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Oportunidades emprego professores


Lista mais vendidos oportunidades emprego professores

Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_riscos_oportunidades.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Professores de Gestão e Economia, Gestores e empresários, Estudantes do ensino médio e superior e potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de compreender as principais pressões de risco e como podemos definir um enquadramento adequado na análise de risco. Por outro lado, identificar eficazmente oportunidades como tal. 3. Objetivos Específicos - Gerir o risco de forma sistemática; - Conhecer fatores de risco; - Implementar um plano de redução de custos numa empresa; - Compreender a relação entre risco e retorno; - Aprender a Investir; - Saber recuperar uma empresa em dificuldades; - Aprender formas de criação de rendimento passivo; - Analisar os riscos e oportunidades associados à compra de um negócio; - Como gerar sistematicamente novas oportunidades de negócio; - Realizar uma análise SWOT; - Compreender o que são Forex crosses; - Compreender o comportamento do consumidor; - Saber inovar durante alturas de crise; - Saber fazer networking; - Conhecer técnicas de redução do risco do investidor financeiro. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Risco e Retorno (15 horas) Gestão de risco: um passo de cada vez Qual é a relação entre risco e retorno? Módulo 2 - Diversificação do Risco (10 horas) A diversificação e a redução do risco do investidor financeiro Módulo 3 - A Gestão do Risco no processo de Planeamento Estratégico (20 horas) A gestão do risco no processo de planeamento estratégico Aprender a Investir Forex crosses: mais risco e mais oportunidades Aprender com os grandes investidores O sucesso das pequenas empresas implica saber gerir o risco O que é o Risco Sistemático? Como recuperar uma empresa em dificuldades Módulo 4- Tipos de Rendimento (10 horas) Como é que se cria rendimento passivo? Implemente um plano de redução de custos na sua empresa Os prós e contras do empreendedorismo Módulo 5- Reconhecimento e exploração de Oportunidades (15 horas) Quer comprar um negócio? Analise os riscos e oportunidades associados O trabalhador do conhecimento e o aproveitar de oportunidades Explorar oportunidades e inovar Como gerar sistematicamente novas oportunidades de negócio Dez tendências importantes para as PME’s: controlar riscos e aproveitar oportunidades Módulo 6- Matriz SWOT (10 horas) A análise SWOT e o processo de planeamento estratégico Dez tendências importantes para as PME’s: controlar riscos e aproveitar oportunidades O comportamento do consumidor: necessidades, motivações e personalidade Como inovar durante alturas de crise Fazer networking é importante Oportunidades: Liderança no Feminino Porque é que a inovação “de cima para baixo” é difícil? Existem de facto fatores de risco? 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Braga-Braga (Braga)
A pensar em si, que procura novas oportunidades de trabalho, desenvolvemos um projeto desafiante para pessoas ambiciosas e resilientes. Conhece o provérbio, “Quem não arrisca, não petisca”. Venha arriscar num projeto aliciante, venha fazer parte da nossa equipa experiente e ganhar o que sempre sonhou!!! Um projeto 100% dedicado ao comercial! -Oferecemos valorização profissional, um programa de formação especializado e remuneração atrativa. -As funções a desempenhar relacionam-se com a angariação e venda de imóveis, análise de mercado, acompanhamento de clientes e o desenvolvimento de novas oportunidades comerciais. -Se tem ambição, espírito empreendedor e excelente capacidade de comunicação e argumentação, candidate-se! Descubra a oportunidade que temos para si!! Candidaturas para: recrutamento.braga@remax.pt Todas as candidaturas são tratadas com a máxima confidencialidade!
