Educativas desafios educacao
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATÁRIOS Titulares do grau de 12 ano de escolaridade ou Titulares de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica) 3. OBJETIVOS Este curso surge como resposta à inquestionável importância da temática da Educação Inclusiva, designação que vem substituir a anteriormente utilizada Necessidades Educativas Especiais (NEE) e, à emergente procura de profissionais devidamente atualizados e especializados nesta área, ao abrigo dos novos decretos-lei n 54/2018 e n 55/2018, de 6 de julho. O que mudou no âmbito das necessidades educativas especiais e educação especial? Futuramente iremos abandonar as designações de ensino especial e necessidades educativas especiais? Como será constituída a equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva? Como se processa a identificação de medidas de suporte à aprendizagem e inclusão? Nesta formação avançada terá a resposta a todas estas questões e a outras temáticas inseridas no âmbito da Educação Inclusiva. A mudança rumo à inclusão implica repensar a escola em todas as suas dimensões! 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Educação Inclusiva (Enquadramento Legal) Módulo 2: Objetivos da Educação Inclusiva Módulo 3: Público-alvo da Educação Inclusiva e Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória Módulo 4: Constituição e Competências da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva Módulo 5: Processo de Identificação de Medidas de Suporte à Aprendizagem e Inclusão Módulo 6: Pais ou Encarregados de Educação - Direitos e Deveres
750 €
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATÁRIOS Titulares do grau de 12 ano de escolaridade ou Titulares de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica) 3. OBJETIVOS Este curso surge como resposta à inquestionável importância da temática da Educação Inclusiva, designação que vem substituir a anteriormente utilizada Necessidades Educativas Especiais (NEE) e, à emergente procura de profissionais devidamente atualizados e especializados nesta área, ao abrigo dos novos decretos-lei n 54/2018 e n 55/2018, de 6 de julho. O que mudou no âmbito das necessidades educativas especiais e educação especial? Futuramente iremos abandonar as designações de ensino especial e necessidades educativas especiais? Como será constituída a equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva? Como se processa a identificação de medidas de suporte à aprendizagem e inclusão? Nesta formação avançada terá a resposta a todas estas questões e a outras temáticas inseridas no âmbito da Educação Inclusiva. A mudança rumo à inclusão implica repensar a escola em todas as suas dimensões! 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Educação Inclusiva (Enquadramento Legal) Módulo 2: Objetivos da Educação Inclusiva Módulo 3: Público-alvo da Educação Inclusiva e Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória Módulo 4: Constituição e Competências da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva Módulo 5: Processo de Identificação de Medidas de Suporte à Aprendizagem e Inclusão Módulo 6: Pais ou Encarregados de Educação - Direitos e Deveres 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Formador de Língua Espanhola e Ciências da Educação para serviços de formação em escolas de línguas, centros de formação e contextos empresariais: - Nativo, com 14 anos de experiência de ensino e 6000 horas de formação ministradas - Cursos de iniciação, conversação, comercial e avançado - Certificado de Competências Pedagógicas de Formador (IEFP - POR) - DELE C2 Espanhol Superior (Instituto Cervantes de Madrid - ESP) - Certificado International House de "Profesor de Español" (ESP) - Certificado Europeu de Competências Informáticas "ECDL Core" (ECDL - POR) - Formação Avançada em Gestão da Formação E-Learning (Nova Etapa - POR) - Pós-graduado Profissional em Educação e Formação de Adultos (Darmais - POR) - Formação Complementar em Técnicas de Tradução de Espanhol (Plataforma Evolui.com) - Curso de "Proyectos E-Learning y Formación Virtual" (Universidad Nacional de San Martín - ARG) - Curso de "E-Learning, Moodle y Recursos Open Source" (Universidad Tecnológica Nacional - ARG) - Curso de "E-Learning Corporativo | Corporate E-Learning" (California Miramar University - USA) - Curso de "Nuevas Tecnologías Aplicadas a la Educación" (Universidad Antonio de Nebrija - ESP) - Curso de "Nuevas Tecnologías en la Enseñanza de Lenguas Extranjeras" (Universidad San Jorge - ESP) - Curso de "Programación Didáctica" (Universidad Rey Juan Carlos - ESP) - Curso de "Tecnologías Educativas" (Universitat Politècnica de València - ESP) - Curso de "Enfoque y Metodología CLIL Aulas Bilingües" (Universidad CEU San Pablo - ESP) - Curso de "Especialización en Enseñanza de la Lengua Española y Literatura" (Universidad Europea Miguel de Cervantes - ESP) - Licenciado em Educação - Ramo da Pedagogia Social e da Formação (Universidade Aberta - POR) - Mestre em Educação e Tecnologias Digitais (Universidade de Lisboa - POR) - Examinador DELE C1-C2 (Instituto Cervantes) Abrangência: S.M.Feira, Espinho, S.J.Madeira, Ovar, O.Azeméis, Estarreja, V.N.Gaia, arredores e outras localidades sob consulta.
