-
loading
Só com imagem

Dijuntor material

Lista mais vendidos dijuntor material

Desculpe, mas não temos anúncios para a sua pesquisa

Últimas Ofertas

Leiria Leiria (Leiria)
Massagens relaxantes todos os dias 10h-20h. Terapias. Passeios. Viagens. Formação para casais e individualmente. Retiros individuais.
120,0 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_orientacao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. - Estudantes/ Licenciados no campo das Ciências Sociais e Humanas (Psicólogos, Ciências da Educação, etc; - Técnicos Pedagógicos e Professores; - Profissionais que colaborem em atividades desta área educacional ou pretendam investir nesta área. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam utilizar ferramentas de orientação Escolar e Profissional de jovens e adultos. 3.Objetivos Específicos - Implementar Programas de Orientação Escolar e Profissional e respetiva avaliação; - Analisar os diferentes contextos de aprendizagem ao longo da vida; - Contextualizar o processo de reconhecimento, validação e certificação de competências, bem como, a educação e formação de jovens e adultos nas novas políticas Europeias de aprendizagem ao longo da vida. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas de serviços de psicologia e orientação escolar/profissional, em escolas, CQEP`s (Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional) e empresas de formação/serviços de psicologia e orientação escolar; gestão de recursos humanos ao nível de gestão de carreiras. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Orientação Escolar e Profissional - História, definição e caracterização (4 horas) História da Orientação Escolar e Profissional Definição da Orientação Escolar e Profissional Caraterização da Orientação Escolar e Profissional Módulo 2 - Papel dos diversos agentes educativos (Psicólogia e Professores) em contexto escolar na Orientação Escolar e Profissional (4 horas) Competências dos Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) nas Escolas Papel do Psicólogo Escolar Algumas Questões Importantes sobre a Orientação Algumas questões Importantes sobre orientação Módulo 3 - Implementação de um programa de Orientação Escolar e Profissional e respetiva avaliação (8 horas) Conceção e implementação de um Programa de Orientação Escolar e Profissional Objetivos e finalidades do Programa Módulo 4 - Orientação Profissional de Adultos - Processo de RVCC (8 horas) Enquadramento – Educação de Adultos A Educação de Adultos e o Programa Qualifica Centro Qualifica - Etapas Articulação entre o processo de Orientação e o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
100,0 €
Ver produto

