Legislacao lei geral trabalho
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Portugal (Todas as cidades)
Preparação para estudo para concursos públicos Aulas Online da Legislação Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LGTFP) Lei n. 35/2014 Temas abordados: - Âmbito, modalidades, requisitos e formação do vínculo - Período experimental - Direitos, deveres e garantias do trabalhador e do empregador público e poderes do empregador - Atividade, local de trabalho - Avaliação de desempenho - Mobilidade - Tempo de trabalho, regimes e duração do trabalho e horário de trabalho. - Férias, faltas e remuneração - Exercício do poder disciplinar, sanções e procedimentos disciplinares - Extinção do vínculo - Direito coletivo e direito à greve Inclui: - Aulas repartidas mediante disponibilidades apresentadas onde são abordados e explicados todos os temas indicados acima; - Pequeno resumo para orientação do decorrer da matéria; - Atividades práticas / exercícios (no decorrer das aulas) - Fichas tipo teste para resolução, das quais é feita uma correção comentada para consolidação da matéria. - Aula final para esclarecimento de dúvidas. Valores sob orçamento. Possibilidade de ajuste mediante necessidades (ex. não incluir toda a matéria, somente a que necessitar)
2 €
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Portugal (Todas as cidades)
Aulas particulares online de Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas Tópicos abordados: - Âmbito, modalidades, requisitos e formação do vínculo - Período experimental - Direitos, deveres e garantias - Atividade e local de trabalho - Avaliação de desempenho - Mobilidade - Tempo de Trabalho - Férias e faltas - Renumeração - Exercício do poder disciplinar, sanções e procedimento disciplinar - Extinção do vínculo - Direito á greve Aula com apresentação de slides Esclarecimento de dúvidas Fichas e questionários tipo exame Esquemas, resumos e apontamentos Todas as informações por e-mail. Preços variáveis.
5 €
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A Traininghouse Lda., entidade certificada pela Dgert, vai realizar o curso de Código do Trabalho – Férias, Faltas e Licenças | 40h em regime e-learning, através da plataforma Moodle. Os formandos deverão ainda ser capazes de: Conhecer o regime dos vários tipos de faltas e licenças com e sem remuneração; Saber os trâmites de cada um dos processos relativos a faltas e licenças e seus reflexos; Conhecer o regime das férias e suas implicações; Identificar as alterações normativas recentes incluindo as operadas pela Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e Código do Trabalho. Peça mais informações através do nosso e-mail comercial@traininghouse.pt ou telefones: 289 820 636 | 91 445 44 80. Para sustentar a sua decisão convidamo-lo, antes de mais, a visitar as críticas reais dos nossos clientes acerca deste curso na nossa página de Facebook. Horário de atendimento: 09h00- 18h00
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A Traininghouse Lda., entidade certificada pela Dgert, vai realizar o curso de Formação Avançada em Legislação Laboral | 150h, em formato e-learning. Este curso destina-se a todos aqueles que pretendam adquirir conhecimentos nesta área, nomeadamente quem diariamente tenha que interpretar e aplicar a legislação laboral. Objetivos Gerais: - O curso tem como objetivo dar a conhecer e compreender aos formandos os principais requisitos e obrigações que constam da Lei n. 7/2009 de 12 de Fevereiro (atualizada) e da legislação complementar que lhe está associada. - Os formandos adquirirão competências que lhes permitirão compreender os temas mais recentes ao nível regulação das relações laborais, quer na ótica do trabalhador como na ótica do empregador. O curso funciona em modo assíncrono, podendo o formando realizar os trabalhos na melhor altura dentro do prazo do curso. Considera-se que o Formando terá uma carga de trabalho total de 150 Horas. A formação é certificada e confere direito a certificado de formação profissional de acordo com a portaria 474/2010. O nosso horário de atendimento é das 10h às 19h.
