-
loading
Só com imagem

Livro seculos


Lista mais vendidos livro seculos

Portugal (Todas as cidades)
Livro: A Guerra nos Balcãs Colecção: Nosso Mundo Autor: John Reed Editora: Caminho Peso: 485 g Prefácio de José Goulão. Tradução de António Pescada. «A leitura do livro, porém proporciona uma tão prodigiosa como preocupante fusão entre passado e presente, uma vertiginosa viagem no tempo que nos faz cirandar entre a data da acção, 1915, os correntes anos 90, e acontecimentos passados há muitos séculos, onde é possível detectar a génese de situações de instabilidadeque não foram, nem estão, resolvidas nesta região.» (do prefácio, José Goulão). Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A Viagem dos Sabores A Voyage around tastes Autor: Rui Rocha Editora: Edições Inapa 1ª edição 1998 Peso: 1650 g Assinatura de posse. Profusamente ilustrado, impresso sobre papel superior mate. Ensaio sobre a história da alimentação (séculos IX-XIX) seguido de 100 receitas em que vários mundos se encontram | An essay on the history of alimentation (9-19th centuries) followed by 100 recipes in which different worlds meet. Publicado no âmbito da Expo 98 para figurar no Pavilhão de Portugal, este magnífico livro do falecido jornalista Rui Rocha abre assim: «A revolução alimentar provocada pelas novas espécies vindas da América para a Eurásia a partir de 1492 é espantosa: não só, ou nem tanto, pelas consequências demográficas induzidas pela importação de plantas de elevados rendimentos e capacidade nutritiva, mas sobretudo pelo modo como elas se introduziram nos estereótipos culturais. [...]» Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Portugal Pioneiro do Diálogo Norte Sul Autor: Luís Filipe Barreto Editora: Imprensa Nacional Casa da Moeda INCM 1988 Peso: 300 g Edição trilingue: português, francês, inglês. Edição especial do Programa Nacional de Edições Comemorativas dos Descobrimentos Portugueses. Profusamente ilustrado com reprodução de gravuras, mapas e instrumentos náuticos, no final tem uma Breve Cronologia dos Descobrimentos e de Aspectos da sua Cultura. Os Descobrimentos são o fenómeno de expansão planetária dos povos cristãos-europeus dos séculos XV e XVI, onde Portugal desempenha um papel vanguardista e fundamental, quer a nível temporal (primeira potência da Europa Moderna a alargar para fora do continente as suas fronteiras de poder político, económico, social, etc.), quer a nível espacial (única potência mundial a possuir, na época, uma relação concreta com todos os continentes). (...). Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Guerreiros e Camponeses Colecção: Nova História nº 2 Autor: Georges Duby Editora: Editorial Estampa Peso: 350 g Os primórdios do crescimento económico europeu século VII - XII. "Para o período de que trata 'Guerreiros e Camponeses' existem poucos números ou quantificação mas, quando utiliza as técnicas do economista ou do antropologista, Georges Duby mantém-se fiel ao mister de historiador, relacionando tudo com a humanidade do período que estuda. Os seus padrões de vida, experiências, religião, sentimentos e necessidades, são tão essenciais para a compreensão do seu comportamento económico quanto o seu comportamento económico é essencial para entender o seu modo de vida. Assim, o comércio, a indústria ou o dinheiro só podem ser compreendidos como função inseparável da guerra, da política ou da religião. Na Idade Média, como no Mundo Antigo, as instituições económicas raramente podiam funcionar de modo independente. Só muito lentamente, no decurso dos seis séculos descritos por Duby, conseguiram as actividades e funções económicas libertar-se e impor-se às não económicas." Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Oração da Coroa Colecção: Clássicos Sá da Costa Autor: Demóstenes Editora: Livraria Sá da Costa 1956 Peso: 300 g Assinatura de posse. Versão do grego, prefácio e notas pelo prof. Vieira de Almeida. "Não se fala de Demóstenes, que ele fala por si há cerca de vinte e quatro séculos; e na Oração da Coroa, ele fala por si e de si, como orador, como político, e como homem. A Oração da Coroa ficou padrão de eloquência e modelo do género; pelo interesse histórico e pela circunstância em que foi proferida, talvez devesse andar sempre ligada ao discurso de Ésquines contra Clesifonte, qu a precedeu na Assembleia do povo ateniense e que constitue resposta (...)" (in Prefácio) Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Antígona Ájax Rei Édipo Colecção: Biblioteca Básica Verbo - Livros RTP nº 4 Autor: Sófocles Editora: Verbo Peso: 200 g Versão portuguesa de António Manuel Couto Viana. Decorridos vinte e quatro séculos sobre a sua criação, qualquer das três peças de Sófocles que aqui se apresentam ainda hoje se mantém actual. Escritas por um homem que, como poucos, viveu e exprimiu a sua condição de homem, nelas se evidenciam as figuras de Édipo e Antígona, que, dos tempos áureos da Grécia, chegam até nós em toda a sua nobreza e dimensão. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Vou-me Embora de Mim Autor: Joaquim Pessoa Editora: Hugin 1ª edição 2000 Peso: 215 g "Hoje é um dia qualquer. As coisas acontecem sempre num dia qualquer, nós é que referenciamos o dia em que as coisas aconteceram. O 14 de Julho, o 25 de Abril, "faz hoje quinze anos que", completam-se dois séculos amanhã", e todos os dias acontecem coisas importantes para cada um de nós, só que há dias em que as coisas que acontecem são importantes para todos. Então o dia deixa de ser um dia qualquer e, à posteriori, é quase sempre, e para sempre, um dia de referência. Foi num dia qualquer que te conheci. E, num dia qualquer, comecei a amar-te. E amo-te. Todos os dias. Até qualquer dia. O amor, a dor, a gente, toda a gente, acaba, inevitavelmente, num dia qualquer." Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A Real Fábrica de Vidros de Coina (1719-1747) e o Vidro em Portugal nos Séculos XVII e XVIII Colecção: Cadernos II Série nº 5 Autor: Jorge Custódio Editora: Instituto Português do Património Arquitectónico Peso: 2300 g Aspectos Históricos, Tecnológicos, Artísticos e Arqueológicos. Do índice: Apresentação (Luís Ferreira Calado), Introdução, A manufactura de vidros de D. João V. Contribuições histórico-arqueológicas, A manufactura do vidro no século XVIII, Fornos de vidro em Portugal precursores dos de Coina, A Real Fábrica de Vidros de Coina, Vidros e produtos dos fornos de Coina e suas tipologias, A transferência da Real Fábrica de Vidros Cristalinos de Coina para a Marinha Grande (1747-1769), Continuidades e rupturas, Apêndice documental, Cronologia da Real Fábrica de Vidros, Fontes, Bibliografia. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Os Génios do Cristianismo Autor: Henri Tincq Editora: Gradiva / Público 1ª edição 1999 Peso: 325 g Assinatura de posse. Sem o erro de cálculo de um monge do século VI, Dionísio Exíguo, cujos trabalhos serviram para contar os anos a partir do nascimento de Jesus Cristo, teríamos celebrado o ano 2000 em... 1994 ou 1996. Mas estamos no ano 2000. O cristianismo não é a religião mais antiga do mundo, mas entra no 3º milénio da sua história. Nestes vinte séculos de história impõem-se grandes figuras ou sequências. Henri Tincq seleccionou algumas para uma série publicada por Le Monde no Verão de 1999. Os «génios» são os homens e as mulheres