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Siku tractor axion

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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-centros-qualifica.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos, Sociólogos, Educadores Sociais, Professores, Mediadores, Formadores, Coordenadores de formação, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com a educação de adultos ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos teórico-práticos que lhes possibilitem exercer funções de uma forma mais eficiente e elucidada, como formador, professor ou Técnico de ORVC, em Centros Qualifica e CQEP`s em fase de reconversão. 3.Objetivos Específicos - Definir quais as etapas de intervenção de um Centro Qualifica; - Especificar os instrumentos a utilizar em cada etapa; - Identificar as metodologias aplicadas nas várias etapas; - Indicar e compreender as principais diferenças entre o funcionamento dos Centros Qualifica e dos seus predecessores CQEP`s e Centros Novas Oportunidades. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas de Centros Qualifica e CQEP`s em fase de reconversão, através do exercício de funções como Coordenador, Técnico de ORVC, Formador ou Professor. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Acolhimento (1 horas) Enquadramento - Centros Qualifica Objetivos e Atividades da etapa de Acolhimento Módulo 2 - Diagnóstico (1 horas) Objetivos e Atividades da etapa de Diagnóstico Construção do Portefólio de Desenvolvimento Vocacional Informação e Orientação Módulo 3 - Encaminhamento (2 horas) Objetivos e Atividades da etapa de Encaminhamento Plano Individual de Encaminhamento Articulação entre o processo de Orientação e o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Módulo 4 - Formação (2 horas) Formação Complementar Interna Formação Complementar Externa Módulo 5 - Reconhecimento e validação de competências (7 horas) Condições de acesso ao processo de RVCC escolar Os Referenciais de Competências-Chave: estrutura e organização Articulação entre a Abordagem (Auto)Biográfica e o Referencial de Competências-Chave Portefólio Organização da fase de reconhecimento de competências Módulo 6 - Certificação de competências (6 horas) Validação de competências Condições de validação Registo da Sessão de Validação no SIGO Certificação de competências Preparação para a prova Módulo 7 - Júri de certificação e diplomas (6 horas) Sessão de Júri de Certificação (prova) Certificados e Diplomas 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/mba_gestao_hospitalar.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Habilitações Superiores nas áreas da Saúde, Ciências Sociais e Humanas ou Gestão. Finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de MBA, de Pós-Graduação ou de Especialização nas áreas indicadas. Outros profissionais interessados, com habilitações mínimas de Bacharelato ou Licenciatura que pretendam vir a investir profissionalmente na área da gestão do sector clínico e hospitalar. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir competências que lhes permitam potenciar a valorização e eficiência profissional no que concerne à aquisição de conhecimentos, aptidões e atitudes que os habilitem a comportar-se e a agir correta e qualificadamente como gestores em organizações de prestação de serviços de saúde e de natureza hospitalar, procurando corresponder às exigências e expetativas dos papéis que nelas vierem a desempenhar. 