Entrada formacao continua bom
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Póvoa de Varzim (Porto)
Empresa promotora de serviços de grandes marcas nacionais e internacionais está a recrutar pessoas para início imediato e com vontade de aprender com oportunidade de crescimento na empresa. Requisitos: - Responsável - Boa imagem - Pró-ativo - Vontade de aprender Oferecemos: - Formação incial e contínua - Remuneração: 900 - Oportunidade de crescimento dentro da empresa - Bom ambiente de trabalho Interessados enviar Currículo com foto.
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Almada (Setúbal)
Multinacional em fase de recrutamento procura 10 colaboradores (M/F) com espírito empreendedor e elevado grau de ambição e compromisso, para projeto inovador na área do Bem Estar e Cuidados Pessoais. Formação inicial e contínua. Rendimentos acima da média (part-time 300€/600€ / full-time 800€/1.200€). Todo o País.
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Porto-Porto (Porto)
Empresa em crescimento procura uma pessoa com uma apresentação profissional, simpática e com uma boa interação com os clientes, gosto pela área de promoção/venda com disponibilidade imediata para trabalhar a tempo inteiro num dos nossos espaços. Função a desempenhar- promover e vender os nossos produtos ligados a área de perfumaria e lar. Perfil - Escolaridade obrigatória - Mínimo 18 anos - Tempo inteiro - Disponibilidade imediata - Apresentação profissional - Não necessita ter experiência Oferta - Remuneração atrativa. - Valorização profissional e perspectiva de carreira. - Formação inicial e contínua. - Bom ambiente de trabalho.
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Vila Nova de Gaia (Porto)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_comercio_internacional.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATÁRIOS - Empreendedores atuais e potenciais - Comerciantes - Executivos de PMEs - Professores de Gestão e Economia - Gestores e empresários - Estudantes do ensino médio e superior - Outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. OBJETIVO GERAL No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam compreender as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atratividade e o investimento direto estrangeiro, e focando os vários fatores a atender nas economias emergentes. 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Compreender a regulamentação internacional; - Realizar planos de internacionalização de empresas; - Analisar riscos e oportunidades na internacionalização; - Conhecer os mercados internacionais; - Compreender e utilizar termos como Globaltrade, Incoterms, Balança Comercial, etc; - Aplicar modelos de comércio tradicional; - Conhecer os processos logísticos e adaptá-los às suas necessidades; - Selecionar um País-alvo para a internacionalização. 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Teorias e modelos do comércio internacional (10 horas) Comércio Internacional - introdução A rota da Seda Teorias e Modelos do comércio internacional Regulamentação do comércio internacional Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país Módulo 2: Globaltrade (6 horas) GlobalTrade Módulo 3: Balança comercial (6 horas) Balança Comercial Porque é a globalização importante para os gestores? Globalização versus Regionalização à escala mundial Formas de regionalização O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano Módulo 4: Incoterms (6 horas) Incoterms: principais características Módulo 5: O ambiente económico mundial após a omc (organização mundial do comércio) (6 horas) Prepare-se para trabalhar lá fora Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais Somos empreendedores? Módulo 6: Distribuição e logística: importância no comércio internacional (6 horas) Importância da Cadeia de Distribuição Processo “Push-pull” Módulo 7: Internacionalização (10 horas) Que Países escolher para localizar unidades produtivas? O que é a dupla tributação internacional? O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC) Como preparar a internacionalização de uma empresa Formas de entrada em mercados estrangeiros 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_alcoolismo_intervencao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários Profissionais das áreas de saúde, Psicologia, Serviço Social, Educação Social, estudantes finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com o fenómeno do alcoolismo. 