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A da Rainha (Lisboa)
Telha partida, as caleiras e algerozes entupidos podem levar a graves problemas de infiltrações ou, em caso de grandes tempestades, provocar inundações. A melhor intervenção é uma manutenção preventiva que evita que essas situações desagradáveis ocorram! Se detetou problemas nestes elementos contacte-nos e solicite uma Vistoria por apenas 50€ ao seu telhado, pelos nossos especialistas e evite problemas futuros! Depois de Vistoria técnica, apresentamos Orçamento Grátis! Nesta área os nossos serviços incluem: - Análise do estado da cobertura existente e estrutura de suporte - Reparação ou Substituição de telhado - Remodelação de Sótão, Aproveitamento de Sótão(transformar num espaço útil, funcional e habitável!) - Limpeza, lavagem com máquina de alta pressão - isolamento, impermeabilização e manutenção de telhados, algerozes e caleiras - Janelas de sótão - Tratamento preventivo ou curativo do aparecimento de microorganismos tais como fungos, bolores, líquenes e algas - Pintura de telhados - Colocações e Reparação de claraboias - Remoção antenas inutilizadas - . etc. Tel: (+351) 964888O62 Execução trabalhos de Demolição, Substituição ou Reparação de Telhado/Coberturas, Alvenaria, Reboco / Estuque, Impermeabilizações, Isolamento Térmico e Isolamento Acústico - Insonorização, Divisórias e Tectos Falso (Pladur, Madeira, PVC, .), Canalização, Electricidade / iluminação, Serralharia, Carpintaria, Pintura, instalação Chão Flutuante entre outros Pavimentos, Montagem Móveis / aparelhos ou qualquer equipamentos, Decoração, Papel de parede, Arranjos / Reparações, Manutenções espaços de habitação e comércio, .. . entre outros serviços mediante solicitação e Orçamento!
50,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_cif.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Finalistas de Psicologia, Psicólogos, Professores, Educadores, Terapeutas, Assistentes Sociais, Técnicos de Segurança Social e outros profissionais que pretendam adquirir e/ou consolidar conhecimentos nesta componente. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam desenvolver competências para a compreensão e utilização da CIF nas diferentes áreas. 3.Objetivos Específicos - Conhecer a evolução histórica da CIF; - Compreender e definir os modelos explicativos da CIF; - Diferenciar as várias abordagens de classificação da CIF; - Conhecer a estrutura da CIF; - Compreender a organização e funcionamento da CIF; - Elaborar todo o processo inerente à referenciação de um caso por referência à CIF. 4. Saídas Profissionais - Prática Clínica de Psicologia Clínica e Escolar em Clínicas, Hospitais e Serviços de Psicologia e Orientação Escolar; - Apoio educativo no âmbito das necessidades educativas especiais (NEE); - Inserção em equipas de apoio/acompanhamento das NEE. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Evolução histórica da CIF (3 horas) Modelos de Incapacidade Modelo Médico Modelo Sociomédico Modelo Biopsicossocial Abordagens de Classificação Módulo 2 - Estrutura, organzação e funcionamento da CIF (16 horas) Introdução às classificações Avaliar, Definir e Classificar CIF - Características globais CIF - Rede conceptual CIF - Fundamentação CIF - Estrutura e componentes CIF - Codificação CIF - Contextos de aplicação CIF - Análise Crítica Módulo 3 - Análise, classificação, apresentação e discussão de casos, por referência à CIF (6 horas) Descrição e Estudo de um caso 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
100,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_actividade%20pericial.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Psicólogos, Criminólogos, Profissionais de Comissões de Proteção de Menores, Profissionais de Carreira Judiciária e outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender o enquadramento legal das Perícias Forenses, bem como as especificidades das Perícias Médico-Legais Forenses e as Perícias Psicológicas Forenses. 3. Objetivos Específicos - Definir o conceito de Perícia Forense; - Compreender o enquadramento legal que regula a atividade pericial; - Identificar as principais características e competências que um Perito deve possuir; - Perceber os objetivos, condicionantes e especificidades das Perícias Médico-Legais Forenses; - Perceber os objetivos, condicionantes e especificidades das Perícias Psicológicas Forenses. 4. Plano Curricular Módulo 1- Peritos, prova e perícia ( 5 horas) O perito A prova A perícia Módulo 2 - Perícia médica-legal forense (10 horas) A Perícia Médico-legal Forense Competências periciais dos serviços médico-legais A perícia médico-legal como meio de prova Os peritos – direitos, deveres e causas de cessação de exercício do cargo Módulo 3 - Perícia psicológica forense (10 horas) A perícia psicológica forense O processo pericial O relatório pericial O perito em tribunal 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
