-
loading
Só com imagem

Orcamentos registo


Lista mais vendidos orcamentos registo

Porto-Porto (Porto)
DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO: Acompanhamento de obra(s); Orçamentos; Registo financeiro das obras em curso; Elaboração de Autos; Planeamento de obras: PERFIL: Autonomia, dinamismo e polivalência; Curso Técnico/Licenciatura;  Carta de Condução; Disponibilidade para residir na Bélgica. Conhecimentos ao nível de Office, Auto CAD; Boa interpretação de Projetos;  Domínio da Lingua Francesa.   OFERTA: Condições de remuneração a acordar por ambas as partes; Telemóvel + Carro empresa; Alojamento + refeições.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Orçamentos sem compromisso por telefone ou email. Preços acessíveis e rapidez na entrega do certificado energético. A documentação que é obrigatória entregar para a emissão do Certificado Energético, é: - Caderneta Predial (Finanças); - Certidão da Conservatória do Registo Predial; - Se tiver planta do apartamento / moradia. No Certificado Energético estão contempladas algumas medidas de melhoria com os seguintes objetivos: - Melhorar o desempenho energético do imóvel; - Reduzir consumos energéticos; - Aumentar ganhos energéticos; - Melhorar a classe energética. Elaboração de projetos de engenharia civil: Projetos de Arquitetura; Projetos de estruturas; Projetos térmicos; Projetos acústicos; Projetos de águas de abastecimento; Projetos de águas residuais e pluvias prediais; ITED; Projeto de segurança contra risco de incendios; Plano de segurança e saúde. Temos ainda os seguintes serviços: Direção de Obra; Fiscalização de Obras; Gestão de Obras; Construção, Reabilitação e Renovação; Avaliação Acústica; Avaliação Imobiliária; Alojamento Local - Tratamos de todos os procedimentos para obter o registo do alojamento local. "Temos Serviços Únicos e Exclusivos a Pensar em Si"
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Orçamentos sem compromisso por telefone ou email. Preços acessíveis e rapidez na entrega do certificado energético. A documentação que é obrigatória entregar para a emissão do Certificado Energético, é: - Caderneta Predial (finanças) - Certidão da Conservatória do Registo Predial - Se tiver plantas do apartamento / moradia também serão úteis - FTH se o apartamento / moradia for construido/a a partir de 2004. No Certificado Energético estão contempladas algumas medidas de melhoria com os seguintes objetivos: - Melhorar o desempenho energético do imóvel - Reduzir consumos energéticos - Aumentar ganhos energéticos - Melhorar a classe energética Elaboração de projetos de engenharia civil: Projetos de Arquitetura; Projetos de estruturas; Projetos térmicos; Projetos acústicos; Projetos de águas de abastecimento; Projetos de águas residuais e pluvias prediais; ITED; Projeto de segurança contra risco de incendios; Plano de segurança e saúde. Temos ainda os seguintes serviços: Direção de Obra Fiscalização de Obras Gestão de Obras Construção, Reabilitação e Renovação Avaliação Acústica Avaliação Imobiliária Alojamento Local - Tratamos de todos os procedimentos para obter o registo do alojamento local. "Temos Serviços Únicos e Exclusivos a Pensar em Si"
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
RESPONSABILIDADES CHAVE tarefas do âmbito administrativo no departamento contabilístico/ financeiro, entre as quais, registo de faturas, registo de pagamentos e recebimentos, pagamentos a fornecedores; pedidos de cotação, emissão de requisições; registo de encomendas, envio de orçamentos; atendimento telefónico. COMPETÊNCIAS formação na área administrativa e/ou contabilidade; experiência na área, nomeadamente no desempenho de funções semelhantes como administrativa ou assistente de contabilidade; bons conhecimentos de Microsoft Office; bons conhecimentos de inglês (preferencial) experiência com software PHC (preferencial) dinamismo, proatividade e autonomia; disponibilidade imediata / a curto prazo. Resposta a hidromaster@hidromaster.com
