Diagnostico social metodologias
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INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_gerontologia_social.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, educadores sociais e terapeutas (fisioterapeutas, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais), gerontólogos, sociólogos e outras formações académicas relacionadas com as áreas da saúde, biologia e ciências do comportamento. 2.Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção no apoio e cuidado do idoso, bem como familiares na prática da Gerontologia social aplicada, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho, ao nível de serviços sociais especializados no apoio ao idoso. 3. Objetivos Específicos - Demonstrar uma visão global dos diferentes aspetos relacionados à gerontologia social; - Compreender as dimensões biopsicossociais do envelhecimento e demonstrar competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais, trabalho em equipa, apoio à família; - Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção com idosos; - Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica; - Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de programas de intervenção aplicados ao idoso; - Demonstrar conhecimentos sobre os diferentes tipos de programas sociais (ajuda em domicílio, assistência telefónica, serviços comunitários, programas de animação sociocultural, etc.); - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Saídas Profissionais Lares de Idosos, Residências Geriátricas, Serviços de Apoio Domiciliário, Centros de Dia, Centros de Noite, Centros Comunitários, Hospitais, Clínicas e Casas de Repouso. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à Gerontologia (8 horas) Gerontologia - breve concetualização histórica da Gerontologia Evolução histórica Conceito de envelhecimento Causas do envelhecimento Causas Endógenas Causas Exógenas Envelhecimento, Velhice, Velho Modificações associadas ao envelhecimento: Biológicas, Psicológicas e Sociais Módulo 2 - Envelhecimento e aspectos psicossociais (20 horas) Aspetos Sociais no Envelhecimento Relações sociais na velhice Teorias Sociais do Envelhecimento Teoria das Trocas Teoria da Equidade Teoria da Integração Social Teoria da Atividade Alterações Sociais no Envelhecimento Trabalho e Reforma Doença Morte, Viuvez e Luto Solidão Aspetos Psicológicos do Envelhecimento Emergência da Psicologia do Envelhecimento e o paradigma do desenvolvimento ao longo da vida (Life-span) Teorias Atuais Teoria da Seletividade Sócio-Emocional Teoria da Dependência Apreendida Alterações Psicológicas Associadas ao Envelhecimento Cognição Perceção e Atenção Memória e Aprendizagem Inteligência Personalidade Módulo 3 - Programas de intervenção aplicados ao idoso (20 horas) Cuidados informais – uma realidade presente Cuidado informal Transição para o papel de cuidador informal Competências do cuidador Papel do cuidador informal Apoios Sociais Apoios Sociais e Comunitários Estrutura Residencial para Pessoas Idosas Novos riscos do envelhecimento – a questão da dependência Avaliação Gerontológica Multidimensional Instrumentos de avaliação Processos de realização Inscrição Admissão Plano de Desenvolvimento Individual Animação sociocultural Funções do animador sociocultural Levantamento de necessidades coletivas Plano de atividades socioculturais Módulo 4 - Serviços Sociais para Idoso (16 horas) Definições Fatores que contribuem para as condições de trabalho Estrutura e responsabilidade do sistema de segurança e saúde do trabalho Principais riscos associados à atividade Identificação dos riscos associados à atividade Riscos físicos Riscos químicos Riscos Biológicos Riscos Ergonómicos Riscos Psicossociais Implementação e gestão de sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) Abordagem por processos e a gestão do valor Os princípios de gestão pela qualidade na Norma ISO 9000:2000 Suportes Documentais Controlo de documentos e registos Comportamentos da gestão Recursos necessários ao SGQ Recursos humanos Infraestruturas Ambiente de trabalho Realização do produto Planeamento do produto/serviço Relação com o cliente Conceção e desenvolvimento Aprovisionamento Realizar o produto Medição, análise e melhoria Mapa de processos Lista de procedimentos Cronograma para a certificação Módulo 5 - Políticas sociais aplicados ao idoso (16 horas) Políticas Sociais