160,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_novo_acordo_ortografico.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. - Estudantes/ Licenciados no campo das Ciências Sociais e Humanas (Psicólogos, Ciências da Educação, etc; - Técnicos Pedagógicos e Professores; - Profissionais que colaborem em atividades desta área educacional ou pretendam investir nesta área. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam utilizar ferramentas de orientação Escolar e Profissional de jovens e adultos. 3.Objetivos Específicos - Implementar Programas de Orientação Escolar e Profissional e respetiva avaliação; - Analisar os diferentes contextos de aprendizagem ao longo da vida; - Contextualizar o processo de reconhecimento, validação e certificação de competências, bem como, a educação e formação de jovens e adultos nas novas políticas Europeias de aprendizagem ao longo da vida. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Orientação Escolar e Profissional - História, definição e caracterização (4 horas) História da Orientação Escolar e Profissional Definição da Orientação Escolar e Profissional Caraterização da Orientação Escolar e Profissional Módulo 2 - Papel dos diversos agentes educativos (Psicólogia e Professores) em contexto escolar na Orientação Escolar e Profissional (4 horas) Competências dos Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) nas Escolas Papel do Psicólogo Escolar Algumas Questões Importantes sobre a Orientação Algumas questões Importantes sobre orientação Módulo 3 - Implementação de um programa de Orientação Escolar e Profissional e respetiva avaliação (8 horas) Conceção e implementação de um Programa de Orientação Escolar e Profissional Objetivos e finalidades do Programa Módulo 4 - Orientação Profissional de Adultos - Processo de RVCC (8 horas) Enquadramento – Educação de Adultos A Educação de Adultos e o Programa Qualifica Centro Qualifica - Etapas Articulação entre o processo de Orientação e o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_maus_tratos_idosos.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Estudantes ou Licenciados no domínio das Ciências Sociais e Humanas, Direito, Forças Policiais; - Todos os potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de identificar as repercussões que os maus tratos têm nos idosos a nível físico, psíquico e social. 3. Objetivos Específicos - Definir o conceito de maus tratos; - Identificar as categorias de maus tratos; - Identificar os indicadores gerais de maus tratos; - Identificar o perfil da vítima e do agressor; - Descrever o processo de avaliação e intervenção em maus tratos; - Utilizar instrumentos de avaliação de maus tratos. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas técnicas de trabalho social na área da proteção à vítima, nomeadamente idosos. 5. Plano Curricular Módulo 1- Definição e Concetualiazação de Maus Tratos em Pessoas Idosas (15 horas) Tipologia dos Maus Tratos Maus Tratos Físicos Maus Tratos Psicológicos ou Emocionais Negligência Abuso Económico ou Material Violação de Direitos Violação Medicamentosa Abuso Sexual Módulo 2 - Características da Vítima e do Agressor (5 horas) O perfil da vítima O perfil do agressor Situações onde se podem detetar fatores de risco Módulo 3 - Avaliação/Intervenção - Instrumentos existentes ( 5 horas) Avaliação Intervenção 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