2 fotos

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_psicomotricidade_clinica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Estudantes finalistas e profissionais das áreas da Reabilitação Psicomotora, Motricidade Humana, Psicologia Clínica, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Psicopedagogia Curativa e Gerontologia que pretendam exercer atividades em equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares no âmbito da prevenção, avaliação, intervenção e reabilitação psicomotora. Outros profissionais das áreas da saúde que pretendam adquirir conhecimentos na área da psicomotricidade. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares junto do doente e familiares, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho. 3.Objetivos Específicos - Compreender, no geral, a importância da Psicomotricidade no desenvolvimento integral da pessoa humana ao longo da vida; - Saber a importância da atuação de equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinar com integração de saberes; - Identificar as desordens e distúrbios psicomotores; - Promover e possibilitar a autonomia para a criação de formas estimuladoras de expressão e realização do indivíduo através do corpo e da sua relação com a mente, ao longo de todo o ciclo vital; - Atuar no âmbito preventivo, reeducativo, terapêutico e reabilitivo, em problemáticas de desenvolvimento e maturação psicomotora, de comportamento e de âmbito psico-afetivo, nas diferentes fases do ciclo do ciclo de vida do indivíduo; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4.Saídas Profissionais Centros de Dia, Instituições especializadas em deficiências e necessidades educativas especiais, Hospitais Gerais e Psiquiátricos, Instituições de Reinserção Social, Clínicas com respostas Multidisciplinares, Interdisciplinares e Transdisciplinares, Residências Geriátricas, Centros de Reabilitação. 4.Plano Curricular Módulo 1 - Bases Neuropsicológicos psicomotricidade (30 horas) Psicomotricidade Neuropsicologia Bases neuropsicológicas da psicomotricidade Fatores psicomotores Bateria Psicomotora de Vítor da Fonseca Relatório de Observação Psicomotora Significação psiconeurológica dos fatores psicomotores Módulo 2 - Desenvolvimento Psicomotor e Perturbações Picomotoras (25 horas) Conceito de desenvolvimento psicomotor Modelos teóricos do desenvolvimento psicomotor Desenvolvimento psicomotor da criança, do adolescente, do adulto e do idoso Conceito de perturbações psicomotoras EPSiD – Avaliação Psicomotora dos Sinais Leves Principais perturbações psicomotoras Estudos de caso das principais perturbações psicomotoras Módulo 3 - Psicomotricidade - Bases Fisiológicas e Orgânicas (20 horas) Sistema Psicomotor Humano Fatores Psicomotores Tonicidade Equilíbrio Esquema Corporal e Noção do Corpo Orientação Espacial Orientação Temporal Coordenação Motora Global e Fina Sistema Esquelético Conceitos-Base Funções do Sistema Componentes do Sistema Principais Ossos do Esqueleto Alterações no Sistema Esquelético Sistema Muscular Conceitos-Base Classificação dos Músculos Componentes do Sistema Contração Muscular Alterações no Sistema Muscular Módulo 4 - Neurofisiologia do Movimento (30 horas) Sistema Nervoso Sistema Nervoso Central Sistema Nervoso Periférico Sistema Nervoso Autónomo Resposta Motora Voluntária Unidades Funcionais de Luria Módulo 5 - Psicomotricidade na Neonatologia e Infância (30 horas) Desenvolvimento Humano Os 3 grandes debates sobre o desenvolvimento humano Princípios da Aprendizagem Teoria Psicanalítica Teoria Maturacionista Teoria do Desenvolvimento Psicossocial Behaviorismo ou Teoria Comportamental Teoria do Desenvolvimento Cognitivo Teoria Sociocultural Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano A contribuição de Wallon Aspetos do Desenvolvimento O período pré-natal O desenvolvimento embrionário mês a mês O período pós-natal Desenvolvimento Cognitivo Desenvolvimento Motor Fatores de risco e de oportunidade A que tipo de influências poderá estar sujeito um feto em desenvolvimento? Fatores de risco após o nascimento A Intervenção Psicomotora A importância do jogo Conceito de período sensível O papel do Psicomotricista Módulo 6 - Abordagem da Psicomotricidade para as Deficiências (25 horas) Deficiência e tipos de deficiência Deficiência Intelectual Deficiência Motora Deficiência Visual Deficiência Auditiva Psicomotricidade e Intervenção Psicomotora Benefícios da Intervenção Psicomotora na Deficiência Intelectual e na Deficiência Motora Módulo 7 - Abordagem da Psicomotricidade para as Perturbações Globais de Desenvolvimento (30 horas) Perturbações de Desenvolvimento Perturbações do Espectro do Autismo (PEA) Perturbações da Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) Défice na atenção, no controlo motor e na perceção (DAMP) Perturbação do desenvolvimento da coordenação motora (PDCM) Tiques o Perturbação da oposição e desafio Psicomotricidade e Intervenção Psicomotora Benefícios da Intervenção Psicomotora na PHDA e na PEA Módulo 8 - Gerontopsicomotricidade e Qualidade de Vida (20 horas) População Idosa A população idosa em Portugal As Teorias do Envelhecimento Envelhecimento Normal vs Envelhecimento Patológico As alterações psicomotoras no envelhecimento Alterações cognitivas no envelhecimento Alterações sensoriais no envelhecimento Alterações socioemocionais no envelhecimento Envelhecimento Patológico Demência Doença de Alzheimer Doença de Parkinson Qualidade de Vida Qualidade de Vida dos idosos Alguns princípios de atuação terapêutica A avaliação em Gerontopsicomotricidade Materiais a utilizar em Gerontopsicomotricidade As sessões de Gerontopsicomotricidade Módulo 9 - Avaliação e Diagnóstico Psicomotor (30 horas) Enquadramento da avaliação psicomotora Entrevista e observação psicomotora Avaliação psicomotora Alguns instrumentos de avaliação de competências psicomotoras Avaliações complementares à avaliação psicomotora Módulo 10 -Terapias e Reabilitação Psicomotora (20 horas) Enquadramento da terapia psicomotora Técnicas de terapia e reabilitação psicomotora Terapia psicomotora na infância Terapia psicomotora na idade adulta Gerontopsicomotricidade Módulo 11 - Psicomotricidade Hospitalar (20 horas) Psicomotricidade Psicomotricidade Instrumental ou Funcional Psicomotricidade Relacional A intervenção Psicomotora em contexto hospitalar Saúde Mental Saúde Mental Infantil e Juvenil As perturbações do neurodesenvolvimento Como é efetuado o encaminhamento de casos Sintomatologias e Patologias comuns na intervenção psicomotora em contexto hospitalar Perturbação do Espetro do Autismo (PEA) Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA) Perturbação Disruptiva do Comportamento Perturbação do Desenvolvimento Intelectual Atraso Global do Desenvolvimento Perturbações da alimentação – Anorexia Nervosa Perturbação Psicótica – Esquizofrenia Perturbação de Ansiedade Perturbações da Personalidade Perturbações Depressivas Atividades na intervenção terapêutica Relaxação e consciencialização corporal Atividades expressivas através das artes Atividades motoras Outras atividades lúdicas Módulo 12 - Psicomotricidade e Família (20 horas) A Família As práticas centradas na Família A Intervenção Precoce em Portugal A importância dos contextos naturais A família como mediadora da aprendizagem Fatores de risco e de proteção Fatores de risco Fatores de proteção A avaliação Etapas do processo de avaliação Instrumentos a utilizar O contacto com a família na intervenção psicomotora Impacto da notícia de um diagnóstico O processo de luto Fontes de stress para as famílias Quando o doente já é adulto Módulo 13 Projeto final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Psicomotricidade, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
890,0 €
Ver produto

