universitria em Perturbaes Comportamento Alimentar Nutricional INSCRIES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. OBJETIVOS Compreender a importncia e funcionamento do auto-conceito, auto-imagem e auto-estima, em pacientes com perturbaes do comportamento alimentar e obesidade; Adquirir conhecimentos sobre as noes bsicas clnicas da alimentao e nutrio; Adquirir conhecimentos sobre os diversos frmacos nutricionais e suplementos dietticos existentes; Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de interveno nutricional no mbito das perturbaes do comportamento alimentar e obesidade; Orientar, aconselhar, programar, implementar e monitorizar o suporte nutricional em meio hospitalar e ambulatrio; Interpretar e discutir bibliografia cientfica relevante para a rea da Formao Avanada Ps-Universitria. 2. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Auto-conceito, auto-imagem e auto-estima (25 horas) Mdulo 2: Diagnstico diferencial das perturbaes do comportamento alimentar (40 horas) Mdulo 3: Alimentao e Nutrio: Noes clnicas bsicas (30 horas) Mdulo 4: Necessidades nutricionais no ciclo de vida (40 horas) Mdulo 5: Farmacologia nutricional e suplementos dietticos (40 horas) Mdulo 6: Obesidade e obesidade mrbida (25 horas) Mdulo 7: Interveno nutricional (40 horas) Mdulo 8: Projeto final (60 horas) 3. FORMAO AVANADA PS-UNIVERSITRIA - CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
820.282 €
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Formação Avançada Pós-Universitária em Perturbações Comportamento Alimentar Nutricional INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. OBJETIVOS Compreender a importância e funcionamento do auto-conceito, auto-imagem e auto-estima, em pacientes com perturbações do comportamento alimentar e obesidade; Adquirir conhecimentos sobre as noções básicas clínicas da alimentação e nutrição; Adquirir conhecimentos sobre os diversos fármacos nutricionais e suplementos dietéticos existentes; Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção nutricional no âmbito das perturbações do comportamento alimentar e obesidade; Orientar, aconselhar, programar, implementar e monitorizar o suporte nutricional em meio hospitalar e ambulatório; Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da Formação Avançada Pós-Universitária. 2. PLANO CURRICULAR Módulo 1 - AUTO-CONCEITO, AUTO-IMAGEM E AUTO-ESTIMA Módulo 2 - DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DAS PERTURBAÇÕES DO COMPORTAMENTO ALIMENTAR Módulo 3 - ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO: NOÇÕES CLÍNICAS BÁSICAS Módulo 4 - NECESSIDADES NUTRICIONAIS NO CICLO DE VIDA Módulo 5 - FARMACOLOGIA NUTRICIONAL E SUPLEMENTOS DIETÉTICOS Módulo 6 - OBESIDADE E OBESIDADE MÓRBIDA Módulo 7 - INTERVENÇÃO NUTRICIONAL Módulo 8 - PROJECTO
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Formação Avançada Pós-Universitária em Perturbações Comportamento Alimentar Nutricional INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. OBJETIVOS Compreender a importância e funcionamento do auto-conceito, auto-imagem e auto-estima, em pacientes com perturbações do comportamento alimentar e obesidade; Adquirir conhecimentos sobre as noções básicas clínicas da alimentação e nutrição; Adquirir conhecimentos sobre os diversos fármacos nutricionais e suplementos dietéticos existentes; Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção nutricional no âmbito das perturbações do comportamento alimentar e obesidade; Orientar, aconselhar, programar, implementar e monitorizar o suporte nutricional em meio hospitalar e ambulatório; Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da Formação Avançada Pós-Universitária. 2. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Auto-conceito, auto-imagem e auto-estima (25 horas) Módulo 2: Diagnóstico diferencial das perturbações do comportamento alimentar (40 horas) Módulo 3: Alimentação e Nutrição: Noções clínicas básicas (30 horas) Módulo 4: Necessidades nutricionais no ciclo de vida (40 horas) Módulo 5: Farmacologia nutricional e suplementos dietéticos (40 horas) Módulo 6: Obesidade e obesidade mórbida (25 horas) Módulo 7: Intervenção nutricional (40 horas) Módulo 8: Projeto final (60 horas)