2.Saídas Profissionais - Integrar equipas de assistência social e psicológica no âmbito do alcoolismo, em entidades públicas e/ou privadas; - Integrar equipas de casas de apoio e abrigo; - Coordenar projetos e atividades de prevenção e intervenção no domínio do alcoolismo. 3. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam atuar na área do alcoolismo. 4. Objetivos Específicos - Demonstrar competências relativas ao tratamento dos problemas de uso e abuso de álcool; - Reconhecer a importância dos profissionais que trabalham na área do alcoolismo; - Diferenciar a atuação técnica perante os diferentes perfis de pacientes/utentes com problemas de uso e abuso de álcool; - Demonstrar e aplicar conhecimentos ao nível de estratégias, técnicas motivacionais e de intervenção breve junto dos pacientes/utentes com problemas de uso e abuso de álcool. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Intervenção no abuso e dependência de álcool (15 horas) Conceito e evolução do Alcoolismo Definição e Diagnóstico de Abuso e Dependência do Álcool Etiologia da Dependência do álcool Fatores Socio culturais e Ambientais Fatores psicológicos Fatores fisiológicos e consequências orgânicas Sugestões de Intervenção Módulo 2 - Intervenção na família e nos filhos de alcoólicos (15 horas) O que é o Alcoolismo? Como é criada a dependência? Consumo de Risco Consumo Problemático A dependência Falsos conceitos sobre o álcool e o alcoolismo Alcoolismo na Família e Sugestões de Intervenção Como reage a família? Qual o papel de cada um? O alcoolismo é ultrapassável Onde encontrar ajuda? Quem pode ajudar o doente alcoólico? O tratamento E os filhos dos Alcoólicos? Módulo 3 - Motivação para a mudança do comportamento aditivo (10 horas) Motivação para a mudança do comportamento Aditivo Modelo Transteórico de Mudança de Comportamento Diferenças de Sexo na Motivação ao longo do Processo Terapêutico No tratamento Ao longo do ciclo de recuperação À entrada e manutenção em tratamento Intervenção Psicológica 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_pdi_idoso.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Psicólogos; - Enfermeiros; - Médicos; - Assistentes sociais; - Educadores sociais; - Terapeutas (fisioterapeutas, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais); - Gerontólogos; - Outras formações académicas relacionadas com as áreas da saúde, gerontologia, biologia e ciências do comportamento. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de proceder à avaliação funcional do idoso, identificando os procedimentos a adotar pelas instituições, na prestação de serviços para um idoso, de acordo com os requisitos da Segurança Social (Ex: Entrevista de Avaliação Diagnóstica, Instrumentos de Avaliação Funcional, PDI, etc…). 3.Objetivos Específicos - Compreender a importância da avaliação funcional do idoso; - Identificar e utilizar os diferentes instrumentos de avaliação funcional do idoso; - Identificar e implementar os procedimentos a adotar pelas instituições, na prestação de serviços para um idoso, de acordo com os requisitos da Segurança Social; - Compreender a importância do PDI do idoso e realizar a sua respetiva elaboração. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas técnicas de trabalho social e clínico na área da Gerontologia (ex: centros de dia, lares, residências geriátricas, empresas de apoio ao domicílio, clínicas geriátricas, etc…). 5.Plano Curricular Módulo 1 - Avaliação Funcional do idoso (6 horas) Avaliação funcional do idoso Instrumentos de avaliação Módulo 2 - Procedimentos a adotar no contexto institucional (6 horas) Etapas da institucionalização do idoso Procedimentos a adotar num contexto institucional Módulo 3 - Plano de Desenvolvimentos individual do Idoso (8 horas) Plano de Desenvolvimento Individual Equipa multidisciplinar Dados de entrada Estrutura Monitorização, avaliação e revisão do PDI 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/curso-compras.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Gestores, Responsáveis de produção, distribuição, operações, supply chain, compras, stocks, planeamento e logística. Outros destinatários que pretendam especializar-se neste tema, ou, iniciar uma carreira profissional relacionada. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a função Compras na sua generalidade, e perceber as suas relações com os restantes departamentos da Empresa/Organização. Conhecer os melhores métodos, técnicas e ferramentas disponíveis para uma eficiente gestão de compras;Possuir competências de análise de processos de compra, com vista à melhoria contínua da Cadeia de Fornecimento 3. Objetivos Específicos - Explicar a evolução da Função Compras ao longo dos tempos; - Identificar e descrever cada uma das fases do processo de compra: da deteção da necessidade, à execução do contrato de aquisição; - Comparar diferentes modelos de organização das Compras; - Definir as melhores estratégias para os processos de procura, seleção, qualificação e avaliação de fornecedores; - Abordar as relações com os parceiros (fornecedores); - Enfatizar a importância dos processos de negociação e descrever as suas etapas; - Definir e sistematizar os critérios de suporte à decisão e negociação para os processos de compra; - Caraterizar os stocks e clarificar a importância de uma eficaz gestão dos mesmos. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à Gestão de Compras (5 horas) Função Compras e sua evolução; Entidades envolvidas; Estrutura Organizacional: Centralização versus Descentralização das Compras; Ética na Função Compras. Módulo 2 - Gestão Estratégica de Compras (15 horas) Compras estratégicas; Etapas do Processo de Compras; Caraterísticas de um bom comprador; Compras diretas e indiretas; Estratégias de Compras; Modelos de Gestão de Compras; Indicadores de Desempenho; Sistemas de Informação. Módulo 3 - Gestão e Desenvolvimento de Fornecedores (10 horas) A relação com os fornecedores; Desenvolvimento de fornecedores; Seleção, qualificação e avaliação de fornecedores; Registo e tratamento de reclamações. Módulo 4 - Negociação e Custos (10 horas) A negociação e a sua natureza; Etapas da negociação; Estratégias e táticas de negociação; Custo e Preço; Total Cost of Ownership (TCO); Redução de custos. Módulo 5 - Contratos (5 horas) Os Contratos: Introdução; Tipos de contratos; Outsourcing e Insourcing. Módulo 6 - Gestão de Stocks (5 horas) A importância da gestão de stocks; Conceito de Stock e de SKU; Os stocks como fonte de desperdício; Gestão económica de Stocks; Tipos de stock e sua caraterização; Stocks obsoletos: um problema real de muitas empresas; Análise ABC de Stocks. 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Todos os potenciais interessados que no âmbito da sua atividade profissional necessitem de desenvolver competências na área das relações interpessoais, atendimento ao público e telefónico. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a importância da eficaz comunicação, quer presencialmente ou através do telefone, adotando um comportamento adequado a um atendimento de excelência. 3. Objetivos Específicos - Adaptar o estilo de comunicação ao seu interlocutor, utilizando a comunicação positiva; - Adequar os comportamentos às diferentes situações de relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores; - Definir e aplicar as principais regras de atendimento ao público; - Identificar e desenvolver uma postura de atendimento eficaz; - Aplicar as regras de um atendimento telefónico efetivo, padronizado e excelente; - Adotar comportamentos associados ao domínio das regras de protocolo para um atendimento telefónico de excelência; - Transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de bom funcionamento da organização; - Enfrentar situações delicadas reforçando o saber/fazer relacional, fidelizando clientes. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Comunicação e relações interpessoais (20 horas) A Importância da Comunicação A Comunicação Interpessoal Barreiras na Comunicação Estilos Comunicacionais Módulo 2 - Atendimento ao público (15 horas) Atendimento ao Público Princípios do Bom atendimento ao Público Como lidar com situações difíceis Como reconquistar os Clientes Módulo 3 - Atendimento telefónico (15 horas) A importância do telefone no espaço de trabalho A gestão do tempo ao telefone A receção de mensagens Comportamentos nas receções de chamadas O registo das mensagens telefónicas Alguns erros comuns a ter em atenção quando se fala ao telefone Como utilizar o atendimento automático 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-tecnico-assistente-dentario.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas na área da saúde oral como técnicos assistentes dentários. Profissionais que já exerçam esta atividade e que desejem aperfeiçoar os seus conhecimentos e competências técnicas. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos, atitudes e competências técnicas adequadas e necessárias à prática da atividade de Técnico Assistente Dentário. 3. Objetivos Específicos - Assegurar as tarefas técnicoadministrativas e de atendimento, no âmbito do funcionamento e organização de um consultório dentário; - Participar nas atividades tecnológicas do consultório, respeitando as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho; - Executar técnicas de desinfeção e esterilização de todo o material utilizado, contribuindo para a prevenção de infeções cruzadas e melhor otimização do local de trabalho; - Assegurar o correto registo de informações, pedidos e orientações dadas pelo médico dentista, médico estomatologista e higienista oral; - Preparar as atividades clínicas de apoio ao ato médico, auxiliando na prestação de cuidados de saúde dentária. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à profissão e vocabulário médico-dentário (25 horas) Perfil e Funções do Assistente Dentário Legislação laboral: aspetos legais e éticos Ética, Moral, Valores e o Sigilo Profissional em Medicina Dentária Legislação do Sector Médico-Dentário Saídas profissionais do assistente dentário Organização e funcionamento genérico de um consultório médico-dentário Módulo 2 - Comunnicação na prestação de cuidados de saúde (50 horas) A Comunicação entre o Técnico Assistente Dentário e o Doente Obstáculos na Comunicação com o Doente As dificuldades de Comunicação entre Técnicos e Utentes Consequências dos problemas de comunicação entre os técnicos de saúde e os utentes A Competência Profissional Comportamento ético-profissional Erros Éticos Atendimento na Área da Saúde O Atendimento Telefónico Regras para um bom atendimento telefónico O que não fazer no atendimento telefónico Como preparar uma chamada telefónica Organização ao telefone Comunicar bem ao telefone O Atendimento presencial As situações difíceis no atendimento Módulo 3 - Arquivo - organização e manutenção (25 horas) Origem do Arquivo O documento na Empresa Arquivo – conceitos fundamentais O que é o arquivo? Microfilmagem Legislação aplicável Organização e Manutenção Tipos de classificação de arquivo Ordenação Alfabética Regras da ordenação alfabética Ordenação numérica Classificação Geográfica Classificação Cronológica Classificação ideológica Ordenação decimal Sistemas magnéticos, óticos e micográficos Sistemas de ordenação Características dos arquivos Equipamentos de arquivo Prazo de conservação de documentos Plano de arquivo Módulo 4 - Anatomia e histologia dentária (25 horas) Estrutura dentária Nomenclatura dentária Superfícies anatómicas Terços anatómicos Dentição decídua e dentição permanente Erupção dentária Anatomia dentária Embriologia Odontogênese Tecidos dentários Módulo 5 - Meios de apoio ao ato médico-dentário (25 horas) Anamnese e exame físico Anestesia em Medicina Dentária Campo operatório em Medicina Dentária Módulo 6 - Controlo da infeção - técnicas de desinfeção e esterilização (50 horas) Equipa de Saúde e riscos associados Infeção Cruzada Atos inseguros / Comportamentos de Risco Meios de Prevenção – Conceitos Esterilização / Desinfeção Tipos de Instrumentos Antissepsia / Assepsia / Sepsia Importância dos cuidados de higiene, desinfeção e esterilização num consultório dentário Esterilização Diferentes meios de esterilização e mecanismos de ação Ciclos de esterilização Regras de manuseamento, lavagem, descontaminação, separação e acondicionamento de material e equipamento Controlo da qualidade da esterilização Indicadores físicos, químicos e biológicos Periodicidade Importância Desinfeção Tipos de Desinfetantes Mecanismos de Ação Formas de Apresentação Aplicações Cuidados especiais a ter com instrumentos e equipamentos delicados Vantagens e desvantagens de produtos e meios de desinfeção e esterilização Separação de Resíduos Importância Classificação Legislação Encaminhamento Meios de Proteção Universal e Individual Importância Utilização e regras de boas práticas Importância da vigilância da saúde e da imunização Profilaxia pós – exposição Tipo e Magnitude dos Riscos Abordagem de algumas doenças infetocontagiosas Herpes HIV e SIDA Hepatites Virais Tuberculose Módulo 7 - Técnicas básicas de emergência para assistentes dentários (25 horas) SIEM Sistema Integrado