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Porto-Porto (Porto)
Somos uma empresa ligada à área do Marketing, Publicidade e Eventos e procuramos pessoas para fazer um programa de formação à gerência. Mas então o que é isto ? Enquanto empresa acreditamos que as pessoas se esforçam mais e dão mais pela "camisola" quando sabem que podem crescer ou que podem vir a ser donos do seu próprio negocio,visto isto, decidimos criar então um método onde possamos trabalhar com os maiores clientes em Portugal nas mais variadíssimas áreas e ao mesmo tempo aliar a formação para que os nossos colaboradores possam vir a ser dentro desta estrutura donos do seu próprio negocio! Se queres saber mais à cerca desta oportunidade ou então já ficas-te motivado com o que leste, envia-nos o teu CV para que possamos analisar e posteriormente marcar uma entrevista. Lembra-te que as vezes as oportunidades só aparecem UMA vez na vida !
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Odivelas-Lisboa (Lisboa)
Como Consultor(a) Imobiliário(a) terá a oportunidade de fazer parte da primeira rede imobiliária em Portugal e ajudar a nossa equipa a construir o futuro do imobiliário em Telheiras. Venha ser o Consultor Imobiliário de Eleição da sua Zona. Terá como responsabilidades: Pesquisar oportunidades de imóveis para venda e arrendamento Angariar clientes proprietários e compradores Gerir a sua própria carteira de clientes vendedores e compradores Aconselhar sobre marketing imobiliário Realizar análises comparativas de preço de mercado Mediar a negociação de compravenda e arrendamento de todo o tipo de imóveis Oferecemos: Formação remunerada e especializada em vendas e marketing imobiliário Tecnologia imobiliária avançada Comissões, prémios e telemóvel da empresa Plano de carreira e progressão profissional Perfil do Candidato: Paixão pela atividade comercial e contacto com pessoas Boa capacidade de comunicação e de trabalho em equipa Ambicioso e integro Com carta de condução (preferencial) Nesta equipa irá ajudar milhares de clientes em Lisboa a encontrar as melhores casas para as suas famílias, bem como empresários a encontrar o espaço certo para o desenvolvimento do seu negócio, construindo uma sólida experiência no setor imobiliário. Envie o seu CV para: telheiras@era.pt
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Vila Nova de Gaia (Porto)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_comercio_internacional.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATÁRIOS - Empreendedores atuais e potenciais - Comerciantes - Executivos de PMEs - Professores de Gestão e Economia - Gestores e empresários - Estudantes do ensino médio e superior - Outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. OBJETIVO GERAL No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam compreender as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atratividade e o investimento direto estrangeiro, e focando os vários fatores a atender nas economias emergentes. 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Compreender a regulamentação internacional; - Realizar planos de internacionalização de empresas; - Analisar riscos e oportunidades na internacionalização; - Conhecer os mercados internacionais; - Compreender e utilizar termos como Globaltrade, Incoterms, Balança Comercial, etc; - Aplicar modelos de comércio tradicional; - Conhecer os processos logísticos e adaptá-los às suas necessidades; - Selecionar um País-alvo para a internacionalização. 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Teorias e modelos do comércio internacional (10 horas) Comércio Internacional - introdução A rota da Seda Teorias e Modelos do comércio internacional Regulamentação do comércio internacional Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país Módulo 2: Globaltrade (6 horas) GlobalTrade Módulo 3: Balança comercial (6 horas) Balança Comercial Porque é a globalização importante para os gestores? Globalização versus Regionalização à escala mundial Formas de regionalização O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano Módulo 4: Incoterms (6 horas) Incoterms: principais características Módulo 5: O ambiente económico mundial após a omc (organização mundial do comércio) (6 horas) Prepare-se para trabalhar lá fora Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais Somos empreendedores? Módulo 6: Distribuição e logística: importância no comércio internacional (6 horas) Importância da Cadeia de Distribuição Processo “Push-pull” Módulo 7: Internacionalização (10 horas) Que Países escolher para localizar unidades produtivas? O que é a dupla tributação internacional? O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC) Como preparar a internacionalização de uma empresa Formas de entrada em mercados estrangeiros 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_esp_nee.