70,0 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_tecnico_geriatria.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas especializadas ao nível da carreira de técnico de geriatria. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam cuidar e zelar pelo bem-estar geral do idoso, no seu próprio domicílio e em contexto institucional, mediante orientação de profissionais qualificados na área da Geriatria. 3. Objetivos Específicos - Demonstrar competências e atitudes teórico-práticas que lhe permitem o exercício da profissão como técnico de geriatria; - Reconhecer o quadro concetual básico que caracteriza o envelhecimento na sociedade atual e diferentes contextos sociais; - Cuidar e vigiar pessoas idosas, selecionando e realizando atividades de animação/ocupação com os mesmos, no seu próprio domicílio e em contexto institucional; - Planificar, desenvolver e acompanhar atividades de animação e ocupação relacionando-as com o quotidiano do idoso; - Zelar pelo bem-estar geral do idoso, vigiar a sua alimentação e garantir o cumprimento das prescrições médicas. 4. Saídas Profissionais Técnico(a) de Geriatria, Ajudante de Acão Direta em Lares de Idosos, Residências Geriátricas, Serviços de Apoio Domiciliário, Centros de Dia, Centros de Noite, Centros Comunitários, Hospitais, Clínicas, Casas de Repouso e exercer a profissão a título privado. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Psicologia do Envelhecimento (14 horas) Definição de Geriatria e Gerontologia Tipos de Idades Conceito de envelhecimento Causas do envelhecimento Modificações associadas ao envelhecimento: biológicas, psicológicas e sociais Psicopatologias mais prevalentes nos idosos Módulo 2 - Ética e Deontologia ( 14 horas) Ética e Deontologia Profissional Conceito de responsabilidade. Segredo Profissional Direito do idoso Eutanásia Cuidados Paliativos Breve enquadramento jurídico Módulo 3 - Saúde do Idoso - Cuidados básicos (14 horas) Saúde do Idoso – Cuidados Básicos Conceitos de Promoção da Saúde nas Pessoas Idosas Apresentação pessoal e de higiene do técnico de geriatria Doenças associadas ao idoso Módulo 4 - Mobilização da Pessoa Idosa (14 horas) Cuidados Humanos Básicos – Alimentação, Vestuário, Higiene Mobilidade: Transferências e Posicionamentos Ajudas Técnicas Módulo 5 - Noçoes básicas de Primeiros Socorros (13 horas) Princípios Gerais de Socorrismo Noções e Conceitos Noções de Primeiros Socorros Assistência Primária Avaliação da situação Precauções Universais Avaliação Primária Ventilação de socorro Reanimação Cardio-Pulmonar Desobstrução da via aérea Controlo de hemorragia grave Controlo de estado de choque Assistência Secundária Avaliação de lesões Avaliação de enfermidades Sinais e sintomas de Gravidade Módulo 6 - Animação Sócio - cultural e Planificação de Atividades (14 horas) Animação Planificação de atividades Métodos pedagógicos utilizados na planificação de atividades Recursos Avaliação Módulo 7 - Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia (9 horas) Apoios formais – a família, o idoso e o cuidador profissional Relação família, idoso e instituições/profissionais Triângulo comunicacional Relações entre família e profissional Relação cuidador profissional e cuidador familiar Cuidados comunitários: Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário Cuidados institucionalizados: Institucionalização temporária – hospitalização Relação com os profissionais de saúde Institucionalização permanente: lar de idosos O processo de institucionalização O relacionamento entre lar, idoso e família Módulo 8 - A Morte ( 8 horas) Morte Pessoa em fim de vida O Profissional A Família Luto Viuvez Perda do parceiro e suas consequências. Manifestações afetivas, comportamentais e cognitivas 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Lisboa Lisboa (Lisboa)
O telhado é dos elementos mais importantes da sua habitação por que proteção de sua casa começa pelo telhado! Se telhado estiver em más condições, problemas como infiltrações prejudicam o conforto no interior e aceleram a degradação dos edifícios, vão certamente incomodá-lo, criando-lhe vários prejuízos e gastos. Proteja a sua casa, mantendo o seu telhado limpo e em boas condições. Solicite uma Vistoria por apenas 50€ ao seu telhado, pelos nossos especialistas e evite problemas futuros! Depois da Vistoria damos Orçamento Grátis! Fazemos desde pequenas Reparações a obras mais extensas como Substituição de telhados, de acordo com as suas necessidades! Tel: 964888O62