100 €
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Curso de atualização científica e técnica, válido para manutenção do título profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Técnico de Segurança no Trabalho 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Telefone: 220965669 ou 910415337 Em qualquer parte em formato e-Learning 2. OBJETIVO GERAL Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos identifiquem os requisitos de segurança associados às máquinas e equipamentos, implementando as respetivas diretivas. 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Identificar os riscos, medidas preventivas e de proteção, bem como a legislação aplicável associada aos equipamentos de trabalho; Compreender as normas técnicas, códigos de boas práticas, informação técnica e manuais de instrução dos equipamentos. 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Enquadramento legal (4 horas) Enquadramento Legal - Diretiva Máquinas e a Diretiva Equipamentos de Trabalho Segurança de máquinas: Decreto-Lei n. 103/2008, de 24 de junho Segurança de equipamentos de trabalho: Decreto-Lei n. 50/2005, de 25 de fevereiro Módulo 2: Equipamentos de trabalho (14 horas) Riscos decorrentes da utilização de máquinas e equipamentos de trabalho Medidas preventivas de proteção a implementar nos equipamentos Legislação aplicável Módulo 3: Normas técnicas, códigos de boas práticas, informação técnica, manuais de instrução de equipamentos (14 horas) Normas Técnicas Códigos de boas práticas Manuais de instrução de equipamentos Módulo 4: Elaboração de lista de verificação (8 horas) Verificação dos Equipamentos de Trabalho pontos de verificação Fluxograma tipo de análise de conformidade de equipamentos de trabalho Fichas de verificação das prescrições mínimas de segurança segundo o D.L. 50/2005 5. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
140 €
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São Tomé-Açores (Açores)
OPORTUNIDADE PARA ILHA DO PRÍNCIPE - STP Excelentes oportunidades para quem queria fazer parte de um grupo em crescimento, com boas condições de trabalho e salariais. Oportunidade excelente para os Nacionais de São Tomé, que estão espalhados pelo mundo, que procuram uma oportunidade para voltar e contribuir para o crescimento do País. Uma oportunidade de vida, para quem quer abraçar um projeto internacional, numa terra de temperatura amena (29°C máxima e de 21°C mínima), de povo franco e hospitaleiro RESPONSABILIDADES: Planear, organizar e dirigir o Departamento de Manutenção no seu todo, coordenando o seu serviço na manutenção e zelo das instalações de um Hotel; Desenvolver e implementar o plano de manutenção preventiva; Controlar e avaliar o estado das instalações de um hotel, assim como os consumos de energia e água de forma a melhorar a sua eficiência e reduzir o consumo energético; Avaliação do estado dos materiais, equipamentos e instalações que possam deteriorar-se por uso, monitorizar através de indicadores de gestão de qualidade; Elaborar os turnos de trabalho do pessoal afeto ao departamento; Proceder à gestão de compras e stocks do departamento, materiais e consumíveis necessários para a operacionalidade de um Hotel; Zelar pela boa utilização e conservação dos equipamentos dando apoio técnico no correto funcionamento das instalações tanto ao nível do cliente como dos colaboradores de um Hotel. REQUISITOS: EDUCAÇÃO Formação superior em Engenharia Eletrotécnica/Mecânica ou similar EXPERIÊNCIA Experiência mínima de 3 anos em funções de Responsável do Serviço Técnico de Manutenção COMPETÊNCIAS TÉCNICAS Forte domínio na área elétrica e/ou eletrónica Bons conhecimentos informáticos e de software de gestão de ativos Sólidos conhecimentos de AVAC, canalização e tratamento de águas Conhecimentos na gestão de resíduos e em Legislação Nacional Ambiente /Energia Conhecimentos nas áreas de Qualidade, Ambiente e Segurança em hotelaria ou similar; Carta de condução COMPETÊNCIAS INTERPESSOAIS Forte sentido de ética profissional Equilíbrio entre método, rigor e pragmatismo Personalidade resiliente Orientação para a satisfação do