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Relatorios curso areas


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Relatorios de estagio - artigos cientificos - projecto de investigacao Prestamos apoio na elaboração de Monografias, Teses de fim de curso/Mestrado e outros Trabalhos Académicos, em múltiplas áreas do conhecimento. Trabalhamos com seriedade, confidencialidade e rigor. Os trabalhos dos nossos alunos são protegidos por termos de confidencialidade e de salvaguarda de direitos de autor. Só realizamos trabalhos originais! Contacta-nos já!!!!
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Relatórios de estagio - artigos científicos - monografias A nossa equipa actua em todas as áreas do conhecimento. Damos apoio na realização de trabalhos de ensino secundário, teses de mestrado, dissertações, trabalhos de unidade curricular, revisões, monografias ou formatações. Garantimos total confidencialidade. Sinta-se à vontade para nos contactar. Garantimos uma resposta rápida. Os nossos orçamentos são gratuitos. Garantimos confidencialidade, rigor, e um trabalho competente, de qualidade e original. Preços mais baixos do mercado!
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Curso de iniciação ao software tekla Structures na área de Estruturas Metálicas e Betão Armado (E-lerning ou presencial). O curso standard tem a duração de 16 horas,podendo o horário/conteúdo ser ajustado às necessidades do formando. O formador tem 8 anos de experiência na elaboração de projetos de estruturas metalicas, de beto armado e no ensino. Os conteúdos a ser abordados é dentro do seguinte: Iniciação ao Tekla Structures; Criação de novos modelos; Hipóteses de modelação, single e multiuser; Familiarização com todo o sistema, pastas e ficheiros do Tekla Structures; Grelhas de trabalho; Criação de vistas, planos de corte, planos de trabalho e áreas de trabalho; Menus de peças de aço e peças de betão; Menus de selecção; Interoperabilidade entre o Tekla Structures e outros softwares; Modelos de referência IFC, DXF, DWG, PDF, importação e exportação; Criar e modificar estruturas, cortes, chanfros, mover, copiar, dividir, combinar; Catálogo de perfis; Catálogo de materiais; Pontos e linhas auxiliares; Parafusos; Soldaduras; Catálogo de componentes; Aplicação de filtros; Numeração das peças; Conceitos essenciais de desenho: Tipos de desenhos; Trabalhar os vários conteúdos dos desenhos; Associabilidade entre desenhos; Marcas de peças; Marcas de parafusos; Marcas de soldaduras; Detalhes; Cotagem; Revisões e anotações; Exportação e impressão de desenhos; Criação de listagens; Criação de ficheiros CNC para fabrico; Criação de um fluxo de informação do projeto à produção Preço: 245 - 1 pessoa; 200 - 2 pessoas cada;
245 €
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anasofiapimentaclementenobre1977@sapo.pt 936870049 Relatórios de estágio - Projecto de investigação Precisa de ajuda na execução de trabalhos científicos!? Trabalhos de Investigação!? Unidades curriculares!? Procura-nos Prestamos apoio na elaboração de Monografias, Teses de fim de curso/Mestrado e outros Trabalhos Académicos, em múltiplas áreas do conhecimento. • Revisão de literatura; • Estruturação do trabalho; • Opção metodológica; • Esclarecimento de dúvidas técnicas; • Apresentações em Power Point; • Preparação para defesa de trabalhos. Orçamento prévio Sigilo, rigor, responsabilidade e seriedade
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada Pela DGERT 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 2. OBJECTIVOS Conhecer os vários tipos e níveis de elaboração dos relatórios de avaliação psicológica; Compreender de que forma um relatório de avaliação psicológica influencia quem o lê; Aperfeiçoar a forma de estruturação de um relatório de avaliação psicológica; Tomar contacto com estratégias práticas a ter em conta ao longo da elaboração de um relatório Saber como agir no momento de devolver um relatório de avaliação psicológica ao paciente. 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Avaliação psicológica e relatórios de avaliação psicológica (10 horas) Avaliação Psicológica Quem realiza? Qual o objetivo? Em que situações é fundamental? Como é realizada? Relatórios de Avaliação Psicológica Módulo 2: Elaboração de relatórios de avaliação psicológica (5 horas) Análise pormenorizada da Estrutura de um Relatório Psicológico Módulo 3: Relatórios de avaliação psicológica na prática (5 horas) Instrumentos de Avaliação Psicológica utilizados na Avaliação de Crianças e Jovens 4. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
120 €