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"A Traininghouse Lda., entidade certificada pela Dgert, vai realizar o curso de Necessidades Educativas Especiais em formato e-learning. O curso tem a duração total de 40 horas e decorre totalmente à distância. Os formandos podem fazer os módulos consoante a sua disponibilidade, uma vez que os conteúdos se encontram disponíveis 24 horas por dia, sendo avaliados através de trabalhos e fóruns. No final da Formação, os formandos deverão ser capazes de: Definir comportamento; Distinguir normal de disfuncional; Nomear três comportamentos disfuncionais; Caracterizar as diferentes disfunções de comportamento; Compreender a importância da escola e da família na intervenção com crianças; Identificar estratégias cognitivo-comportamentais; Compreender o conceito de Educação Positiva; Saber a relação como ferramenta imprescindível da intervenção comportamental. O nosso horário de atendimento é das 9h às 19h.
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Apoio crianças e jovens com necessidades educativas especiais no âmbito da promoção de competências cognitivas mentais e emocionais facilitadoras das aprendizagens escolares e da autonomia pessoaol e social.
10 €
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Formador de Informática Telefone: 963066787 E-mail: fernando-faria@netcabo.pt Pós-Graduação em Pedagogia do e-Learning Certificado de Competências Pedagógicas N. EDF 918/98 DC, emitido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, 02-06-1998 Certificado de Qualificação de Formador, emitido em 18-09-2000, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, artigo 31, n.3 do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, Decreto-Lei n.207/96 Certificado de Registo de Formador nas áreas e domínios: C15 - Tecnologias Educativas (Informática/Aplicação da Informática) C16 - Tecnologias Educativas (Meios Audiovisuais) C05 - Didácticas Específicas (História) com aplicação a Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário, emitido em 13-02-2012, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, artigo 37 do Regime Jurídico da formação contínua de professores Certificado pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho e pela Autoridade para as Condições de Trabalho Curso Preparação Pedagógica de Formadores, promovido pelo Centro de Estudos e Formação Autárquica, Março de 1995, 70 horas Classificação Nacional das Áreas de Educação e Formação (portaria n. 256/2005): 213 - Audiovisuais e produção dos media 481 - Ciências informáticas 482 - Informática na óptica do utilizador 489 - Informática Referencial de Formação Pedagógica Inicial de Formadores: Módulo 6 - Recursos Didácticos Módulo 7 - Plataformas Colaborativas Linguagens de Programação: Visual Basic, Javascript, HTML, Pascal, Basic, Cobol, Fortran e RPG Ambientes: Windows, LINUX, UNIX, XENIX, MS-DOS, Macintosh, OS2, TCP/IP e Redes Aplicações: Microsoft Office: Word, Excel, Access, PowerPoint, Publisher, SharePoint, InfoPath, Outlook, Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, Lotus Notes, Thunderbird, FrontPage, OpenOffice, LibreOffice, StarOffice e FileMaker
15 €
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Formador de Informática Telefone: 963066787 E-mail: [...] Pós-Graduação em Pedagogia do e-Learning Certificado de Competências Pedagógicas N. EDF 918/98 DC, emitido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, 02-06-1998 Certificado de Qualificação de Formador, emitido em 18-09-2000, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, artigo 31, n.3 do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, Decreto-Lei n.207/96 Certificado de Registo de Formador nas áreas e domínios: C15 - Tecnologias Educativas (Informática/Aplicação da Informática) C16 - Tecnologias Educativas (Meios Audiovisuais) C05 - Didácticas Específicas (História) com aplicação a Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário, emitido em 13-02-2012, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, artigo 37 do Regime Jurídico da formação contínua de professores Certificado pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho e pela Autoridade para as Condições de Trabalho Curso Preparação Pedagógica de Formadores, promovido pelo Centro de Estudos e Formação Autárquica, Março de 1995, 70 horas Classificação Nacional das Áreas de Educação e Formação (portaria n. 256/2005): 213 - Audiovisuais e produção dos media 481 - Ciências informáticas 482 - Informática na óptica do utilizador 489 - Informática Referencial de Formação Pedagógica Inicial de Formadores: Módulo 6 - Recursos Didácticos Módulo 7 - Plataformas Colaborativas Linguagens de Programação: Visual Basic, Javascript, HTML, Pascal, Basic, Cobol, Fortran e RPG Ambientes: Windows, LINUX, UNIX, XENIX, MS-DOS, Macintosh, OS2, TCP/IP e Redes Aplicações: Microsoft Office: Word, Excel, Access, PowerPoint, Publisher, SharePoint, InfoPath, Outlook, Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, Lotus Notes, Thunderbird, FrontPage, OpenOffice, LibreOffice, StarOffice e FileMaker
