Educao social
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INSCRIES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Curso certificado pela APC - Associao Portuguesa de Criminologia 1.Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. OBJETIVOS Criar um maior envolvimento da comunidade na administrao da justia penal e tutelar educativa; Promover a articulao entre o sistema de justia e a comunidade; Participar na execuo das medidas tutelares educativas e promover a aplicao de medidas alternativas ao encarceramento; Cooperar com instituies pblicas e privadas, e tambm com os cidados, que tenham objetivos no mbito da preveno criminal e da reinsero social 3. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Educao para os direitos humanos (4 horas) Declarao Universal dos Direitos Humanos Amnistia Internacional Os Direitos da Criana Direitos Humanos no Contexto Prisional Mdulo 2: Medidas de promoo e proteo de menores (5 horas) Proteo de Crianas e Jovens Comisso Nacional de Proteo de Crianas e Jovens em Risco Inimputveis em Razo da Idade Jovens Imputveis Mdulo 3: Medidas de segurana e de privao da liberdade (5 horas) Privao da Liberdade Execuo das Medidas Penais Justia Restaurativa Sistema Tradicional de Justia Criminal VS Justia Restaurativa Mdulo 4: Reabilitao e reinsero psicossocial (6 horas) Objetivo da Reinsero Social Reabilitao dos Delinquentes Reinsero Psicossocial Bolsa de Trabalho Prisional Autonomia e Auto-Confiana 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
160.282 €
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INSCRIES ABERTAS 1.Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. OBJETIVOS Criar um maior envolvimento da comunidade na administrao da justia penal e tutelar educativa; Promover a articulao entre o sistema de justia e a comunidade; Participar na execuo das medidas tutelares educativas e promover a aplicao de medidas alternativas ao encarceramento; Cooperar com instituies pblicas e privadas, e tambm com os cidados, que tenham objetivos no mbito da preveno criminal e da reinsero social 3. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Educao para os direitos humanos (4 horas) Declarao Universal dos Direitos Humanos Amnistia Internacional Os Direitos da Criana Direitos Humanos no Contexto Prisional Mdulo 2: Medidas de promoo e proteo de menores (5 horas) Proteo de Crianas e Jovens Comisso Nacional de Proteo de Crianas e Jovens em Risco Inimputveis em Razo da Idade Jovens Imputveis Mdulo 3: Medidas de segurana e de privao da liberdade (5 horas) Privao da Liberdade Execuo das Medidas Penais Justia Restaurativa Sistema Tradicional de Justia Criminal VS Justia Restaurativa Mdulo 4: Reabilitao e reinsero psicossocial (6 horas) Objetivo da Reinsero Social Reabilitao dos Delinquentes Reinsero Psicossocial Bolsa de Trabalho Prisional Autonomia e Auto-Confiana 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIES ABERTAS Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Certificado pela APC - Associao Portuguesa de Criminologia 1.Cognos Formao e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATRIOS Profissionais das reas da Psicologia, Servio Social, Educao Social, Direito, Estudantes Finalistas e outros interessados de reas relacionadas com a psicologia da justia. 3. OBJETIVOS Propor a colaborao da psicologia da justia nos casos que assim se justifique; Cooperar com instituies pblicas e privadas, e tambm com os cidados, que tenham objetivos no mbito da interveno psicolgica forense e do testemunho; Promover a articulao entre a psicologia e o sistema de justia; Participar na execuo das medidas tutelares educativas; Promover a avaliao e o acompanhamento psicolgico, em complemento das medidas alternativas ao encarceramento. 4. PLANO CURRICULAR Mdulo 1: Psicologia clnica, criminal e forense (8 horas) A Psicologia O Direito e a Psicologia A Psicologia da Justia A Psicologia Forense Psicologia Clnica vs Psicologia Forense Mdulo 2: Avaliao psicolgica em contexto forense (8 horas) As Teorias da Personalidade Avaliao Psicolgica Forense Relatrio de Avaliao Psicolgica em Contexto Forense Interveno Psicolgica Forense O Contributo da Avaliao Psicolgica no Contexto Forense Mdulo 3: Interveno da psicologia na matria tutelar educativa (2 horas) A Delinquncia Juvenil O Menor enquanto delinquente Inimputabilidade em Razo da Idade O Comportamento do Jovem Delinquente Interveno na Delinquncia Juvenil A Psicologia na Proteo dos Menores em Perigo Mdulo 4: A psicologia ao servio do sistema nacional de justia (2 horas) O Psiclogo ao Servio da Justia A Psicologia Social da Justia Justia Restaurativa Sistema Tradicional de Justia Criminal vs Justia Restaurativa O Contributo da Psicologia da Justia 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formao Profissional Contnua. Ir obter, no final do curso, um Certificado de Formao Profissional emitido atravs da Plataforma SIGO (Sistema de Informao e Gesto da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessrio atingir uma classificao final igual ou superior a 10,00 valores.
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Para a maioria dos modelos atuais de ensino/aprendizagem o importante a aquisio de conhecimentos e a validao desses conhecimentos em inmeros testes, provas e exames de avaliao. No menosprezando essa exigncia da nossa sociedade, acreditamos que a aprendizagem muito mais do que a aquisio de conhecimentos. sobretudo um processo social que a nossa sociedade parece ignorar. A interao e a relao afetiva desempenham um papel de extrema importncia na promoo e aquisio das aprendizagens. De igual modo, a aprendizagem necessita de ambientes e contextos sociais diversificados e ricos. As comunidades de aprendizagem conseguem oferecer essa diversidade e riqueza focalizada na individualidade da criana. Elas disponibilizam um contexto cultural, intelectual, social e psicolgico promotor de uma aprendizagem eficaz e do bom desenvolvimento psicomotor da criana. Inserem no processo educativo um modelo de aprendizagem em que a criana est no centro e a partir dela que se organizam as aprendizagens. Ao proporcionar atividades e dinmicas centradas na individualidade de cada criana, so estimuladas vrias reas essenciais ao seu desenvolvimento e crescimento pessoal: o relacionamento intra e interpessoal, cognitivo, lingustico, existencial, emocional e motor entre outras reas. Tendo presente o interesse e a motivao individual da criana, a flexibilidade das aprendizagens e a reflexo sobre elas, construmos um modelo educativo que abrange os pilares fundamentais da educao: o saber fazer (atravs de conhecimentos prticos), o saber ser (atravs das atitudes e comportamentos) e o saber saber (capacidade de autoaprendizagem e autonomia). Para mais informaes, envie mensagem privada.
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