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada Pela DGERT 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em Qualquer Parte Em Formato E-Learning 2. OBJECTIVOS Conhecer os vários tipos e níveis de elaboração dos relatórios de avaliação psicológica; Compreender de que forma um relatório de avaliação psicológica influencia quem o lê; Aperfeiçoar a forma de estruturação de um relatório de avaliação psicológica; Tomar contacto com estratégias práticas a ter em conta ao longo da elaboração de um relatório Saber como agir no momento de devolver um relatório de avaliação psicológica ao paciente. 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Avaliação psicológica e relatórios de avaliação psicológica (10 horas) Módulo 2: Elaboração de relatórios de avaliação psicológica (5 horas) Módulo 3: Relatórios de avaliação psicológica na prática (5 horas) 4. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Curso actualizado de acordo com o novo Dec-Lei 37 / 2014, que regula a habilitação legal para conduzir Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. OBJECTIVOS Compreensão dos procedimentos necessários à avaliação psicológica de condutores segundo a legislação em vigor; Aquisição de competências, no âmbito da BAPCON -Bateria para Avaliação Psicológica de Condutores; Aquisição de competências no âmbito da elaboração dos relatórios de avaliação psicológica de condutores. 2. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Enquadramento legal, aptidões físicas e psicológicas de condutores, instrumentos (10 horas) Módulo 2: Relatórios de avaliação psicológica de condutores, restrições acessórias (10 horas) 3. CERTIFICADO O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria n 474/2010, de 8 de Julho.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_gerontologia_social.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, educadores sociais e terapeutas (fisioterapeutas, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais), gerontólogos, sociólogos e outras formações académicas relacionadas com as áreas da saúde, biologia e ciências do comportamento. 2.Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção no apoio e cuidado do idoso, bem como familiares na prática da Gerontologia social aplicada, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho, ao nível de serviços sociais especializados no apoio ao idoso. 3. Objetivos Específicos - Demonstrar uma visão global dos diferentes aspetos relacionados à gerontologia social; - Compreender as dimensões biopsicossociais do envelhecimento e demonstrar competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais, trabalho em equipa, apoio à família; - Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção com idosos; - Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica; - Compreender e demonstrar conhecimento de metodologias de programas de intervenção aplicados ao idoso; - Demonstrar conhecimentos sobre os diferentes tipos de programas sociais (ajuda em domicílio, assistência telefónica, serviços comunitários, programas de animação sociocultural, etc.); - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Saídas Profissionais Lares de Idosos, Residências Geriátricas, Serviços de Apoio Domiciliário, Centros de Dia, Centros de Noite, Centros Comunitários, Hospitais, Clínicas e Casas de Repouso. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à Gerontologia (8 horas) Gerontologia - breve concetualização histórica da Gerontologia Evolução histórica Conceito de envelhecimento Causas do envelhecimento Causas Endógenas Causas Exógenas Envelhecimento, Velhice, Velho Modificações associadas ao envelhecimento: Biológicas, Psicológicas e Sociais Módulo 2 - Envelhecimento e aspectos psicossociais (20 horas) Aspetos Sociais no Envelhecimento Relações sociais na velhice Teorias Sociais do Envelhecimento Teoria das Trocas Teoria da Equidade Teoria da Integração Social Teoria da Atividade Alterações Sociais no Envelhecimento Trabalho e Reforma Doença Morte, Viuvez e Luto Solidão Aspetos Psicológicos do Envelhecimento Emergência da Psicologia do Envelhecimento e o paradigma do desenvolvimento ao longo da vida (Life-span) Teorias Atuais Teoria da Seletividade Sócio-Emocional Teoria da Dependência Apreendida Alterações Psicológicas Associadas ao Envelhecimento Cognição Perceção e Atenção Memória e Aprendizagem Inteligência Personalidade Módulo 3 - Programas de intervenção aplicados ao idoso (20 horas) Cuidados informais – uma realidade presente Cuidado informal Transição para o papel de cuidador informal Competências do cuidador Papel do cuidador informal Apoios Sociais Apoios Sociais e Comunitários Estrutura Residencial para Pessoas Idosas Novos riscos do envelhecimento – a questão da dependência Avaliação Gerontológica Multidimensional Instrumentos de avaliação Processos de realização Inscrição Admissão Plano de Desenvolvimento Individual Animação sociocultural Funções do animador sociocultural Levantamento de necessidades coletivas Plano de atividades socioculturais Módulo 4 - Serviços Sociais para Idoso (16 horas) Definições Fatores que contribuem para as condições de trabalho Estrutura e responsabilidade do sistema de segurança e saúde do trabalho Principais riscos associados à atividade Identificação dos riscos associados à atividade Riscos físicos Riscos químicos Riscos Biológicos Riscos Ergonómicos Riscos Psicossociais Implementação e gestão de sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) Abordagem por processos e a gestão do valor Os princípios de gestão pela qualidade na Norma ISO 9000:2000 Suportes Documentais Controlo de documentos e registos Comportamentos da gestão Recursos necessários