3. Objetivos Específicos - Adquirir profundas competências de gestão hospitalar e compreender a especificidade da gestão nesta área de atividade; - Conhecer o contexto normativo em que se inserem os hospitais e os serviços de saúde e o processo de implementação de um sistema de qualidade e higiene e segurança; - Aplicar técnicas de marketing úteis para potenciar as atividades de gestão hospitalar desenvolvidas pelas instituições de saúde; - Obter conhecimentos especializados para o desenvolvimento e progressão de carreira no sector hospitalar, assim como o desenvolvimento de competências de trabalho em equipas multidisciplinares; - Compreender os princípios de gestão hospitalar e de outras instituições de saúde e adquirir conhecimentos de contabilidade; - Adquirir competências ao nível da gestão de recursos humanos, nomeadamente na Gestão de Equipas, no recrutamento e avaliação de desempenho; - Conhecer o enquadramento conceptual da rede nacional de cuidados continuados integrados; Identificar as tipologias e características da rede de cuidados continuados; - Aquisição de conhecimentos e competências que possibilitem a identificação da síndrome de burnout, bem como a adoção de estratégias adequadas para a sua prevenção e combate; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante nesta área 5. Plano Curricular Módulo 1 - Gestão de recursos humanos nos hospitais e serviços de saúde (40 horas) Recrutamento O Processo do Recrutamento Tipo de Recrutamento Triagem de Candidaturas Seleção Técnicas de Seleção Liderança e Motivação Gestão de Conflitos Módulo 2 - Comunicação em saúde (30 horas) A Comunicação Aspetos a considerar no recetor (paciente e família) Aspetos a considerar no Emissor (Equipa) Competências Comunicacionais Como Comunicar más notícias? A Expressão de Emoções O Apoio à Família Comunicação e Relação Terapêutica Empatia: uma estratégia para o relacionamento terapêutico A Arte de se imaginar no lugar do outro A Arte de sintonizar Compreender a importância da Relação Terapêutica Módulo 3 - Bioética (30 horas) Noções básicas de Bioética Aplicação dos princípios de Bioética na prática de Gestão Hospitalar Módulo 4 - Direito da Saúde (25 horas) Artigo 64º Constituição da República Portuguesa Lei de Bases da Saúde Lei de Bases dos Cuidados Paliativos Lei de Saúde Mental Regime Jurídico das “Diretivas Antecipadas de Vontade” Módulo 5 - Inteligência emocional (20 horas) Conceitos As emoções: a Gestão das emoções Características geradoras de sucesso A IE e a personalidade O Conhecimento do Próprio Indivíduo Aceitar as suas emoções Desenvolver as emoções de forma criativa O autocontrolo Componentes da IE Módulo 6 - Estratégia e marketing de serviços de saúde (28 horas) Marketing vs Publicidade: Qual é a diferença? Criar uma imagem corporativa Criação de uma campanha de Publicidade Retargeting Criação de um Logo Marketing: A diferença entre comprar e vender Porque é o planeamento de marketing essencial? Marketing Mix Marketing Social Web Marketing Digital Marketing O que fazer se a sua campanha de marketing falhar? Ferramentas de Marketing sem avultado investimento financeiro Software de email marketing para envio das campanhas de email Como definir o orçamento de Publicidade Importância da Comunicação nos Negócios Trade Marketing Módulo 7 - Gestão de equipas em hospitais e serviços de saúde (30 horas) Liderança Gestão de Equipas Gestão de Conflitos Combater a frustração e desinteresse dos seus colaboradores O que fazer para que as equipas funcionem Módulo 8 - Implementação de sistemas integrados de higiene, saúde e segurança em hospitais e serviços de saúde (25 horas) Termos e definições A importância da implementação de um sistema de gestão da segurança e saúde do trabalho Estrutura da ISO 45001:2018 Diferenças entre ISO 45001 e OHSAS 18001 Requisitos do sistema de gestão da segurança e saúde do trabalho de acordo com o ISO 45001:2018 Processo de certificação do sistema de gestão da segurança e saúde do trabalho Riscos em meio hospitalar Módulo 9 - Gestão da Qualidade em Hospitais e Serviços Saúde (25 horas) Termos e definições Princípios da Gestão da Qualidade Abordagem por processos Ciclo PDCA Estrutura do sistema de gestão da qualidade Requisitos da ISO 9001:2015 Processo de certificação do SGQ Módulo 10 - Epidemiologia e saúde pública (20 horas) Conceito de Saúde Pública Espectro dos Cuidados de Saúde: da promoção aos cuidados diferenciados Modelo de Cuidados Crónicos Os Componentes de Saúde Pública Promoção da Saúde Vigilância Epidemiológica Saúde Ambiental Planeamento em