de Emergência Médica Estrutura Articulação Modo de Funcionamento Recursos Materiais e Humanos Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (DAE) Cadeia de Sobrevivência Posição Lateral de Segurança Desobstrução das vias aéreas Avaliação e registo dos Sinais Vitais Considerações referentes à administração de oxigénio Tipo de equipamento necessário à administração de oxigénio Como deve ser utilizado e administrado Cuidados inerentes à sua utilização Principais situações de emergência Dispneia e dificuldade respiratória Hemorragias Dor torácica Alterações do estado de consciência AVC Convulsões Diabetes e alterações da glicemia Reações anafiláticas Kit de emergência Localização Composição (equipamento mínimo de acordo com a legislação em vigor) Módulo 8 - Preparação e apoio ao ato médico-dentário: tratamentos conservadores, cirúrgicos e de reabilitação (85 horas) Tratamentos Conservadores Preparação do doente, instrumentos e materiais para a consulta generalista Procedimentos preparatórios e preventivos: Anestesia, Imagiologia e medicina preventiva Dentisteria e estética (branqueamentos), procedimentos e materiais Endodontia, procedimentos e materiais Periodontologia, procedimentos e materiais Tratamentos Cirúrgicos Especializados Cirurgia Oral, procedimentos e materiais, cuidados e complicações, importância do assistente Implantologia Odontopediatria, procedimentos e materiais, modulação de comportamento, importância do assistente Tratamentos de Reabilitação Oral Tipos de prótese removível e suas etapas Tipos de prótese fixa e suas etapas Reabilitação sobre implantes Módulo 9 - Ortodontia (25 horas) Ortodontia e a sua importância Anomalias Dentofaciais Oclusão ideal Má oclusão Classificação de Angle Tipos de Aparatologia Fotografia em Ortodontia Apoio em fotografia Cirurgia na Ortodontia Indicação clínica para cirurgia ortognatica Cuidados de higiene em pacientes portadores de aparelho Importância do estudo Ortodôntico Protocolo da consulta de Ortodontia Módulo 10 - Preparação e apoio em ortodontia (25 horas) Importância do Assistente de Medicina Dentária Normas de higiene e segurança Apoio em ortodontia Equipamento em ortodontia Materiais em ortodontia Ortodontia e a linguagem 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_secretariado_clinico.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 9º ano. Titulares do grau de 9º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas na área de secretariado clínico, em clínicas, hospitais, centros de saúde, laboratórios médicos, instituições de ensino na área da saúde. 2. Saídas Profissionais Assegurar todas as atividades relacionadas com o secretariado clínico, em clínicas, hospitais, centros de saúde, laboratórios médicos, instituições de ensino na área da saúde. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de adquirir competências em secretariado clínico, demonstrando capacidades de comunicação com os doentes e profissionais de saúde, desempenhando a sua profissão de forma autónoma e regida pela confidencialidade. 3. Objetivos Específicos - Compreender a importância do atendimento no contexto de saúde; - Reconhecer a importância do secretariado clínico na imagem da instituição de saúde que representa; - Dominar a terminologia médica necessária ao desempenho das funções, comunicando de forma adequada com os doentes e profissionais de saúde; - Aplicar as técnicas de secretariado e de gestão de processos clínicos; - Comunicar eficazmente a nível escrito e telefónico; - Demonstrar competências de organização e gestão do tempo; - Adequar de forma eficaz o atendimento, perante as diferentes situações com os utentes e profissionais de saúde. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Sistema Nacional de Saúde (SNS): Definição e organização (6 horas) Sistema Nacional de Saúde: Contextualização Histórica Definição e objetivos do SNS Avaliação do Sistema Nacional de Saúde Organização do SNS SNS e Serviço Nacional de Saúde Módulo 2 - Suporte Básico de Vida (SBV) (10 horas) Cadeia de Sobrevivência Suporte Básico de Vida - Definição Abordar uma Vítima – condições de segurança Abordar uma Vítima - ver se responde Abordar uma Vítima – ver se respira Abordar uma Vítima - Posição Lateral de Segurança Obstrução da Via Aérea – pancadas interescapulares Obstrução da Via Aérea – manobra de Heimlich Obstrução da Via Aérea – nos Bebés Módulo 3 - Ética e Deontologia