cliente; Espírito de liderança, orientada para a transmissão de conhecimentos Forte sentido de responsabilidade e segurança Capacidade de organização, comunicação e relacionamento interpessoal Autonomia, proatividade e dinamismo Dinamismo, responsabilidade e segurança OFERTA: BENEFÍCIOS E TIPO DE CONTRATO Remuneração de acordo com a função Horário de Trabalho: 40h semanais Entrada Imediata OUTRAS INFORMAÇÕES Local de trabalho: Ilha do Príncipe em São Tomé e Príncipe Se considera esta oferta interessante, envie-nos o seu curriculum vitae para o email: info.rhaizes@rhaizes.com indicando a referência STP21/GMG NOTA: De acordo com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, deverá dar o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais no ato de envio do seu curriculum vitae.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Curso de atualização científica e técnica, válido para manutenção do título profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Técnico de Segurança no Trabalho 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Telefone: 220965669 ou 910415337 Em qualquer parte em formato e-Learning 2. OBJETIVO GERAL Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos identifiquem os requisitos de segurança associados às máquinas e equipamentos, implementando as respetivas diretivas. 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Identificar os riscos, medidas preventivas e de proteção, bem como a legislação aplicável associada aos equipamentos de trabalho; Compreender as normas técnicas, códigos de boas práticas, informação técnica e manuais de instrução dos equipamentos. 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Enquadramento legal (4 horas) Módulo 2: Equipamentos de trabalho (14 horas) Módulo 3: Normas técnicas, códigos de boas práticas, informação técnica, manuais de instrução de equipamentos (14 horas) Módulo 4: Elaboração de lista de verificação (8 horas)
140 €
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Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATÁRIOS Diretores de RH, técnicos e administrativos da área de gestão e desenvolvimento de RH, advogados e solicitadores, gestores, técnicos superiores e outros profissionais que exerçam funções na área de recursos humanos e apoio à gestão. 2. OBJETIVOS GERAIS Proporcionar a preparação e/ou consolidação da gestão de RH através do conhecimento da legislação aplicável às situações de ausência ao serviço - férias, faltas e licenças - do trabalhador que exerce funções públicas e do trabalhador afeto ao regime laboral comum. 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Assinalar os pontos divergentes e convergentes do regime laboral público e privado; - Elencar os princípios fundamentais do Direito do Trabalho em funções públicas; - Identificar o âmbito de aplicação subjetivo e objetivo do regime das férias, faltas e licenças dos trabalhadores do setor público e do setor privado; - Conhecer o regime das férias e suas implicações; - Distinguir o regime dos vários tipos de faltas e licenças com e sem remuneração; - Identificar os conceitos de assiduidade e pontualidade e suas implicações no exercício de funções; - Dominar as consequências da não justificação das faltas; - Analisar os reflexos das faltas e licenças na situação funcional; - Compreender as regras da parentalidade previstas no Código do Trabalho; - Sinalizar os preceitos normativos relevantes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e do Código do Trabalho. 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Direito Laboral Público e Direito Laboral Comum (12 horas) Módulo 2: As Férias (12 horas) Módulo 3: As Faltas (14 horas) Módulo 4: As Licenças (12 horas) 5. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
160 €