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Preços bastante acessíveis, tanto para particulares como para empresas. Para orçamentos, prazos e mais informação pode contactar-me via telemóvel ou e-mail. Localizado em Matosinhos (Distrito do Porto) mas aceitando trabalhos em todo o país. SERVIÇOS DE WEB DESIGN Desenvolvimento de Websites Profissionais Desenvolvimento de Lojas Online/Comércio Electrónico Manutenção e Actualização de Websites Reestruturação e Adaptação de Sites Existentes Gestão de Conteúdos (Empresariais, Pessoais, Portfólios, Galerias de Imagem/Slideshows) Produção de Conteúdos para Websites Registo e Configuração de Domínio e do Alojamento Web Alojamento Web Banners Publicitários Animações em Flash Acesso a Estatísticas Analytics (Análise de Websites) APIs (Mapa do Google interactivo; Plugins de Redes Sociais; Plugins de Estatísticas) CARACTERÍSTICAS DOS WEBSITES Websites Dinâmicos com Backoffice de Gestão para fácil actualização de conteúdos pelo próprio cliente Responsive Design/Design Responsivo (Websites funcionais em todas as plataformas e dispositivos móveis) Sites em HTML5 e CSS3 Usabilidade e Acessibilidade Web Standards Bases de Dados MySQL ou SQL Server ou Access OUTROS SERVIÇOS Marketing Digital Email Marketing Motores de Busca Redes Sociais Audiovisual Multimédia Design Gráfico Porquê escolher-me? - Garantia de satisfação (que o trabalho final corresponde ao que o cliente pretende) - 30 dias de suporte gratuito (suporte técnico por e-mail, telemóvel ou por skype) - Baixo custo com serviço de excelente relação qualidade/preço - Trabalho com as tecnologias mais recentes do mercado - Contrato escrito com a descrição de todo o trabalho a efectuar e respectivas condições - Serviço completo desde a concepção até ao lançamento Portanto, peça um orçamento gratuito agora mesmo! Envie-me uma mensagem para obter uma resposta rápida sobre o prazo e orçamento para o seu projecto e para adquirir mais informações.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Correção de areas finanças conservatória Levantamentos Topograficos Topografia Geral Topografia de Obra Levantamentos Interiores (arquitetura) Projetos Laser Scan GPS Mapeamento e aerofotogrametria Drone Avaliação de areas Areas conservatoria Registo Predial Topografia no Porto Topografia em Gaia Topografo Registos Conservatória Orçamentos Contac. 915.915.200 info@areatopografica.pt
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Somos uma equipa apaixonada por captar os melhores momentos de forma criativa, espontânea e genuína. Discretos e de forma natural realizamos o registo Fotográfico/Vídeo de eventos, ensaios outdoor, cerimónias entre outros...Dispomos de orçamentos flexíveis e várias campanhas. Siga-nos nas redes sociais e Fale connosco.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Experiência de 11 anos como técnica de contabilidade nas seguintes áreas: Agricultura, AgroTurismo, Comercial, Construção, Coudelarias, Distribuição, Enologia, Hotelaria, Comércio e Importação e Legalização de Viaturas, Produção Animal, Restauração, Vitivinicultura. - Abertura de ficha/processo de clientes/fornecedores. Verificação de identificação no portal da Autoridade Tributária e VIES. - Lançamento de documentos contabilísticos; - Verificação de processos de adjudicação/aquisição de bens e serviços de vários departamentos e respetivos fornecedores/prestadores de serviços; - Verificação mensal de contas correntes de fornecedores/prestadores de serviços; - Tratamento de processo de pagamentos a fornecedores/prestadores de serviços para aprovação da Administração / Direção; - Verificação da faturação; - Verificação de avenças nas diversas áreas de atividade da empresa; - Lançamento de bancos; - Acompanhamento diário à correspondência via e-mail, via postal no interior e relacionada com a empresa; - Reporte de não conformidades diretamente a responsáveis de departamento das várias atividades e à administração; - Reconciliações bancárias. - Faturação a clientes; - Verificação de orçamentos dos diversos departamentos; - Controlo diário das contas bancárias e fundo de maneio; - Controlo de transferências recebidas/realizadas, clientes/fornecedores; - Declaração Siliamb - Registo de Produtores/Embaladores. Experiência de 6 anos como Técnica de Recursos Humanos
