-
loading
Só com imagem

Historia ideias politicas


Lista mais vendidos historia ideias politicas

Portugal (Todas as cidades)
150 grandes ideias que mudaram o mundo/n/nDo mito da criação à teoria do caos, da inteligência artificial à eutanásia, passando pelo absurdismo, o fascismo, a teoria dos jogos e a pop art, este é o livro que explica os grandes conceitos que moldaram o mundo em que vivemos hoje./n/nAbordando temas como religião, ciência, medicina, política, filosofia, artes, arquitetura, música, entre outros, este compêndio de breves histórias explica, de forma concisa mas muito abrangente, o impacto que essas ideias transformadoras tiveram no passado, explorando também o seu eventual papel no futuro. /n/nTambém é notável como muitas ideias excelentes emergiram, ou se alimentaram, de outras. O pensamento humano floresce claramente com uma fertilização cruzada. Disse a escritora Ursula K. Le Guin: «Faz parte da natureza da ideia ser comunicada: escrita, falada, feita. A ideia é como a erva. Anseia por luz, gosta de multidões, desenvolve-se através do cruzamento e cresce melhor quando é pisada.»/n/nO resultado é uma obra essencial que nos ajuda a perceber melhor o mundo e o ser humano./n/n«O fundamental do pensamento ocidental.» Publishers Weekly
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Tudo o que precisa de saber sobre a história do mundo/n/nDo Big Bang ao início da vida, do nascimento das civilizações à atualidade, das primeiras ferramentas à era da Internet, passando pelas descobertas científicas e pelas grandes revoluções sociais e políticas, este é o livro que explica a nossa origem e o modo como chegámos até aqui./n/nCombinando conhecimentos de Astronomia, Física e Biologia, além de registos arqueológicos e antropológicos, este compêndio de breves crónicas apresenta as respostas para a criação do Universo, a formação dos planetas e o desenvolvimento da vida, ajudando-nos a entender o papel do homem na história do mundo. /n/nO resultado é uma obra essencial que nos ajuda a perceber melhor o mundo e o ser humano./n/n«Um livro notável.» Publishers Weekly
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A Questão do Nacionalismo Autor: Eric Hobsbawm Editora: Terramar Peso: 350 g Esgotado no editor. Assinatura de posse. Nações e Nacionalismo desde 1780, programa, mito, realidade. "Um dos aspectos centrais da história universal - e mais caracteristicamente da história europeia - dos últimos cento e vinte anos tem sido a questão do nacionalismo. Para além de todas as transformações políticas - e algumas, como a formação e a desagregação da URSS, foram de imensas repercussões -, subsiste manifestamente, em muitas zonas do globo, o problema da identidade nacional em contraposição ao problema da integração num Estado plurinacional." Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
A história das informações militares é uma história de sucesso. Entre 1974 e 1997, a DINFO foi fundamental na preservação da segurança nacional, tendo realizado várias missões e operações extremamente sensíveis que todos nós ignorávamos. Até agora: Fernando Cavaleiro Ângelo, militar que desempenhou diversas funções ao mais alto nível nos serviços de informações, releva-nos em primeira-mão muitos dos segredos destas actividades que alguém disse serem a «mão invisível» do Estado: /r/n . A constituição da DINFO no pós-25 de Abril e a sua reformulação resultante das realidades políticas saídas do 11 de Março e do 25 de Novembro. Como ameaças reais internas à soberania nacional fizeram com que a DINFO deixasse de ser um gabinete de análise profunda do estado do país e passasse a focar-se na pesquisa de informações relacionadas com terrorismo e espionagem. A evolução nos agentes das ameaças: do terrorismo de grupos da extrema-esquerda e da extrema-direita no pós-25 de Abril para a espionagem de potências estrangeiras, nomeadamente a União Soviética. A acção decisiva da Repartição E: Operações Búfalo, Albatroz e Tentilhão, todas contra a espionagem soviética, nomeadamente o KGB /r/nEstes são alguns dos temas e episódios que encontramos neste livro, escrito após uma grande investigação e com recurso a entrevistas e testemunhos de vários elementos que fizeram parte da DINFO. Fernando Cavaleiro Ângelo dá-nos a conhecer um dos lados mais inacessíveis do Estado português.