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Educadores de Infância, Professores, Psicólogos, Técnicos de Reabilitação, Técnicos de Ação Educativa, Assistentes Sociais, Animadores Sócio – Culturais e outros profissionais que atuem na área educacional ou pretendam vir a investir nesta área. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos e práticas atualizadas relativas à Educação Inclusiva. Esta Especialização surge como resposta à inquestionável importância da temática da Educação Inclusiva, designação que vem substituir a anteriormente utilizada “Necessidades Educativas Especiais (NEE)” e, à emergente procura de profissionais devidamente atualizados e especializados nesta área, ao abrigo dos novos decretos-lei nº 54/2018 e nº 55/2018, de 6 de julho. 3. Objetivos Específicos - Compreender a integração da Educação Inclusiva, no contexto desenvolvimental; - Contextualizar o processo de identificação de medidas de suporte à Aprendizagem e Inclusão; - Identificar Medidas de suporte à Aprendizagem e à Inclusão, recursos específicos e níveis de intervenção; - Promover a adoção de comportamentos de Educação Inclusiva, por parte dos pais, escola, e todos os contextos de vida, na intervenção junto de crianças. 4. Saídas Profissionais - Exercer docência na área da educação inclusiva (anteriormente designada por NEE / Educação Especial) em entidades de ensino particulares; - Concursos em Autarquias com projetos educativos no âmbito da Educação Inclusiva / Educação Especial; - Ministrar formação profissional ao nível de cursos EFA (educação e formação de adultos), de níveis B3 (9 º ano) e NS-Nível secundário (12º ano), desde que possua além da sua licenciatura o CAP (certificado de aptidão profissional);São exemplos destes cursos com unidades de formação de curta duração (UFCD) 25 horas a 50 horas na área da educação especial/educação inclusiva, os cursos de Auxiliar de Ação Educativa e Técnico de Ação Educativa, entre outros; - Prestar apoio pedagógico na área da Educação Inclusiva. Exemplos de UFCD que poderá ministrar: - Crianças com Necessidades Específicas de Educação; - Formas de Intervenção Precoce em Crianças com Necessidades Específicas de Educação; - Intervenção Pedagógica em Crianças com Necessidades Específicas de Educação; - Atividades Pedagógicas com Crianças com Necessidades Específicas de Educação; - Educação Inclusiva e Necessidades Educativas Especiais. NOTA: Para concorrer ao concurso nacional de professores, aos grupos 910 / 920 (Educação Especial) deverá realizar uma Pós-Graduação acreditada pelo CCPFC (Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua - Universidade do Minho). 5. Plano Curricular Módulo 1 - Educação Inclusiva (Enquadramento legal) (20 horas) Sequência cronológica da educação especial e educação inclusiva a nível mundial e em Portugal Legislação Regulamentar em Portugal – análise da diversa legislação Decreto – Lei nº 54/2018 de 6 de julho e Decreto-Lei nº55/2018 de 6 de julho Módulo 2 - Objetivos da Educação Inclusiva (20 horas) Objetivos da educação inclusiva: ideias – chave e princípios orientadores Educação inclusiva vs Educação especial Noção de deficiência: Da segregação à inclusão Modelo Ecológico; Modelo Biopsicossocial Promoção da igualdade de oportunidades e o direito à diferença Módulo 3 - Público-alvo da Educação Inclusiva e perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória (32 horas) Novas Tendências na Educação Inclusiva – modelos teóricos de enquadramento Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória: princípios, visão, valores Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória: áreas de competências Práticas pedagógicas e didáticas Módulo 4 - Constituição e competências da equipa multidisciplinar de apoio à Educação Inclusiva (8 horas) Equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva Constituição da Equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva – elementos permanentes e variáveis Competências da Equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva Módulo 5 - Processo de identificação de medidas de suporte à aprendizagem e inclusão (20 horas) Abordagem multinível e Desenho universal para a aprendizagem Medidas de gestão curricular a desenvolver com vista ao sucesso educativo de cada aluno: acomodações curriculares adaptações curriculares não significativas adaptações curriculares significativas Abordagem Multinível em Educação – princípios subjacentes, características distintas Níveis de Intervenção do Modelo Multinível medidas universais medidas seletivas medidas adicionais Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) – princípios O Processo de Identificação de Medidas de Suporte à Aprendizagem e Inclusão Módulo 6 - Medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão, recursos específicos e níveis de intervenção (62 horas) Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão: princípios Medidas Universais Medidas Seletivas Medidas Adicionais Sistema integrado e multinível de medidas de suporte O que diz a legislação – artigo nº7 D.L nº54/2018 Relatório Técnico- Pedagógico: em que consiste, ações e prazos Relatório Técnico- Pedagógico: elementos a incluir Programa Educativo Individual (PEI): em que consiste e o que deve considerar/integrar Plano de Saúde Individual Plano Individual de Transição (PIT) : em que consiste e o que deve considerar Processo de Implementação das Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão Estruturas - Recursos Humanos; Recursos Organizacionais e Recursos Específicos Equipa Multidisciplinar; Centros de Apoio à Aprendizagem, Escolas de Referência Centros de Recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (CRTIC) Centros de Recursos para a Inclusão (CRI) Módulo 7 - Pais ou encarregados de educação - direitos e deveres (10 horas) A Declaração de Salamanca Estatuto dos Pais – o que diz a legislação D.L. Nº54/2018 (Artigo 4.º) Direitos e Deveres dos Pais ou Encarregados de Educação Escola e cultura de envolvimento dos Pais ou Encarregados de Educação Módulo 8 - Participação das famílias e comunidade, na Educação Inclusiva (6 horas) A comunidade interveniente Família e comunidade na educação inclusiva Sugestões para os Pais Módulo 9 - Projeto Final (70 horas) Elaboração de um projeto final no âmbito da educação inclusiva, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
Projeto de Educação em Ciência da Computação em Angola, Moçambique e Tanzânia Metas O principal objetivo deste projeto é permitir que membros de comunidades carentes adquiram habilidades de informática. De acordo com as estatísticas, apenas 28% da população tem um bom conhecimento de informática. Muitas residências não possuem computadores por falta de recursos. A maioria das crianças e adultos nunca tem a oportunidade de aprender a usar ferramentas digitais, uma desvantagem definitiva em nossas sociedades atuais. Como missionário, você vai ensinar conhecimentos básicos de informática a um público de crianças e adultos: vai ensiná-los a fazer pesquisas na Internet e a usar as ferramentas do pacote Microsoft Office. Graças ao seu trabalho, seus alunos poderão adquirir competências que são buscadas no mercado de trabalho. Você ajudará as comunidades locais a desenvolver seus conhecimentos de informática e, assim, melhorar suas perspectivas de emprego. Planos de ação e acompanhamento Estabelecemos os objetivos dos nossos projetos em documentos denominados Planos de Ação e Acompanhamento. Nós os usamos para orientar e planejar o trabalho que você fará. A cada ano, esses documentos também nos permitem avaliar nossas realizações e nosso impacto no terreno. Por fim, esses Planos de Ação e Monitoramento nos ajudam a melhorar constantemente nossos projetos. Desta forma, garantimos o impacto das nossas ações e dos nossos voluntários onde as necessidades são realmente importantes. Perfil adequado para uma tarefa de ensino em ciência da computação - Especialista em informática (todas as especialidades) com ou sem experiência. - Saber usar o Windows e software de escritório padrão. Você trabalhará no início da tarefa com professores de TI locais. Você usará inglês ou português para ministrar suas aulas. Suas tarefas como missionário Suas principais missões: - Ensine o básico de automação de