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Evite custos com contratação de pessoal, Segurança Social, Seguros, IRS Experiência de 11 anos como técnica de contabilidade nas seguintes áreas: - Agricultura, AgroTurismo, Comercial, - Construção, - Coudelarias, - Enologia, - Hotelaria, - Comércio e Importação e Legalização de Viaturas, - Produção Animal, - Restauração, - Vitivinicultura. - Abertura de ficha/processo de clientes/fornecedores. Verificação de identificação no portal da Autoridade Tributária e VIES. - Lançamento de documentos contabilísticos; - Verificação de processos de adjudicação/aquisição de bens e serviços de vários departamentos e respetivos fornecedores/prestadores de serviços; - Verificação mensal de contas correntes de fornecedores/prestadores de serviços; - Tratamento de processo de pagamentos a fornecedores/prestadores de serviços para aprovação da Administração / Direção; - Verificação da faturação; - Verificação de avenças nas diversas áreas de atividade da empresa; - Lançamento de bancos; - Acompanhamento diário à correspondência via e-mail, via postal no interior e relacionada com a empresa; - Reporte de não conformidades diretamente a responsáveis de departamento das várias atividades e à administração; - Reconciliações bancárias. - Faturação a clientes; - Verificação de orçamentos dos diversos departamentos; - Controlo diário das contas bancárias e fundo de maneio; - Controlo de transferências recebidas/realizadas, clientes/fornecedores; - Declaração Siliamb - Registo de Produtores/Embaladores. Experiência de 6 anos como Técnica de Recursos Humanos
50 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Certificados Energéticos e Projetos de Engenharia no Algarve. Orçamentos sem compromisso por telefone ou email. Preços acessíveis e rapidez na entrega do certificado energético. A documentação que é obrigatória entregar para a emissão do Certificado Energético, é: - Caderneta Predial (finanças) - Certidão Permanente (conservatória) - Se tiver plantas do apartamento / moradia também serão úteis - Ficha técnica de habitação - se o apartamento / moradia for construído/a a partir de 2004 No Certificado Energético estão contempladas algumas medidas de melhoria com os seguintes objetivos: - Melhorar o desempenho energético do imóvel - Reduzir consumos energéticos - Aumentar ganhos energéticos - Melhorar a classe energética Elaboração de projetos de engenharia civil: Projetos de Arquitetura; Projetos de estruturas; Projetos térmicos; Projetos acústicos; Projetos de águas de abastecimento; Projetos de águas residuais e pluvias prediais; ITED; Projeto de segurança contra risco de incendios; Plano de segurança e saúde. Temos ainda os seguintes serviços: Direção de Obra Fiscalização de Obras Gestão de Obras Construção, Reabilitação e Renovação Avaliação Acústica Avaliação Imobiliária Alojamento Local - Tratamos de todos os procedimentos para obter o registo do alojamento local. Temos Serviços Únicos e Exclusivos a Pensar em Si
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Tradutor de francês certificado pela APT (Associação Portuguesa de Tradutores), nativo, com vários anos de experiência. Tradução de todo o tipo de documentos: certidões das finanças e segurança social; recibos de vencimento; apólices e condições contratuais de seguros; documentos bancários, apresentação de empresas, certidões do registo civil; contratos de sociedade; certidões permanentes; documentos contabilísticos; sites de internet e publicidade; CV's e cartas de motivação; outros documentos financeiros e jurídicos,... Cumprimento rigoroso dos prazos, e confidencialidade. Certificações com preços competitivos. Orçamentos gratuitos, sem compromisso. Contacte-nos!