O sistema de bem-estar social em Portugal: Segurança Social Políticas sociais para idosos no âmbito nacional Políticas Sociais em Portugal Programa de Apoio Integrado a Idosos – PAII Respostas Sociais para a Terceira Idade Respostas sociais que promovem o envelhecimento no domicílio Respostas sociais que promovem o internamento para pessoas idosas Políticas sociais para idosos no âmbito internacional Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações (2012) Módulo 6 - Bioético aplicado ao idoso (8 horas) Bioética, Ética do Cuidado e Envelhecimento Humano Princípio da Ética do Cuidado: história e pressupostos teóricos Módulo 7 - Aspetos jurídicos aplicados ao idoso (8 horas) Regime Jurídico do Maior Acompanhado Estatuto do cuidador informal Regime Jurídico das “Diretivas Antecipadas de Vontade” Sucessão hereditária Módulo 8 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Gerontologia Social, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Lisboa-Lisboa (Lisboa)
A Thorama, Cuidados de Saúde Lda, empresa de Apoio ao Domicilio com sede em São Domingos de Rana (Cascais), procura pessoa dinâmica, com espírito de Liderança e de trabalho em equipa, pró-ativa, autónoma com experiência na área. Terá como principais responsabilidades. – Acompanhar o serviço geral diário nomeadamente a sua organização e execução; – Garantir a coordenação das equipas prestadoras de cuidados – Recrutamento, integração e acompanhamento dos prestadores de serviços. – Assegurar a qualidade técnica do diagnóstico e garantir a implementação do respetivo plano de cuidados. – Garantir funções administrativas relacionadas com a atividade.
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Portugal (Todas as cidades)
Formação Avançada Pós-Universitária em Perturbações Comportamento Alimentar Nutricional INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. OBJETIVOS Compreender a importância e funcionamento do auto-conceito, auto-imagem e auto-estima, em pacientes com perturbações do comportamento alimentar e obesidade; Adquirir conhecimentos sobre as noções básicas clínicas da alimentação e nutrição; Adquirir conhecimentos sobre os diversos fármacos nutricionais e suplementos dietéticos existentes; Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção nutricional no âmbito das perturbações do comportamento alimentar e obesidade; Orientar, aconselhar, programar, implementar e monitorizar o suporte nutricional em meio hospitalar e ambulatório; Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da Formação Avançada Pós-Universitária. 2. PLANO CURRICULAR Módulo 1 - AUTO-CONCEITO, AUTO-IMAGEM E AUTO-ESTIMA Módulo 2 - DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DAS PERTURBAÇÕES DO COMPORTAMENTO ALIMENTAR Módulo 3 - ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO: NOÇÕES CLÍNICAS BÁSICAS Módulo 4 - NECESSIDADES NUTRICIONAIS NO CICLO DE VIDA Módulo 5 - FARMACOLOGIA NUTRICIONAL E SUPLEMENTOS DIETÉTICOS Módulo 6 - OBESIDADE E OBESIDADE MÓRBIDA Módulo 7 - INTERVENÇÃO NUTRICIONAL Módulo 8 - PROJECTO
820 €
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Formação Avançada Pós-Universitária em Psico-Oncologia Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada pela DGERT Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Telefone: 220965669 ou 910415337 Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJETIVOS Adquirir conhecimentos sobre as bases médicas oncológicas; Conhecer com profundidade a história da psico-oncologia e respetivos objetivos; Desenvolver competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais com o paciente, trabalho em equipa e apoio à família; Desenvolver competências comunicacionais clínicas perante situações específicas (más notícias; expressão de sentimentos e emoções; apoio à família); Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica; Abordar as emoções e reações típicas adaptativas e desadaptativas dos pacientes perante a informação de doença oncológica; Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção psicológica em psico-oncologia; Proporcionar conhecimentos sobre a base de trabalho de equipas de saúde interdisciplinares e multidisciplinares; Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção com pacientes oncológicos; Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da Formação Avançada Pós-Universitária. 5. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Noções básicas de oncologia médica (25 horas) Módulo 2: Doença Oncológica: Comunicação e diagnóstico (25 horas) Módulo 3: Oncologia E Psicologia: Psico-oncologia (30 horas) Módulo 4: Psico-Oncologia: Bases históricas e teóricas (35 horas) Módulo 5: Psico-Oncologia: Avaliar e intervir (40 horas) Módulo 6: Cuidados paliativos em oncologia (35 horas) Módulo 7: Equipas multidisciplinares e burnout (35 horas) Módulo 8: Bioética em oncologia (15 horas) Módulo 9: Projeto final (60 horas)
