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Destinatarios professoresformadores gestores


Lista mais vendidos destinatarios professoresformadores gestores

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/curso-compras.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Gestores, Responsáveis de produção, distribuição, operações, supply chain, compras, stocks, planeamento e logística. Outros destinatários que pretendam especializar-se neste tema, ou, iniciar uma carreira profissional relacionada. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a função Compras na sua generalidade, e perceber as suas relações com os restantes departamentos da Empresa/Organização. Conhecer os melhores métodos, técnicas e ferramentas disponíveis para uma eficiente gestão de compras;Possuir competências de análise de processos de compra, com vista à melhoria contínua da Cadeia de Fornecimento 3. Objetivos Específicos - Explicar a evolução da Função Compras ao longo dos tempos; - Identificar e descrever cada uma das fases do processo de compra: da deteção da necessidade, à execução do contrato de aquisição; - Comparar diferentes modelos de organização das Compras; - Definir as melhores estratégias para os processos de procura, seleção, qualificação e avaliação de fornecedores; - Abordar as relações com os parceiros (fornecedores); - Enfatizar a importância dos processos de negociação e descrever as suas etapas; - Definir e sistematizar os critérios de suporte à decisão e negociação para os processos de compra; - Caraterizar os stocks e clarificar a importância de uma eficaz gestão dos mesmos. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à Gestão de Compras (5 horas) Função Compras e sua evolução; Entidades envolvidas; Estrutura Organizacional: Centralização versus Descentralização das Compras; Ética na Função Compras. Módulo 2 - Gestão Estratégica de Compras (15 horas) Compras estratégicas; Etapas do Processo de Compras; Caraterísticas de um bom comprador; Compras diretas e indiretas; Estratégias de Compras; Modelos de Gestão de Compras; Indicadores de Desempenho; Sistemas de Informação. Módulo 3 - Gestão e Desenvolvimento de Fornecedores (10 horas) A relação com os fornecedores; Desenvolvimento de fornecedores; Seleção, qualificação e avaliação de fornecedores; Registo e tratamento de reclamações. Módulo 4 - Negociação e Custos (10 horas) A negociação e a sua natureza; Etapas da negociação; Estratégias e táticas de negociação; Custo e Preço; Total Cost of Ownership (TCO); Redução de custos. Módulo 5 - Contratos (5 horas) Os Contratos: Introdução; Tipos de contratos; Outsourcing e Insourcing. Módulo 6 - Gestão de Stocks (5 horas) A importância da gestão de stocks; Conceito de Stock e de SKU; Os stocks como fonte de desperdício; Gestão económica de Stocks; Tipos de stock e sua caraterização; Stocks obsoletos: um problema real de muitas empresas; Análise ABC de Stocks. 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/curso-logistica-supply-chain-management.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários Gestores, Responsáveis de produção, distribuição, operações, supply chain, compras, stocks, planeamento e logística e, outros destinatários que pretendam especializar-se neste tema, ou, iniciar uma carreira profissional relacionada. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de conhecer os conceitos e os princípios de suporte à Logística e à Gestão da Cadeia de Fornecimento (SCM) e, compreender a importância estratégica da Logística e da Gestão da Cadeia de Abastecimento, para o aumento da competitividade das Empresas. 3. Objetivos Específicos - Explicar a origem e os conceitos relacionados com a Logística e a SCM; - Efetuar a distinção entre Logística & Supply Chain Management; - Demonstrar a evolução da Logística e da SCM, ao longo dos tempos; - Identificar e caraterizar as diversas atividades da Logística e da Cadeia de Fornecimento; - Validar a importância da integração da informação nas atividades de Logística & SCM; - Identificar os diferentes tipos de unidades e meios de transporte usados em Logística; - Apresentar diferentes métricas operacionais e indicadores de desempenho, a usar na gestão da Logística e da Cadeia de Fornecimento, com vista à otimização e melhoria contínua desta. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à Logística e Supply Chain Management (15 horas) Introdução à Logística e à Gestão da Cadeia de Fornecimento Logística versus Supply Chain Management Evolução da Logística e da SCM Tendências na Logística e na Gestão da Cadeia de Fornecimento A importância crescente da Gestão da Cadeia de Abastecimento Módulo 2 - Atividades da Cadeia de Abastecimento (10 horas) Atividades inerentes à Cadeia de Abastecimento Papel desempenhado pelas diferentes atividades da Cadeia de Abastecimento Módulo 3 - Criação de valor através da Logística e Supply Chain Management (10 horas) Questões-Chave na criação de valor através da Logística e da Gestão da Cadeia de Fornecimento Desafios atuais na Gestão da Cadeia de Abastecimento A importância da integração da informação na LSCM Módulo 4 - Unidades de Movimentação Logística (5 horas) A importância das Unidades na Logística Tipos de Unidades de Movimentação Logística Módulo 5 - Gestão de Transportes (10 horas) Tipos de Transporte em Logística Aspetos a ter em conta na escolha do tipo de transporte Agentes envolvidos no transporte de bens e mercadorias Gestão de Transportes na cadeia de abastecimento Módulo 6 - Métricas Operacionais e Indicadores de Desempenho (10 horas) Métricas Operacionais versus Indicadores de Desempenho A importância da medição das operações na Logística e Gestão da Cadeia de Fornecimento 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/tecnicas_negociacao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários Gestores, Responsáveis de produção, distribuição, operações, supply chain, compras, stocks, planeamento e logística e, outros destinatários que pretendam especializar-se neste tema, ou, iniciar uma carreira profissional relacionada. 2. Objetivo Geral - Compreender a importância dos processos de negociação; - Reconhecer os fatores de sucesso e de insucesso inerentes às situações de negociação comercial; - Utilizar diferentes estratégias de negociação, em função dos objetivos previamente definidos; - Participar em processos negociais com elevado sucesso, obtendo, destes, os maiores benefícios possíveis. 3. Objetivos Específicos Analisar o conceito de negociação; - Caraterizar os diferentes estilos e tipos de negociação; - Definir conceitos fundamentais dos processos negociais; - Identificar os diferentes fatores a ter em conta na definição da estratégia negocial; - Identificar e caraterizar as diversas etapas do processo de negociação; - Enumerar diferentes consequências da não preparação dos processos negociais; - Analisar negociações ocorridas, detetar eventuais erros cometidos e identificar os aspetos a melhorar. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à Negociação (10 horas) Conceito de Negociação; A necessidade de negociar; Estilos de Negociação; Tipos de Negociação; Caraterização dos negociadores; A importância da Comunicação na negociação; Assertividade, Linguagem e Postura; Local de negociação. Módulo 2 - Caraterização do Processo de Negociação (20 horas) Etapas do Processo de Negociação e sua caraterização; Conceitos fundamentais nos Processos negociais: Nível de Aspiração; Oferta Inicial; Efeito de Ancoragem; Amplitude de Negociação; Concessões. Variáveis em negociação; Acordos de contingência. Módulo 3 - Estratégica Negocial (10 horas) Fatores gerais a ter em conta na definição da estratégia negocial; Fatores Individuais; Caraterísticas do outro negociador; Relação entre os negociadores. Módulo 4 - Pós-Negociação (10 horas) Análise do processo negocial ocorrido; Deteção dos erros cometidos; Identificação dos aspetos a melhorar. 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/curso-gestao-stock.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Gestores, Responsáveis de produção, distribuição, operações, supply chain, compras, stocks, planeamento e logística. Outros destinatários que pretendam especializar-se neste tema, ou, iniciar uma carreira profissional relacionada. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de conhecer conceitos, métodos, técnicas e ferramentas fundamentais para uma eficiente gestão de stocks, de desenvolver competências de gestão de stocks e, de reconhecer a importância da Gestão de Stocks para a otimização da Cadeia de Fornecimento. 3.Objetivos Específicos - Escolher o melhor método de compra para cada tipo de material, de acordo com o seu valor, criticidade ou fiabilidade de fornecedores; - Diagnosticar e classificar os stocks; - Identificar e caraterizar os diferentes parâmetros da gestão de stocks; - Conhecer os diferentes custos de stockagem, assim como as melhores estratégias para a redução dos mesmos; - Apresentar diferentes modelos de gestão de stocks; - Validar a importância dos inventários; - Identificar e descrever as melhores técnicas de preparação e realização de inventários. 