1 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Evite custos com contratação de pessoal, Segurança Social, Seguros, IRS Experiência de 11 anos como técnica de contabilidade nas seguintes áreas: - Agricultura, AgroTurismo, Comercial, - Construção, - Coudelarias, - Enologia, - Hotelaria, - Comércio e Importação e Legalização de Viaturas, - Produção Animal, - Restauração, - Vitivinicultura. - Abertura de ficha/processo de clientes/fornecedores. Verificação de identificação no portal da Autoridade Tributária e VIES. - Lançamento de documentos contabilísticos; - Verificação de processos de adjudicação/aquisição de bens e serviços de vários departamentos e respetivos fornecedores/prestadores de serviços; - Verificação mensal de contas correntes de fornecedores/prestadores de serviços; - Tratamento de processo de pagamentos a fornecedores/prestadores de serviços para aprovação da Administração / Direção; - Verificação da faturação; - Verificação de avenças nas diversas áreas de atividade da empresa; - Lançamento de bancos; - Acompanhamento diário à correspondência via e-mail, via postal no interior e relacionada com a empresa; - Reporte de não conformidades diretamente a responsáveis de departamento das várias atividades e à administração; - Reconciliações bancárias. - Faturação a clientes; - Verificação de orçamentos dos diversos departamentos; - Controlo diário das contas bancárias e fundo de maneio; - Controlo de transferências recebidas/realizadas, clientes/fornecedores; - Declaração Siliamb - Registo de Produtores/Embaladores. Valores a acordar consoante o serviço! Experiência de 6 anos como Técnica de Recursos Humanos
50 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Experiência de 12 anos como técnica de contabilidade e 6 anos em Recursos Humanos nas seguintes áreas: - Agricultura, AgroTurismo, Comercial, - Construção, - Coudelarias, - Enologia, - Hotelaria, - Comércio e Importação e Legalização de Viaturas, - Produção Animal, - Restauração, - Vitivinicultura. - Abertura de ficha/processo de clientes/fornecedores. Verificação de identificação no portal da Autoridade Tributária e VIES. - Lançamento de documentos contabilísticos; - Verificação de processos de adjudicação/aquisição de bens e serviços de vários departamentos e respetivos fornecedores/prestadores de serviços; - Verificação mensal de contas correntes de fornecedores/prestadores de serviços; - Tratamento de processo de pagamentos a fornecedores/prestadores de serviços para aprovação da Administração / Direção; - Verificação da faturação; - Verificação de avenças nas diversas áreas de atividade da empresa; - Lançamento de bancos; - Acompanhamento diário à correspondência via e-mail, via postal no interior e relacionada com a empresa; - Reporte de não conformidades diretamente a responsáveis de departamento das várias atividades e à administração; - Reconciliações bancárias. - Faturação a clientes; - Verificação de orçamentos dos diversos departamentos; - Controlo diário das contas bancárias e fundo de maneio; - Controlo de transferências recebidas/realizadas, clientes/fornecedores; - Declaração Siliamb - Registo de Produtores/Embaladores. Recursos Humanos - Verificação da documentação necessária ao processo de admissão até à rescisão de trabalhadores; - Comunicação de trabalhadores à Segurança Social, Fundos de Compensação e Autoridade para as Condições do Trabalho; - Acompanhamento interno ao trabalhador desde a sua receção à sua saída na empresa; - Controlo da entrada, permanência e saída de colaboradores através de sistema de ponto de acesso e controlo; - Elaboração de todos os registos dos trabalhadores nas empresas (bases de dados); - Processamento de salários; - Elaboração e envio das declarações de remunerações mensais a enviar à Segurança Social, formato DRI e DRI On-line; - Elaboração de relatórios informativos: Relatório Único; relatórios MTSS-GEP (Ministério do Trabalho e Solidariedade Social - Gabinete de Estratégia e Planeamento), INE (Instituto Nacional de Estatística: relatórios: ICT, IPHH, Empregos Vagos Trimestrais,...) - Gestão e Organização da Medicina no Trabalho. Valores a acordar consoante o serviço!