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Telefone: 220965669 ou 910415337 Em qualquer parte em formato e-Learning 1. OBJETIVO GERAL Proporcionar a preparação da gestão de RH através do conhecimento da legislação aplicável à proteção de dados pessoais como incremento de confiança e segurança na relação entre empregadores e trabalhadores/colaboradores na efetiva convergência para o desenvolvimento económico numa sociedade cumpridora do Estado de Direito. 2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS -Identificar os principais impactos do RGPD na gestão de pessoas; -Compreender a necessidade de harmonização de procedimentos na gestão de RH que permitam o cumprimento integral do RGPD; -Identificar o âmbito do conceito de dados pessoais na gestão de RH e a necessidade da sua proteção; -Conhecer as várias atividades de tratamento de dados na gestão de RH; -Assinalar as principais medidas de conformidade a adotar na gestão de pessoas; -Promover o cumprimento da lei na gestão de RH em situações concretas que exigem a proteção de dados pessoais; -Compreender os limites do tratamento de dados impostos pela legislação da proteção de dados nas relações jurídico-laborais; -Conceber estratégias de conformidade e harmonização do RGPD com o Código do Trabalho. 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: O papel do departamento de RH na conformidade com o RGPD (8 horas) Módulo 2: Aspetos transversais da conformidade com o RGPD (12 horas) Módulo 3: O RGPD e o tratamento de dados pelos RH até à formalização do contrato (8 horas) Módulo 4: O RGPD e o tratamento de dados pelos RH durante a relação laboral (14 horas) Módulo 5: O RGPD e o tratamento de dados pelos RH nas diligências com vista à cessação do contrato (8 horas) 4. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
200 €
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Viseu (Viseu)
Ref.: 01920800000030 Categoria: Assistente administrativo (M/F) Localização: Viseu A ORANGE TARGET é uma empresa de prestação de serviços Técnicos e de Engenharia, serviços de Telecomunicações e de Facility Services. Estamos presentes em todo o território nacional Português, em França e na República da Irlanda. Oferecemos soluções e serviços técnicos integrados, nas diversas áreas das infraestruturas, nomeadamente Telecomunicações, Energia, Engenharias, Projeto e Processos de Recursos Humanos. Desenvolvemos e oferecemos também, através do nosso Departamento Informático, soluções diversas nas áreas de Tecnologias de Informação. Descritivo de funções: - Organizar e arquivar documentos, assegurando que os arquivos físicos e digitais estão em conformidade com as melhores práticas; - Manter as bases de dados atualizadas; - Apoio no planeamento, controlo e organização administrativa dos Recursos Humanos; - Apoio na implementação de novas políticas e incentivos; - Apoio no processamento salarial; - Processos de recrutamento, admissões, alterações e cessações contratuais; - Validação de processos de reembolso de despesas, ajudas de custo, folhas de ponto e férias; - Validação no cumprimento dos procedimentos internos; - Desenvolvimento de ferramentas necessárias ao dia-a-dia da operação; - Gestão administrativa inerente à função; - Atendimento geral: telefone, e-mails, solicitações especiais; - Gestão de front office e back office; - Conhecimentos sólidos de Legislação Laboral (preferencial). Perfil do candidato/a: - Experiência no departamento de Recursos Humanos (preferencial); - Elevado nível de responsabilidade e entrega; - Boa capacidade de comunicação; - Capacidade de resolução de problemas; - Cooperação e espírito de equipa; - Conhecimento das ferramentas do Office; - Organização, responsabilidade e dinamismo; - Dedicação e proatividade; - Pontualidade e Assiduidade; - Gosto por trabalho em equipa e foco em objetivos e soluções; - Disponibilidade imediata; - Carta de Condução (preferencial). O que oferecemos: - Vencimento adequado à função desempenhada; - Possibilidade de evolução profissional; - Formação inicial e contínua; - Vínculo com Grupo de Empresas com grande oferta e capacidade de trabalho. Faça a sua candidatura em: http://www.recrutamento.orangetarget.net ou envie o seu CV por email, com assunto Ref.: 01920800000030, Administrativo - Viseu para: recrutamento@orangetarget.net url: http://www.utilities.orangetarget.net A ORANGE TARGET UTILITIES, Lda. avisa: Ao enviar/entregar a sua candidatura está a consentir que os seus dados pessoais