4.Plano Curricular Módulo 1 - Gestão de Stocks: Uma atividade integrada na logística & Cadeia de Fornecimento (5 horas) Considerações gerais acerca da Logística e Gestão da Cadeia de Fornecimento Compras: fator impulsionador do circuito logístico Procura, seleção e qualificação de fornecedores A importância da Gestão de Stocks Módulo 2 - Caraterização de Stocks (10 horas) Conceito de Stock e de SKU Os stocks como fonte de desperdício Gestão económica de stocks Tipos de stock e sua caraterização Stocks obsoletos: um problema real em muitas empresas Módulo 3 - Gestão Económica dos Stocks e Custos de Stockagem (10 horas) Gestão Económica de Stocks Parâmetros da Gestão de Stocks Custos de Stockagem Custos diretos Custos indiretos Custo anual do(s) stock(s) Módulo 4 - Modelos de Gestão de Stocks (15 horas) Modelos de Gestão de Stocks Modelos Determinísticos Modelos Estocásticos Análise ABC de Stocks Módulo 5 - Inventários (10 horas) Definição e Objetivos da Gestão de Inventários Tipos de inventário/Periodicidade de inventários Quebras e desvios de stocks 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-recompensas-beneficios.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Gestores, Técnicos de Recursos Humanos, Empresários, Assessores de Recursos Humanos, Contabilistas e outros profissionais interessados no processamento de recompensas e benefícios. Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam desenvolver e aplicar um sistema de recompensas e benefícios numa organização. 3. Objetivos Específicos - Compreender o papel dos sistemas de remuneração na organização; - Definir os objetivos de um sistema de recompensas; - Identificar os fatores que influenciam os sistemas de recompensas; - Compreender o papel dos sistemas de remuneração em Portugal; - Entender o Salário Mínimo Nacional e os componentes do IRCT; - Compreender o Salário Emocional; - Compreender como se efetua uma pesquisa salarial; - Entender e analisar um sistema de recompensas; - Estruturar uma Política de Remuneração. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Enquadramento teórico e histórico (8 horas) Em que consiste um Sistema de Remunerações Componentes do Sistema de Recompensas Definição de recompensas intrínsecas e extrínsecas Recompensas Intrínsecas Recompensas Extrínsecas Módulo 2 - Evolução do sistema de recompensas em Portugal (3 horas) Evolução dos salários em Portugal O Salário Mínimo Os IRCT O Conceito de Remuneração Módulo 3 - O sitema de recompensas e benefícios (14 horas) Estrutura de um Sistema de Recompensas Opções para se estruturar um sistema de recompensas Processo para estruturar um sistema de recompensas A construção de uma Estrutura Salarial Salário Emocional A Política Salarial Módulo 4 - Estruturar um sistema de recompensas e benefícios (15 horas) Estrutura de um Sistema de Recompensas Opções para se estruturar um sistema de recompensas Processo para estruturar um sistema de recompensas A construção de uma Estrutura Salarial 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Vila Nova de Gaia (Porto)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_comercio_internacional.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATÁRIOS - Empreendedores atuais e potenciais - Comerciantes - Executivos de PMEs - Professores de Gestão e Economia - Gestores e empresários - Estudantes do ensino médio e superior - Outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. OBJETIVO GERAL No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam compreender as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atratividade e o investimento direto estrangeiro, e focando os vários fatores a atender nas economias emergentes. 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Compreender a regulamentação internacional; - Realizar planos de internacionalização de empresas; - Analisar riscos e oportunidades na internacionalização; - Conhecer os mercados internacionais; - Compreender e utilizar termos como Globaltrade, Incoterms, Balança Comercial, etc; - Aplicar modelos de comércio tradicional; - Conhecer os processos logísticos e adaptá-los às suas necessidades; - Selecionar um País-alvo para a internacionalização. 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Teorias e modelos do comércio internacional (10 horas) Comércio Internacional - introdução A rota da Seda Teorias e Modelos do comércio internacional Regulamentação do comércio internacional Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país Módulo 2: Globaltrade (6 horas) GlobalTrade Módulo 3: Balança comercial (6 horas) Balança Comercial Porque é a globalização importante para os gestores? Globalização versus Regionalização à escala mundial Formas de regionalização O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano Módulo 4: Incoterms (6 horas) Incoterms: principais características Módulo 5: O ambiente económico mundial após a omc (organização mundial do comércio) (6 horas) Prepare-se para trabalhar lá fora Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais Somos empreendedores? Módulo 6: Distribuição e logística: importância no comércio internacional (6 horas) Importância da Cadeia de Distribuição Processo “Push-pull” Módulo 7: Internacionalização (10 horas) Que Países escolher para localizar unidades produtivas? O que é a dupla tributação internacional? O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC) Como preparar a internacionalização de uma empresa Formas de entrada em mercados estrangeiros 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_gestao_condominios.