2 fotos

Carcavelos (Lisboa)
Procura uma pausa para relaxar profundamente e aliviar as tensões do dia a dia? Venha descobrir o conforto de uma massagem personalizada, projetada para oferecer o máximo de bem-estar. Sou especialista em massagens de relaxamento profundo e terapêuticas, cada sessão é realizada num ambiente acolhedor, onde o seu conforto e tranquilidade são prioridade. Escolha entre sessões de 1h ou 1h30, onde técnicas de relaxamento e terapêuticas se combinam para revigorar o corpo e a mente. Ideal para aliviar stress, dores musculares, e promover uma sensação duradoura de paz interior. Atendo em Carcavelos, num espaço discreto e acolhedor. Entre em contato e marque o seu momento de cuidado pessoal. Permita-se viver essa experiência única!
40,0 €
Ver produto
Seixal Setúbal (Setúbal)
cama articulada elétrica igual da foto marca sensicare com colchão anti escaras, com revestimentos em madeira faia própria para o aconchego da casa e não destoar dos móveis. 70€ primeiro mês, inclui transporte até 30Km desde Fernão Ferro (Seixal) montagem e desmontagem e recolha no final. Mais de 30 Km sob orçamento. Meses seguintes 65€ por cada 30 dias utilização. Dimenções: 101 cm largura, 220 cm de comprimento. inclui pendural, grades laterais reguláveis em altura, colchão anti escaras de 16cm altura com capa em tela impermeável facilmente lavada e desifetada. Cuidar é um ato de amor nem sempre fácil. Esta cama facilita e ajuda o/a cuidador /a tornando este ato possivel durante mais tempo e com menos esforço. Comando com 5 funções: Elevação elétrica do encosto Elevação elétrica das pernas (dobra dos joelhos) Elevação manual dos pés (cremalheira) Elevação elétrica do estrado Inclinação do estrado elétrica positiva (anti-trendelenburg) e negativa (trendelenburg - sob supervisão médica). Entregue com colchão anti-escaras
65,0 €
Ver produto

2 fotos

Amarante Porto (Porto)
Procuro trabalho para corte, passagem a ferro e acabamento na área têxtil. Estou coletada. Meu contato 917737022. Zona de Amarante
0,0 €
Ver produto
Sintra Lisboa (Lisboa)
Ex mos (as) Sr. (as) a ELEVA ALTURAS é uma empresa especializada em vários ramos da remodelações, com pessoal especializado em cada área e tendo sempre em conta a segurança do trabalho, tendo todo o pessoal registado e assegurado e também seguro de responsabilidade civil. Somos Profissionais nas áreas: - Cozinhas; - Casas de bainho; - Isolamentos e impermeabilização; - Eletricidade várias; - Canalizações Várias; - Pladur, chão flutuante; - Pedreiros e Ladrilhadores; - Pintores e Decoradores. Se pretende ter um bom trabalho e garantias do mesmo não hesite em nos contactar. Comprimentos da nossa parte.
Grátis
Ver produto