disponibilizados sejam processados e armazenados em formato digital ou em papel pela ORANGE TARGET UTILITIES, Lda., como entidade responsável pelo tratamento de tais dados. Os dados não serão transferidos para outros e destinam-se unicamente para a gestão do processo de recrutamento de novos colaboradores. Caso não seja admitido/a, os seus dados serão mantidos pelo prazo de 5 anos, apenas para novos recrutamentos. Nos termos da legislação aplicável, é garantido o direito de acesso, retificação, atualização e eliminação dos seus dados pessoais, mediante um pedido escrito dirigido à ORANGE TARGET UTILITIES, Lda. Pelo mesmo meio pode ser revogada a autorização dada pelo envio da candidatura. Em qualquer caso poderá igualmente apresentar reclamação à Entidade de Controlo. Categoria: Assistente administrativo (M/F) Localização: Viseu A ORANGE TARGET é uma empresa de prestação de serviços Técnicos e de Engenharia, serviços de Telecomunicações e de Facility Services. Estamos presentes em todo o território nacional Português, em França e na República da Irlanda. Oferecemos soluções e serviços técnicos integrados, nas diversas áreas das infraestruturas, nomeadamente Telecomunicações, Energia, Engenharias, Projeto e Processos de Recursos Humanos. Desenvolvemos e oferecemos também, através do nosso Departamento Informático, soluções diversas nas áreas de Tecnologias de Informação. Descritivo de funções: - Organizar e arquivar documentos, assegurando que os arquivos físicos e digitais estão em conformidade com as melhores práticas; - Manter as bases de dados atualizadas; - Apoio no planeamento, controlo e organização administrativa dos Recursos Humanos; - Apoio na implementação de novas políticas e incentivos; - Apoio no processamento salarial; - Processos de recrutamento, admissões, alterações e cessações contratuais; - Validação de processos de reembolso de despesas, ajudas de custo, folhas de ponto e férias; - Validação no cumprimento dos procedimentos internos; - Desenvolvimento de ferramentas necessárias ao dia-a-dia da operação; - Gestão administrativa inerente à função; - Atendimento geral: telefone, e-mails, solicitações especiais; - Gestão de front office e back office; - Conhecimentos sólidos de Legislação Laboral (preferencial). Perfil do candidato/a: - Experiência no departamento de Recursos Humanos (preferencial); - Elevado nível de responsabilidade e entrega; - Boa capacidade de comunicação; - Capacidade de resolução de problemas; - Cooperação e espírito de equipa; - Conhecimento das ferramentas do Office; - Organização, responsabilidade e dinamismo; - Dedicação e proatividade; - Pontualidade e Assiduidade; - Gosto por trabalho em equipa e foco em objetivos e soluções; - Disponibilidade imediata; - Carta de Condução (preferencial). O que oferecemos: - Vencimento adequado à função desempenhada; - Possibilidade de evolução profissional; - Formação inicial e contínua; - Vínculo com Grupo de Empresas com grande oferta e capacidade de trabalho. Faça a sua candidatura em: http://www.recrutamento.orangetarget.net ou envie o seu CV por email, com assunto Ref.: 01920800000030, Administrativo - Viseu para: recrutamento@orangetarget.net url: http://www.utilities.orangetarget.net A ORANGE TARGET UTILITIES, Lda. avisa: Ao enviar/entregar a sua candidatura está a consentir que os seus dados pessoais disponibilizados sejam processados e armazenados em formato digital ou em papel pela ORANGE TARGET UTILITIES, Lda., como entidade responsável pelo tratamento de tais dados. Os dados não serão transferidos para outros e destinam-se unicamente para a gestão do processo de recrutamento de novos colaboradores. Caso não seja admitido/a, os seus dados serão mantidos pelo prazo de 5 anos, apenas para novos recrutamentos. Nos termos da legislação aplicável, é garantido o direito de acesso, retificação, atualização e eliminação dos seus dados pessoais, mediante um pedido escrito dirigido à ORANGE TARGET UTILITIES, Lda. Pelo mesmo meio pode ser revogada a autorização dada pelo envio da candidatura. Em qualquer caso poderá igualmente apresentar reclamação à Entidade de Controlo.