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_avaliacao_condutores.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos e estudantes finalistas de Psicologia. Para exercer a função de avaliadores de condutores, o psicólogo tem de estar inscrito na Ordem dos Psicólogos como membro efetivo, no entanto esta formação pode ser obtida anteriormente à sua inscrição. 2.Saídas Profissionais Inserção em equipas de Centros de Avaliação Médica e Psicológica (CAMP) e/ou instituições devidamente equipadas, para a realização de avaliações psicológicas de condutores. 3. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de proceder à avaliação psicológica de condutores segundo a legislação em vigor, no âmbito da BAPCON (Bateria para Avaliação Psicológica de Condutores). 4. Objetivos Específicos - Proceder à avaliação psicológica de condutores segundo a legislação em vigor; - Demonstrar competências, no âmbito da BAPCON (Bateria para Avaliação Psicológica de Condutores); - Elaborar os relatórios de avaliação psicológica de condutores. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Enquadramento legal, aptidões físicas e psicológicas de condutores, instrumentos (10 horas) Enquadramento legal Aptidões físicas e psicológicas de condutores Instrumentos de avaliação psicológica de condutores Módulo 2 - Relatórios de avaliação psicológica de condutores, restrições acessórias (10 horas) Relatório de avaliação psicológica de condutores Certificado de avaliação psicológica Restrições Estudos de caso 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_violencia_domestica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas nas áreas relacionadas com o apoio social e intervenção comunitária ao nível da violência doméstica. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de definir os fatores associados à violência doméstica nos seus diversos contextos, identificar as estratégias de prevenção e de intervenção e, reconhecer as suas limitações. 3. Objetivos Específicos - Enquadrar a situação atual Nacional e Mundial, ao nível da violência doméstica; - Relacionar o conceito e as tipologias de violência doméstica com as exigências dos diversos perfis profissionais que atuam neste domínio; - Identificar as diversas tipologias de violência doméstica; - Analisar os diferentes contextos da violência conjugal; - Reconhecer e identificar possíveis situações de violência doméstica, com o objetivo de detetar precocemente situações de perigo, tornando possível a intervenção; - Compreender o impacto da violência doméstica nas vítimas; - Desenvolver competências de intervenção e avaliação em projetos de apoio no domínio da violência doméstica; - Conhecer a legislação e proteção jurídica no domínio da violência doméstica. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas de Assistência Social e Psicológica em entidades Públicas e/ou Privadas. Integrar equipas de Casas de Apoio e Abrigo. Coordenar projetos e atividades de Prevenção e Intervenção no domínio da violência doméstica. 5. Plano Curricular Módulo 1- Violência Doméstica: Contextualizacão e reflexão (6 horas) Violência Doméstica: perspetiva geral e enquadramento Vítimas de Crimes Vítimas de Violência Doméstica Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Módulo 2 - Dinânicas e processos associados à Violência Conjugal (10 horas) Perspetiva histórica da Violência Conjugal Modelos teóricos de Abordagem da Violência Conjugal Impacto da Vitimação Conjugal Ciclo da Violência Conjugal Violência Conjugal: fatores de risco e fatores protetores Violência Conjugal: perfil da vítima e do agressor Módulo 3 - As vítimas da Violência Doméstica (4 horas) Pessoas Idosas Definição e conceptualização de maus tratos Tipologia dos maus tratos Características da vítima e do agressor Situações onde se podem detetar situações de maus tratos Avaliação: Instrumentos existentes Crianças, Adolescentes e Mulheres Violência contra a criança e adolescentes Violência contra a mulher Homens e Pessoas portadoras de deficiência Violência contra homens Violência contra pessoas portadoras de deficiência Módulo 4 - Questões legais no combate à Violência Doméstica (12 horas) O que diz a Lei Declaração Universal dos Direitos do Homem Constituição da República Portuguesa Convenção de Istambul Declaração dos Direitos da Criança Convenção sobre os Direitos da Criança Princípios das Nações Unidas para as Pessoas Idosas Código Penal O Bem Jurídico Protegido O Concurso de Crimes O Fundamento