Saúde Investigação em Saúde Autoridade em Saúde Saúde Pública em Portugal Continental Legislação Módulo 11 - Gestão Empresarial aplicada à Saúde ( 50 horas) Características do Grupo Humano “Organização” Algumas abordagens sociológicas das Organizações Modelos tradicionais de Gestão Novos Modelos de Gestão Modelo Japonês Modelo Just-in-Time / Toyota Modelo de Administração Participativa Modelo de Administração Empreendedora Modelo de Administração Holística Modelos Emergentes Empresa virtual Modelo Quântico Módulo 12 - Contabilidade e controlo de gestão (30 horas) Noções de Contabilidade Geral POC vs SNC Instrumentos de Controlo de Gestão Do balanço contabilístico ao balanço funcional: análise financeira moderna Demonstração de Resultados Módulo 13 - Economia e finanças aplicadas á saúde (30 horas) O Ciclo do Dinheiro nas Empresas Os riscos no ciclo do dinheiro nas empresas Funções do Departamento Financeiro Relação entre Risco e Retorno Demonstrações financeiras O que é a alavancagem? O que são ativos? Instrumentos Financeiros Fontes de Informação Financeira Rácios de Rentabilidade Rácios de Liquidez Rácios de Funcionamento Rácios Financeiros O impacto da alavancagem financeira na rentabilidade dos capitais próprios O rácio debt to equity Rácio de autonomia financeira Rácios de Avaliação de Empresas Cálculo e Análise do Cash-Flow Avaliação de Empresas Fundo de Maneio Uma análise mais pormenorizada da Margem Bruta O que é o EVA (Economic Value Added)? Módulo 14 - Avaliação do desempenho nos hospitais e serviços de saúde (25 horas) O que é a avaliação de desempenho? Porquê avaliar o desempenho? Características da Avaliação de Desempenho O que a Avaliação de Desempenho Avalia? Comparação do Descritivo da Função com o Desempenho do Trabalhador Vantagens e Limitações da Avaliação de Desempenho Avaliação de Desempenho vs Gestão do Desempenho Métodos de avaliação de desempenho Principais erros na avaliação Estratégias da Avaliação de Desempenho Módulo 15 - Gestão de projetos de saúde (20 horas) O que é a gestão de projetos? Gestão de Projetos e Planeamento Estratégico Ciclo de Vida de um Projeto O que é a gestão de projeto por processos? Business Process Reengineering (BPR) como instrumento na gestão de projetos Ferramentas para a criação de um projeto Rede PERT Mapa de Gantt Módulo 16 - Organização e gestão dos serviços de cuidados continuados integrados no sistema de saúde (12 horas) Enquadramento concetual da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) Marcos históricos e legislativos da RNCCI A RCCI em Portugal, tipologias e características da rede Modelo de Gestão e Coordenação da RNCCI Implementação e Financiamento da RNCCI Sistema de referenciação e admissão de utentes na RNCCI Módulo 17 - Equipas multidisciplinares nos serviços de cuidados no sistema de saúde (12 horas) Filosofia dos cuidados continuados em saúde Papel dos cuidadores: abordagem multidisciplinar Papel do médico de família na equipa de saúde Organização e gestão de equipas: liderança, gestão de conflitos e coordenação Módulo 18 - Burnout: Síndrome de exaustão em hospitais e serviços de saúde (10 horas) Surgimento e evolução histórica do conceito de Burnout Burnout na atualidade e direções futuras Índices de prevalência de Burnout na população geral Consequências e fatores de risco associados ao desenvolvimento do Burnout O Burnout nos profissionais de saúde Prevenção e intervenção no Burnout Módulo 19 - Projeto Final (90 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Gestão e Administração dos Serviços de Saúde, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação Profissional 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_psicomotricidade_educacional.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Estudantes finalistas e profissionais das áreas da Psicologia Clínica, Fisioterapia, Reabilitação Psicomotora, Motricidade Humana, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Psicopedagogia Curativa e Gerontologia que pretendam atuar em projetos educacionais, reeducativos, terapêuticos e profiláticos. Outros profissionais das áreas da saúde que pretendam adquirir conhecimentos na área da psicomotricidade. 