-
loading
Só com imagem

Picasso vida pensamento


Lista mais vendidos picasso vida pensamento

Guarda-Guarda (Guarda)
Condição de utilização: Usado Tema: Picasso Autor(es): Pierre Descarges Editora: Presença Nº da Edição: 1ª Edição Ano de edição: 1965 Idioma: Português Formato: Normal Nº de Páginas: 125 Tipo de capa: Capa mole
9,60 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Vida Pensamento e Obra de João dos Santos Autor: Maria Eugénia Carvalho e Branco Editora: Livros Horizonte Peso: 825 g Esta antologia reúne grande parte da obra escrita de João dos Santos e está dividida em 2 partes: a reconstrução da autobiografia desenhada por João dos Santos ao longo de todos os seus textos; 108 temas cujos títulos abarcam as áreas da pedagogia, psiquiatria, pedopsiquiatria, psicanálise Por mais teórica e especializada que fosse a abordagem destes temas, era sempre a problemática da criança que João dos Santos colocava no centro: perturbações do desenvolvimento (dislexia, gaguez, cegueira, estrabismo, ambliopia, fobia escolar, enurese, encoprose, várias formas de deficiência, sobretudo deficiências graves, como a deficiência profunda, sublinhando, a propósito, a ideia de haver sempre algo a fazer por essas crianças e suas famílias; as síndromes reactivas (tristeza, angústia, depressão, apatia, turbulência, outras perturbações comportamentais); patologias do estudo e da intervenção específicos da psiquiatria e da psicanálise (neurose, psicose, esquizofrenia...). Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Alexandre Herculano Colecção: Biografia de Bolso nº 15 Autor: António Borges Coelho Editora: Editorial Presença 1965 Peso: 165 g Vida Pensamento Obra. Ilustrado em extratexto. "...o autor do presente volume, captou, mercê de um assinalável espírito de síntese, os aspectos essenciais do grande historiador. Uma cuidada sistematização do livro permite ao leitor encontrar primeiramente o homem, depois as várias facetas do pensador, depois ainda uma recolha de opiniões de autores que estudaram a obra de Herculano e, por fim, uma selecção de alguns dos melhores textos do historiador." Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da Autor: Mark Manson Editora: Desassossego Peso: 365 g Uma abordagem que nos desafia os instintos e nos força a questionar tudo o que sabemos sobre a vida Durante décadas convenceram-nos de que o pensamento positivo era a chave para uma vida rica e feliz. Mas esses dias chegaram ao fim. Que se f*da o pensamento positivo! Mark Manson acredita que a sociedade está contaminada por grandes doses de treta e de expectativas ilusórias em relação a nós próprios e ao mundo. Recorrendo a um estilo brutalmente honesto, Manson mostra-nos que o caminho para melhorar a nossa vida requer aprender a lidar com a adversidade. Aconselha-nos a conhecer os nossos limites e a aceitá-los, pois no momento em que reconhecemos os nossos receios, falhas e incertezas, podemos começar a enfrentar as verdades dolorosas e a focar-nos no que realmente importa. Recheado de humor e experiências de vida, A Arte Subtil De Saber Dizer Que Se F*da é o soco no estômago que as novas gerações precisam para não se perderem num mundo cada vez mais fútil. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Conhecer Simone Weil Colecção: Filosofia Autor: Ana Luísa Janeira Editora: Faculdade de Filosofia - Braga Peso: 500 g Do índice: O Vazio: Interpretação do vazio; O vazio na vida - obra de Simone Weil; Dialéctica Pensamento-Vida: O problema do Uno e do Múltiplo no pensamento de Simone Weil - perspectiva antropológica; Conhecer Simone Weil; A Mulher em Simone Weil; Jaffier ou a fenomenologia do compromisso em Simone Weil; Simone Weil operária; Os Cadernos: La connaissance surnaturelle; A caverna e o sol no pensamento de Simone Weil; Bibliografia. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
A História da Filosofia Política que aqui oferecemos dá ao leitor a possibilidade de percorrer, de forma fluída, mas rigorosa, a extraordinária viagem intelectual que dá forma ao cânone da teoria política ocidental./nEsta viagem inicia-se na Antiguidade, com Platão, Aristóteles e Cícero, incorporando depois o pensamento cristão, de Agostinho de Hipona e Tomás de Aquino; desenvolve-se no Renascimento, com a escolástica tardia, Maquiavel, Thomas More, Jean Bodin e Altúsio; conhece novas modalidades na época Moderna, com Hobbes, Locke, Espinosa, Montesquieu e Hume, refletindo sobre as grandes transformações do final do século XVIII por intermédio de Rousseau, Adam Smith, Kant, os federalistas americanos, Burke, Comte ou Tocqueville; e entra definitivamente na contemporaneidade com o utilitarismo de Jeremy Bentham e Stuart Mill, e através de Hegel e Marx, para mais tarde repensar, já no século XX, o choque do totalitarismo e do holocausto, através de Karl Popper e Hannah Arendt./nOs pensadores aqui estudados são, por assim dizer, nossos contemporâneos. Mesmo quando viveram há já vários séculos e em contextos sociais muito diferentes do nosso, criaram os conceitos e os esquemas intelectuais com os quais pensamos, ainda hoje, a nossa vida em sociedades politicamente organizadas. É através do seu pensamento que conseguimos aceder ao significado profundo da nossa linguagem política, conseguindo compreender termos como Estado e República, poder e autoridade, justiça e bem comum, realismo e utopia, direitos individuais e contrato social, estado de natureza e estado civil, federalismo e pluralismo, democracia e vontade geral, liberdade e igualdade, utilidade e bem-estar, progresso e tradição, contradição social e luta de classes, revolução e reforma, totalitarismo e liberalismo - e por aí adiante./nÉ também nestes pensadores que poderemos colher a inspiração e os recursos para refletir, hic et nunc, com a máxima lucidez, sobre os novos desafios que o nosso mundo atravessa, sobre as incertezas do presente e sobre as possibilidades do futuro.