8 fotos

Maia Porto (Porto)
Quarto IKEA composto por: cama com 4 gavetas, cabeceira em ripado com prateleiras, uma cómoda com 6 gavetas e cómoda alta com tampo em vidro com 4 gavetas.
600,0 €
Ver produto

5 fotos

Portugal (Todas as cidades)
Paletes mistas Lidl/Parkside/Silvercrest - descrição Novidade em stock na Zerostock 92 paletes mistas de devoluções não controladas do Lidl Paletes de bens de consumo, incluindo: -Artigos domésticos - Dispositivos eletrónicos (SilverCrest) -Artigos de jardim - Artigos de hobby e lazer - Ferramentas (lado do parque) -Etc... As paletes são misturadas e não classificadas. 92 paletes em stock. € 425,- por palete, Take-all.
425,0 €
Ver produto
Gondomar Porto (Porto)
Óculo maquina lavar roupa Ariston Aqualtis Como novo ver Fotos Tel. 914960857 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
30,0 €
Ver produto

5 fotos

Outeiro Porto (Porto)
Esses filhotes são british shorthair de olhos azuis, eles adoram brincar e brigar e são super carinhosos com você. Eles se dão bem com outros gatos e outros cães. Eles já estão comendo ração seca para gatos.
350,0 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/mba-recursos-humanos.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos, Sociólogos, Gestores de Recursos Humanos, Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização e outros interessados de áreas relacionadas com a gestão de recursos humanos ou que pretendam vir a investir nesta área profissional, titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior. 2. Objetivo Geral A Especialização em Gestão de Recursos Humanos da Cognos pretende formar profissionais gestores de RH estratégicos, com competências de liderança e, que potenciem o desenvolvimento das pessoas e da organização, com capacidade de intervenção no contexto organizacional de recrutamento e seleção, desenvolvimento pessoal, avaliação e desempenho profissional. 3. Objetivos Específicos Ao concluir a Especialização em Gestão de Recursos Humanos da Cognos, estará preparado(a) para: Desenvolver uma visão estratégica e sistémica da gestão de recursos humanos, compreendendo seu papel fundamental no sucesso da organização. Dominar as principais práticas e ferramentas de gestão de RH, tais como recrutamento e seleção, formação e desenvolvimento, avaliação de desempenho, gestão de talentos, compensação e benefícios, relações sindicais e saúde e segurança no trabalho. Liderar equipas de RH de alta performance, motivando e desenvolvendo os colaboradores para alcançarem os objetivos da organização. Tomar decisões estratégicas e assertivas em relação à gestão de pessoas, com base em dados e análises. Implementar soluções inovadoras para os desafios da gestão de RH, utilizando tecnologias e metodologias modernas. Atuar como um agente de mudança na organização, promovendo uma cultura de gestão de pessoas focada no desenvolvimento, na alta performance e no bem-estar dos colaboradores. Desenvolver uma sólida rede de contactos com profissionais da área de RH, expandindo as suas oportunidades de carreira. 4. Plano Curricular Módulo 1 - As Técnicas de Recrutamento e Seleção (30 horas) O processo de seleção com base no mapa de competências Elaboração do perfil de exigências Principais fontes de recrutamento A conceção do anúncio eficaz A pré-seleção de candidaturas Tipos de entrevista Os testes e provas de seleção Análise e interpretação da informação e a tomada de decisão Acolhimento e Integração do novo colaborador Módulo 2 - O Direito do Trabalho e os Recurso Humanos ( 22 horas) O Direito do Trabalho Conceito e fontes O Contrato de Trabalho Noção, elementos essenciais e forma Período experimental Contrato de trabalho a termo O Tempo de Trabalho Tempo de trabalho e período normal de trabalho Adaptabilidade, banco de horas e horário concentrado Isenção do horário de trabalho Períodos de descanso Trabalho noturno Trabalho suplementar Os Feriados, as Férias e as Faltas Regime dos feriados Regime das férias Noção, tipos e efeitos das faltas Cessação do Contrato de Trabalho Caducidade Revogação Denúncia durante o período experimental Despedimento com justa causa “subjetiva” Despedimento coletivo Despedimento