2.Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos no âmbito da psicomotricidade de forma a serem capazes de atuar em projetos educacionais, reeducativos, terapêuticos e profiláticos, em equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares, viabilizando a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho. 3. Objetivos Específicos - Compreender, no geral, a importância da Psicomotricidade no desenvolvimento integral da pessoa humana e, especificamente, na sua aprendizagem escolar e ao longo da vida; - Saber a importância da atuação de equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinar com integração de saberes; - Identificar as desordens e distúrbios psicomotores; - Definir estratégias de intervenção para os défices de leitura, escrita e matemática; - Compreender um programa de psicomotricidade para pessoas com perturbações globais do desenvolvimento e perturbações de aprendizagem; - Atuar no âmbito preventivo, reeducativo, terapêutico e reabilitivo, em problemáticas de desenvolvimento e maturação psicomotora, de comportamento e de âmbito psico-afetivo, nas diferentes fases do ciclo do ciclo de vida do individuo; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4. Saídas Profissionais Instituições especializadas em deficiências e necessidades educativas especiais, Centros de Reabilitação, Clínicas com respostas Interdisciplinares, Multidisciplinares e Transdisciplinares, Centros de Apoio Psicoterapêutico. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Psicomotricidade - Bases Teóricas (20 horas) A Psicomotricidade Conceções de Motricidade e Reeducação Psicomotora Wallon Piaget Freud e Psicanálise Ajuriaguerra Damásio Fonseca Módulo 2 - Psicologia do Desenvolvimento (25 horas) Teorias do desenvolvimento Desenvolvimento e sinais de alerta no desenvolvimento Módulo 3 - Desenvolvimento Psicomotor e Perturbações Psicomotoras (25 horas) Desenvolvimento Infantil e Desenvolvimento Psicomotor Perturbações do Desenvolvimento e Perturbações Psicomotoras Módulo 4 - Psicomotricidade na Neonatologia e Infância (30 horas) Desenvolvimento Humano Os 3 grandes debates sobre o desenvolvimento humano Princípios da Aprendizagem Teoria Psicanalítica Teoria Maturacionista Teoria do Desenvolvimento Psicossocial Behaviorismo ou Teoria Comportamental Teoria do Desenvolvimento Cognitivo Teoria Sociocultural Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano A contribuição de Wallon Aspetos do Desenvolvimento O período pré-natal O período pós-natal Fatores de risco e de oportunidade A Intervenção Psicomotora A importância do jogo Conceito de período sensível O papel do Psicomotricista Módulo 5 - Abordagem da Psicomotricidade para as Deficiências (25 horas) Deficiência e tipos de deficiência Deficiência Intelectual Deficiência Motora Deficiência Visual Deficiência Auditiva Psicomotricidade e Intervenção Psicomotora Benefícios da Intervenção Psicomotora na Deficiência Intelectual e na Deficiência Motora Módulo 6 - Abordagem da Psicomotricidade para as Perturbações da Aprendizagem (20 horas) Dificuldades de Aprendizagem Dislexia Disortografia Disgrafia Discalculia Psicomotricidade e Intervenção Psicomotora Benefícios da Intervenção Psicomotora para as Dificuldades de Aprendizagem Módulo 7 - Abordagem da Psicomotricidade para as Perturbações Globais de Desenvolvimento (30 horas) Perturbações de Desenvolvimento Perturbações do Espectro do Autismo Perturbações da Hiperatividade e Défice de Atenção Tiques Psicomotricidade e Intervenção Psicomotora Benefícios da Intervenção Psicomotora na PHDA e na PEA Módulo 8 - Avaliação e Diagnóstico Psicomotor (30 horas) Enquadramento da avaliação psicomotora Entrevista e observação psicomotora Avaliação psicomotora Alguns instrumentos de avaliação de competências psicomotoras Avaliações complementares à avaliação psicomotora Módulo 9 - Intervenção