-
loading
Só com imagem

Pos segunda mundial


Lista mais vendidos pos segunda mundial

Portugal (Todas as cidades)
Livro: A Segunda Guerra Mundial Autor: Martin Gilbert Editora: Publicações Dom Quixote Peso: 1500 g Tradução de Ana Luísa Faria e Miguel Serras Pereira. A Segunda Guerra Mundial encontra-se entre os conflitos mais devastadores da história da humanidade: mais de quarenta milhões de militares e civis pereceram, muitos deles, em circunstâncias de uma crueldade prolongada e terrível. Inevitavelmente, e porque foram quem mais sofreu com a guerra, são esses milhões de vítimas que preenchem boa parte das páginas desta obra. A fim de assinalar o septuagésimo aniversário do início da conflagração, as Publicações Dom Quixote editam A Segunda Guerra Mundial, de Martin Gilbert, reputado historiador inglês, internacionalmente celebrado pela sua monumental biografia de Winston Churchill. Abordando, com larga documentação, todos os aspectos e implicações do tema, desde as questões políticas, diplomáticas e militares, às da vida civil, da espionagem, do crescimento e empobrecimento económicos, da liderança nas diversas nações combatentes e do debate ideológico na época, a presente obra é uma inesgotável fonte de conhecimento sobre o maior dos conflitos armados mundiais e o mais sombrio momento da Idade Contemporânea. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Salazar e Pétain Relações luso-francesas durante a Segunda Guerra Mundial (1940-44) Autor: Helena Pinto Janeiro Editora: Edições Cosmos 1ª edição 1998 Peso: 550 g Prefácio de José Medeiros Ferreira. "Remetendo-nos para a história comparada das neutralidades durante a Segunda Guerra Mundial, este livro é tanto a história das relações internacionais entre Portugal e França, como a história das relações entre regimes políticos e ilustra o caminho para o futuro da história contemporânea a nível europeu" (José Mendes Ferreira) Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
TRAVESSIA A PÉ POR UMA EUROPA PRÉ-SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, UMA EUROPA ENTRETANTO DESAPARECIDA 1933-1935: países baixos – alemanha – áustria – checoslováquia - hungria – roménia – jugoslávia - bulgária – grécia – turquia /r/nComo numa espécie de peregrinação, e com apenas 18 anos, Patrick Leigh Fermor decidiu partir a pé de Roterdão até Constantinopla, levando consigo apenas um bastão de caminhada, um bloco de notas, uma mochila e poupanças equivalentes a uma libra por cada semana de viagem. Estávamos em 1933 – o destino só foi alcançado em 1935 – e grande parte da Europa despertava ainda de uma espécie de Idade Média tardia, enquanto caminhava cegamente (Hitler já tinha chegado ao poder) para a Segunda Guerra Mundial, que mudaria o continente para sempre. /r/nDécadas depois, já com 60 anos, Fermor voltou às memórias desta viagem e transformou-a num clássico que se constituiu como testemunho sem igual de um tempo perdido. Este livro corresponde ao primeiro volume do relato do autor, o mais emblemático, e chega até à Hungria. /r/nNo segundo tomo, Between the Woods and the Water, parte daí e vai até às Portas de Ferro no rio Danúbio. Fermor já não foi a tempo de concluir em vida a terceira e última parte deste registo. Com introdução de Jan Morris./
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Uma jovem alemã confrontada com os horrores da guerra e os segredos da sua família. /r/nNo final da guerra, Frankfurt era uma ruína fumegante, severamente castigada pelos bombardeamentos aliados. Passados vinte anos as antigas ruas esburacadas da cidade deram lugar a novas e arejadas avenidas. As lojas modernas ocupam os espaços outrora atulhados de escombros. /r/nPara Eva Bruhn, de 24 anos, a Segunda Guerra Mundial não passa de uma recordação nublosa da infância. Com o noivo Jürgen Schoorman sonha iniciar uma nova etapa na sua