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Experiência de 12 anos como técnica de contabilidade e 6 anos em Recursos Humanos nas seguintes áreas: - Agricultura, AgroTurismo, Comercial, - Construção, - Coudelarias, - Enologia, - Hotelaria, - Comércio e Importação e Legalização de Viaturas, - Produção Animal, - Restauração, - Vitivinicultura. Habilitações: - Curso de Economia; - Pós-Graduação em Fiscalidade; - Curso de Intermediação de Crédito, certificado pelo IFB e Banco de Portugal; - Curso de RGPD, certificado pelo IFB Descrição de Funções: - Abertura de ficha/processo de clientes/fornecedores. Verificação de identificação no portal da Autoridade Tributária e VIES. - Lançamento de documentos contabilísticos; - Verificação de processos de adjudicação/aquisição de bens e serviços de vários departamentos e respetivos fornecedores/prestadores de serviços; - Verificação mensal de contas correntes de fornecedores/prestadores de serviços; - Tratamento de processo de pagamentos a fornecedores/prestadores de serviços para aprovação da Administração / Direção; - Verificação da faturação; - Verificação de avenças nas diversas áreas de atividade da empresa; - Lançamento de bancos; - Acompanhamento diário à correspondência via e-mail, via postal no interior e relacionada com a empresa; - Reporte de não conformidades diretamente a responsáveis de departamento das várias atividades e à administração; - Reconciliações bancárias. - Faturação a clientes; - Verificação de orçamentos dos diversos departamentos; - Controlo diário das contas bancárias e fundo de maneio; - Controlo de transferências recebidas/realizadas, clientes/fornecedores; - Declaração Siliamb - Registo de Produtores/Embaladores. Recursos Humanos - Verificação da documentação necessária ao processo de admissão até à rescisão de trabalhadores; - Comunicação de trabalhadores à Segurança Social, Fundos de Compensação e Autoridade para as Condições do Trabalho; - Acompanhamento interno ao trabalhador desde a sua receção à sua saída na empresa; - Controlo da entrada, permanência e saída de colaboradores através de sistema de ponto de acesso e controlo; - Elaboração de todos os registos dos trabalhadores nas empresas (bases de dados); - Processamento de salários; - Elaboração e envio das declarações de remunerações mensais a enviar à Segurança Social, formato DRI e DRI On-line; - Elaboração de relatórios informativos: Relatório Único; relatórios MTSS-GEP (Ministério do Trabalho e Solidariedade Social - Gabinete de Estratégia e Planeamento), INE (Instituto Nacional de Estatística: relatórios: ICT, IPHH, Empregos Vagos Trimestrais,...) - Gestão e Organização da Medicina no Trabalho. Valores a acordar consoante o serviço! Contacto: 964449355
45 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Visitas virtuais 3D ou 360,fotografias profissionais ao seu imóvel,video,video drone,nós fazemos! E não só ao mercado imobiliário! Perfeito para imóveis, hotelaria, alojamentos locais, museus,espaços comerciais e muito mais. F5, uma empresa que quer proporcionar valor acrescentado aos nossos clientes através da Imagem, seja estática, em movimento ou interativa. Queremos ajudá-lo a refrescar as suas ideias. Uma equipa jovem e dinâmica está ao seu dispor. Trabalhamos a imagem no Imobiliário: - Renderização 3D / Design de Interiores; - Fotografia e Vídeo de imóveis; - Visitas Virtuais 3D. Realizamos para o Retalho, Hotelaria, Industria, Comércio: - Fotografia e Vídeo de produto, de espaços e corporativas. - Visitas Virtuais. Para a Construção o laser scan 3D permite a extração: - Registo fotográfico; - Plantas 2D em AutoCad; - Nuvem de pontos; - Ficheiro obj.; - Mapa de texturas. Orçamentos grátis. Estamos ao seu dispor para qualquer questão, se tem um imóvel para vender/alugar,destaque-se com os nossos serviços de fotografia.