e Estimulação Precoce no âmbito Psicomotor (35 horas) Conceito de estimulação precoce Áreas de desenvolvimento Desenvolvimento psicomotor Desenvolvimento cognitivo Desenvolvimento da linguagem Desenvolvimento pessoal e social Promoção do desenvolvimento da criança Como estimular a criança no primeiro ano de vida Como estimular a criança a partir do 2º ano de vida Módulo 10 - Educação e reeducação Psicomotora (20 horas) Educação Psicomotora Reeducação Psicomotora Módulo 11 - Terapias e Reabilitação Psicomotora (20 horas) Enquadramento da terapia psicomotora Técnicas de terapia e reabilitação psicomotora Terapia psicomotora na infância Terapia psicomotora na idade adulta Gerontopsicomotricidade Módulo 12 - Psicomotricidade e Família (20 horas) A Família As práticas centradas na Família A Intervenção Precoce em Portugal A importância dos contextos naturais A família como mediadora da aprendizagem Fatores de risco e de proteção Fatores de risco Fatores de proteção A avaliação Etapas do processo de avaliação Instrumentos a utilizar O contacto com a família na intervenção psicomotora Impacto da notícia de um diagnóstico O processo de luto Fontes de stress para as famílias Quando o doente já é adulto Módulo 13 - Projeto final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Psicomotricidade, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Fernão Ferro (Setúbal)
Conheça esta excelente moradia T4 no centro de Fernão Ferro pronta a estrear no centro de Fernão Ferro. Descubra a oportunidade de comprar uma fantástica moradia no centro de Fernão Ferro com excelente relação qualidade/preço e com características muito atrativas. Fernão Ferro, uma das freguesias do concelho do Seixal, tem-se destacado como uma excelente opção para quem procura uma moradia numa zona tranquila e de fácil acesso a Lisboa e às praias da margem sul. A diversidade de ofertas torna este local ideal para famílias, investidores e até para quem procura sua primeira casa. A moradia geminada T4 multifamiliar em Fernão Ferro, localizada na Rua António Sérgio com a Rua D. Dinis, é um edifício coletivo com três frações habitacionais e uma loja de comércio. A construção começou no início de 2024, com previsão de conclusão e escrituras até o final do ano. Frações Esta moradia encontra-se na fase final de construção, numa das melhores zonas de Fernão Ferro e está inserida num lote com 3 moradias e uma loja. Fração A (T4): Vendido Fração B (T4 com dois pisos): Em Venda Fração C (T3): Vendido Fração D (Loja): Vendido Detalhes da Fracção B T4 A moradia é composta por: Piso 0 hall de entrada sala - 25,92 m2 quarto - 10,24 m2 cozinha - 14,25 m2 casa-de-banho - 3,90m2 Piso 1 quarto - 14,81 m2 quarto - 11,52 m2 hall - 6,72 m2 wc - 5,37 m2 suíte - quarto 15,90 m2+ casa-de banho 4,93 m2 Áreas Fracção B - Habitação Área de implantação 79,63 m2 Piso 1 - Área Bruta Construção 79,63 m2 Piso 2 - 73 m2 Área Bruta Construção Total B - 152,63 M2 Área Logradoro - 53,45 m2 Pernilagem 300% Equipamentos das moradias Recuperador de calor Ar condicionado Vidros duplos Janelas em PVC Estores automáticos Cozinha totalmente equipada Aspiração central Portões automáticos Alarme Vídeo-porteiro Churrasqueira Painéis solares Este projeto representa uma excelente oportunidade de investimento em Fernão Ferro, com alta qualidade nos acabamentos e características modernas. Preço 395.000,00 euros Prazo previsto de entrega e respetivas escrituras Dezembro de 2024 Porque Fernão Ferro é a Melhor Opção para Comprar Moradia? Localizada estrategicamente entre o campo e a cidade, Fernão Ferro oferece o equilíbrio perfeito para quem deseja viver em um ambiente tranquilo, mas próximo aos principais centros urbanos (Azeitão, Sesimbra, Quinta do Conde, Costa de Caparica e Lisboa). O crescimento desta freguesia nas últimas décadas trouxe infraestruturas modernas e opções de lazer, sem perder a essência de uma zona residencial pacata e segura. Aqui, podemos encontrar desde moradias T3 e T4 a apartamentos modernos, todas localizadas em