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: 25 de Novembro Breve Panorama Gráfico e Noticioso duma crise Colecção: História imediata Autor: vários Editora: Terra Livre 1976 Peso: 325 g Breve panorama gráfico e noticioso duma crise ou os caminhos difíceis de uma revolução. Repleto de caricaturas políticas. O livro inicia-se com uma cronologia dos acontecimentos que levaram ao 25 de Novembro, data considerada como tendo posto fim ao PREC (Processo Revolucionário Em Curso). Portugal e o fim do PREC. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Os Meus 35 Anos com Salazar Autor: Maria da Conceição de Melo Rita, Joaquim Vieira Editora: Esfera dos Livros 1ª edição 2007 Peso: 580 g «Salazar entrou devagar na minha vida, sem eu dar por isso, ainda na minha infância. Quiseram logo a seguir separar as nossas vidas, mas revoltei-me e não deixei. Acompanhei-o assim até ao fim da vida dele.» Durante 35 anos, Maria da Conceição Rita privou com António de Oliveira Salazar. Nenhum laço familiar os unia, mas com apenas seis anos, Micas, como Salazar carinhosamente a chamava, foi viver para a residência do «Senhor Doutor», por intermédio da sua familiar (por afinidade) Maria de Jesus Freire, a governanta de Salazar. Na primeira pessoa, a pupila de Salazar conta-nos os gostos gastronómicos do seu «protector», descreve o seu quotidiano até agora desconhecido, evoca as fábulas que o Presidente do Conselho lhe contava ao adormecer, recorda tanto as lições de tabuada e História como as raras confissões políticas que ele lhe fazia em passeios nocturnos pelos jardins de São Bento, explica a forma como a economia doméstica de São Bento era dirigida. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A Segunda Guerra Mundial Autor: Martin Gilbert Editora: Publicações Dom Quixote Peso: 1500 g Tradução de Ana Luísa Faria e Miguel Serras Pereira. A Segunda Guerra Mundial encontra-se entre os conflitos mais devastadores da história da humanidade: mais de quarenta milhões de militares e civis pereceram, muitos deles, em circunstâncias de uma crueldade prolongada e terrível. Inevitavelmente, e porque foram quem mais sofreu com a guerra, são esses milhões de vítimas que preenchem boa parte das páginas desta obra. A fim de assinalar o septuagésimo aniversário do início da conflagração, as Publicações Dom Quixote editam A Segunda Guerra Mundial, de Martin Gilbert, reputado historiador inglês, internacionalmente celebrado pela sua monumental biografia de Winston Churchill. Abordando, com larga documentação, todos os aspectos e implicações do tema, desde as questões políticas, diplomáticas e militares, às da vida civil, da espionagem, do crescimento e empobrecimento económicos, da liderança nas diversas nações combatentes e do debate ideológico na época, a presente obra é uma inesgotável fonte de conhecimento sobre o maior dos conflitos armados mundiais e o mais sombrio momento da Idade Contemporânea. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Partindo de dados comparativos com uma dimensão e uma profundidade inéditas, este livro segue, numa perspetiva simultaneamente económica, social, intelectual e política, a história e o devir dos regimes desigualitários, desde as sociedades trifuncionais e esclavagistas antigas até às sociedades pós-coloniais e hipercapitalistas modernas, passando pelas sociedades proprietaristas, coloniais, comunistas e sociais-democratas. /r/nAo arrepio da narrativa hiperdesigualitária que se impôs a partir dos anos 1980-1990, mostra que foi a luta pela igualdade e a educação, e não a sacralização da propriedade, que permitiu o desenvolvimento económico e o progresso humano. /r/n«Este livro terá uma influência política ainda maior do que O Capital no Século XXI. Piketty explica-nos por que motivo este é o momento de lutarmos pela igualdade e que políticas têm de ser seguidas para a alcançarmos.» /r/nSimon Kuper, Financial Times «Um livro de notável dinamismo e clareza. Retirando lições de uma vasta pesquisa de experiências históricas, ensina-nos que nada é inevitável, que existem enormes possibilidades entre o hipercapitalismo e os desastres da experiência comunista. Somos nós que devemos decidir o nosso futuro. Arregacemos as mangas.» Esther Duflo, Prémio Nobel da Economia «Os livros de Thomas Piketty são sempre monumentais. /r/nDa mesma forma que O Capital no Século XXI transformou o modo como os economistas passaram a olhar para a desigualdade, Capital e Ideologia vai transformar o olhar dos cientistas políticos sobre a sua área de estudo.» Branko Milanovic, ProMarket «Desenha um sistema económico mais justo a nível mundial.» Claire Warren, Management Today
Ver produto

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.