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Empresários de administração de condomínios, gestores de condomínios, pessoal técnico da gestão de edifícios em propriedade horizontal, administradores particulares de condomínios, condóminos, proprietários, arrendatários e senhorios, advogados, solicitadores, revisores e técnicos oficiais de contas, vendedores imobiliários, diretores e técnicos de agências de mediação imobiliária, gestores de alojamento local e demais interessados em obter formação ou atualização nesta matéria. 3. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão estar aptos a desenvolver competências de gestão e administração de condomínios e a dar resposta às diversas questões suscitadas pelo quadro legislativo que disciplina esta área de atividade. 4. Objetivos Específicos - Caraterizar o regime jurídico da propriedade horizontal e identificar os diplomas legais que o compõem; - Identificar os direitos e deveres dos condóminos; - Enquadrar as competências dos órgãos condominiais; - Explicitar os procedimentos condominiais; - Analisar os aspetos relacionados com a gestão económico-financeira do condomínio e com a gestão da segurança, manutenção e conservação das áreas comuns; - Compreender as questões suscitadas em torno do tema “Condomínio VS Alojamento Local”; - Especificar o regime aplicável aos diferentes tipos de obras a efetuar em frações autónomas e em áreas comuns de um condomínio. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Propriedade Horizontal, Condomínios (14 horas) Conceitos Gerais Propriedade Horizontal Condomínio Direitos e Deveres Condominiais Módulo 2 - Órgãos e Procedimentos dos Condomínio (13 horas) Órgãos do Condomínio Assembleia dos Condóminos Administrador Administrador provisório Procedimentos do Condomínio Convocatória e Ordem de Trabalhos Funcionamento da Assembleia Quórum Votação Atas Comunicação das deliberações Impugnação das deliberações Compromisso arbitral Regulamento do condomínio Módulo 3 - Gestão Económico - Financeira do Condomínio (13 horas) Despesas e Receitas do Condomínio Contas Bancárias Contencioso Condominial Seguros Módulo 4 - Obras - Frações Autónomas e Área Comuns (10 horas) Obras de Conservação do Edifício Inovações Obras de Acessibilidade e Mobilidade Reparações Indispensáveis e Urgentes Destruição do Edifício 5.Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/mba-recursos-humanos.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos, Sociólogos, Gestores de Recursos Humanos, Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização e outros interessados de áreas relacionadas com a gestão de recursos humanos ou que pretendam vir a investir nesta área profissional, titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior. 2. Objetivo Geral A Especialização em Gestão de Recursos Humanos da Cognos pretende formar profissionais gestores de RH estratégicos, com competências de liderança e, que potenciem o desenvolvimento das pessoas e da organização, com capacidade de intervenção no contexto organizacional de recrutamento e seleção, desenvolvimento pessoal, avaliação e desempenho profissional. 3. Objetivos Específicos Ao concluir a Especialização em Gestão de Recursos Humanos da Cognos, estará preparado(a) para: Desenvolver uma visão estratégica e sistémica da gestão de recursos humanos, compreendendo seu papel fundamental no sucesso da organização. Dominar as principais práticas e ferramentas de gestão de RH, tais como recrutamento e seleção, formação e desenvolvimento, avaliação de desempenho, gestão de talentos, compensação e benefícios, relações sindicais e saúde e segurança no trabalho. Liderar equipas de RH de alta performance, motivando e desenvolvendo os colaboradores para alcançarem os objetivos da organização. Tomar decisões estratégicas e assertivas em relação à gestão de pessoas, com base em dados e análises. Implementar soluções inovadoras para os desafios da gestão de RH, utilizando tecnologias e metodologias modernas. Atuar como um agente de mudança na organização, promovendo uma cultura de gestão de pessoas focada no desenvolvimento, na alta performance e no bem-estar dos colaboradores. Desenvolver uma sólida rede de contactos com profissionais da área de RH, expandindo as suas oportunidades de carreira. 