-
loading
Só com imagem

Livros cadernos historia novo


Lista mais vendidos livros cadernos historia novo

Portugal (Todas as cidades)
Livros: O Capital (2 volumes - Completo) Autor: Karl Marx Editora: Delfos 1973/1974 Peso: 1650 g Assinatura de posse. Tradução de António Dias Gomes. Versão integral (numa tradução que foi baseada na segunda edição alemã) desta obra de extrema relevância na História e Economia Política. Prefácio de Friedrich Engels. Obra de circulação clandestina nos anos da ditadura do Estado Novo, volta hoje em dia a ser uma referência entre estudiosos e diletantes. O Capital (Das Kapital) é um conjunto de livros (sendo o primeiro de 1867) de Karl Marx que constituem uma análise do capitalismo (crítica da economia política). Muitos consideram esta obra o marco do pensamento socialista marxista. Nela existem muitos conceitos económicos complexos, como mais-valia, capital constante e capital variável, uma análise sobre o salário ou sobre a acumulação primitiva. Estes são alguns dos aspectos do modo de produção capitalista, incluindo também uma crítica sobre a teoria do valor-trabalho de Adam Smith e de outros assuntos dos economistas clássicos. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: História do Lince Colecção: Sinais Autor: Claude Lévi-Strauss Editora: Edições Asa 1ª edição 1992 Peso: 600 g Tradução de Rosa Maria Perez. A comparação entre mitos, uns provenientes da América do Norte, outros recolhidos desde o século XVI no sul do Brasil e no Peru, faz aparecer através dos tempos e dos lugares o que poderíamos chamar uma constante do pensamento ameríndio: a sua própria existência implicava também a dos não-índios. Bem antes da descoberta do Novo Mundo, o lugar dos brancos estava já em aberto no seu sistema. Eles estavam pois prontos a acolhê-los. Somos assim conduzidos até às raízes filosóficas e éticas do dualismo ameríndio, o qual tira a sua inspiração de uma abertura ao outro que se manifestou desde os primeiros contactos com os brancos, apesar de estes estarem animados de disposições bem diferentes. Reconhecê-lo quando celebramos o Quinto Centenário daquilo que, mais que descoberta, foi invasão do Novo Mundo, destruição dos seus povos e valores, é cumprir um acto de contrição obrigatório e doloroso. História do Lince fica como a obra-prima e o testamento filosófico do maior antropólogo do nosso tempo. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A História da Pide Autor: Irene Flunser Pimentel Editora: Temas e Debates / Círculo de Leitores Peso: 900 g Um importante trabalho sobre a nossa história mais recente, a levar-nos aos calabouços da PIDE, aos meandros do poder político, ao lado mais negro da ditadura. A Polícia Internacional de Defesa do Estado (PIDE), criada em 1945, a partir da Polícia de Vigilância e Defesa do Estado (PVDE, 1933-1945), e a sua sucessora, Direção Geral de Segurança (DGS), instituída em 1969, constituíram a polícia política do regime ditatorial que vigorou em Portugal até 1974. A PIDE/DGS serviu, por um lado, para intimidar e, deste modo, prevenir a contestação pública ao regime e, por outro lado, para destruir toda a oposição organizada contra o Estado Novo. Na presente obra analisa-se a forma como a polícia política reprimiu todos aqueles que revelavam qualquer dissidência social, política e até religiosa; como se estruturava e quais eram os seus método; quantos e quem foram os detidos políticos; como era a vida nas prisões da PIDE/DGS e o julgamento político nos tribunais plenários; quais eram as relações entre a polícia política e o aparelho judicial político; e, por fim, descreve a forma como a DGS soçobrou no dia 25 de abril de 1974. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: História de Portugal Contemporâneo Economia e Sociedade Autor: A. H. de Oliveira Marques (coord.) Editora: Universidade Aberta Peso: 1050 g Do índice: O constitucionalismo monárquico (1820-1910); A Primeira República; O Estado Novo. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Gente Comum uma história na PIDE Colecção: Cultura e Sociedade Autor: Aurora Rodrigues Editora: 100 Luz Peso: 350 g Dirigida por Paula Godinho. Recolha, Introdução, Contextualização e notas de António Monteiro Cardoso e Paula Godinho. relato transcrito, revisto e editado, centrado nos primeiros vinte e cinco anos da vida de Aurora Rodrigues. Perpassados pelas vivências no Alentejo, que lhe permitiram granjear uma consciência de si e do mundo pelo contexto social, histórico e político, mas igualmente pelas sociabilidades estreitas- no âmbito da família, dos vizinhos e dos amigos- esses anos foram também marcados por duas tenebrosas prisões, como militante do MRPP. Em 1973 foi sujeita a dois períodos contínuos de tortura do sono de 16 e 4 dias, com 24 horas completas, intervalados apenas por uma semana, e espancada selvaticamente por parte dos agentes da PIDE-DGS. Dois anos depois, foi o COPCON que a prendeu de novo em Caxias, com várias centenas de outros militantes do MRPP, sob condições inauditas e de uma perigosidade incontrolável. Aurora Rodrigues resolveu contar, porque há deveres de memória. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Filosofia do Novo Espírito Científico A Filosofia do Não Colecção: Biblioteca de Ciências Humanas nº 21 Autor: Gaston Bachelard Editora: Editorial Presença 1972 Peso: 200 g Tradução de Joaquim José Moura Ramos. Captar o pensamento científico na sua dialéctica, realçar o carácter inovador da ciência contemporânea com o espírito de síntese que a anima, tal é aqui o propósito de Bachelard. Para isso sugere uma epistemologia, não-cartesiana, que apreenda o ritmo alternativo de atomismo e energética, de realismo e positivismo, de descontínuo e contínuo, de racionalismo e empirismo, próprio da história científica. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Nos anos 80, a DC Comics publicou uma série de banda desenhada que muitos consideram ser a melhor história de super-heróis de todos os tempos: WATCHMEN, de Alan Moore e Dave Gibbons, um dos livros de banda desenhada mais vendidos de sempre, que influenciou de maneira decisiva os comics americanos. Agora, depois do Batman ter encontrado o misterioso botão que liga o Universo DC aos Watchmen, começou a contagem decrescente para o Juízo Final. /nAnos depois de ter desencadeado um cataclismo que matou milhões no seu mundo, Adrian Veidt embarca numa busca para se redimir do seu crime. /nAcompanhado pelo novo Rorschach, e pelos estranhos Mímico e Marioneta, persegue o Dr. Manhattan até ao Universo DC, que está agora à beira do colapso interdimensional... /nEste livro reúne as histórias Doomsday Clock 2 a 4
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Nos anos 80, a DC Comics publicou uma série de banda desenhada que muitos consideram ser a melhor história de super-heróis de todos os tempos: WATCHMEN, de Alan Moore e Dave Gibbons, um dos livros de banda desenhada mais vendidos de sempre, que influenciou de maneira decisiva os comics americanos. A série original está a chegar ao fim, em direcção ao que poderá ser o último momento da existência do universo de Watchmen.../nOs acontecimentos inevitáveis, trágicos, da saga convergem para aquele que será possivelmente o seu momento final pré-destinado... na Antártida, na base secreta de Ozymandias, o destino do universo de Watchmen vai jogar-se, naquilo que talvez seja um novo começo. /nEste volume inclui os números Watchmen #10-12
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Os Mal-Amados Autor: Fernando Dacosta Editora: Casa das Letras Peso: 600 g Assinatura de posse. Confidências inéditas de figuras que construíram o Portugal como o conhecemos. Através de casos pessoais, a presente narrativa pretende ser a evocação de uma época, de uma fractura na História de Portugal.Ter-se nascido na ditadura (nas censuras, nas representações), vivido a Revolução (o sonho, a desmedura), contribuído para a Democracia (a liberdade, a diversidade), imergido no neoliberalismo (o lucro, a excedentarização) foram experiências-limite concedidas às gerações que, agora, começam a sair, mal-amadas, de cena. Mal-amadas por míngua de sentimentos, por excesso, ausência, desencontro, receio deles. É a sua memória, mágoa, sarro, utopia, ousadia que aqui se encenam, nesta versão recriada do Nascido no Estado Novo. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.