640 €
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Portugal (Todas as cidades)
Formação Avançada Pós-Universitária em Perturbações Comportamento Alimentar Nutricional INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. OBJETIVOS Compreender a importância e funcionamento do auto-conceito, auto-imagem e auto-estima, em pacientes com perturbações do comportamento alimentar e obesidade; Adquirir conhecimentos sobre as noções básicas clínicas da alimentação e nutrição; Adquirir conhecimentos sobre os diversos fármacos nutricionais e suplementos dietéticos existentes; Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção nutricional no âmbito das perturbações do comportamento alimentar e obesidade; Orientar, aconselhar, programar, implementar e monitorizar o suporte nutricional em meio hospitalar e ambulatório; Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da Formação Avançada Pós-Universitária. 2. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Auto-conceito, auto-imagem e auto-estima (25 horas) Módulo 2: Diagnóstico diferencial das perturbações do comportamento alimentar (40 horas) Módulo 3: Alimentação e Nutrição: Noções clínicas básicas (30 horas) Módulo 4: Necessidades nutricionais no ciclo de vida (40 horas) Módulo 5: Farmacologia nutricional e suplementos dietéticos (40 horas) Módulo 6: Obesidade e obesidade mórbida (25 horas) Módulo 7: Intervenção nutricional (40 horas) Módulo 8: Projeto final (60 horas)
820 €
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Cabo (Madeira)
Objetivo: - Atrair um número suficiente de candidatos internacionais qualificados e motivados. - Identificar pessoas susceptíveis de ocupar cargos internacionais ao melhor custo possível. - Aumentar o “pool” de candidatos internacionais a um custo mínimo antecipando vagas que a organização oferecerá no futuro. Descrição das vagas disponíveis Bem-estar Os missionários da assistência social serão responsáveis por quatro missões fundamentais: a avaliação da situação das pessoas em dificuldade, o aconselhamento e orientação das pessoas em dificuldade, o acompanhamento das pessoas a partir de um projeto, a participação no desenvolvimento social local. Ensino de línguas Os professores de línguas serão responsáveis pelas seguintes tarefas: Elaboração de cursos, Docência, Orientação de alunos., Participação na atualização de Programas de Estudos e guias de ensino; Reuniões com os colegas e o diretor, Contacto com os pais, Organização de atividades (festas escolares, viagens de estudo, etc.) Taxa horária para professores: 45 USD por 20 horas de trabalho por semana. Medicina e outras especialidades Examine cuidadosamente cada paciente (pressão arterial, palpação, medição de temperatura, audição de batimentos cardíacos) para estabelecer o diagnóstico mais preciso possível. Prestar cuidados e prescrever medicamentos para tratar as doenças identificadas. Salário mensal: 3500 USD / 30 horas de trabalho por semana Cuidados médicos A principal missão do enfermeiro é organizar, gerir e prestar cuidados aos doentes, sob prescrição médica. Bem como garantir a continuidade dos cuidados e o acompanhamento das pessoas em cuidados no seu serviço, de forma a prevenir o risco de deterioração do estado de saúde do doente. Salário mensal: 2700 USD / 35 horas de trabalho por semana Países de intervenção: Canadá, Peru, Bolívia, Cabo Verde, Angola Condições do contrato Tipo de contrato: Contrato a termo certo - 3 meses a 12 meses renovável com possibilidade de prorrogação Tempo de trabalho: 26 horas semanais Requisitos do contrato: - Ter boa saúde física e bom caráter - Estar imediatamente disponível para viajar para o exterior (com um passe de vacina) - Ter um passaporte válido por mais de três meses. - Estar livre de qualquer movimento Os candidatos pré-seleccionados serão solicitados a justificar o seu Perfil através do envio de cópias dos originais dos documentos exigidos.