4. Plano Curricular Módulo 1 - As Técnicas de Recrutamento e Seleção (30 horas) O processo de seleção com base no mapa de competências Elaboração do perfil de exigências Principais fontes de recrutamento A conceção do anúncio eficaz A pré-seleção de candidaturas Tipos de entrevista Os testes e provas de seleção Análise e interpretação da informação e a tomada de decisão Acolhimento e Integração do novo colaborador Módulo 2 - O Direito do Trabalho e os Recurso Humanos ( 22 horas) O Direito do Trabalho Conceito e fontes O Contrato de Trabalho Noção, elementos essenciais e forma Período experimental Contrato de trabalho a termo O Tempo de Trabalho Tempo de trabalho e período normal de trabalho Adaptabilidade, banco de horas e horário concentrado Isenção do horário de trabalho Períodos de descanso Trabalho noturno Trabalho suplementar Os Feriados, as Férias e as Faltas Regime dos feriados Regime das férias Noção, tipos e efeitos das faltas Cessação do Contrato de Trabalho Caducidade Revogação Denúncia durante o período experimental Despedimento com justa causa “subjetiva” Despedimento coletivo Despedimento por extinção do posto de trabalho Despedimento por inadaptação do trabalhador Denúncia unilateral, resolução e abandono do trabalho Módulo 3 - Recursos Humanos e Gestão de Competências (34 horas) As pessoas como recurso estratégico e base de vantagem comparativa sustentável Relações entre a estratégia organizacional e as políticas de recursos humanos Importância e limitações das políticas de recursos humanos Políticas de recursos humanos e cultura organizacional Gestão de recursos humanos e modelo estrutural Conceito de competências Modelos de competências Aplicações dos modelos de competências às diversas áreas da gestão de recursos humanos Problemas de implementação de modelos de competências nas empresas portuguesas Módulo 4 - Gestão da Formação (24 horas) Metodologias e técnicas de identificação de necessidades de formação, em função dos diversos públicos alvo Metodologias e técnicas de conceção de programas de formação (definição de objetivos e conteúdos pedagógicos, recursos e condições de execução da formação) Metodologias e técnicas de formação adequadas às estratégias definidas Técnicas de utilização de equipamentos de formação Técnicas de avaliação dos formandos Metodologias e técnicas adequadas para a avaliação da qualidade e eficácia da formação Módulo 5 - Liderança e Gestão de Conflitos (30 horas) Liderança Definição de conceitos Tipos de liderança Motivação nas equipas Elogio e crítica Líder ou liderado Eficácia da liderança Gestão de Conflitos O conflito a as principais orientações no relacionamento interpessoal A visão tradicional e atual do conflito O conflito intra e interpessoal O conflito organizacional A resolução de problemas através da administração de conflitos Módulo 6 - Comunicação Interpessoal e Assertividade (28 horas) Elementos do processo de comunicação Comunicação Verbal e Comunicação Não Verbal Barreiras à Comunicação Escuta Ativa Atitudes Comunicacionais Assertividade Estratégias para desenvolver a Assertividade Módulo 7 - Inteligência Emocional (22 horas) As emoções Inteligência Emocional: conceitos Inteligência Racional e Inteligência Emocional A Inteligência Emocional na Liderança Módulo 8 - Gestão do Tempo e de Equipas de Trabalho (30 horas) Gestão do tempo Planeamento do Tempo Diferenciar tarefas segundo prioridades Agendamento de atividades Construir agenda e registos diários Comunicação eficaz como instrumento da gestão do tempo Bases de uma comunicação eficaz A importância do trabalho em equipa Definição e alcance de objetivos Gestão de reuniões Criatividade nas equipas A importância da criatividade nas equipas Predominância dos hemisférios Técnicas para fomentar a criatividade nos indivíduos e nas equipas Gestão de ideias – Soluções criativas Módulo 9 - Igualdade de Oportunidades (10 horas) Evolução histórica da igualdade de género História do género feminino no mundo laboral Conceitos de igualdade e não discriminação Legislação de igualdade de género Igualdade de género e responsabilidade social das organizações Boas práticas em igualdade de género Módulo 10 - Avaliação do Desempenho (10 horas) Definição, Objetivos e Necessidades de Utilização Implementação O que deve ser avaliado Fatores de avaliação Responsabilidades dos Avaliadores Responsabilidades dos Avaliados Vantagens Dificuldades Módulo 11 - Processamento de Salários (50 horas) Contrato Individual de Trabalho e Desvinculação Laboral Assiduidade e Comissões