que marcaram estes 2000 anos de cristianismo: Jesus, mas também Paulo, Agostinho, Francisco de Assis, Martinho Lutero, Bartolomeu de las Casas, Teresa de Ávila, Inácio de Loyola, e contemporâneos, como Martin Luther King, Desmond Tutu ou Madre Teresa de Calcutá. O Público, que publicou a série em Portugal, acrescentou, com dois trabalhos elaborados por António Marujo, duas figuras portuguesas que adquiriram uma importância ímpar na história do cristianismo: Santo António de Lisboa tornou-se o santo católico mais conhecido em todo o mundo e o padre jesuíta Padre António Vieira foi o primeiro a conseguir que os papas suspendessem o funcionamento da Inquisição por alguns anos. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Arte do Livro Francês dos Séculos XIX e XX Autor: vários Editora: Fundação Calouste Gulbenkian 1976 Peso: 425 g Catálogo desenhado por Sebastião Rodrigues. Inclui pequeno dicionário de gravadores, ilustradores e encadernadores. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
A Sociedade dos Unicórnios Mágicos existe há vários séculos e dedica-se a estudar, compreender e proteger a incrível magia dos unicórnios. Sempre esteve envolta em mistério... até agora! Após séculos de mistério, a mítica Sociedade dos Unicórnios Mágicos publica o seu manual oficial. /r/nCom ilustrações impressionantes, este livro especial galopa através da história dessas criaturas míticas e olha para o seu futuro mágico. Um livro-tesouro que reúne tudo o que se sabe sobre os unicórnios: os factos, a ficção, o onde e o porquê dessas criaturas indescritíveis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Memória e mortalidade como só Julian Barnes saberia descrevê-las. Um livro maravilhosamente sério e divertido. Uma memória de família, um diálogo com o irmão filósofo, uma meditação sobre a mortalidade e o medo da morte, uma celebração da arte e uma discussão sobre Deus. /r/nAteu aos vinte e agnóstico aos cinquenta e sessenta, Julian Barnes medita sobre a relação que temos com a nossa única certeza: o nosso desaparecimento. E, ao fazê-lo, passa necessariamente pela fé e pela ausência dela, pela memória, que se sedimenta em construções enganadoras, pela sua história familiar, escolar, estética – e por um extraordinário acervo de figuras históricas e da forma como, ao longo dos séculos, se confrontaram com a morte. /r/nMaravilhosamente sério e divertido, surpreendente-mente hilariante, Nada a Temer é uma demonstração do dom supremo de Julian Barnes, enquanto deambula pelo seu percurso – sempre pessoal – pela condição humana. /r/n«Belo e divertido. O profundo tremor sísmico de um livro que continua a ressoar e a rumorejar na nossa mente durante semanas.» The New York Times Book Review «Escrito com brilho e composto com inteligência e graça. Barnes tem uma mente extremamente viva e uma voz distinta, que dão alegria e vivacidade às meditações mais pesadas.» The New York Review of Books /r/n«Uma deliciosa combinação de reminiscências pessoais, história familiar, crítica literária e especulação filosófica.» The Philadelphia Inquirer
Ver produto
Sintra-Lisboa (Lisboa)
Ele ama você, e se você permitir, Ele não só lhe mostrará um novo caminho, mas lhe dará a força para viver. É disto que fala este livro. Força para viver. Há muito tempo o profeta Isaías descobriu esta verdade. O que ele escreveu já foi experimentado por milhões de pessoas nas mais diferentes condições de vida, ao longo de muitos séculos. Chegou a sua vez de por Deus à prova, de permitir que Ele lhe dê a força, não apenas para sobreviver, mas para viver de verdade. Leia o que disse Isaías: Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Isaías 40.31).