da Natureza Pública do Crime O Suicídio da Vítima Violência na Idade Maior Questões de Direito Adjetivo (Processual) A vítima e a centralidade do arguido Flagrante delito Recolha de prova Declarações para memória futura O silêncio Módulo 5 - Princípios de intervenção na Violência Doméstica (10 horas) Intervenção Multidisciplinar/Intervenção na Crise Os diferentes profissionais da intervenção Intervenção na crise e estado de crise: conceitos e significados Intervenção na crise: triagem/rastreamento Intervenção na crise: princípios reguladores Avaliação do risco O Processo de Apoio O 1º atendimento Particularidades no atendimento/apoio Diagnóstico Planos de segurança Módulo 6 - Reinserção e prevenção da Revitimização (8 horas) Modelo Transteorético da Mudança Acompanhamento do caso Respostas de apoio 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Coimbra Coimbra (Coimbra)
Lindos filhotes de maltês de raça pura com excelente pedigree disponíveis agora Eles são criados em família e, portanto, muito sociáveis. Eles estão limpos, saem de casa. Estão vacinados, chipados e desparasitados. O pai pesa 1,5 kg e a mãe, Céleste, 2,7 kg. Belas origens - bem construídas com excelente morfologia - carácter dourado (socializado com crianças). Muito brincalhão e carinhoso
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_avaliacao_cognitiva_idoso.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, educadores sociais e terapeutas (fisioterapeutas, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais), gerontólogos e outras formações académicas que pretendam investir nesta área. Estudantes das áreas de formação referidas anteriormente. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão abordar de modo aprofundado, as principais questões inerentes à prática da avaliação e estimulação cognitiva dos idosos. 3.Objetivos Específicos - Demonstrar a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos ao nível da estimulação da memória, atenção, concentração, compreensão verbal, abstração lógica, visualização espacial e coordenação psicomotora; - Realizar práticas terapêuticas que permitam melhorar a qualidade de vida dos idosos e manutenção da sua capacidade funcional, a autonomia e independência; - Identificar, construir e planear atividades que permitam aos idosos exercitarem as suas funções cognitivas. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Avaliação Cognitiva e funcional do idoso (10 horas) Conceito de Envelhecimento Aptidões Cognitivas Domínios da Cognição Perceção e atenção Memória e Aprendizagem Inteligência Avaliação Cognitiva da pessoa idosa Avaliação Funcional da pessoa idosa Módulo 2 - Alterações cognitivas inerente ao envelhecimento (6 horas) Alterações Cognitivas associadas ao Processo de Envelhecimento As relações cérebro-comportamento Memória Interações da memória com outras funções cognitivas A memória e a linguagem A memória e a atenção A memória e a perceção Quando a memória falha Módulo 3 - Treino de memória e estimulação cognitiva do idoso (20 horas) A Estimulação Cognitiva/Reabilitação Cognitiva A Cognição A Reabilitação Cognitiva Treino da Memória Métodos e Técnicas de Reabilitação O cérebro e as suas capacidades preferenciais Exercícios de Estimulação/Reabilitação Cognitiva - Treino da Memória Exercícios de Estimulação/Reabilitação Cognitiva - Linguagem Módulo 4 - Instrumentos/ atividades de estimulação cognitiva, física e social (16 horas) Estimulação Física Estimulação Cognitiva Estimulação Social Módulo 5 - Estimulação cognitiva com idosos portadores de demências (14 horas) Estimulação Cognitiva para idosos com demência Exercícios de Estimulação Cognitiva Memória Atenção Agnosias Apraxias Linguagem Funções Executivas Módulo 6 - Redução do stress para cuidadores de idosos dependentes (4 horas) Redução de stress para cuidadores de idosos dependentes Exemplos de sessões com cuidadores de idosos dependentes 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-recompensas-beneficios.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Gestores, Técnicos de Recursos Humanos, Empresários, Assessores de Recursos Humanos, Contabilistas e outros profissionais interessados no processamento de recompensas e benefícios. Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam desenvolver e aplicar um sistema de recompensas e benefícios numa organização. 