Ver produto
Sintra-Lisboa (Lisboa)
Nesta obra, Eça sugere o tema clássico do elogio da "aurea mediocritas", quando mostra que nem é o fausto, nem o conforto, nem a ciência que fazem o homem feliz, mas sim uma vida calma, simples e natural. A descrição que faz da vida do campo é mais uma forma de idealização à maneira de Júlio Dinis. Revela-se um extraordinário paisagista. As descrições de A Cidade e as Serras concretizam o pensamento de Fradique Mendes: "a arte é um resumo da Natureza feito pela imaginação".
30 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Sade, meu próximo Colecção: O Tempo e o modo Autor: Pierre Klossowski Editora: Moraes Editores 1968 Peso: 200 g Assinatura de posse. Precedido de O Filósofo Celerado. Tradução de Ana Hatherly. Sade, Meu Próximo releva o interesse particular que Klossowski consagrou à vida e obra de Donatien Alphonse François de Sade, pelo vulgo mais conhecido como o Marquês de Sade. Encarando-o mais pela profundeza e alcance do seu pensamento do que como o Sade libertino que escandalizou as cortes da época e ainda hoje incomoda as mentes mais conservadoras e preconceituosas, debruça-se Klossowski, neste seu livro, sobre algumas das questões cruciais que percorrem toda a vida e obra de Sade. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Preço do conjunto Livros: O Tempo das Reformas 1250-1550 Volume I A Crise da Cristandade Volume II A Reforma Protestante Colecção: Lugar da História Nº 49 e 50 Autor: Pierre Chaunu Editora: Edições 70 Peso do conjunto: 650 g Assinatura de posse. O Tempo das Reformas é muito mais do que uma nova história da Igreja no tempo da pré-Reforma e da Reforma: é uma história de pesquisas sobre o pensamento, a sensibilidade, a vida dos intelectuais (meio universitário, humanista e do livro) e dos humildes no tempo das reformas, amplamente considerado de 1250 a 1550, mas é sobretudo uma meditação sobre as origens do sistema de civilização herdeiro da Antiguidade greco-latina. Pierre Chaunu demonstra aqui como a Reforma, longe de ser somente um fenómeno do séc. XVI, tem origens bem mais antigas: o séc. XIII, a idade das catedrais e dos triunfos do Gótico é já, para a Igreja sobrepovoada, a época da dúvida e da renovação. Neste primeiro volume retratam-se as correntes intelectuais da Idade Média, penetra-se na vida dos humildes e faz-se uma introdução às heresias e às crises religiosas dos séculos XIV e XV. Pierre Chaunu consagra o segundo volume à Reforma lutero-calvinista, salientando as "pré-condições" que a permitiriam, nomeadamente, entre outras, o humanismo e a revolução da Imprensa, formidável multiplicadora de informações. O autor mergulha-nos num mundo onde os maiores intelectuais não hesitam em ser revisores de imprensa, e onde as novas técnicas de Gutemberg favorecem a expansão de conhecimentos de humanistas e teólogos: no fim do século XV, vinte milhões de livros impressos - quase todos religiosos - encontram-se em circulação. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Nós e a Música Colecção: Vida e Cultura nº 1 Autor: Friedrich Herzfeld Editora: Livros do Brasil Peso: 450 g Tradução do Professor Luiz de Freitas Branco. Exemplar em muito bom estado. Obra ilustrada em folhas intercaladas no texto. O livro Du und die Musik, de Friedrich Herzfeld, tem um grande papel a desempenhar entre nós, por ser um trabalho técnico e científico, sendo ao mesmo tempo uma obra de vulgarização, inteligível para os que não possuam conhecimentos especiais da arte dos sons. O seu título, que traduzimos por Nós e a Música, indica muito claramente que é um livro para todos, julgando não atraiçoarmos o pensamento do autor, se acrescentarmos que não só se destina aos não-músicos que tenham a paixão da música, mas também aos músicos e até aos que, nem amadores musicais sendo, poderão ser conquistados para a arte dos sons pela sua leitura (...).(in Prefácio) Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Teoria das Concepções do Mundo Colecção: Textos Filosóficos Autor: Wilhelm Dilthey Editora: Edições 70 Peso: 250 g A consistência histórica e as concepções do mundo; Tipos de Concepção do Mundo e a sua formação Metafísica. "Wilhelm Dilthey desenvolve aqui um núcleo central do seu pensamento: a noção de concepção do mundo. Por um lado, serve-lhe de elemento heurístico para a investigação histórica, na sua classificação dos sistemas filosóficos; por outro, integra-se na sua filosofia da vida, que fornece o fundamento constante da sua argumentação." Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