Outros Abonos Sujeitos ou Isentos de TSU e IRS Abonos – Retribuição e Remuneração Remuneração Base, Trabalho Suplementar e Remuneração Bruta Regime de Férias, Feriados e Faltas Mútuo Acordo e Compensação por Caducidade do Contrato Regime de Contribuição para a Segurança Social Impostos e Descontos Facultativos Remuneração Líquida e Emissão de Recibos Diferença entre Remuneração e Retribuição Pagamento de Remunerações Pagamento de Remunerações Recibo de Vencimento Instruções para processamento do Recibo de Vencimento Módulo 12 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Gestão de Recursos Humanos, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação Profissional 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/powerbi1.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Diretores, Gestores, Planners, Informáticos, responsáveis pela gestão, planeamento ou logística. Outros destinatários que pretendam especializar-se neste tema, ou, iniciar uma carreira profissional relacionada 2. Objetivo Geral Conhecer e utilizar correctamente o editor POWER BI Desktop; Realizar operações de ETL no Power Query 3. Objetivos Específicos Transformar dados com estrutura inadequada à análise no Power BI; Conceber dashboards e outras ferramentas de análise; Realizar análise estatística de dados; Aceder e transformar dados externos de várias origens; Consolidar dados de diferentes tabelas; Obter noções básicas de M e DAX; Gerir indicadores de desempenho (métricas ou KPI). 4.Plano Curricular Módulo 1 - Nível 1 - Inicial (20 horas) Instalar Power BI Desktop a partir da Microsoft Store; Ambiente de trabalho e Visualizações; Relatórios e Dashboards; Obtenção de dados externos para Power BI; Transformação e agregação de dados; Tratamento de Dados – Power Query e suas vantagens; Consolidar várias fontes de informação; Limpeza e filtragem de dados; Transformação automática de texto, números e datas; Colunas calculadas, Colunas condicionais e Medidas; Elementos de visualização (gráficos, cartões, medidas, tabelas, …); Principais funções M e DAX (IF, AND, OR, ...); Operadores lógicos. 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/powerbi2.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Diretores, Gestores, Planners, Informáticos, responsáveis pela gestão, planeamento ou logística. Outros destinatários que pretendam especializar-se neste tema, ou, iniciar uma carreira profissional relacionada 2. Objetivo Geral Conhecer Modelos de dados com múltiplas tabelas; Aplicar Inteligência de Tempo. 3. Objetivos Específicos Gerir Tabelas Planas e Modelos de Tabelas Facto e Dimensão; Conhecer conceitos de Chaves Primárias e Estrangeiras; Compreender os relacionamentos e seus tipos; Aplicar Inteligência de Tempo – Tabelas Calendário; Utilizar Parâmetros e Grupos de Cálculo. 4.Plano Curricular Módulo 1 - Nível 2 - Intermédio (20 horas) Visuais não-nativos; o Parâmetros comuns e de Campo; Grupos de Cálculo; Cálculos Visuais; Modelo de dados, agrupar tabelas de informação, chaves primárias e secundárias / estrangeiras, criar ligações entre tabelas; Funções e fórmulas DAX (Data Analysis eXpressions); Noções de Time Intelligence e suas derivações; Ordenações atípicas; Conceito de contextos na exibição de dados; Publicação no Power Bi Service. 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/curso-procurement.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Gestores, Responsáveis de produção, distribuição, operações, supply chain, compras, stocks, planeamento e logística. Outros destinatários que pretendam especializar-se neste tema, ou, iniciar uma carreira profissional relacionada. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de avaliar a dimensão do Procurement para as Organizações que se querem apresentar como competitivas nos mercados onde atuam, de conhecer todas as fases do processo de Procurement, desde a identificação da necessidade até à receção do produto e, de utilizar o Procurement na otimização de todas as compras efetuadas, bem como na melhoria contínua da Cadeia de Fornecimento. 3. Objetivos Específicos - Introduzir o conceito de Procurement; - Estabelecer as diferenças entre Sourcing e Procurement; - Descrever a importância do Procurement para a competitividade das Empresas; - Caraterizar as diferentes atividades inerentes à Função Compras; - Explicar a importância das relações com os fornecedores; - Confirmar a relevância dos Sistemas de Informação em todo o processo de Procurement; - Descrever o processo de negociação e sistematizar diferentes técnicas deste processo; - Distinguir diferentes conceitos de Eletronic Procurement; - Utilizar diferentes tipos de E-Procurement; - Diferenciar E-Procurement e E-Commerce. 