Profissional no âmbito da Saúde (6 horas) A Ética A Deontologia Código de Conduta O Segredo Profissional A Ética vs. Deontologia A importância da Ética e da Deontologia na saúde Módulo 4 - Comunicação, Relações Interpessoais e Atendimentos ao Público ( 24 horas) Comunicação Relacionamento Interpessoal Atendimento ao Público Módulo 5- Terminologia médica: Compreensão e redação (10 horas) A Terminologia A Terminologia - um meio de comunicação em Saúde Formação da Terminologia Científica Terminologia em exames Médicos Módulo 6- Comunicação Escrita (20 horas) Comunicação Relacionamento Interpessoal Atendimento ao Público Módulo 7- Atendimento Telefónica (14 horas) Princípios da Comunicação Importância do Atendimento Telefónico Comportamentos e Atitudes ao Telefone Técnicas de conduta verbal e relacionamento ao telefone Módulo 8 - Organização e Gestão do Tempo (20 horas) Princípios e Leis de Gestão do Tempo Cronófagos ou desperdiçadores de Tempo Sintomas da má gestão do Tempo Como gerir o seu Tempo Organização do Posto de Trabalho Seis fatores para melhor gerir o seu Tempo Módulo 9 - Técnicas de Secretariado e Gestão de Processos Clínicos (30 horas) Enquadramento da função do Secretariado Evolução da profissão do Secretariado Funções básicas do Secretariado Código deontológico Mitos da Profissão Perfil Profissional desejado Responsabilidades e recomendações para um(a) Secretário(a) Características pessoais de um(a) bom(boa) Secretário(a) Arquivo Receção, registo e circuito da Correspondência Módulo 10 - Inglês Técnico e conversação na Área da Saúde (20 horas) Revisão linguística O ambiente hospitalar Admissões clínicas Documentação clínica (admissão e alta) Conversação em ambiente clínico Sintomas Dor Medicação Sangue Sinais vitais Nutrição Higiene Envelhecimento Morte Trabalho linguístico de consolidação 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_nutricao_dietoterapia_oncologica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Profissionais da área da saúde e que desejem aprofundar os seus conhecimentos em Nutrição e Dietoterapia Oncológica, para intervenção em meio hospitalar, clínico, ambulatório, geriátrico, entre outros; - Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de intervenção nutricional em situações específicas de doença oncológica. 3. Objetivos Específicos - Compreender o conceito de cancro; - Reconhecer o risco nutricional, para que sejam instituídas medidas de intervenção nutricional mais precocemente; - Assegurar intervenções nutricionais ao tipo de doença com níveis adequados de todos os nutrientes; - Promover um bom estado nutricional. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas de planeamento e orientação de intervenções nutricionais individualizadas e coletivas em meio hospitalar, clínico, ambulatório, geriátrico, cantinas e refeitórios, entre outros. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Alterações metabólicas da célulaa cancerígena (8 horas) Formação da célula cancerígena Alterações metabólicas Abordagem terapêutica Estado nutricional Módulo 2 - Avaliação nutricional, aconselhamento nutricional e suplementação (16 horas) Avaliação nutricional Intervenções nutricionais Aconselhamento nutricional e suplementação Módulo 3 - Protocolos de intervenção nutricional (16 horas) Protocolos de Intervenção Nutricional Recomendações dietéticas para a prevenção de Cancro Indivíduos com cancro recebem cuidados paliativos Cuidado nutricional de crianças com cancro 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Albufeira (Faro)
Funções a desempenhar: - Atendimento a clientes - Check-in - Check-out - Gestão de reservas - Gestão online de tarifas Oferece-se: - Pacote salarial atrativo superior à média da categoria - Progressão na carreira - Desafio estimulante - Formação contínua - Alojamento Requisitos: - Domínio fluente de inglês (escrito e falado) e alemão (falado) [critério para seleção] - Domínio das novas tecnologias e informática na ótica do utilizador, em especial excel e mundo online - Flexibilidade - Espírito de equipa - Procura por uma formação contínua - Capacidade de auto-motivação- Otimizar a experiência de cada cliente - Disponibilidade para trabalhar em horários (8h00 às 16h30 e 15h30 às 00h00) e folgas rotativas - Autonomia - Focado em objetivos - Orientação para o serviço - Empenho /Dedicação - Capacidade de comunicação - Poder de comunicação e de relacionamento humano - Simpatia - Discrição - Capacidade de adaptação a situações e clientes - Flexibilidade / Disponibilidade total de horário - Bom Senso e Auto domínio Se considera que reúne estas características envie o seu CV para recursoshumanosfaro2016@gmail.com
