-
loading
Só com imagem

Salazar anos


Lista mais vendidos salazar anos

Portugal (Todas as cidades)
Livro: Os Meus 35 Anos com Salazar Autor: Maria da Conceição de Melo Rita, Joaquim Vieira Editora: Esfera dos Livros 1ª edição 2007 Peso: 580 g «Salazar entrou devagar na minha vida, sem eu dar por isso, ainda na minha infância. Quiseram logo a seguir separar as nossas vidas, mas revoltei-me e não deixei. Acompanhei-o assim até ao fim da vida dele.» Durante 35 anos, Maria da Conceição Rita privou com António de Oliveira Salazar. Nenhum laço familiar os unia, mas com apenas seis anos, Micas, como Salazar carinhosamente a chamava, foi viver para a residência do «Senhor Doutor», por intermédio da sua familiar (por afinidade) Maria de Jesus Freire, a governanta de Salazar. Na primeira pessoa, a pupila de Salazar conta-nos os gostos gastronómicos do seu «protector», descreve o seu quotidiano até agora desconhecido, evoca as fábulas que o Presidente do Conselho lhe contava ao adormecer, recorda tanto as lições de tabuada e História como as raras confissões políticas que ele lhe fazia em passeios nocturnos pelos jardins de São Bento, explica a forma como a economia doméstica de São Bento era dirigida. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Lisboa-Lisboa (Lisboa)
Dimensões (mm): 80 mm PORTO FNAT PARQUE DESPORTIVO SALAZAR 1969 - NOS OITENTA ANOS DE SALAZAR. AUTOR: ANTÓNIO JOSÉ DE OLIVEIRA CUNHAGEM: SOC. INDUSTRIAL DE CONDECORAÇÕES - LISBOA MEDALHA DE BRONZE: 80 mm. 238.1 g. ALGUMAS MANCHAS NO VERNIZ - MELHORARÁ COM LIMPEZA. CODE:Col.Botelho/box20-24/mar20/Bot492 If you have some enquires about this item you may contact us on English, French, Italian or Spanish. Envio por correio registado no decorrer dos 5 dias úteis subsquentes após confirmação de pagamento.
Ver produto
Lisboa-Lisboa (Lisboa)
Dimensões (mm): 80 mm «XL ANIVERSÁRIO DA ENTRADA PARA O GOVERNO DP PROF. DOUTOR OLIVEIRA SALAZAR - HOMENAGEM DO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS 1928 - 1968» AUTOR: J. FARINHA A tiragem em bronze foi de apenas 200 medalhas. 80 mm; 276.4 g. SOBERBA. Code: ColBotelho/box20-14/jan20/Bot246 I will shipp this item worldwide - if you have any enquires about this lot you may contact me in English, French, Spanish or Italian.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: Percursos de um Dramaturgo Colecção: Arte e Artistas Autor: Jaime Salazar Sampaio Editora: Imprensa Nacional Casa da Moeda Peso: 615 g "Através dos episódios e reflexões do autor podemos aproximar-nos de algumas das suas motivações e métodos de trabalho e, sobretudo, acompanhar um percurso de mais de cinquenta anos e outras tantas peças." Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Lisboa-Lisboa (Lisboa)
Muito bom estado geral, nunca usada, caixa original, gravação em relevo, espetacular Custo do envio para Portugal por correio normal é de 4 euros Se preferir correio Registado contacte-me Entrego em mão em Lisboa no bairro de Alvalade ou no Campo de Santa Clara (Feira da Ladra) Compre com confiança, sou novo no Coisas mas vendo no Ebay á 12 anos com o nome de Retroark com 2767 feedbacks positivos e 0 negativos !
Ver produto
Lisboa-Lisboa (Lisboa)
Condição de utilização: Usado Tema: ARQUITECTURA E ENGENHARIA Editora: MOP GABINETE DA PONTE SOBRE O TEJO Nº da Edição: 1ª Edição Ano de edição: 1971 Idioma: Português Formato: Grande Nº de Páginas: s/n (34) Tipo de capa: Capa mole
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Fenómeno de primeira grandeza na História pátria, a guerra colonial permitiu a este pequeno país estar no centro do movimento descolonizador pós-Segunda Guerra Mundial, que retirou a Europa dos territórios onde se havia instalado. Nesta obra, procurou-se primeiro perceber quais os motivos da opção pela guerra, o pilar que desde 1961 sustentou o regime de Salazar, corroído pelos anos de poder e ameaçado pelos «ventos da mudança», e que desmoronou após treze anos perdidos sem um vislumbre de solução, arrastando consigo a ditadura e o colonialismo, considerando o panorama nacional e internacional; também o impacto do conflito na sociedade portuguesa, na economia, nos movimentos sociais, políticos e religiosos; e o modo de fazer a guerra, desde a organização das forças terrestres, aéreas e navais, e das forças locais, à relação dos militares com as populações. /r/nEm seguida, são descritas e analisadas as teses da guerra ganha ou guerra perdida; a teia das conspirações, versando os desfechos para o conflito armado e a questão colonial, urdida entre as várias fações do regime; e por fim as tentativas de solução para a guerra.
Ver produto
Lisboa-Lisboa (Lisboa)
Assim que a minha Mãe me ensinou a rezar - À Pia memória de minha saudosa Mãe (P. Gregório Verdonk, ss.cc.) - Com licença da Autoridade Eclesiástica. C omp. e Imp. Na Tip. União Gráfica, S.A.R.L. Lisboa. 21 pág. Dim 7x10cm Como novo Confessor de Salazar, ganhou, por altura do Estado Novo, reputação de milagreiro e é, ainda hoje, uma figura controversa. Um dos milagres que lhe imputam é mesmo tabu para o Patriarcado de Lisboa. O padre holandês chegou a Portugal em 1939 para uma missão, a pedido do cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Gonçalves Cerejeira, e tornou-se, anos mais tarde, uma santidade para os lisboetas. Veja outros artigos relacionados. QQ informação adicional não hesite em contactar.
5 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Numa madrugada de Novembro de 1967, a população da grande Lisboa, desde Estoril e Oeiras até Alenquer e Vila Franca de Xira, passando por Queluz, Loures ou Odivelas, acordou em sobressalto e deu de caras com a morte e a destruição. Em algumas horas, caiu a chuva equivalente à de um mês inteiro. O nível da água do Tejo subiu quatro metros. Os cursos de água em redor de Lisboa transbordaram. De um momento para o outro, centenas de rios e ribeiros invadiram as ruas da capital e arredores. Pessoas, animais, barracas, automóveis, mobílias e destroços diversos foram levados pela água e engrossaram caudais mortíferos que levavam tudo à sua frente, afogando homens e mulheres, arrancando árvores, demolindo habitações. Embora as estatísticas da época de pouco valham, mais de mil pessoas terão morrido nessa noite. As maiores vítimas foram os que residiam em construções precárias e em barracas. Apesar dos esforços do governo de Salazar para ocultar a dimensão da tragédia, as Grandes Cheias de 1967 revelaram o atraso e a miséria em que se vivia no «país presépio» apregoado pelo ditador. Este Dilúvio sem Deus despertou a consciência social e política de estudantes, católicos progressistas e muitos outros portugueses e funcionou como a espécie de antecâmara para o derrube da ditadora, escassos sete anos depois.
Ver produto

Clasf Classificados - Anúncios classificados grátis em Portugal - copyright ©2024 www.clasf.pt.