4.Plano Curricular Módulo 1 - Introdução do Procurement (10 horas) A Cadeia de Valor e o Procurement; O Procurement e o seu impacto nas organizações; Procurement: Sourcing versus Purchasing; Procurement Sustentável. Módulo 2 - Organização da Função Compras (10 horas) Função Compras; Evolução da Função Compras; Gestão Estratégica de Compras; Indicadores de Desempenho; Sistemas de Informação. Módulo 3 - Negociação no Procurement (15 horas) A negociação e a sua natureza; Etapas da negociação; Estratégias e táticas da negociação. Módulo 4 - Electronic Procurement ( E- Procurement) (15 horas) E-Procurement: Introdução; Diferentes tipos de E-Procurement; Benefícios e barreiras do E-Procurement; Desafios na implementação do E-Procurement. 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Lisboa-Lisboa (Lisboa)
http://www.novaetapa.pt/formacao-profissional-e-os-aspetos-legais Datas flexíveis de acordo com a disponibilidade do Cliente Modalidade: eLearning Destinatários: Profissionais de formação, tais como gestores, coordenadores, técnicos de formação e outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos e desenvolver competências relacionadas com as temáticas do Sistema de Educação e Formação e seu enquadramento legal. Pré-Requisitos: Acesso à Internet Objectivos: - Caracterizar os sistemas de qualificações, com base nas finalidades, no público-alvo, nas tecnologias utilizadas e no tipo e modalidade de formação pretendida; - Identificar os principais diplomas legais e as normas, nacionais e comunitárias, que regulam a Formação Profissional e a atividade do formador em Portugal; - Identificar e reconhecer o impacto das alterações decorrentes da Reforma da Formação Profissional; - Reconhecer os princípios e conceitos fundamentais associados ao Sistema de Certificação de Entidades Formadoras da DGERT, - Distinguir as exigências associadas ao Sistema da Qualidade aplicáveis à Formação Profissional; - Responder às obrigações legais decorrentes do Código do Trabalho em matéria de formação contínua. Duração: 40 horas Conteúdo Programático: MÓDULO I - ENQUADRAMENTO LEGAL DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL 1. Evolução da formação profissional em Portugal 2. Principais diplomas legais nacionais e internacionais 3. Conceitos e princípios fundamentais da Formação Profissional MÓDULO II – A ESTRUTURA DO SISTEMA NACIONAL DE QUALIFICAÇÕES MÓDULO III - O SISTEMA DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO EM PORTUGAL MÓDULO IV – REGULAMENTAÇÃO DA FORMAÇÃO CONTÍNUA - O CÓDIGO DO TRABALHO Recursos para os Participantes: ebooks Exercícios Formativos Questionários Online
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/curso-arrendamento-urbano.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Arrendatários e senhorios, estudantes e profissionais que se proponham exercer ou que exerçam funções ligadas ao arrendamento urbano, como advogados, solicitadores, revisores e técnicos oficiais de contas, vendedores imobiliários, diretores e técnicos de agências de mediação imobiliária, administradores de condomínios, gestores de alojamento local e demais interessados em obter formação ou atualização nesta matéria. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão estar aptos a dar resposta às diversas questões suscitadas pelo complexo quadro legislativo que disciplina o contrato de arrendamento urbano. 3. Objetivos Específicos - Caraterizar o contrato de arrendamento e identificar os diplomas legais que o regulam; - Identificar o objeto, os elementos constitutivos e as caraterísticas qualificativas do contrato de arrendamento urbano; - Enumerar os efeitos essenciais do contrato de arrendamento urbano; - Distinguir as diferentes formas de cessação do contrato de arrendamento urbano e identificar os fundamentos e efeitos de cada uma das modalidades; - Analisar os contratos de arrendamento habitacional celebrados antes e na vigência do RAU; - Identificar os meios judiciais e extrajudiciais de tutela da posição do senhorio na recuperação do imóvel arrendado. 