-
loading
Só com imagem

Politica internacional


Lista mais vendidos politica internacional

Portugal (Todas as cidades)
Livro: Visão Global Conversas para entender o Mundo Autor: José Cutileiro, Ricardo Alexandre Editora: Prime Books 1ª edição 2009 Peso: 400 g Desde o fim da "guerra fria" que o Mundo vive um período de forte instabilidade e mudanças alucinantes. Tudo isto gera insegurança e receio nas pessoas. O embaixador José Cutileiro, uma das maiores referências portuguesas em análise de política internacional, conselheiro privilegiado e muito próximo de Durão Barroso na Comissão Europeia, junta-se ao jornalista Ricardo Alexandre, director adjunto de informação da Antena 1, para, em jeito de diálogo, analisar todos os principais problemas do mundo na actualidade. De Obama ao Islão, da África aos nacionalismos, da China ao Brasil, da União Europeia à ONU, do Ambiente ao Portugal de hoje, um conjunto de conversas para melhor entendermos o estado e as perspectivas para o mundo em que vivemos. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Guarda-Guarda (Guarda)
Condição de utilização: Usado Tema: Politica Internacional Colonia Autor(es): Pe. Aureo De Figueiredo Editora: Autor/Paço Episcopal Quelimane Nº da Edição: 1ª Edição Ano de edição: 1958 Idioma: Português Formato: Normal Nº de Páginas: 190 Tipo de capa: Capa mole
18,60 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A História da Pide Autor: Irene Flunser Pimentel Editora: Temas e Debates / Círculo de Leitores Peso: 900 g Um importante trabalho sobre a nossa história mais recente, a levar-nos aos calabouços da PIDE, aos meandros do poder político, ao lado mais negro da ditadura. A Polícia Internacional de Defesa do Estado (PIDE), criada em 1945, a partir da Polícia de Vigilância e Defesa do Estado (PVDE, 1933-1945), e a sua sucessora, Direção Geral de Segurança (DGS), instituída em 1969, constituíram a polícia política do regime ditatorial que vigorou em Portugal até 1974. A PIDE/DGS serviu, por um lado, para intimidar e, deste modo, prevenir a contestação pública ao regime e, por outro lado, para destruir toda a oposição organizada contra o Estado Novo. Na presente obra analisa-se a forma como a polícia política reprimiu todos aqueles que revelavam qualquer dissidência social, política e até religiosa; como se estruturava e quais eram os seus método; quantos e quem foram os detidos políticos; como era a vida nas prisões da PIDE/DGS e o julgamento político nos tribunais plenários; quais eram as relações entre a polícia política e o aparelho judicial político; e, por fim, descreve a forma como a DGS soçobrou no dia 25 de abril de 1974. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
O fenómeno intrusivo que mina a democracia portuguesa./n/nA corrupção mata a esperança no futuro de Portugal. O fenómeno ganhou raízes e é, infelizmente, uma das marcas distintivas do regime democrático português. Bastará estar atento às notícias para constatar que a corrupção contaminou muitas áreas da nossa sociedade, do futebol à cultura, passando pela justiça e pela política./n/nCasos e Protagonistas de A a Z/n/nCom este livro, Paulo de Morais apresenta um registo, para memória futura, do flagelo da corrupção. Retratam-se casos e protagonistas, essencialmente na esfera da política, para que fiquem identificadas as causas do fenómeno e os seus principais responsáveis. Mas também se evidencia o esforço de jornalistas e ativistas que combatem a corrupção de diversas formas, bem como das organizações em que se agregam./n/nO autor é um ativista na denúncia dos mecanismos da corrupção em Portugal. Faz apresentações e conferências pelo país sobre o tema e foi membro do núcleo fundador da Associação Cívica Transparência e Integridade, capítulo nacional da organização não-governamental Transparency Internacional, de que foi vice-presidente./n/nConhecer o fenómeno. /nTravar a corrupção. /nSomos todos precisos.
Ver produto

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.