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Curso certificado pela APC - Associação Portuguesa de Criminologia 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. OBJETIVOS Criar um maior envolvimento da comunidade na administração da justiça penal e tutelar educativa; Promover a articulação entre o sistema de justiça e a comunidade; Participar na execução das medidas tutelares educativas e promover a aplicação de medidas alternativas ao encarceramento; Cooperar com instituições públicas e privadas, e também com os cidadãos, que tenham objetivos no âmbito da prevenção criminal e da reinserção social 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Educação para os direitos humanos (4 horas) Módulo 2: Medidas de promoção e proteção de menores (5 horas) Módulo 3: Medidas de segurança e de privação da liberdade (5 horas) Módulo 4: Reabilitação e reinserção psicossocial (6 horas) 4. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
110 €
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Curso certificado pela APC - Associação Portuguesa de Criminologia 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. OBJETIVOS Criar um maior envolvimento da comunidade na administração da justiça penal e tutelar educativa; Promover a articulação entre o sistema de justiça e a comunidade; Participar na execução das medidas tutelares educativas e promover a aplicação de medidas alternativas ao encarceramento; Cooperar com instituições públicas e privadas, e também com os cidadãos, que tenham objetivos no âmbito da prevenção criminal e da reinserção social 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Educação para os direitos humanos (4 horas) Declaração Universal dos Direitos Humanos Amnistia Internacional Os Direitos da Criança Direitos Humanos no Contexto Prisional Módulo 2: Medidas de promoção e proteção de menores (5 horas) Proteção de Crianças e Jovens Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco Inimputáveis em Razão da Idade Jovens Imputáveis Módulo 3: Medidas de segurança e de privação da liberdade (5 horas) Privação da Liberdade Execução das Medidas Penais Justiça Restaurativa Sistema Tradicional de Justiça Criminal VS Justiça Restaurativa Módulo 4: Reabilitação e reinserção psicossocial (6 horas) Objetivo da Reinserção Social Reabilitação dos Delinquentes Reinserção Psicossocial Bolsa de Trabalho Prisional Autonomia e Auto-Confiança 4. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
160 €
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Sou licenciada em Educação de Infância e estou disponível para tomar conta de crianças, levar e ir buscar à escola. A casa tem boas condições, um quarto para dormirem, a sala preparada para brincarem em segurança, bem como fazer atividades lúdicas e educativas, com área exterior. Tenho brinquedos adequados às várias faixas etárias. Se necessário vou levar e buscar as crianças à escola. Freguesia de Águas Santas na Maia. Horários disponíveis: Segunda a sexta
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O meu nome é Mariana, sou estudante de Psicologia da Educação e Desenvolvimento Humano. Tenho muita experiência com crianças, principalmente até aos 12 anos. Também tenho alguma experiência com crianças com necessidades educativas especiais. Pode saber mais sobre mim através da minha página do Facebook: Mariana - Babysitter em Coimbra.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Certificado pela APC - Associação Portuguesa de Criminologia 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATÁRIOS Profissionais das áreas da Psicologia, Serviço Social, Educação Social, Direito, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com a psicologia da justiça. 3. OBJETIVOS Propor a colaboração da psicologia da justiça nos casos que assim se justifique; Cooperar com instituições públicas e privadas, e também com os cidadãos, que tenham objetivos no âmbito da intervenção psicológica forense e do testemunho; Promover a articulação entre a psicologia e o sistema de justiça; Participar na execução das medidas tutelares educativas; Promover a avaliação e o acompanhamento psicológico, em complemento das medidas alternativas ao encarceramento. 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Psicologia clínica, criminal e forense (8 horas) Módulo 2: Avaliação psicológica em contexto forense (8 horas) Módulo 3: Intervenção da psicologia na matéria tutelar educativa (2 horas) Módulo 4: A psicologia ao serviço do sistema nacional de justiça (2 horas) 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho. O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para: Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45. Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n. 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente: 1 Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos. O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.