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Vila do Conde-Viana do Castelo (Viana do Castelo)
O Centro de Monitorização e Coordenação de Operações de Segurança articula conhecimentos e metodologias de áreas científicas multidisciplinares que permitem antecipar, identificar e resolver cenários de risco. A equipa pluridisciplinar é composta por pessoas especializadas na compreensão da realidade a partir da perspetiva sociológica enquanto aspeto condicionador do fenómeno criminal em geral e de risco de segurança em particular. O Analista de Operações de Segurança, enquanto elemento indispensável da cadeia analítica, tem a capacidade de analisar os riscos de segurança originados em determinados comportamentos ou procedimentos adotados nas organizações, acompanhar a execução do projeto de segurança implementado, atuar na resposta a incidentes de segurança e promover operações de controlo e análise de procedimentos conducentes à perpetração de atividade criminosa. Características e funções basilares do Analista de Operações: Compreensão de multifatores de risco; Capacidade de diagnóstico e gestão de potenciais vulnerabilidades; Garantia do cumprimento das estratégias de segurança implementadas; Avaliar, identificar e prevenir, sob a ótica de risco operacional, comportamentos desviantes; Monitorização permanente do cumprimento de diretrizes; Gestão, acompanhamento e orientação de operações no sistema operacional SGV 4.0; Atuar no processo de análise e resposta dos incidentes de segurança, atuar no processo de revisão de acessos e gestão de risco de gestão de identidade Operar sistema de inteligência estatística e mapeamento de dados que possibilita a previsão de ocorrências com relevo criminal; Implementar procedimentos que conduzam a ganhos de eficiência na prevenção e combate a ocorrências e/ou desvios do projeto de segurança; Competências e requisitos profissionais: Licenciatura em Criminologia, Investigação Criminal, Justiça Criminal, Ciências Criminais ou relacionadas; Ausência de antecedentes criminais (eliminatório); Cartão profissional MAI Vigilante (preferencial); Prestação de trabalho em turnos rotativos; Experiência em interação com Clientes; Experiência na área de segurança privada (preferencial); Excelentes capacidades de comunicação verbal e escrita; Proficiente em Inglês (outras serão valorizadas); Conhecimentos de direito, criminologia, psicologia e sociologia são valorizados; Competências pessoais: Elevado sentido de responsabilidade e proatividade; Capacidade de resolução de problemas, gestão de tempo e operações múltiplas; Espírito analítico e capacidade de decisão célere; Dinâmico/a, orientado/a em função de objetivos e resultados; Oferecemos: Envolvimento em projetos aliciantes e desafios ambiciosos; Excelente ambiente e condições de trabalho; Infraestrutura de formação e acompanhamento contínuo; Possibilidade de progressão na carreira; Remuneração variável entre 950,00 € e 1 300,00 €; Emprego a tempo inteiro;
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Faro-Faro (Faro)
Principais Responsabilidades: Gestão de formação e coordenação pedagógica; Desenvolvimento de conteúdos; Conceber e aplicar metodologias de diagnóstico, planeamento, desenvolvimento e avaliação da formação; Divulgação do cronograma formativo; Gestão e dinamização da Plataforma Moodle; Registar formação e emitir certificados na plataforma SIGO. Perfil Pretendido: Experiência em gestão de formação, como Técnico(a) ou Coordenador(a) de Formação; Experiência com coordenação de formação à distância; Domínio das atividades e ferramentas Moodle; CCP de Formador; Sentido de organização; Autonomia e sentido de responsabilidade. Privilegia-se: Curso de E-Formador; Domínio de ferramentas digitais de edição de imagem, som e vídeo; Fluência em Inglês; Carta de Condução; Residência em Portimão ou num raio de 20km; Conhecimentos do Software Articulate Storyline; Conhecimentos de HTML e PHP. Oferece-se: Remuneração de acordo com a experiência ou habilitações; Seguro de saúde; Formação profissional; Bom ambiente de trabalho; Integração numa equipa dinâmica; Integração numa empresa sólida e em expansão. Se corresponde ao perfil pretendido, por favor envie o seu CV com foto para o endereço de e-mail: recrutamento.ptm@hotmail.com
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Vila do Conde-Viana do Castelo (Viana do Castelo)