zonas privilegiadas com excelentes acessos. Porque é que Fernão Ferro é a Melhor Opção para Comprar uma Moradia? Localizada estrategicamente entre o campo e a cidade, Fernão Ferro oferece o equilíbrio perfeito para quem deseja viver num ambiente tranquilo, mas próximo aos principais centros urbanos. O crescimento desta freguesia nas últimas décadas trouxe infraestruturas modernas e opções de lazer, sem perder a essência de uma zona residencial pacata e segura. Aqui, podemos encontrar estas moradias T3 e T4 modernos, todas localizadas numa zona privilegiada com excelentes acessos. Quais as Vantagens de Comprar uma Moradia T4 em Fernão Ferro? Ideal para quem procura espaço ou tem uma família grande, uma moradia T4 é uma excelente opção. Estas moradias T4 na freguesia de Fernão Ferro são bastante amplas, e contam com áreas exteriores generosas. Têm quatro quartos, sendo ideais para famílias com crianças, onde cada membro pode ter seu próprio espaço com total privacidade. O que Esperar de uma Moradia T3 Duplex em Fernão Ferro? Uma moradia T3 duplex oferece uma solução prática para famílias que precisam de mais espaço sem abrir mão da modernidade. Essas moradias geralmente são distribuídas em dois pisos, com uma divisão clara entre áreas sociais e íntimas. No piso 0, podemos encontrar a sala e cozinha em open space, ideal para quem gosta de integrar os espaços, enquanto o piso superior é reservado para os quartos, proporcionando maior privacidade. Fernão Ferro é o lugar perfeito para encontrar moradias T3 duplex, com preços acessíveis e localizadas em zonas tranquilas, mas próximas de tudo que a cidade tem a oferecer. Quais os Benefícios de Comprar uma Moradia em Fernão Ferro em 2024? O mercado imobiliário em Fernão Ferro está em pleno crescimento. Com várias opções de moradias novas e modernas, 2024 é um ótimo ano para investir em uma casa em Fernão Ferro. Além disso, o desenvolvimento contínuo da infraestrutura local, com novos acessos e serviços, valoriza ainda mais os imóveis na região. Adquirir uma moradia em Fernão Ferro significa viver com tranquilidade e qualidade, mas com acesso rápido às principais vias que ligam a Lisboa e Setúbal. T3 ou T4: Como Escolher a Moradia Ideal? A escolha entre uma moradia T3 (V3) ou T4 (V4) depende das suas necessidades familiares. Enquanto uma moradia T3 pode ser ideal para uma família pequena ou média, uma moradia T4 oferece mais espaço e é indicada para famílias maiores. Porque Fernão Ferro é o Lugar Ideal para Encontrar a Casa dos Seus Sonhos? Fernão Ferro oferece um estilo de vida tranquilo, com a vantagem de estar perto de grandes centros urbanos. As moradias disponíveis nesta região são modernas, eficientes e desenhadas para atender às necessidades de uma vida familiar confortável. Seja uma moradia T3, T4, geminada ou isolada, Fernão Ferro tem algo para todos os gostos e estilos de vida. Além disso, os preços acessíveis e as infraestruturas em desenvolvimento tornam esta freguesia um dos locais mais atrativos para quem procura comprar uma casa perto de Lisboa, mas com a tranquilidade de viver num ambiente mais rural. Pontos de interesse perto de Fernão Ferro Fernão Ferro, uma freguesia tranquila na Margem Sul do Tejo, possui uma localização estratégica perto de várias atrações naturais e culturais. Alguns dos maiores pontos de interesse incluem: Parque Natural da Arrábida – A poucos minutos de Fernão Ferro, este parque oferece trilhos naturais com vistas deslumbrantes sobre o Atlântico e vegetação luxuriante, perfeito para quem gosta de natureza e caminhadas. Sesimbra – Próxima a Fernão Ferro, esta cidade costeira é conhecida pelas suas praias e pelo Castelo de Sesimbra, oferecendo uma combinação de história e lazer. Setúbal – Outra cidade próxima, famosa pelo peixe fresco, praias e a Serra da Arrábida, além de atrações culturais como o Forte de São Filipe. Roteiro do Seixal – Para quem quer explorar mais da Margem Sul, o Seixal oferece um centro histórico interessante com a sua baía e o Museu Naval, ideal para passeios culturais. comprarvendercasa.pt