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INSCRIES ABERTAS Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. OBJETIVOS Compreender a importncia e funcionamento do auto-conceito, auto-imagem e auto-estima, em pacientes com perturbaes do comportamento alimentar e obesidade; Adquirir conhecimentos sobre as noes bsicas clnicas da alimentao e nutrio; Adquirir conhecimentos sobre os diversos frmacos nutricionais e suplementos dietticos existentes; Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de interveno nutricional no mbito das perturbaes do comportamento alimentar e obesidade; Orientar, aconselhar, programar, implementar e monitorizar o suporte nutricional em meio hospitalar e ambulatrio; Interpretar e discutir bibliografia cientfica relevante para a rea da Formao Avanada Ps-Universitria. 2. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Auto-conceito, auto-imagem e auto-estima (25 horas) Mdulo 2: Diagnstico diferencial das perturbaes do comportamento alimentar (40 horas) Mdulo 3: Alimentao e Nutrio: Noes clnicas bsicas (30 horas) Mdulo 4: Necessidades nutricionais no ciclo de vida (40 horas) Mdulo 5: Farmacologia nutricional e suplementos dietticos (40 horas) Mdulo 6: Obesidade e obesidade mrbida (25 horas) Mdulo 7: Interveno nutricional (40 horas) Mdulo 8: Projeto final (60 horas) 3. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_gerontologia_social.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, educadores sociais e terapeutas (fisioterapeutas, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais), gerontólogos, sociólogos e outras formações académicas relacionadas com as áreas da saúde, biologia e ciências do comportamento. 2.Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção no apoio e cuidado do idoso, bem como familiares na prática da Gerontologia social aplicada, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho, ao nível de serviços sociais especializados no apoio ao idoso. 3. Objetivos Específicos - Demonstrar uma visão global dos diferentes aspetos relacionados à gerontologia social; - Compreender as dimensões biopsicossociais do envelhecimento e demonstrar competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais, trabalho em equipa, apoio à família; - Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção com idosos; - Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica; - Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de programas de intervenção aplicados ao idoso; - Demonstrar conhecimentos sobre os diferentes tipos de programas sociais (ajuda em domicílio, assistência telefónica, serviços comunitários, programas de animação sociocultural, etc.); - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Saídas Profissionais Lares de Idosos, Residências Geriátricas, Serviços de Apoio Domiciliário, Centros de Dia, Centros de Noite, Centros Comunitários, Hospitais, Clínicas e Casas de Repouso. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à Gerontologia (8 horas) Gerontologia - breve concetualização histórica da Gerontologia Evolução histórica Conceito de envelhecimento Causas do envelhecimento Causas Endógenas Causas Exógenas Envelhecimento, Velhice, Velho Modificações associadas ao envelhecimento: Biológicas, Psicológicas e Sociais Módulo 2 - Envelhecimento e aspectos psicossociais (20 horas) Aspetos Sociais no Envelhecimento Relações sociais na velhice Teorias Sociais do Envelhecimento Teoria das Trocas Teoria da Equidade Teoria da Integração Social Teoria da Atividade Alterações Sociais no Envelhecimento Trabalho e Reforma Doença Morte, Viuvez e Luto Solidão Aspetos Psicológicos do Envelhecimento Emergência da Psicologia do Envelhecimento e o paradigma do desenvolvimento ao longo da vida (Life-span) Teorias Atuais Teoria da Seletividade Sócio-Emocional Teoria da Dependência Apreendida Alterações Psicológicas Associadas ao Envelhecimento Cognição Perceção e Atenção Memória e Aprendizagem Inteligência Personalidade Módulo 3 - Programas de intervenção aplicados ao idoso (20 horas) Cuidados informais – uma