O Centro de Monitorização e Coordenação de Operações de Segurança articula conhecimentos e metodologias de áreas científicas multidisciplinares que permitem antecipar, identificar e resolver cenários de risco. A equipa pluridisciplinar é composta por pessoas especializadas na compreensão da realidade a partir da perspetiva sociológica enquanto aspeto condicionador do fenómeno criminal em geral e de risco de segurança em particular.A monitorização e coordenação de operações em tempo real determina o curso da operação de segurança implementada no local em proteção. A análise de riscos de segurança decorrentes de comportamentos e atos preparatórios ou facilitadores do ato ilícito e a atuação em tempo real na resposta a incidentes de segurança constituem operações preponderantes na deteção precoce e/ou na mitigação de risco de ilícitos sob o local em proteção. Características e funções basilares do Criminólogo: compreensão de multifatores de risco; capacidade de diagnóstico e gestão de potenciais vulnerabilidades; garantia do cumprimento das estratégias de segurança implementadas; avaliar, identificar e prevenir, sob a ótica de risco operacional, comportamentos desviantes; monitorização permanente do cumprimento de diretrizes; gestão, acompanhamento e orientação de operações no sistema operacional SGV 4.0; atuar no processo de análise e resposta dos incidentes de segurança, atuar no processo de revisão de acessos e gestão de risco de gestão de identidade; operar sistema de inteligência estatística e mapeamento de dados que possibilita a previsão de ocorrências com relevo criminal; implementar procedimentos que conduzam a ganhos de eficiência na prevenção e combate a ocorrências e/ou desvios do projeto de segurança; Competências e requisitos profissionais: Licenciatura em Criminologia, Investigação Criminal, Justiça Criminal, Ciências Criminais ou relacionadas; Ausência de antecedentes criminais (eliminatório); Cartão profissional MAI Vigilante (preferencial); Prestação de trabalho em turnos rotativos; Experiência em interação com Clientes; Experiência na área de segurança privada (preferencial); Excelentes capacidades de comunicação verbal e escrita; Proficiente em Inglês (outras serão valorizadas); Conhecimentos de psicologia e sociologia são valorizados; Competências pessoais: Elevado sentido de responsabilidade e proatividade; Capacidade de resolução de problemas, gestão de tempo e operações múltiplas; Espírito analítico e capacidade de decisão célere; Dinâmico/a, orientado/a em função de objetivos e resultados; Oferecemos: Envolvimento em projetos aliciantes e desafios ambiciosos; Excelente ambiente e condições de trabalho; Infraestrutura de formação e acompanhamento contínuo; Possibilidade de progressão na carreira; Remuneração variável entre 950,00 € e 1 300,00 €; Emprego a tempo inteiro;
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Portugal (Todas as cidades)
Formação Avançada Pós-Universitária em Cuidados Continuados INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT - Curso com opção de Estágio - Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. OBJETIVOS Reconhecer os princípios e valores dos cuidados continuados integrados no sistema de saúde; Promover uma compreensão das dimensões biopsicossociais do sofrimento e da doença; Desenvolver competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais, trabalho em equipa, apoio à família e controlo sintomático; Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção em cuidados continuados e paliativos; Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica; Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de avaliação e intervenção/reabilitação, nos cuidados continuados integrados; Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da Formação Avançada Pós-Universitária. 2. PLANO CURRICULAR - Módulo 1 - CONTEXTUALIZAÇÃO E PRINCÍPIOS DOS CUIDADOS CONTINUADOS (8 horas) - Módulo 2 - ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DOS SERVIÇOS DE CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS NO SISTEMA DE SAÚDE (12 horas) - Módulo 3 - EQUIPAS MULTIDISCIPLINARES NOS SERVIÇOS DE CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (10 horas) - Módulo 4 - ÉTICA NOS CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (14 horas) - Módulo 5 - RELAÇÃO TERAPÊUTICA E COMUNICAÇÃO (14 horas) - Módulo 6 - ENVELHECIMENTO: ASPETOS BIOLÓGICOS, SOCIAIS E PSICOLÓGICOS (20 horas) - Módulo 7 - PATOLOGIAS PREVALENTES NOS CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (25 horas) - Módulo 8 - TRATAMENTO DA DOR E DOS SINTOMAS NOS CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (16 horas) - Módulo 9 - REABILITAÇÃO E DEPENDÊNCIA (20 horas) - Módulo 10 - CUIDADOS PALIATIVOS (25 horas) - Módulo 11 - FAMÍLIA, MORTE E APOIO NO LUTO (16 horas) - Módulo 12 - ASSISTÊNCIA SOCIAL E PSICOLÓGICA NOS CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS (20 horas) - Módulo 13 - PROJETO (80 horas)