DO MESMO AUTOR DE A BIBLIOTECA DOS LIVROS PROIBIDOS /r/n1.º LUGAR NO TOP DE VENDAS EM PORTUGAL /r/nNo início do século XV, a vida na Europa era sustentada por um sistema de crenças que se manteve inalterado durante milhares de anos. O longo monopólio da Igreja sobre o conhecimento foi apenas quebrado na primeira metade do século, quando se redescobriu os trabalhos de Lucrécio e Platão. As ideias contidas nas suas obras desempenharam um papel fundamental na libertação de uma espantosa onda de pensamento novo conhecida como a Renascença, que conduziu ao colapso da visão do mundo promovida e refinada pela Igreja Cristã durante o milénio anterior. /r/nQuando Isabel I foi coroada rainha de Inglaterra, a Europa católica não demonstrou muita preocupação com a súbita aparição de uma monarca protestante no trono de Inglaterra. Porém, à medida que os meses se transformaram em anos, os governantes da Europa católica começaram a ficar impacientes… /r/nOS REINOS MAIS PODEROSOS DA EUROPA ESTÃO PRESTES /r/nA COMEÇAR UMA GUERRA SECRETA PELO TRONO DE DEUS Uma complexa teia de intrigas adensa-se. Em Londres, o chefe dos espiões suspeita de um traidor no Conselho Privado da Rainha Isabel. Em França, um médico ilustre é mantido num lugar secreto e forçado a produzir falsificações que podem desencadear uma guerra. Em Roma, o Papa prepara a excomunhão da Rainha. /r/nRumores selvagens e apocalípticos adiantam-se – um Evangelho perdido nas mãos de Cristo, rainhas hereges, profetas prisioneiros… Apenas uma coisa parece estar certa: a guerra está a chegar e um inferno profano ameaça consumir toda a Europa.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A Paz Colecção: Textos Clássicos nº 17 Autor: Aristófanes Editora: Instituto Nacional de Investigação Científica Peso: 350 g Introdução, versão do grego e notas de Maria de Fátima de Sousa e Silva. Aristófanes é considerado o mais brilhante autor de comédias da literatura grega. Temos poucos dados da sua vida. Da sua obra pode-se depreender que foi homem de grande cultura literária e artística e que menosprezava a ignorância e a rudeza. Interveio nas lutas e polémicas de Atenas a favor do partido Aristocrático, serve-se do teatro como campo de batalha. Conservador nos seus gostos e na sua atitude política, Aristófanes transporta para o teatro as questões sociais, políticos, artísticos e religiosos da Atenas da sua época. Crítica com dureza e humor satírico as novidades que considera demagógicas e inoportunas. Dirige a sua enorme capacidade satírica contra os renovadores do pensamento, como Sócrates, e contra todos os inovadores do teatro, como Eurípedes, que ataca pelas suas ideias democráticas. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Na introdução que abre este livro, Lídia Jorge define a crónica como uma homenagem ao deus que faz escorregar os grãos de areia, mirando-nos de soslaio. E acrescenta: «Como não podemos vencer o Tempo, escrevemos textos que o desafiam a que chamamos crónicas.» /r/nEm Todos os Sentidos, conjunto de quarenta e uma crónicas que Lídia Jorge leu, ao longo de um ano, aos microfones da Rádio Pública, Antena 2, corresponde a essa definição – são crónicas que encaram de frente a fúria do mundo contemporâneo, interpretando os seus desafios, perigos e simulacros com um olhar crítico acutilante. /r/nMas a singularidade destas páginas de intervenção provém, sobretudo, do facto de a autora ser capaz de juntar no mesmo palco da reflexão o pensamento crítico sobre a realidade e o discurso subjectivo da memória íntima, com um olhar profundamente sentido. /r/nNo interior deste livro, há páginas inesquecíveis sobre a vida humana.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Breve Interpretação da História de Portugal Colecção: Clássicos Sá da Costa Nova Série / Obras Completas Autor: António Sérgio Editora: Livraria Sá da Costa 12ª edição 1985 Peso: 265 g Assinatura de posse. Alguns sublinhados até à página 25. Edição crítica orientada por Castelo Branco Chaves, Vitorino Magalhães Godinho, Rui Grácio e Joel Serrão e organizada por Idalina Sá da Costa e Augusto Abelaira. Breve Interpretação da História de Portugal é uma brilhante síntese da história portuguesa, uma análise dos seus principais fenómenos, onde ao rigor da informação se alia a lucidez e a pertinência do pensamento de Sérgio. Esta obra que se pode considerar inovadora na historiografia portuguesa, é igualmente o trabalho de um sociólogo que procura entender os momentos maiores e as razões dos tempos de crise da vida de um povo. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.