por extinção do posto de trabalho Despedimento por inadaptação do trabalhador Denúncia unilateral, resolução e abandono do trabalho Módulo 3 - Recursos Humanos e Gestão de Competências (34 horas) As pessoas como recurso estratégico e base de vantagem comparativa sustentável Relações entre a estratégia organizacional e as políticas de recursos humanos Importância e limitações das políticas de recursos humanos Políticas de recursos humanos e cultura organizacional Gestão de recursos humanos e modelo estrutural Conceito de competências Modelos de competências Aplicações dos modelos de competências às diversas áreas da gestão de recursos humanos Problemas de implementação de modelos de competências nas empresas portuguesas Módulo 4 - Gestão da Formação (24 horas) Metodologias e técnicas de identificação de necessidades de formação, em função dos diversos públicos alvo Metodologias e técnicas de conceção de programas de formação (definição de objetivos e conteúdos pedagógicos, recursos e condições de execução da formação) Metodologias e técnicas de formação adequadas às estratégias definidas Técnicas de utilização de equipamentos de formação Técnicas de avaliação dos formandos Metodologias e técnicas adequadas para a avaliação da qualidade e eficácia da formação Módulo 5 - Liderança e Gestão de Conflitos (30 horas) Liderança Definição de conceitos Tipos de liderança Motivação nas equipas Elogio e crítica Líder ou liderado Eficácia da liderança Gestão de Conflitos O conflito a as principais orientações no relacionamento interpessoal A visão tradicional e atual do conflito O conflito intra e interpessoal O conflito organizacional A resolução de problemas através da administração de conflitos Módulo 6 - Comunicação Interpessoal e Assertividade (28 horas) Elementos do processo de comunicação Comunicação Verbal e Comunicação Não Verbal Barreiras à Comunicação Escuta Ativa Atitudes Comunicacionais Assertividade Estratégias para desenvolver a Assertividade Módulo 7 - Inteligência Emocional (22 horas) As emoções Inteligência Emocional: conceitos Inteligência Racional e Inteligência Emocional A Inteligência Emocional na Liderança Módulo 8 - Gestão do Tempo e de Equipas de Trabalho (30 horas) Gestão do tempo Planeamento do Tempo Diferenciar tarefas segundo prioridades Agendamento de atividades Construir agenda e registos diários Comunicação eficaz como instrumento da gestão do tempo Bases de uma comunicação eficaz A importância do trabalho em equipa Definição e alcance de objetivos Gestão de reuniões Criatividade nas equipas A importância da criatividade nas equipas Predominância dos hemisférios Técnicas para fomentar a criatividade nos indivíduos e nas equipas Gestão de ideias – Soluções criativas Módulo 9 - Igualdade de Oportunidades (10 horas) Evolução histórica da igualdade de género História do género feminino no mundo laboral Conceitos de igualdade e não discriminação Legislação de igualdade de género Igualdade de género e responsabilidade social das organizações Boas práticas em igualdade de género Módulo 10 - Avaliação do Desempenho (10 horas) Definição, Objetivos e Necessidades de Utilização Implementação O que deve ser avaliado Fatores de avaliação Responsabilidades dos Avaliadores Responsabilidades dos Avaliados Vantagens Dificuldades Módulo 11 - Processamento de Salários (50 horas) Contrato Individual de Trabalho e Desvinculação Laboral Assiduidade e Comissões Outros Abonos Sujeitos ou Isentos de TSU e IRS Abonos – Retribuição e Remuneração Remuneração Base, Trabalho Suplementar e Remuneração Bruta Regime de Férias, Feriados e Faltas Mútuo Acordo e Compensação por Caducidade do Contrato Regime de Contribuição para a Segurança Social Impostos e Descontos Facultativos Remuneração Líquida e Emissão de Recibos Diferença entre Remuneração e Retribuição Pagamento de Remunerações Pagamento de Remunerações Recibo de Vencimento Instruções para processamento do Recibo de Vencimento Módulo 12 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Gestão de Recursos Humanos, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação Profissional 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
890,0 €
Ver produto