Ver produto
Setúbal (Setúbal)
O Grupo Sulaccount, recruta para cliente da área construção civil um(a) responsável de estaleiro(m/f).   Responsabilidades: Efetuar o planeamento, gestão e controle de todos os processos de reção e distribuição de encomendas; Controlar a entrada e armazenamento dos materiais, garantir a identificação e assegurar o controlo das existências através de meios informáticos; Efetuar um registo exaustivo na aplicação de Gestão Documental e manter na devida ordem o arquivo de toda a documentação trocada com fornecedores e prestadores de serviços, nomeadamente propostas, orçamentos, tabelas de preços, faturas pró-forma e outros documentos inerentes ao processo de compras; Coordenar a entrega de material necessário trabalho desenvolvido pelas diversas equipas; Gerir a entrada/saída de viaturas e pessoas nas instalações.     Perfil: Formação técnica e académica, assim como experiência na área adequada à função Bons conhecimentos de Microsoft Office na ótica do utilizador; Elevada capacidade de comunicação, organização e de relacionamento interpessoal; Espírito de iniciativa e proatividade; Forte sentido de comprometimento e envolvimento organizacional. Oferecemos: - Inserção em equipa de trabalho dinâmica e em expansão; - Perspetivas de continuidade e evolução; Contacto:  paula.marques@sulaccount.pt
Ver produto
Setúbal (Setúbal)
O Grupo Sulaccount, recruta para cliente da área construção civil um(a) Técnico de Logística (m/f).   Responsabilidades: Efetuar o planeamento, gestão e controle de todos os processos de reção e distribuição de encomendas; Controlar a entrada e armazenamento dos materiais, garantir a identificação e assegurar o controlo das existências através de meios informáticos; Efetuar um registo exaustivo na aplicação de Gestão Documental e manter na devida ordem o arquivo de toda a documentação trocada com fornecedores e prestadores de serviços, nomeadamente propostas, orçamentos, tabelas de preços, faturas pró-forma e outros documentos inerentes ao processo de compras; Coordenar a entrega de material necessário trabalho desenvolvido pelas diversas equipas; Gerir a entrada/saída de viaturas e pessoas nas instalações.     Perfil: Formação técnica e académica, assim como experiência na área adequada à função Bons conhecimentos de Microsoft Office na ótica do utilizador; Elevada capacidade de comunicação, organização e de relacionamento interpessoal; Espírito de iniciativa e proatividade; Forte sentido de comprometimento e envolvimento organizacional. Oferecemos: - Inserção em equipa de trabalho dinâmica e em expansão; - Perspetivas de continuidade e evolução; Contacto:  paula.marques@sulaccount.pt
Ver produto
Setúbal (Setúbal)
A Hemer Serviços, Lda., empresa com mais de 30 anos, em crescente expansão no mercado nacional, especializada no sector de portas automáticas e tecnologias de acesso, procura Assistentes de BackOffice para o seu departamento de Pós-Venda. Requisitos: Experiência profissional comprovada e conhecimentos na área de atendimento e suporte ao cliente na área de pós-venda; Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa; Forte capacidade de análise, planeamento e organização; Alto sentido de responsabilidade, proatividade, dinamismo e pontualidade; Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa; Horário Laboral; Atividades a desempenhar: Atendimento telefónico ao cliente; Receção, registo e gestão de avarias e manutenções; Análise, acompanhamento e resolução de reclamações; Realização de pesquisas de satisfação juntos dos clientes; Elaboração de orçamentos pós-venda; Digitalização, arquivo e organização de documentos; Distribuição de correspondência eletrónica do departamento; Domínio médio do Office (Word, Excel, Outlook) Domínio do software PHC (facultativo) Oferecemos: Ordenado acima da média; Possibilidade de progressão na carreira, numa empresa sólida e reconhecida no ramo; Bom ambiente de trabalho; Formação contínua em ambiente laboral; Subsídio de Refeição pago em Cartão de Refeição;   Candidate-se já, enviando o seu currículo para rh@hemer.pt ou através da nossa página www.hemer.pt 
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Diagnóstico e reparação de avarias em instalações Industrias, comerciais e domésticas -Variação de velocidade -UPSs -Automação -Carregadores para veículos elétricos -Gestão de Energia -Energias renováveis -Monitorização remota, controlo e registo de temperatura em aplicações HACCP -Baterias de condensadores -Iluminação Orçamentos grátis Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Preço Variável conforme trabalho Levantamentos Topográficos Levantamento de Arquitetura Topografia Geral Topografia de Obra Correção de areas finanças conservatória Projetos Laser Scan GPS Mapeamento e aerofotogrametria Drone Avaliação de areas Areas conservatoria Registo Predial Topografia no Porto Topografia em Gaia Topografo Registos Conservatória Orçamentos
Ver produto

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.