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Porto-Porto (Porto)
A JCA EMPRESA DE TRABALHO TEMPORÁRIO, LDA, pretende recrutar para Zona do Porto: Engenheiro de projeto Perfil: Experiência mínima de 7 anos Conhecimento dos programas de office, Cad, Revit, Project, Presto, ERP Função: Elaborar medições, planificação e orçamentos de projetos, Gerir contratos e solicitar as diversas licenças, Controlar gastos, verificar e aprovar faturação, Planificar e fixar os tempos de gestão das várias fases da construção, com cumprimento do cronograma, Gestão de compra de material Garantir que as equipas têm conhecimento da legislação e do procedimentos de saúde e segurança no trabalho, Revisão de contratos e acordos, Garantir o cumprimento da legislação vigente em cada um dos projetos. Condições: Contrato de trabalho, Remuneração referida aquando entrevista. As candidaturas que sejam consideradas válidas serão contactadas pela JCA EMPRESA DE TRABALHO TEMPORÁRIO, LDA. As candidaturas rececionadas serão tratadas ao abrigo da Lei de Proteção de Dados. Contato: 253 031 822 / 935 217 352
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Setúbal (Setúbal)
A Lusosider, Aços Planos S.A. pertence a um grupo Multinacional e está situada na Margem Sul do Tejo, procura reforçar o seu departamento de Qualidade, Segurança e Ambiente com um(a) Responsável do Ambiente (M/F). Perfil da Função: - Gestão da Licença Ambiental; - Desenvolver e acompanhar o Sistema de Gestão Ambiental; - Elaborar comunicações oficiais impostas pela Licença Ambiental (interface entre Entidades Oficiais e a Empresa). Bem como, registos oficiais (SIRAPA - MIRR; PRTR; CELE; Relatório Ambiental Anual; Registo de Resíduos de Embalagem, e-gar); - Interagir com entidades externas oficiais na resolução de problemas associados a aspetos legais e outros (APA; IGA;IAPEMAI); - Noções associadas ao Regulamento REACH; - Análise de Legislação Ambiental (resíduos, águas residuais, emissões atmosféricas, licenciamento ambiental, industrial, outros), analisando a aplicabilidade, informando exigências envolvidos no cumprimento dos requisitos legais; - Assegurar que os requisitos ambientais do cliente, as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis são determinadas, compreendidas e satisfeitas de forma consistente; - Propor orçamento e realizar o seu controlo e gestão de Orçamento (controlo de despesas afetas à área do ambiente, geral e tratamento de resíduos); - Requisições de serviços e materiais de apoio à área ambiental e gestão de resíduos; - Capacidade de realização de Cadernos de Encargos relativos a Investimentos aprovados para área Ambiental e respetivas análises técnicas e acompanhamento de trabalhos; - Acompanhamento e controlo efetivo das atividades desenvolvidas na área do Ambiente pelo técnico, equipas de exploração das unidades e grupos de trabalho para implementação de ações específicas; - Análise dos acontecimentos ambientais através da sua reconstituição e definição e seguimentos das respetivas ações corretivas; - Desenvolver, liderar e promover uma cultura de prevenção ambiental e de segurança na empresa; - Organizar e dar formação/informação relativa aos temas da Gestão Ambiental a colaboradores internos, bem como preparação dos meios de divulgação e sensibilização ambiental. Qualificação e Experiência: - Licenciatura em Engenharia do Ambiente (Obrigatório); - Formador(a) - Certificado de Competências Pedagógicas (CCP)(Obrigatório); - Experiência profissional prévia mínima de 3 anos no desempenho da função em contexto industrial (gestão de resíduos, tratamento de águas, emissões para atmosfera, consultoria ambiental, processos de licenciamento); Competência Técnica: - Bons conhecimentos de Legislação ambiental e análise da aplicabilidade; - Comunicações oficiais anuais (SIRAPA-MIRR; PRTR; CELE; Relatório Ambiental Anual; Registo de Resíduos de Embalagem) (Preferencial); - Gestão geral de Resíduos e Movimentos Transfronteiriços de Resíduos (Preferencial); - Sistemas de Gestão Ambiental; - Conhecimentos informáticos das plataformas dos registos oficiais – internet (Ex: SIRAPA - MIRR;PRTR; CELE; SILIAMB, Resíduos de Embalagem, etc.); - Interpretação de resultados de monitorizações às águas residuais; - Conhecimento dos Aspetos e Impactes Ambientais e conhecimento dos perigos, riscos, proteção e prevenção associados à atividade siderúrgica (Preferencial). Competência Comportamental: - Responsabilidade, flexibilidade, orientação para resultados e dinamismo; - Capacidade de organização e planeamento; - Facilidade de comunicação, trabalho em equipa e relacionamento interpessoal. Disponibilidade: - Disponibilidade para entrada imediata a curto prazo; - Com residência na margem sul e viatura própria (Preferencial). Condições: - Formação contínua; - Desenvolvimento profissional em excelente ambiente multinacional. Candidatura: Caso considere que reúne o perfil adequado para esta função e tem interesse em fazer parte de uma equipa empenhada e em desenvolver o seu potencial, agradecemos que envie o seu CV Garantimos a confidencialidade no tratamento das candidaturas. Comprometemo-nos a respeitar a legislação em vigor sobre proteção de dados pessoais.