2 fotos

Algés (Lisboa)
Prof Sidyia ajuda a resolver seus problemas: amor, doenças, negócios. Uma chamada pode mudar a sua vida. Liga já 00351 937223770 . Em Portugal (todo o país) e nas comunidades portuguesas no estrangeiro: França, Inglaterra, Suíça, Luxemburgo, Canadá, etc.
20,0 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_psicomotricidade_clinica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Estudantes finalistas e profissionais das áreas da Reabilitação Psicomotora, Motricidade Humana, Psicologia Clínica, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Psicopedagogia Curativa e Gerontologia que pretendam exercer atividades em equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares no âmbito da prevenção, avaliação, intervenção e reabilitação psicomotora. Outros profissionais das áreas da saúde que pretendam adquirir conhecimentos na área da psicomotricidade. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares junto do doente e familiares, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho. 3. Objetivos Específicos - Compreender, no geral, a importância da Psicomotricidade no desenvolvimento integral da pessoa humana ao longo da vida; - Saber a importância da atuação de equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinar com integração de saberes; - Identificar as desordens e distúrbios psicomotores; - Promover e possibilitar a autonomia para a criação de formas estimuladoras de expressão e realização do indivíduo através do corpo e da sua relação com a mente, ao longo de todo o ciclo vital; - Atuar no âmbito preventivo, reeducativo, terapêutico e reabilitivo, em problemáticas de desenvolvimento e maturação psicomotora, de comportamento e de âmbito psico-afetivo, nas diferentes fases do ciclo do ciclo de vida do indivíduo; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Saídas Profissionais Centros de Dia, Instituições especializadas em deficiências e necessidades educativas especiais, Hospitais Gerais e Psiquiátricos, Instituições de Reinserção Social, Clínicas com respostas Multidisciplinares, Interdisciplinares e Transdisciplinares, Residências Geriátricas, Centros de Reabilitação. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Bases Neuropsicológicas da Psicomotricidade (30 horas) Psicomotricidade Neuropsicologia Bases neuropsicológicas da psicomotricidade Fatores psicomotores Bateria Psicomotora de Vítor da Fonseca Relatório de Observação Psicomotora Significação psiconeurológica dos fatores psicomotores Módulo 2 - Desenvolvimento Psicomotor e Pertubações Psicomotoras (25 horas) Conceito de desenvolvimento psicomotor Modelos teóricos do desenvolvimento psicomotor Desenvolvimento psicomotor da criança, do adolescente, do adulto e do idoso Conceito de perturbações psicomotoras EPSiD – Avaliação Psicomotora dos Sinais Leves Principais perturbações psicomotoras Estudos de caso das principais perturbações psicomotoras Módulo 3 - Psicomotricidade - Bases Fisiológicas e Orgânicas ( 20 horas) Sistema Psicomotor Humano Fatores Psicomotores Tonicidade Equilíbrio Esquema Corporal e Noção do Corpo Orientação Espacial Orientação Temporal Coordenação Motora Global e Fina Sistema Esquelético Conceitos-Base Funções do Sistema Componentes do Sistema Principais Ossos do Esqueleto Alterações no Sistema Esquelético Sistema Muscular Conceitos-Base Classificação dos Músculos Componentes do Sistema Contração Muscular Alterações no Sistema Muscular Módulo 4 - Neurofisiologia do Movimento (30 horas) Sistema Nervoso Sistema Nervoso Central Sistema Nervoso Periférico Sistema Nervoso Autónomo Resposta Motora Voluntária Unidades Funcionais de Luria Módulo 5 - Psicomotricidade na Neonatologia e Infância (30 horas) Desenvolvimento Humano Os 3 grandes debates sobre o desenvolvimento humano Princípios da Aprendizagem Teoria Psicanalítica Teoria Maturacionista Teoria do Desenvolvimento Psicossocial Behaviorismo ou Teoria Comportamental Teoria do Desenvolvimento Cognitivo Teoria Sociocultural Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano A contribuição de Wallon Aspetos do Desenvolvimento O período pré-natal O desenvolvimento embrionário