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Aveiro-Aveiro (Aveiro)
Procuras a tua primeira oportunidade para ingressares no mercado de trabalho? Procuras capacitar-te e ganhares experiência? Desenvolver-te como profissional e pessoa? Podemos ter a solução para ti! Yupi! A Yupi! destaca-se num mercado explorado e nasceu com o objetivo de capacitar e desenvolver jovens talentos na área das promoções e vendas diretas enquanto constroem a sua carreira e desenvolvem a sua capacidade de comunicação. Com o recente período de expansão, procuramos novos colaboradores para ingressarem a nossa equipa em Aveiro. Entrada imediata! Requisitos: – Capacidade de aprendizagem; – Boa ética de trabalho: qualidade acima de quantidade; – Atitude Positiva; – Mentalidade Competitiva; – Gosto por trabalhar em equipa; – Gosto por comunicação. Função: – Integrar a nossa equipa de vendas e promover campanhas de telemarketing nas áreas de energias, caridades e desporto. Oferecemos: – Salário base + comissões + prémios; – Formação inicial e continua; – Plano de carreira; – Integração numa equipa dinâmica. Não procuramos experiência, mas sim um perfil. Agarra a oportunidade, envia já o teu currículo atualizado com a referência “EMP_JOVENS_TM_AVEIRO” para o nosso e-mail de recrutamento: recrutamento@yupi.com.pt
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Coimbra-Coimbra (Coimbra)
Procuras a tua primeira oportunidade para ingressares no mercado de trabalho? Procuras capacitar-te e ganhares experiência? Desenvolver-te como profissional e pessoa? Podemos ter a solução para ti! Yupi! A Yupi! destaca-se num mercado explorado e nasceu com o objectivo de capacitar e desenvolver jovens talentos na área das promoções e vendas directas enquanto constroem a sua carreira e desenvolvem a sua capacidade de comunicação. Com o recente período de expansão, procuramos novos colaboradores para ingressarem a nossa equipa de telemarketing em Coimbra. Entrada imediata! Requisitos: – Capacidade de aprendizagem; – Boa ética de trabalho: qualidade acima de quantidade; – Atitude Positiva; – Mentalidade Competitiva; – Gosto por trabalhar em equipa; – Gosto por comunicação. Função: – Integrar a nossa equipa de vendas e promover, através de Telemarketing, bens, produtos ou serviços ao nível dos sectores nos setores de energias, caridades e desporto. Oferecemos: – Salário Base; – Vencimento: 800€ – 1000€; – Formação inicial e continua; – Plano de carreira; – Integração numa equipa dinâmica. Não procuramos experiência, mas sim um perfil, agarra esta oportunidade! Envia-nos já o teu currículo atualizado com a referência “TALENTO_COIMBRA_TM” para o nosso e-mail de recrutamento: recrutamento@yupi.com.pt
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Leiria-Leiria (Leiria)
Procuras a tua primeira oportunidade para ingressares no mercado de trabalho? Procuras capacitar-te e ganhares experiência? Desenvolver-te como profissional e pessoa? Podemos ter a solução para ti! Yupi! A Yupi! destaca-se num mercado explorado e nasceu com o objectivo de capacitar e desenvolver jovens talentos na área das promoções e vendas directas enquanto constroem a sua carreira e desenvolvem a sua capacidade de comunicação. Com o recente período de expansão, procuramos novos colaboradores para ingressarem a nossa equipa de telemarketing em Leiria. Entrada imediata! Requisitos: – Capacidade de aprendizagem; – Boa ética de trabalho: qualidade acima de quantidade; – Atitude Positiva; – Mentalidade Competitiva; – Gosto por trabalhar em equipa; – Gosto por comunicação. Função: – Integrar a nossa equipa de vendas e promover, através de telemarketing, bens, produtos ou serviços ao nível dos sectores nos setores de energias, caridades e desporto. Oferecemos: – Salário Base; – Vencimento: 800€ – 1000€; – Formação inicial e continua; – Plano de carreira; – Integração numa equipa dinâmica. Não procuramos experiência, mas sim um perfil, agarra esta oportunidade! Envia-nos já o teu currículo atualizado com a referência “CARREIRA_LEIRIA_TM” para o nosso e-mail de recrutamento: recrutamento@yupi.com.pt
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