5 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Este livro segue o rasto dos samurais ao longo dos séculos, analisa o seu papel em momentos cruciais da história do Japão, como foi a invasão da Coreia, em finais do século XVI, ou a rebelião de Satsuma, em 1877. /r/nVendo-os cobrar vida em episódios reais como esses, compreendemos quem foram os samurais, famosos ou não, que moldaram a história do país.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
**PORTES GRÁTIS** Livro: -As Estruturas do Quotidiano, de Fernand Braudel. Civilização material, Economia e Capitalismo Séculos XV - XVIII. Edição Teorema, 1992. Tem 606 páginas proficuamente ilustradas, capa dura e sobre capa. Dimensões: 23cm+17,5cm. Civilização Material, Economia e Capitalismo, a obra fundamental de Fernand Braudel, constitui a melhor introdução à história do mundo, do século XV ao século XVIII. 'As Estruturas do Cotidiano', primeiro volume desta triologia, é uma evocação da cultura comum, dos alimentos e das técnicas, das moedas e das cidades... ****Exemplar em excelente estado, como novo.*** **********PORTES GRÁTIS TODOS ANÚNCIOS***********
22 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Falamos todos a mesma língua, mas a verdade é que nem sempre nos entendemos. De norte a sul, passando pelas ilhas, Em Português nos (Des)entendemos dá-nos a conhecer expressões insólitas e divertidas que muito nos contam sobre o nosso povo, ajudando a perceber os contextos e as influências que a língua sofreu ao longo dos últimos séculos. /r/nSão autênticas pérolas da língua portuguesa que enriquecem o nosso património linguístico, o maior símbolo da unidade nacional. Sem andar à troncamaronca e sem falar para a central, este livro leva-nos numa visita guiada sem fezes para que até o mais begueiro compreenda que tem sempre tafulho. De lamber os cambeiros!
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
E se quase tudo o que sabemos sobre as origens da globalização estiver errado? Neste livro, Valerie Hansen, da Universidade de Yale, argumenta, de forma algo provocadora, que a globalização não teve início apenas quando os Portugueses «deram novos mundos ao mundo»./r/nCorajosas explorações e ousadas missões comerciais ligaram as grandes sociedades mundiais cinco séculos antes, levando desde logo à difusão de objetos, pessoas, tecnologias, produtos agrícolas e religiões um pouco por todo o mundo – o que representa o verdadeiro início da globalização./r/nAno 1000 é um trabalho inovador que, numa narrativa envolvente, nos fará repensar a história do mundo moderno.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Preço do conjunto Livros: O Tempo das Reformas 1250-1550 Volume I A Crise da Cristandade Volume II A Reforma Protestante Colecção: Lugar da História Nº 49 e 50 Autor: Pierre Chaunu Editora: Edições 70 Peso do conjunto: 650 g Assinatura de posse. O Tempo das Reformas é muito mais do que uma nova história da Igreja no tempo da pré-Reforma e da Reforma: é uma história de pesquisas sobre o pensamento, a sensibilidade, a vida dos intelectuais (meio universitário, humanista e do livro) e dos humildes no tempo das reformas, amplamente considerado de 1250 a 1550, mas é sobretudo uma meditação sobre as origens do sistema de civilização herdeiro da Antiguidade greco-latina. Pierre Chaunu demonstra aqui como a Reforma, longe de ser somente um fenómeno do séc. XVI, tem origens bem mais antigas: o séc. XIII, a idade das catedrais e dos triunfos do Gótico é já, para a Igreja sobrepovoada, a época da dúvida e da renovação. Neste primeiro volume retratam-se as correntes intelectuais da Idade Média, penetra-se na vida dos humildes e faz-se uma introdução às heresias e às crises religiosas dos séculos XIV e XV. Pierre Chaunu consagra o segundo volume à Reforma lutero-calvinista, salientando as "pré-condições" que a permitiriam, nomeadamente, entre outras, o humanismo e a revolução da Imprensa, formidável multiplicadora de informações. O autor mergulha-nos num mundo onde os maiores intelectuais não hesitam em ser revisores de imprensa, e onde as novas técnicas de Gutemberg favorecem a expansão de conhecimentos de humanistas e teólogos: no fim do século XV, vinte milhões de livros impressos - quase todos religiosos - encontram-se em circulação. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Dois séculos após a sua morte, o Marquês de Pombal continua a ser uma figura extremamente controversa, considerando-o uns um tirano e considerando-o outros o mais lúcido reformador da nossa História, enquanto outros ainda o consideram um tirano que foi, simultaneamente, um grande reformador. Este livro está em bom estado apenas um pouco amarelecido com o passar dos anos pois é de 1982. Ofereço portes de envio em correio normal.
Ver produto

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.