3. Objetivos Específicos - Compreender o papel dos sistemas de remuneração na organização; - Definir os objetivos de um sistema de recompensas; - Identificar os fatores que influenciam os sistemas de recompensas; - Compreender o papel dos sistemas de remuneração em Portugal; - Entender o Salário Mínimo Nacional e os componentes do IRCT; - Compreender o Salário Emocional; - Compreender como se efetua uma pesquisa salarial; - Entender e analisar um sistema de recompensas; - Estruturar uma Política de Remuneração. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Enquadramento teórico e histórico (8 horas) Em que consiste um Sistema de Remunerações Componentes do Sistema de Recompensas Definição de recompensas intrínsecas e extrínsecas Recompensas Intrínsecas Recompensas Extrínsecas Módulo 2 - Evolução do sistema de recompensas em Portugal (3 horas) Evolução dos salários em Portugal O Salário Mínimo Os IRCT O Conceito de Remuneração Módulo 3 - O sitema de recompensas e benefícios (14 horas) Estrutura de um Sistema de Recompensas Opções para se estruturar um sistema de recompensas Processo para estruturar um sistema de recompensas A construção de uma Estrutura Salarial Salário Emocional A Política Salarial Módulo 4 - Estruturar um sistema de recompensas e benefícios (15 horas) Estrutura de um Sistema de Recompensas Opções para se estruturar um sistema de recompensas Processo para estruturar um sistema de recompensas A construção de uma Estrutura Salarial 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_secretariado_assessoria.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 9º ano. Titulares do grau de 9º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas na área de secretariado clínico, em clínicas, hospitais, centros de saúde, laboratórios médicos, instituições de ensino na área da saúde. 2. Saídas Profissionais Assegurar todas as atividades relacionadas com o secretariado clínico, em clínicas, hospitais, centros de saúde, laboratórios médicos, instituições de ensino na área da saúde. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de adquirir competências em secretariado clínico, demonstrando capacidades de comunicação com os doentes e profissionais de saúde, desempenhando a sua profissão de forma autónoma e regida pela confidencialidade. 3. Objetivos Específicos - Compreender a importância do atendimento no contexto de saúde; - Reconhecer a importância do secretariado clínico na imagem da instituição de saúde que representa; - Dominar a terminologia médica necessária ao desempenho das funções, comunicando de forma adequada com os doentes e profissionais de saúde; - Aplicar as técnicas de secretariado e de gestão de processos clínicos; - Comunicar eficazmente a nível escrito e telefónico; - Demonstrar competências de organização e gestão do tempo; - Adequar de forma eficaz o atendimento, perante as diferentes situações com os utentes e profissionais de saúde. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Noções gerais de secretariado (8 horas) Introdução A Evolução da profissão de Secretária Funções básicas do Secretariado Código Deontológico Mitos da Profissão Perfil Profissional Desejado Responsabilidades e Recomendações para uma Secretária Características Pessoais de uma boa Secretária Módulo 2 - O ser e o parecer (9 horas) Importância da Imagem Profissional para a Imagem da empresa/organização Requisitos para uma Boa Imagem Acolhimento e Atendimento Apresentações e Cumprimentos Formas corretas de cumprimentar Módulo 3 - Escrever e responder - a comunicação escrita (9 horas) Breve história da Comunicação Escrita Redigir Organizar Ideias Para escrever bem Tipos de Comunicação Escrita Comunicação Escrita Empresarial Os Dez Mandamentos da Arte de Escrever Qualidades da Escrita Defeitos da Escrita Dicas para Escrever Melhor Técnicas essenciais para a Redação Módulo 4 - Fala e escutar - a comunicação oral (8 horas) A importância da comunicação Elementos do processo de comunicação Barreiras e fatores da comunicação A importância do silêncio Fatores Facilitadores da Comunicação Quatro fatores facilitadores da comunicação Atendimento Telefónico Regras para um atendimento telefónico adequado Elementos essenciais para um desempenho de excelência no atendimento telefónico Módulo 5- Automatização do escritório (8 horas) O impacto do computador na empresa Impacto da automatização na função do secretariado Serviços mais comuns de automatização do escritório Correio eletrónico / E-mail Processador de texto Módulo 6- Organização ( 8 horas) Reuniões – Organização de Reuniões Dicas para organizar uma reunião Funções do profissional de secretariado na preparação da reunião Eventos – Organização de Eventos Passo a passo para organizar eventos Viagens de Negócios – Organização 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_reinsercao_social.