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Gostavas de fazer voluntáriado? E que tal começares uma nova jornada na tua vida ajudando os outros? Ainda temos lugares para as bolsas de estudo das proximas equipas!! O CICD - College for InternationalCo-operationandDevelopment e Humana People to People procuram voluntários interessados em contribuir na luta contra a pobreza, fazendo parte do Programa de Instrutor de Desenvolvimento. Há 4 programas diferentes: 5, 12, 18 ou 24 meses mas todos incluem 5/6 meses de formação em Inglaterra + 6 meses de projecto em África ou Índia e um período final de divulgação do projecto Áreas de trabalho: - Ajuda a crianças, órfãos e crianças de rua; - Formação de professores; - Prevenção e combate contra HIV / SIDA; - Meio Ambiente e reflorestamento; - Educação. Tu não precisas de ter tido experiências anteriores, só precisas de ter mais de 18 anos, ter passaporte da EU e estar preparado para grandes desafios! Perfil Preparado para grandes desafios Dinâmico Entusiástico Saber trabalhar em equipa
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Gostavas de fazer voluntáriado? E que tal começares uma nova jornada na tua vida ajudando os outros e com a possibilidade de viajar para outro continente? Ainda temos lugares para as bolsas de estudo das proximas equipas!! O CICD - College for InternationalCo-operationandDevelopment e Humana People to People procuram voluntários interessados em contribuir na luta contra a pobreza, fazendo parte do Programa de Instrutor de Desenvolvimento. Há 4 programas: 5, 12, 18 ou 24 meses mas todos incluem 5/6 meses de formação em Inglaterra + 6 meses de projecto em África ou Índia e um período final de divulgação do projecto Áreas de trabalho: - Ajuda a crianças, órfãos e crianças de rua; - Formação de professores; - Prevenção e combate contra HIV / SIDA; - Meio Ambiente e reflorestamento; - Educação. Não precisas de ter tido experiências anteriores, só precisas de ter mais de 18 anos, ter passaporte da EU e estar preparado para grandes desafios! Perfil: Preparado para grandes desafios Dinâmico Entusiástico Saber trabalhar em equipa
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Tirei a minha formação na Universidade de Coimbra em Psicologia, especializei-me em mestrado na área de Educação, Psicopedagogia e aconselhamento, após o mesmo complementei o meu currículo com coaching. Após estar integrado 9 anos numa área completamente diferente de trabalho, senti muito sofrimento e novamente a minha área de formação é que permitiu conquistar os meus desafios, frustrações e obstáculos. Hoje sei que o meu percurso é orientar pessoas para uma vida mais preenchida, ajudando com a minha experiência a ultrapassar desafios que causam sofrimento a cada dia que passa. Lembrem-se que só se torna um problema quando não somos honestos connosco próprios e não recorremos ao apoio de recursos, sem medos e sem vergonha, continuar a viver pensando que não existe é alimentar o sofrimento, até que um dia acorda e reconhece os anos que passou, o certo é que mais tarde ou mais cedo vai resolver seja a situação que seja, porque chegará o dia que não irá suportar mais este sofrimento, agora interessa saber quando? e como irá resolver? De uma forma saudável ou prejudicial. email: bodybuilderlifecoach@gmail.com Marque a primeira consulta por 25 Euros.
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