890 €
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Portugal (Todas as cidades)
Formação Avançada Pós-Universitária em Cuidados Continuados INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT - Curso com opção de Estágio - Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. OBJETIVOS Reconhecer os princípios e valores dos cuidados continuados integrados no sistema de saúde; Promover uma compreensão das dimensões biopsicossociais do sofrimento e da doença; Desenvolver competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais, trabalho em equipa, apoio à família e controlo sintomático; Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção em cuidados continuados e paliativos; Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica; Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de avaliação e intervenção/reabilitação, nos cuidados continuados integrados; Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da Formação Avançada Pós-Universitária. 5. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Contextualização e princípios dos cuidados continuados e paliativos (8 horas) Módulo 2: Organização e gestão dos serviços de cuidados continuados integrados no sistema de saúde (12 horas) Módulo 3: Equipas multidisciplinares nos serviços de cuidados continuados integrados (10 horas) Módulo 4: Ética nos cuidados continuados integrados (14 horas) Módulo 5: Relação terapêutica e comunicação (14 horas) Módulo 6: Envelhecimento: Aspetos biológicos, sociais e psicológicos (20 horas) Módulo 7: Patologias prevalentes nos cuidados continuados integrados (25 horas) Módulo 8: Tratamento da dor e dos sintomas nos cuidados continuados integrados (16 horas) Módulo 9: Reabilitação e dependência (20 horas) Módulo 10: Cuidados paliativos (25 horas) Módulo 11: Família, morte e apoio no luto (16 horas) Módulo 12: Assistência social e psicológica nos cuidados continuados integrados (20 horas) Módulo 13: Projeto final (80 horas)
890 €
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Madeirã (Castelo Branco)
Escola de Formação Profissional no Funchal, recruta Diretor/a Pedagógico/Gestor/a da Formação com o seguinte perfil e competências: - Qualificações académicas de nível superior; - Habilitações profissionais adequadas em direção pedagógica (mínimo três anos) e gestão de atividades e projetos formativos; -Docente habilitado ao nível do ensino secundário ou do ensino superior ou experiência pedagógica relevante na formação profissional; - Possuir dinamismo, criatividade e elevadas capacidades de relacionamento interpessoal, liderança e negociação; - Conhecimentos ao nível da gestão de recursos humanos e da gestão pela qualidade (fatores preferenciais); - Conhecimento da legislação e regulamentos específicos no âmbito da formação escolar profissional, em particular a financiada pelo Fundo Social Europeu; - Capacidade para definir, acompanhar, rever e controlar a execução de projetos educativos e de planos anuais de atividade; - Capacidade para planear, conceber, executar, gerir e avaliar programas e ações formativas, tendo como base o estudo de diagnóstico e levantamento de necessidades; - Conhecimento, gestão e acompanhamento de todas as fases do processo formativo (desde a seleção à avaliação), incluindo a organização e verificação de dossiers técnico-pedagógicos; - Seleção, gestão e avaliação de equipas de formadores/as; - Definição de indicadores e produção periódica de relatórios que evidenciem o desempenho pedagógico e os resultados da formação; - Conhecimento e apoio a auditorias e implementação de melhorias contínuas no sistema de gestão da formação; - Compreensão das diferentes tipologias de formação à distância e respetivos ambientes virtuais de aprendizagem; - Conhecimento de plataformas tecnológicas de aprendizagem, gestão, controlo e organização da formação; - Conhecimento do processo de certificação de entidades formativas; - Conhecimento das entidades do sistema educativo regional; Condições: - Vencimento de acordo com a experiência. Candidatura: - CV para o email: d.pedagodico@gmail.com
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