escritório em um centro de treinamento: Você trabalhará no centro de treinamento com o qual trabalhamos e ajudará crianças e adultos a melhorar seus conhecimentos de informática. Você vai ensiná-los conceitos básicos, como usar um software de escritório, como o Microsoft Word, ou pesquisar na Internet. - Ensine ciência da computação em uma escola local: você também pode ensinar ciência da computação em uma escola local. Em seguida, você ajudará os professores locais durante as aulas da manhã e trabalhará com crianças de 15 e 18 anos. Você vai ensiná-los conceitos básicos, como usar o Microsoft Word ou o Paint. Alimentação e alojamento Ficará alojado em habitações sociais confortáveis, limpas e seguras em Arusha (Tanzânia), Maputo (Moçambique) ou Luanda (Angola). Você poderá aprender mais sobre o modo de vida local e discutir seus respectivos países. Este tipo de acomodação é a melhor maneira de mergulhar totalmente em culturas estrangeiras. Sempre tentaremos colocá-lo com uma família anfitriã com um ou mais outros voluntários / estagiários. Seu quarto será simples, mas confortável, limpo e seguro. Os primeiros 30 dias de alimentação são gratuitos e incluem três refeições por dia. Depois desses dias, você pode se inscrever na dieta ou cuidar pessoalmente de suas refeições. Remuneração e tempo livre A remuneração mensal é de 2.000 € isenta de todos os impostos. A isso serão adicionados bônus. Aproveite a sua missão para experimentar a vida no coração da África. Aprenda sobre as culturas locais tradicionais visitando as aldeias locais. Você conhecerá outros voluntários / estagiários para que possa explorar o país sozinho ou em grupo. Segurança e suporte Sua segurança é nossa prioridade. Temos muitos procedimentos em vigor para permitir que você invista da melhor forma possível em sua missão, enquanto se beneficia de um suporte de qualidade. Nossas equipes locais estão disponíveis 24 horas por dia e verificarão se tudo está indo da melhor forma no seu local de trabalho e na sua acomodação. Você pode chamá-los a qualquer momento e em caso de problemas.
2.000 €
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-centros-qualifica.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos, Sociólogos, Educadores Sociais, Professores, Mediadores, Formadores, Coordenadores de formação, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com a educação de adultos ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos teórico-práticos que lhes possibilitem exercer funções de uma forma mais eficiente e elucidada, como formador, professor ou Técnico de ORVC, em Centros Qualifica e CQEP`s em fase de reconversão. 3.Objetivos Específicos - Definir quais as etapas de intervenção de um Centro Qualifica; - Especificar os instrumentos a utilizar em cada etapa; - Identificar as metodologias aplicadas nas várias etapas; - Indicar e compreender as principais diferenças entre o funcionamento dos Centros Qualifica e dos seus predecessores CQEP`s e Centros Novas Oportunidades. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas de Centros Qualifica e CQEP`s em fase de reconversão, através do exercício de funções como Coordenador, Técnico de ORVC, Formador ou Professor. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Acolhimento (1 horas) Enquadramento - Centros Qualifica Objetivos e Atividades da etapa de Acolhimento Módulo 2 - Diagnóstico (1 horas) Objetivos e Atividades da etapa de Diagnóstico Construção do Portefólio de Desenvolvimento Vocacional Informação e Orientação Módulo 3 - Encaminhamento (2 horas) Objetivos e Atividades da etapa de Encaminhamento Plano Individual de Encaminhamento Articulação entre o processo de Orientação e o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Módulo 4 - Formação (2 horas) Formação Complementar Interna Formação Complementar Externa Módulo 5 - Reconhecimento e validação de competências (7 horas) Condições de acesso ao processo de RVCC escolar Os Referenciais de Competências-Chave: estrutura e organização Articulação entre a Abordagem (Auto)Biográfica e o Referencial de Competências-Chave Portefólio Organização da fase de reconhecimento de competências Módulo 6 - Certificação de competências (6 horas) Validação de competências Condições de validação Registo da Sessão de Validação no SIGO Certificação de competências Preparação para a prova Módulo 7 - Júri de certificação e diplomas (6 horas) Sessão de Júri de Certificação (prova) Certificados e Diplomas 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/fa_nee.