4. Plano Curricular Módulo 1 - O Contrato de Arrendamento Urbano (12 horas) Noção de Arrendamento Urbano Natureza e Qualificação Jurídica do Contrato de Arrendamento Enquadramento Legal do Arrendamento Urbano Objeto do Contrato de Arrendamento Urbano Forma do Contrato de Arrendamento Urbano Duração do Contrato de Arrendamento Celebração do Contrato de Arrendamento Urbano Direitos e Obrigações das Partes Subarrendamento Direito de Preferência Assédio no Arrendamento Módulo 2 - Regimes Transitórios (13 horas) Contratos Habitacionais celebrados na vigência do RAU e Contratos Não-Habitacionais celebrados na vigência do DL Nº257/95, de 30 de setembro Contratos Habitacionais Celebrados antes da vigência do RAU e Contratos Não-Habitacionais celebrados anteriormente à vigência do DL Nº 257/95, de 30 de setembro Regimes Transitórios Extraordinários Módulo 3 - Cessação do Controlo de Arrendamento Urbano (12 horas) Revogação Caducidade Oposição à Renovação Prazos de antecedência mínima na comunicação prévia de oposição à renovação Forma de comunicação da oposição à renovação e consequências da não oposição ou oposição tardia Revogação unilateral por parte do arrendatário perante a oposição à renovação do senhorio Denúncia Denúncia do contrato pelo arrendatário Denúncia do contrato pelo senhorio denúncia imotivada denúncia motivada Resolução Fundamentos resolutivos do contrato de arrendamento pelo senhorio Modo de operar a resolução do contrato de arrendamento Caráter facultativo ou obrigatório da resolução extrajudicial com fundamento no artigo 1083º nº3 CC Caducidade do direito à resolução Resolução por parte do arrendatário Módulo 4 - Despejo e outros meios processuais (13 horas) Meios Judiciais Ação de despejo Ação executiva para entrega de coisa imóvel arrendada Ação executiva para pagamento de rendas, encargos e despesas Ação executiva para pagamento de compensação pela execução de obras em substituição do senhorio Meios Extrajudiciais Procedimento especial de despejo Injunção em matéria de arrendamento 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_plano_marketing.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior. Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing. Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender o funcionamento de um plano de marketing e que aspetos são importantes para o conceber. 3. Objetivos Específicos - Compreender o conceito de plano de marketing; - Entender a importância do plano de marketing nas empresas; - Entender ao pormenor as fases de um plano de marketing; - Construir um plano de marketing. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Diagnóstico da empresa, definição de mercado e de negócio (15 horas) Introdução ao plano de marketing – funções, planeamento, o que define uma empresa, missão, visão e valores da empresa Diagnóstico da empresa (análise externa, interna, swot e modelo de Porter) Definição de mercado e do modelo de negócio Módulo 2 - Posicionamento, segmentação e marketing mix (20 horas) O posicionamento (a identificação, a diferenciação, triângulo de ouro do posicionamento) Segmentação (níveis, padrões, etapas do processo, bases para segmentar os consumidores) Marketing Mix Módulo 3 - Orçamentação e controlo do plano de marketing (15 horas) Amplitude do orçamento de despesas de marketing Tipos de despesas que compõem o orçamento de marketing Formato de apresentação do orçamento de marketing Contabilização das despesas de marketing Responsáveis pela elaboração e aprovação Definição dos custos e da distribuição de verbas Como é feito o controlo e gestão do orçamento de marketing? 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-contabilidade-geral.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Assistentes de contabilidade, Assistentes administrativos, Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes e Estudantes do ensino médio e superior. Outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de conhecer e aplicar os conceitos e técnicas contabilísticas, fundamentais à gestão de qualquer organização. 3. Objetivos Específicos - Analisar e interpretar Demonstrações Financeiras (Balanço, Demonstração de resultados, Balancete, Relatório de contas, etc); - Compreender os principais termos contabilísticos; - Utilizar corretamente o código de contas. 4. Plano Curricular Módulo 1- Introdução à Contabilidade (8 horas) A empresa e a informação financeira Conceitos e divisões da contabilidade A empresa e os profissionais de contabilidade Módulo 2 - Estrutura do SNC e representação de conta (19 horas) A Normalização Contabilística em Portugal Estrutura Conceptual Evolução Histórica SNC – Sistema de normalização contabilística Plano de Contas Representação da Conta Módulo 3 - Contabilização de Documentos (19 horas) Regras de movimentação de contas Contabilização de documentos Trabalho fim do exercício Balanço Demonstração de resultados Módulo 4 - Introdução aos Modelos de Demonstração Financeira (4 horas) Base para a apresentação de Demonstrações Financeiras (BADF) Modelos de Demonstrações Financeiras (MDF) - O balanço - A demonstração de resultados - Demonstração de resultados por funções - A demonstração das alterações no capital próprio - A demonstração dos fluxos de caixa 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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