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/p_psicomotricidade_clinica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Estudantes finalistas e profissionais das áreas da Reabilitação Psicomotora, Motricidade Humana, Psicologia Clínica, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Psicopedagogia Curativa e Gerontologia que pretendam exercer atividades em equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares no âmbito da prevenção, avaliação, intervenção e reabilitação psicomotora. Outros profissionais das áreas da saúde que pretendam adquirir conhecimentos na área da psicomotricidade. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter atualizado, enriquecido e aprofundado os conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares junto do doente e familiares, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho. 3.Objetivos Específicos - Compreender, no geral, a importância da Psicomotricidade no desenvolvimento integral da pessoa humana ao longo da vida; - Saber a importância da atuação de equipas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinar com integração de saberes; - Identificar as desordens e distúrbios psicomotores; - Promover e possibilitar a autonomia para a criação de formas estimuladoras de expressão e realização do indivíduo através do corpo e da sua relação com a mente, ao longo de todo o ciclo vital; - Atuar no âmbito preventivo, reeducativo, terapêutico e reabilitivo, em problemáticas de desenvolvimento e maturação psicomotora, de comportamento e de âmbito psico-afetivo, nas diferentes fases do ciclo do ciclo de vida do indivíduo; - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do Curso de Formação. 4.Saídas Profissionais Centros de Dia, Instituições especializadas em deficiências e necessidades educativas especiais, Hospitais Gerais e Psiquiátricos, Instituições de Reinserção Social, Clínicas com respostas Multidisciplinares, Interdisciplinares e Transdisciplinares, Residências Geriátricas, Centros de Reabilitação. 4.Plano Curricular Módulo 1 - Bases Neuropsicológicos psicomotricidade (30 horas) Psicomotricidade Neuropsicologia Bases neuropsicológicas da psicomotricidade Fatores psicomotores Bateria Psicomotora de Vítor da Fonseca Relatório de Observação Psicomotora Significação psiconeurológica dos fatores psicomotores Módulo 2 - Desenvolvimento Psicomotor e Perturbações Picomotoras (25 horas) Conceito de desenvolvimento psicomotor Modelos teóricos do desenvolvimento psicomotor Desenvolvimento psicomotor da criança, do adolescente, do adulto e do idoso Conceito de perturbações psicomotoras EPSiD – Avaliação Psicomotora dos Sinais Leves Principais perturbações psicomotoras Estudos de caso das principais perturbações psicomotoras Módulo 3 - Psicomotricidade - Bases Fisiológicas e Orgânicas (20 horas) Sistema Psicomotor Humano Fatores Psicomotores Tonicidade Equilíbrio Esquema Corporal e Noção do Corpo Orientação Espacial Orientação Temporal Coordenação Motora Global e Fina Sistema Esquelético Conceitos-Base Funções do Sistema Componentes do Sistema Principais Ossos do Esqueleto Alterações no Sistema Esquelético Sistema Muscular Conceitos-Base Classificação dos Músculos Componentes do Sistema Contração Muscular Alterações no Sistema Muscular Módulo 4 - Neurofisiologia do Movimento (30 horas) Sistema Nervoso Sistema Nervoso Central Sistema Nervoso Periférico Sistema Nervoso Autónomo Resposta Motora Voluntária Unidades Funcionais de Luria Módulo 5 - Psicomotricidade na Neonatologia e Infância (30 horas) Desenvolvimento Humano Os 3 grandes debates sobre o desenvolvimento humano Princípios da Aprendizagem Teoria Psicanalítica Teoria Maturacionista Teoria do Desenvolvimento Psicossocial Behaviorismo ou Teoria Comportamental Teoria do Desenvolvimento Cognitivo Teoria Sociocultural Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano A contribuição de Wallon Aspetos do Desenvolvimento O período pré-natal O desenvolvimento embrionário mês