ao SGQ Recursos humanos Infraestruturas Ambiente de trabalho Realização do produto Planeamento do produto/serviço Relação com o cliente Conceção e desenvolvimento Aprovisionamento Realizar o produto Medição, análise e melhoria Mapa de processos Lista de procedimentos Cronograma para a certificação Módulo 5 - Políticas sociais aplicados ao idoso (16 horas) Políticas Sociais O sistema de bem-estar social em Portugal: Segurança Social Políticas sociais para idosos no âmbito nacional Políticas Sociais em Portugal Programa de Apoio Integrado a Idosos – PAII Respostas Sociais para a Terceira Idade Respostas sociais que promovem o envelhecimento no domicílio Respostas sociais que promovem o internamento para pessoas idosas Políticas sociais para idosos no âmbito internacional Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações (2012) Módulo 6 - Bioético aplicado ao idoso (8 horas) Bioética, Ética do Cuidado e Envelhecimento Humano Princípio da Ética do Cuidado: história e pressupostos teóricos Módulo 7 - Aspetos jurídicos aplicados ao idoso (8 horas) Regime Jurídico do Maior Acompanhado Estatuto do cuidador informal Regime Jurídico das “Diretivas Antecipadas de Vontade” Sucessão hereditária Módulo 8 - Projeto Final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Gerontologia Social, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação. 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Certificado pela APC - Associação Portuguesa de Criminologia 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATÁRIOS Profissionais das áreas da Psicologia, Serviço Social, Educação Social, Direito, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com a psicologia da justiça. 3. OBJETIVOS Propor a colaboração da psicologia da justiça nos casos que assim se justifique; Cooperar com instituições públicas e privadas, e também com os cidadãos, que tenham objetivos no âmbito da intervenção psicológica forense e do testemunho; Promover a articulação entre a psicologia e o sistema de justiça; Participar na execução das medidas tutelares educativas; Promover a avaliação e o acompanhamento psicológico, em complemento das medidas alternativas ao encarceramento. 4. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Psicologia clínica, criminal e forense (8 horas) Módulo 2: Avaliação psicológica em contexto forense (8 horas) Módulo 3: Intervenção da psicologia na matéria tutelar educativa (2 horas) Módulo 4: A psicologia ao serviço do sistema nacional de justiça (2 horas) 5. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho. O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para: Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45. Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n. 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente: 1 Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos. O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.
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Inscrições Abertas Entidade Formadora Certificada Pela DGERT Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATÁRIOS Profissionais das áreas de Saúde, Psicologia, Serviço Social, Educação Social, Psicopedagogia, Ensino, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com o fenómeno das dependências químicas. 2. OBJETIVOS Compreender a importância dos estudos atuais e respetiva relevância das suas conclusões, no âmbito psicossocial da toxicodependência; Explicar a distinção entre consumos problemáticos atuais na sociedade e consumos funcionais; Identificar e explicar os promotores psicossociais atuais dos consumos funcionais, na sociedade; Indicar os locais atuais de consumo de substâncias psicoativas na sociedade; Identificar e compreender as distinções ao nível das carreiras de uso de substâncias psicoativas. 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Toxicodependência: aspetos psicossociais da atualidade (8 horas) Considerações relevantes de estudos recentes Estilo de vida na conceptualização do uso e abuso de substâncias psicoativas Os locais de consumo atuais na sociedade Consumos problemáticos atuais na sociedade Consumos funcionais atuais na sociedade Módulo 2: Promotores psicossociais atuais dos consumos funcionais ou não problemáticos (9 horas) Conceções de risco dos consumidores Autocontrolo dos consumidores Cuidados que os consumidores adotam para gerir e regular a utilização de substâncias psicoativas Módulo 3: Carreira de uso de substâncias psicoativas (8 horas) Uso e Abuso O consumo experimental O consumo casual ou ocasional O consumo regular O consumo elevado ou compulsivo Dependência Dependência física Dependência psicológica Carreira de uso de substâncias psicoativas 4. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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O Curso Operador Central de Alarmes é uma formação que permite aos futuros profissionais em Operação de Alarmes aplicar conhecimentos na segurança electrónica e procedimento operacionais de emergência em alarmes; operação de meios de video-vigilância e centrais de alarmes e registos técnicos e relatórios e simulação prática de incidentes.