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Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Curso de actualização científica e técnica, válido para manutenção do título profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Técnico de Segurança no Trabalho Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. OBJECTIVO GERAL No final da acção de formação os participantes deverão ter adquirido conhecimentos e ferramentas, que lhes possibilitem a actualização científica e técnica dos conhecimentos inerentes a esta área formativa, permitindo a identificação de riscos profissionais associados aos novos processos produtivos e métodos de organização do trabalho e consequente avaliação e controlo dos mesmos. 2. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS - Avaliar riscos profissionais; - Proceder ao controlo de riscos, de âmbito geral e específico, associados às condições de segurança do trabalho; - Conhecer e aplicar medidas preventivas e de protecção; - Conhecer e aplicar a legislação específica. 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Enquadramento legal e regulamentar (10 horas) Módulo 2: Identificação, avaliação e controlo de riscos profissionais emergentes (10 horas) Módulo 3: Novas metodologias de avaliação e controlo de riscos (15 horas) Módulo 4: Sistemas de gestão em segurança e saúde no trabalho (15 horas) 4. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho. O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para: Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45. Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n. 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente: 1 Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos. O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.
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Apoio ao Estudo / Organização de Estudo orientado para preparação para concurso público - Online - Matérias: Constituição da República Portuguesa; Código do Trabalho: Férias e Faltas Lei da Função Pública; Procedimento Administrativo; Contratos Públicos; Competências das Autarquias Locais; Avaliação de Desempenho da Função Pública. Estudo da legislação Resumo de cada legislação Realização de exames-tipo Apoio também na orientação de entrevista para concurso público Contactar para agendamento e orçamento (preços reduzidos)
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Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Curso de actualização científica e técnica, válido para manutenção do título profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Técnico de Segurança no Trabalho Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 1. DESTINATÁRIOS Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização científica e técnica através de formação contínua, e que tenham exercido a atividade por um período mínimo de dois anos, durante a validade do respetivo título profissional; Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação. 2. OBJETIVO GERAL Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos tenham adquirido os conhecimentos e competências técnicas que lhes permitam utilizar corretamente as metodologias e instrumentos de medição do ruído. 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Enumerar os parâmetros e unidades de medição; Utilizar adequadamente os equipamentos de leitura; Efetuar corretamente as medições de ruído nos locais de trabalho; Selecionar os equipamentos de proteção coletiva e individual em função do ruído analisado. 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Parâmetros e unidades de medição (6 horas) Módulo 2: Equipamentos de leitura e princípios de funcionamento (8 horas) Módulo 3: Ruído: Efeitos da exposição (4 horas) Módulo 4: Valores limite de exposição e nível de ação (10 horas) Módulo 5: Metodologia e estratégia de amostragem (10 horas) Módulo 6: Medidas de prevenção, proteção coletiva e individual (6 horas) Módulo 7: Legislação e normas técnicas (6 horas) 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho. O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para: Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45. Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n. 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente: 1 Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos. O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.
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