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com a educação inclusiva ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos e práticas atualizadas relativas à Educação Inclusiva. Este curso surge como resposta à inquestionável importância da temática da Educação Inclusiva, designação que vem substituir a anteriormente utilizada “Necessidades Educativas Especiais (NEE)” e, à emergente procura de profissionais devidamente atualizados e especializados nesta área, ao abrigo dos novos decretos-lei nº 54/2018 e nº 55/2018, de 6 de julho. 3. Objetivos Específicos - Compreender a integração da Educação Inclusiva, no contexto desenvolvimental; - Promover a adoção de comportamentos de Educação Inclusiva, por parte dos pais, escola, e todos os contextos de vida, na intervenção junto de crianças. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Educação inclusiva (enquadramento legal) (20 horas) Análise do Decreto-Lei nº54/2018 de 6 de julho Análise do Decreto-Lei nº55/2018 de 6 de julho Decreto-Lei nº3/2008 VS Decreto-Lei nº54/2018 – o que mudou? Módulo 2 - Objetivos da educação inclusiva ( 32 horas) Ideias-chave da Educação Inclusiva Princípios orientadores Necessidades Educativas Especiais (NEE) VS Educação Inclusiva Modelo psicoeducativo e multidisciplinar Conceito de Educação Especial e Educação Inclusiva Educação Especial VS Educação Inclusiva Promoção da Igualdade de Oportunidades e o Direito à Diferença Módulo 3 - Público - alvo da educação inclusiva e perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória (30 horas) Novas tendências na Educação Inclusiva - modelos teóricos de enquadramento Princípios, Visão e Valores Áreas de Competência Práticas pedagógicas e didáticas (Professores) Módulo 4 - Constituição e competências da equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva ( 8 horas) Conceito de equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva Constituição de equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva (elementos permanentes e variáveis) Competências de equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva Módulo 5 - Processo de identificação de medidas de suporte à aprendizagem e inclusão (20 horas) Medidas de gestão curricular a desenvolver com vista ao sucesso educativo de cada aluno Acomodações curriculares Adaptações curriculares não significativas Adaptações curriculares significativas Acesso ao currículo e flexibilidade curricular Abordagem multinível em educação Desenho universal para a aprendizagem (DUA) Como é realizado o processo da Identificação da necessidade de medidas? Módulo 6 - Pais ou encarregados de educação - direitos e deveres (10 horas) Declaração de Salamanca Participação dos pais ou encarregados de educação – o que refere a legislação (Decreto-lei nº54/2018)? Participação dos pais ou encarregados de educação – direitos e deveres Reflexão sobre envolvimento dos pais na escola 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
O curso de Técnico Auxiliar de Saúde e Geriatria proporciona conhecimentos e competências direcionadas para o trabalho na assistência à terceira idade (geriatria/gerontologia). Trata-se de uma área onde a necessidade de profissionais competentes tem aumentado e onde são gerados significativos postos de trabalho. Se gosta do trabalho com público mais experiente, inscreva-se já numa das nossas delegações! Inclui um estágio de 200 horas! Objetivos - Lidar da forma mais adequada com idosos; - Desempenhar actividades de apoio aos idosos, preventivas e de reabilitação - Identificar os cuidados básicos essenciais, as patologias mais comuns e o apoio prestado pelas equipas multidisciplinares. Saídas Profissionais: Lares de Idosos; Centros de Acolhimento Temporário; Centros de Dia; Centros de Convívio; Serviço de apoio domiciliário; Centros de noite; Cuidador de Idosos ao domicílio. Vantagens de fazer o curso connosco: Curso Presencial: Aprende com os melhores formadores em sala de aula Escola Virtual: Melhore os teus conhecimentos com o nosso campus online Bolsa de Estágios: Prepara-se melhor com a componente prática Bolsa de Emprego: Tenha acesso às melhores oportunidades profissionais Venha ser Better!
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