75 €
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O Curso Operador Central de Alarmes é uma formação que permite aos futuros profissionais em Operação de Alarmes aplicar conhecimentos na segurança eletróncia e procedimento operacionais de emergência em alarmes; operação de meios de video-vigilância e centrais de alarmes e registos técnicos e relatórios e simulação prática de incidentes. AUTORIZAÇÃO DA PSP N 21c
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Curso certificado pela APC - Associação Portuguesa de Criminologia Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Telefone: 220965669 ou 910415337 Em qualquer parte em formato e-Learning 1. DESTINATÁRIOS Profissionais das áreas das Ciências Sociais e Humanas, Direito, Polícias, Militares, Profissionais de carreira judiciária e potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. OBJECTIVOS A Vitimologia é o estudo da vítima no momento do crime, desde a sua ocorrência até às suas consequências. Tem como objectivos evidenciar a importância da vítima, a sua conduta e medidas para reduzir o dano. 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Vitimologia-enquadramento teórico (4 horas) Diferentes conceções da Vitimologia Breve história da Vitimologia Vitimologia teórica Da Vitimologia do ato à Vitimologia de ação Vitimologia e investigação A atual crise na Vitimologia Módulo 2: Tipos de Vítimas e Perfis de Vitimação (10 horas) Conceitos e tipos de vítima Vítimas em contexto doméstico Violação - perspetiva vitimológica Violência conjugal Crianças vítimas de violência Módulo 3: Teorias da Vitimação (12 horas) Teorias Blaming The Victims Teorias da Oportunidade Perspetivas Sócio-Estruturais, Institucionais e Culturais Módulo 4: Vitimologia e Direitos Humanos (8 horas) Vitimologia e Direitos Humanos Direitos das Vítimas no Direito Internacional Direitos Humanos e Vitimologia Módulo 5: Apoio à Vitima - orientações (6 horas) Orientações globais para o apoio à vítima Impacto do crime na vítima A APAV 4. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho. O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para: Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45. Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n. 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente: 1 Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos. O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Entidade Formadora Certificada pela DGERT Curso certificado pela APC - Associação Portuguesa de Criminologia 1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal Telefone: 220965669 ou 910415337 Em qualquer parte em formato e-Learning 2. DESTINATÁRIOS Profissionais das áreas das Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas, Direito, Polícias, Militares, Profissionais de carreira judiciária e potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 3. PLANO CURRICULAR Módulo 1: Psiquiatria forense (24 horas) Módulo 2: Psicologia forense (12 horas) Módulo 3: Psicologia do testemunho (14 horas) Módulo 4: Articulação entre psiquiatria e psicologia forense (10 horas) 4. CERTIFICADO Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho. O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para: Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45. Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n. 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente: 1 Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos. O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_doenca_oncologica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais da área da saúde, Psicólogos, Enfermeiros, Médicos, Assistentes Sociais, Terapeutas, Gerontólogos e outros envolvidos no cuidado ao paciente oncológico, familiares e equipas profissionais deste âmbito. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de identificar competências técnicas e relacionais da comunicação, compreendendo a importância da comunicação em contexto hospitalar. 3. Objetivos Específicos - Desenvolver competências técnicas e relacionais nas áreas comunicacionais com o paciente, trabalho em equipa e apoio à família; - Desenvolver competências comunicacionais clínicas perante situações específicas (comunicação de más notícias; expressão de sentimentos e emoções; apoio à família); - Conhecer e aplicar estratégias de comunicação para potenciar a relação terapêutica. 4. Plano Curricular Módulo 1 - A comunicação (12 horas) Aspetos a considerar no recetor (paciente e família) Aspetos a considerar no Emissor (Equipa) Módulo 2 - Competências comunicacionais (16 horas) Como Comunicar más notícias? A Expressão de Emoções O Apoio à Família Módulo 3 - Comunicação e relação terapêutica (12 horas) Empatia: uma estratégia para o relacionamento terapêutico A Arte de se imaginar no lugar do outro A Arte de sintonizar Compreendo a importância da Relação Terapêutica 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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