realidade presente Cuidado informal Transição para o papel de cuidador informal Competências do cuidador Papel do cuidador informal Apoios Sociais Apoios Sociais e Comunitários Estrutura Residencial para Pessoas Idosas Novos riscos do envelhecimento – a questão da dependência Avaliação Gerontológica Multidimensional Instrumentos de avaliação Processos de realização Inscrição Admissão Plano de Desenvolvimento Individual Animação sociocultural Funções do animador sociocultural Levantamento de necessidades coletivas Plano de atividades socioculturais Módulo 4 - Serviços Sociais para Idoso (16 horas) Definições Fatores que contribuem para as condições de trabalho Estrutura e responsabilidade do sistema de segurança e saúde do trabalho Principais riscos associados à atividade Identificação dos riscos associados à atividade Riscos físicos Riscos químicos Riscos Biológicos Riscos Ergonómicos Riscos Psicossociais Implementação e gestão de sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) Abordagem por processos e a gestão do valor Os princípios de gestão pela qualidade na Norma ISO 9000:2000 Suportes Documentais Controlo de documentos e registos Comportamentos da gestão Recursos necessários ao SGQ Recursos humanos Infraestruturas Ambiente de trabalho Realização do produto Planeamento do produto/serviço Relação com o cliente Conceção e desenvolvimento Aprovisionamento Realizar o produto Medição, análise e melhoria Mapa de processos Lista de procedimentos Cronograma para a certificação Módulo 5 - Políticas sociais aplicados ao idoso (16 horas) Políticas Sociais O sistema de bem-estar social em Portugal: Segurança Social Políticas sociais para idosos no âmbito nacional Políticas Sociais em Portugal Programa de Apoio Integrado a Idosos – PAII Respostas Sociais para a Terceira Idade Respostas sociais que promovem o envelhecimento no domicílio Respostas sociais que promovem o internamento para pessoas idosas Políticas sociais para idosos no âmbito internacional Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações (2012) Módulo 6 - Bioético aplicado ao idoso (8 horas) Bioética, Ética do Cuidado e Envelhecimento Humano Princípio da Ética do Cuidado: história e pressupostos teóricos Módulo 7 - Aspetos jurídicos aplicados ao idoso (8 horas) Regime Jurídico do Maior Acompanhado Estatuto do cuidador informal Regime Jurídico das “Diretivas Antecipadas de Vontade” Sucessão hereditária Módulo 8 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Gerontologia Social, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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A Traininghouse Lda., entidade certificada pela Dgert, vai realizar o curso de Alimentação racional, nutrição e dietética. O curso tem como objetivo formar profissionais com competências ao nível de Alimentação racional, nutrição e e dietética. Os principais objetivos são Identificar os princípios da alimentação racional.; Caracterizar os constituintes alimentares e as suas funções.; Analisar a rotulagem de alimentos e bebidas.; Caracterizar os fatores determinantes do comportamento alimentar; Aplicar os princípios fundamentais da dietética na confeção dos diferentes tipos de dietas, tendo em consideração o valor calórico e nutricional dos alimentos.; Aplicar as regras da nutrição e dietética na composição de ementas.
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"A Traininghouse Lda., entidade certificada pela Dgert, vai realizar o curso de Alimentao racional, nutrio e diettica. O curso tem como objetivo formar profissionais com competncias ao nvel de Alimentao racional, nutrio e e diettica. Os principais objetivos so Identificar os princpios da alimentao racional.; Caracterizar os constituintes alimentares e as suas funes.; Analisar a rotulagem de alimentos e bebidas.; Caracterizar os fatores determinantes do comportamento alimentar; Aplicar os princpios fundamentais da diettica na confeo dos diferentes tipos de dietas, tendo em considerao o valor calrico e nutricional dos alimentos.; Aplicar as regras da nutrio e diettica na composio de ementas.
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