Debates
Lista mais vendidos debates
Portugal (Todas as cidades)
A bela Otero ? Carmen Posadas Temas e Debates Ficção Verdade 13/14A3 Peso: 0.551 kg
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
O bom servidor ? Carmen Posadas Temas e Debates Grafias 10/11B21 Peso: 0.501 kg
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A História da Pide Autor: Irene Flunser Pimentel Editora: Temas e Debates / Círculo de Leitores Peso: 900 g Um importante trabalho sobre a nossa história mais recente, a levar-nos aos calabouços da PIDE, aos meandros do poder político, ao lado mais negro da ditadura. A Polícia Internacional de Defesa do Estado (PIDE), criada em 1945, a partir da Polícia de Vigilância e Defesa do Estado (PVDE, 1933-1945), e a sua sucessora, Direção Geral de Segurança (DGS), instituída em 1969, constituíram a polícia política do regime ditatorial que vigorou em Portugal até 1974. A PIDE/DGS serviu, por um lado, para intimidar e, deste modo, prevenir a contestação pública ao regime e, por outro lado, para destruir toda a oposição organizada contra o Estado Novo. Na presente obra analisa-se a forma como a polícia política reprimiu todos aqueles que revelavam qualquer dissidência social, política e até religiosa; como se estruturava e quais eram os seus método; quantos e quem foram os detidos políticos; como era a vida nas prisões da PIDE/DGS e o julgamento político nos tribunais plenários; quais eram as relações entre a polícia política e o aparelho judicial político; e, por fim, descreve a forma como a DGS soçobrou no dia 25 de abril de 1974. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: O Contrato Social Colecção: Clássicos da Política Autor: Rousseau Editora: Círculo de Leitores / Temas e Debates Peso: 410 g Tradução de Manuel João Pires, Introdução e notas de João Lopes Alves. «Há estudiosos reputados que veem em Rousseau a apoteose do princípio moderno da liberdade individual, enquanto outros, com não menos reputação, apontam o dedo a Du contrat social como um breviário de autoritarismo político; há leituras do mesmo livro ora como manifesto de libertarianismo radical, se não mesmo de anarquismo, ora como expoente por excelência do império da lei; há os que acusam Rousseau de propor uma geometria do político com traços de paleototalitarismo e os que lhe reconhecem o papel de teórico fundamental da democracia . Escusado será pois acrescentar que pisamos um terreno em que se não pode esperar juízos consensuais. Estamos a contas com um autor sobre o qual controvérsia e diversidade de entendimentos são lei, a um grau superlativo que excede de longe as normais e habituais divergências de ajuizamento que qualquer obra deste tipo desencadeia.» Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Tribunais Políticos Autor: Fernando Rosas, Irene Flunser Pimentel, João Madeira, Luís Farinha, Maria Inácia Rezola Editora: Temas e Debates 1ª edição 2009 Peso: 1225 g Tribunais Militares Especiais e Tribunais Plenários durante a Ditadura e o Estado Novo. Entre 1926 e 1974, existiram e funcionaram ininterruptamente tribunais criados para julgar o que a Ditadura Militar e o Estado Novo consideraram «crimes políticos e sociais» ou «crimes contra a segurança do Estado». Esta obra explica-nos a acção destes tribunais que puniam as actividades políticas, sindicais, militares, culturais, associativas, reivindicativas, de opinião ou outras que as autoridades em geral e a polícia política em especial consideravam atentatórias da ordem estabelecida. Inclui anexos com as listas de juízes, advogados, presos políticos processados pelo Tribunal Militar Especial e presos julgados nos tribunais plenários. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: O Papado 2000 Anos de História Autor: Mendonça Ferreira Editora: Temas e Debates 1ª edição 2009 Peso: 625 g Dedicatória e diversas assinaturas na folha de guarda. "Ao longo dos seus dois mil anos de existência, o cristianismo sofreu perseguições, a tirania dos senhores feudais, a influência de famílias importantes, obrigando os seus seguidores a momentos de grande realce e a horas tormentosas. (...) São esses dois mil anos, através dos seus representantes, mesmo dos ilegais, que se pretende trazer ao leitor, não como um tratado ou uma história, mas apenas uma súmula dos intervenientes de modo simples e de fácil consulta." Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
As vanguardas do século XX parecem ter inviabilizado as convencionais categorias estéticas e o grande público reage amiúde com alguma perplexidade, e até aversão, perante obras que não compreende. /r/nEm A Querela da Arte Contemporânea, Marc Jimenez reflecte sobre o controverso tema da «decadência da arte», identificando as várias tensões dos debates e polémicas que opõem defensores e detractores da criação artística actual./r/nSerá possível voltar a definir critérios para a apreciação estética das obras contemporâneas?
Ver produto