mês a mês O período pós-natal Desenvolvimento Cognitivo Desenvolvimento Motor Fatores de risco e de oportunidade A que tipo de influências poderá estar sujeito um feto em desenvolvimento? Fatores de risco após o nascimento A Intervenção Psicomotora A importância do jogo Conceito de período sensível O papel do Psicomotricista Módulo 6 - Abordagem da Psicomotricidade para as Deficiências (25 horas) Deficiência e tipos de deficiência Deficiência Intelectual Deficiência Motora Deficiência Visual Deficiência Auditiva Psicomotricidade e Intervenção Psicomotora Benefícios da Intervenção Psicomotora na Deficiência Intelectual e na Deficiência Motora Módulo 7 - Abordagem da Psicomotricidade para as Perturbações Globais de Desnvolvimento (30 horas) Perturbações de Desenvolvimento Perturbações do Espectro do Autismo (PEA) Perturbações da Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) Défice na atenção, no controlo motor e na perceção (DAMP) Perturbação do desenvolvimento da coordenação motora (PDCM) Tiques o Perturbação da oposição e desafio Psicomotricidade e Intervenção Psicomotora Benefícios da Intervenção Psicomotora na PHDA e na PEA Módulo 8 - Gerontopsicomotricidade e Qualidade de Vida (20 horas) População Idosa A população idosa em Portugal As Teorias do Envelhecimento Envelhecimento Normal vs Envelhecimento Patológico As alterações psicomotoras no envelhecimento Alterações cognitivas no envelhecimento Alterações sensoriais no envelhecimento Alterações socioemocionais no envelhecimento Envelhecimento Patológico Demência Doença de Alzheimer Doença de Parkinson Qualidade de Vida Qualidade de Vida dos idosos Alguns princípios de atuação terapêutica A avaliação em Gerontopsicomotricidade Materiais a utilizar em Gerontopsicomotricidade As sessões de Gerontopsicomotricidade Módulo 9 - Avaliação e Diagnóstico Psicomotor (30 horas) Enquadramento da avaliação psicomotora Entrevista e observação psicomotora Avaliação psicomotora Alguns instrumentos de avaliação de competências psicomotoras Avaliações complementares à avaliação psicomotora Módulo 10 - Terapias e Reabilitação Psicomotora (20 horas) Enquadramento da terapia psicomotora Técnicas de terapia e reabilitação psicomotora Terapia psicomotora na infância Terapia psicomotora na idade adulta Gerontopsicomotricidade Módulo 11 - Psicomotricidade Hospitalar (20 horas) Psicomotricidade Psicomotricidade Instrumental ou Funcional Psicomotricidade Relacional A intervenção Psicomotora em contexto hospitalar Saúde Mental Saúde Mental Infantil e Juvenil As perturbações do neurodesenvolvimento Como é efetuado o encaminhamento de casos Sintomatologias e Patologias comuns na intervenção psicomotora em contexto hospitalar Perturbação do Espetro do Autismo (PEA) Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA) Perturbação Disruptiva do Comportamento Perturbação do Desenvolvimento Intelectual Atraso Global do Desenvolvimento Perturbações da alimentação – Anorexia Nervosa Perturbação Psicótica – Esquizofrenia Perturbação de Ansiedade Perturbações da Personalidade Perturbações Depressivas Atividades na intervenção terapêutica Relaxação e consciencialização corporal Atividades expressivas através das artes Atividades motoras Outras atividades lúdicas Módulo 12 - Psicomotricidade e Família (20 horas) A Família As práticas centradas na Família A Intervenção Precoce em Portugal A importância dos contextos naturais A família como mediadora da aprendizagem Fatores de risco e de proteção Fatores de risco Fatores de proteção A avaliação Etapas do processo de avaliação Instrumentos a utilizar O contacto com a família na intervenção psicomotora Impacto da notícia de um diagnóstico O processo de luto Fontes de stress para as famílias Quando o doente já é adulto Módulo 13 - Projeto final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Psicomotricidade, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
820,0 €
Ver produto

2 fotos

Amial Porto (Porto)
Vendo linda serigrafia numerada trinta e três de cento e dez estou a vender porque gosto de vender coisas bonitas.
Grátis
Ver produto

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.