a mês O período pós-natal Desenvolvimento Cognitivo Desenvolvimento Motor Fatores de risco e de oportunidade A que tipo de influências poderá estar sujeito um feto em desenvolvimento? Fatores de risco após o nascimento A Intervenção Psicomotora A importância do jogo Conceito de período sensível O papel do Psicomotricista Módulo 6 - Abordagem da Psicomotricidade para as Deficiências (25 horas) Deficiência e tipos de deficiência Deficiência Intelectual Deficiência Motora Deficiência Visual Deficiência Auditiva Psicomotricidade e Intervenção Psicomotora Benefícios da Intervenção Psicomotora na Deficiência Intelectual e na Deficiência Motora Módulo 7 - Abordagem da Psicomotricidade para as Perturbações Globais de Desenvolvimento (30 horas) Perturbações de Desenvolvimento Perturbações do Espectro do Autismo (PEA) Perturbações da Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) Défice na atenção, no controlo motor e na perceção (DAMP) Perturbação do desenvolvimento da coordenação motora (PDCM) Tiques o Perturbação da oposição e desafio Psicomotricidade e Intervenção Psicomotora Benefícios da Intervenção Psicomotora na PHDA e na PEA Módulo 8 - Gerontopsicomotricidade e Qualidade de Vida (20 horas) População Idosa A população idosa em Portugal As Teorias do Envelhecimento Envelhecimento Normal vs Envelhecimento Patológico As alterações psicomotoras no envelhecimento Alterações cognitivas no envelhecimento Alterações sensoriais no envelhecimento Alterações socioemocionais no envelhecimento Envelhecimento Patológico Demência Doença de Alzheimer Doença de Parkinson Qualidade de Vida Qualidade de Vida dos idosos Alguns princípios de atuação terapêutica A avaliação em Gerontopsicomotricidade Materiais a utilizar em Gerontopsicomotricidade As sessões de Gerontopsicomotricidade Módulo 9 - Avaliação e Diagnóstico Psicomotor (30 horas) Enquadramento da avaliação psicomotora Entrevista e observação psicomotora Avaliação psicomotora Alguns instrumentos de avaliação de competências psicomotoras Avaliações complementares à avaliação psicomotora Módulo 10 -Terapias e Reabilitação Psicomotora (20 horas) Enquadramento da terapia psicomotora Técnicas de terapia e reabilitação psicomotora Terapia psicomotora na infância Terapia psicomotora na idade adulta Gerontopsicomotricidade Módulo 11 - Psicomotricidade Hospitalar (20 horas) Psicomotricidade Psicomotricidade Instrumental ou Funcional Psicomotricidade Relacional A intervenção Psicomotora em contexto hospitalar Saúde Mental Saúde Mental Infantil e Juvenil As perturbações do neurodesenvolvimento Como é efetuado o encaminhamento de casos Sintomatologias e Patologias comuns na intervenção psicomotora em contexto hospitalar Perturbação do Espetro do Autismo (PEA) Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA) Perturbação Disruptiva do Comportamento Perturbação do Desenvolvimento Intelectual Atraso Global do Desenvolvimento Perturbações da alimentação – Anorexia Nervosa Perturbação Psicótica – Esquizofrenia Perturbação de Ansiedade Perturbações da Personalidade Perturbações Depressivas Atividades na intervenção terapêutica Relaxação e consciencialização corporal Atividades expressivas através das artes Atividades motoras Outras atividades lúdicas Módulo 12 - Psicomotricidade e Família (20 horas) A Família As práticas centradas na Família A Intervenção Precoce em Portugal A importância dos contextos naturais A família como mediadora da aprendizagem Fatores de risco e de proteção Fatores de risco Fatores de proteção A avaliação Etapas do processo de avaliação Instrumentos a utilizar O contacto com a família na intervenção psicomotora Impacto da notícia de um diagnóstico O processo de luto Fontes de stress para as famílias Quando o doente já é adulto Módulo 13 Projeto final (60 horas) Elaboração de um projeto no âmbito da Psicomotricidade, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do Curso de Formação 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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