vida. Porém, tudo muda quando, no julgamento dos responsáveis pelo campo de concentração de Auschwitz, um investigador americano, David Miller, a contrata para traduzir as entrevistas das vítimas. /r/nOs pais de Eva, donos do restaurante que dá título ao livro, opõem-se a este trabalho mas a sua curiosidade insaciável leva-a a aceitar o desafio. Enquanto ouve os depoimentos, não pode deixar de pensar na sua família. Porque é que os pais nunca falam do tempo da guerra? E porque é que o seu noivo rejeita ser confrontado com o passado? /r/nUma história apaixonante, baseada em factos reais, pela voz de uma jovem tradutora alemã que, ao ouvir os horrores impensáveis de Auschwitz, se confronta com a história da sua família e do seu país.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: O Amor do Soldado Colecção: Os Livros das Três Abelhas nº 81 Autor: Jorge Amado Editora: Publicações Europa-América Peso: 150 g Teatro. Única obra teatral de Jorge Amado, a peça O amor do soldado foi escrita em 1944, atendendo a um pedido da atriz e diretora Bibi Ferreira, que pretendia encená-la. A companhia de Bibi, no entanto, logo se desfez, e a peça não chegou a ser levada ao palco. Originalmente intitulada O amor de Castro Alves, a obra retoma, em linguagem dramatúrgica, passagens da biografia do poeta, ABC de Castro Alves, realizada por Jorge Amado poucos anos antes. Elaborado durante a Segunda Guerra Mundial, o texto compara a importância de Castro Alves à dos pracinhas brasileiros que combatiam na Europa. Diz o autor em uma de suas intervenções no texto: Em honra aos soldados expedicionários brasileiros trazemos à cena a vida do poeta libertário e libertador. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: The Rommel Papers Autor: Rommel Editora: Liddell Hart 1953 Peso: 700 g Livro em inglês. The Rommel Papers is the collected writings by the German World War II field marshal Erwin Rommel published in 1953. With the assistance of Lucie-Maria Rommel, Manfred Rommel and General Fritz Bayerlein. Translated by Paul Findlay. World War II - Segunda Guerra Mundial Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Durante mais de cem anos, Benjamin Ferencz desafiou o destino. Emigrante judeu, cresceu num dos mais violentos bairros de Nova Iorque (Hell’s Kitchen). Muito pequeno, constante vítima de bullying, entrou para a escola aos oito anos. Mas recuperou o tempo perdido, conquistou uma bolsa para Harvard, saiu de lá advogado. Na Segunda Guerra Mundial foi voluntário, desembarcou na Normandia, lutou em várias frentes, ganhou cinco medalhas. E quando tudo acabou, ajudou a libertar os campos de concentração, desenterrou cadáveres com as próprias mãos, à procura de provas para incriminar os culpados. Aos 27 anos caiu-lhe sobre os ombros a enorme responsabilidade de acusar os criminosos de guerra nazis. Foi nomeado procurador principal do Tribunal de Nuremberga, que ele próprio ajudara a criar. Nunca mais parou de fazer justiça. Quando este livro foi publicado era já centenário, dono de uma memória admirável e com extraordinárias lições de vida para partilhar: sobre a educação, o caminho da vida, a resistência à adversidade, o amor. Sobretudo o amor. Pela mulher, pelos filhos, pelo próximo, pela justiça (ajudou a fundar o Tribunal de Haia). Ben Ferencz testemunhou horrores indescritíveis, mas nunca se deixou abater. Foi com um sorriso que se agarrou à vida e à crença de que podemos fazer mais e melhor.