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Profissionais das áreas da Psicologia, Serviço Social, Educação Social, Direito, Polícias, Militares, Profissionais de carreira judiciária, Estudantes Finalistas; - Outros interessados de áreas relacionadas com a reinserção social e serviços prisionais. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de contribuir para a reinserção social, podendo colaborar na tomada de decisões e aplicação de medidas, no âmbito dos processos penal e tutelar educativo. 3. Objetivos Específicos - Criar um maior envolvimento da comunidade na administração da justiça penal e tutelar educativa; - Promover a articulação entre o sistema de justiça e a comunidade; - Participar na execução das medidas tutelares educativas e promover a aplicação de medidas alternativas ao encarceramento; - Cooperar com instituições públicas e privadas, e também com os cidadãos, que tenham objetivos no âmbito da prevenção criminal e da reinserção social. 4. Saídas Profissionais Cooperar com instituições públicas e privadas no âmbito de projetos de intervenção multidisciplinar, nas áreas da criminalidade, delinquência e reinserção social. 5. Plano Curricular Módulo 1- Educação para os Direitos Humanos (6 horas) - Declaração Universal dos Direitos Humanos - Amnistia Internacional - Os Direitos da Criança - Direitos Humanos no Contexto Prisional Módulo 2 - Medidas de Promoção e Proteção de Menores (10 horas) - Proteção de Crianças e Jovens - Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco - Inimputáveis em Razão da Idade - Jovens Imputáveis Módulo 3 - Medidas de Segurança e de Privação da Liberdade (10 horas) - Privação da Liberdade - Execução das Medidas Penais - Justiça Restaurativa - Sistema Tradicional de Justiça Criminal VS Justiça Restaurativa Módulo 4 - Reabilitação e Reinserção Psicossocial (14 horas) - Objetivo da Reinserção Social - Reabilitação dos Delinquentes - Reinserção Psicossocial - Bolsa de Trabalho Prisional - Autonomia e Auto-Confiança 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_intervencao_precoce.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários Educadores de Infância, Professores, Enfermeiros, Psicólogos, Psicopedagogos, Técnicos de Serviço Social, Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala, Terapeutas Ocupacionais, e outros potenciais interessados que pretendam adquirir competências nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a importância e objetivos da intervenção precoce, bem como a metodologia de intervenção neste âmbito, mediante a administração de instrumentos válidos de suporte ao trabalho multidisciplinar. 3. Objetivos Específicos - Compreender o conceito e evolução da intervenção precoce; - Diferenciar a abordagem centrada na criança da abordagem centrada na família; - Compreender a importância do ciclo de intervenção no âmbito da intervenção precoce; - Identificar os instrumentos usados no âmbito da intervenção precoce. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Intervenção Precoce:Conceito e respetiva evolução (20 horas) Intervenção Precoce Conceito e respetiva evolução Intervenção Precoce: o que é? Educação Precoce VS Educação Especial Módulo 2 - Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (5 horas) Serviços de Intervenção Precoce em Portugal: breve abordagem Decreto – Lei nº 281/2009 e o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI) Módulo 3 - Da abordagem centrada na criança à abordagem centrada na família (15 horas) Intervenção Precoce: da abordagem centrada na criança à abordagem centrada na família Ciclo de intervenção Escalas/modelos usados na avaliação/intervenção O programa Portage 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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