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Uma dádiva extraordinária que vai unir destinos para sempre. /nNo auge da Segunda Guerra Mundial, na Europa, Nicolas e Alex são dois homens viúvos que criam os filhos sozinhos. Levam uma vida pacata e feliz, até que um segredo há muito enterrado sobre os antepassados de Nicolas ameaça a segurança da sua família.../nPara sobreviver, têm de fugir para a América. Os únicos bens que Nicolas e os filhos podem levar são oito cavalos de raça pura, dois deles deslumbrantes Lipizanos oferecidos por Alex. Essas criaturas magníficas permitem o acesso a uma nova vida, garantindo a Nicolas um emprego no famoso circo Ringling Brothers. Ele e o seu famoso cavalo branco, Pégaso, tornam-se a peça central do espetáculo e não tarda a que uma jovem e graciosa trapezista lhe roube o coração. /nCom o passar dos anos de guerra, Nicolas esforça-se por se adaptar à sua nova vida, ao passo que Alex e a filha enfrentam um perigo crescente na Europa. Enquanto a tragédia se alastra, o que acontecerá a cada família quando a sua felicidade estiver nas mãos do destino? /nUma belíssima história sobre o destino de duas famílias que nunca deviam ter-se separado e cujo poderoso vínculo as manterá unidas para sempre.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
A conspiração para matar Hitler de Julho de 1944 foi a tentativa desesperada por parte de altas patentes do exército alemão, liderados pelo herói de guerra Claus von Stauffenberg, de recuperar a dignidade da Alemanha e de pôr um fim à Segunda Guerra Mundial. /nAquela que ficou conhecida por Operação Valquíria seria um estrondoso fracasso e acabou com a execução sumária de todos os implicados. /nConheça esta extraordinária história – os intervenientes, motivações, planos, execução e razões do fracasso – escrita por Ian Kershaw, o maior especialista em Nazismo.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: A Batalha de Leninegrado Colecção: Vida e Aventura nº 15 Autor: Dmitri V. Pavlov Editora: Livros do Brasil Peso: 415 g Capa de Lima de Freitas. Tradução de Virgínia Motta. Prefácio de Barrison E. Salisbury. Ilustrada com foto-gravuras a negro em extra-texto. Um livro fundamental e para o conhecimento de um dos episódios mais dramáticos da frente russa na Segunda Guerra Mundial, escrito por um dos seus principais protagonistas. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
ANTOLOGIA DA NOVA POESIA BRASILEIRA. *** Fernando Ferreira de Loanda *** Rio de Janeiro: Livros de Portugal, 1965. Coleo Poesia Sempre - 22. (17,5 x 11,5 cm.) com 176 + [16] pp. + [9] folhas com ilustraes a p/b. (8 com retratos e um com reprodues de manuscritos). Capa flexvel, com badanas. Exemplar razovel. Capa com marcas de manuseamento, um pouco manchada e algo gasta nas margens e na lombada, que apresenta tambm vincos de abertura. Apesar de um pouco envelhecida, de um modo geral, est ainda em decente estado de conservao. Pginas globalmente bem conservadas e limpas, embora apresentem pequenas manchas de acidez que atingem sobretudo os cortes, as primeiras e as ltimas. *** Primeira edio desta Antologia da Nova Poesia Brasileira, que integra poemas de dezassete poetas brasileiros da chamada gerao de 45, onde podem destacar-se os nomes de Joo Cabral de Melo Neto, Ldo Ivo ou Ferreira Gullar. O responsvel pela antologia, tambm poeta, nascido em Angola, mas naturalizado brasileiro, foi alis umas espcie de arquivista desta importante gerao de poetas brasileiros, organizando vrias antologias que hoje so obras fundamentais para o estudo dos poetas brasileiros revelados, grosso modo, depois da Segunda Guerra Mundial. (ndice completo nas ltimas cinco imagens). Esta coleco (Poesia Sempre) composta exclusivamente por obras de Autores brasileiros e portugueses, seguramente uma das mais belas e valiosas coleces de poesia aparecidas em lngua portuguesa, seja pela importncia dos poetas que nela marcaram presena, seja pelo apuro grfico destes pequenos volumes normalmente enriquecidos com belas ilustraes de artistas conceituados. Pouco vulgar. *** Portes: envio gratuito em correio normal (tarifa especial para livros) * envio em correio registado: 1,70
15.282 €
Ver produto

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2025 www.clasf.pt.