Social democracia ppd
Lista mais vendidos social democracia ppd
Portugal (Todas as cidades)
Democracia e liberdade ? A família, parceiro social de pleno direito ? A. Amaro da Costa Peso: 0.251 kg
Ver produto
Santarém-Santarém (Santarém)
VER FOTOS Politicos 1-1 Se comprar mais do que um artigo, só paga um envio, em função do peso. Até 100 grs 2.35 para Portugal Para o estranjeiro contacte para saber qual o custo Os portes serão em correio registado, e não envio á cobrança Se não concorda não compre.
5 €
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: O Contrato Social Colecção: Clássicos da Política Autor: Rousseau Editora: Círculo de Leitores / Temas e Debates Peso: 410 g Tradução de Manuel João Pires, Introdução e notas de João Lopes Alves. «Há estudiosos reputados que veem em Rousseau a apoteose do princípio moderno da liberdade individual, enquanto outros, com não menos reputação, apontam o dedo a Du contrat social como um breviário de autoritarismo político; há leituras do mesmo livro ora como manifesto de libertarianismo radical, se não mesmo de anarquismo, ora como expoente por excelência do império da lei; há os que acusam Rousseau de propor uma geometria do político com traços de paleototalitarismo e os que lhe reconhecem o papel de teórico fundamental da democracia . Escusado será pois acrescentar que pisamos um terreno em que se não pode esperar juízos consensuais. Estamos a contas com um autor sobre o qual controvérsia e diversidade de entendimentos são lei, a um grau superlativo que excede de longe as normais e habituais divergências de ajuizamento que qualquer obra deste tipo desencadeia.» Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: O Antigo Regime e a Revolução Memórias Políticas 1941-1975 Autor: Diogo Freitas do Amaral Editora: Círculo de Leitores 1995 Peso: 1100 g Esgotado no editor. Encadernação capa dura com sobrecapa. «Senhor Professor: nunca esquecerei que naquele ano dramático de 1975, em que por diversas vezes estivemos à beira de uma guerra civil, eu próprio e muitos que eu comandava nos sentimos sempre tranquilos por sabermos que se alguma fatalidade decapitasse, como noutras Revoluções sucedeu, as lideranças do PS e do PPD nós teríamos ainda em si alguém a quem, após a vitória militar, poderíamos entregar com toda a confiança o governo do país, sabendo que nos ajudaria a fazer funcionar a democracia que tínhamos prometido aos portugueses.? Palavras do Presidente Ramalho Eanes, em 1985, a Freitas do Amaral. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Livro: O Antigo Regime e a Revolução Memórias Políticas 1941-1975 Colecção: Ensaios e Documentos nº 17 Autor: Diogo Freitas do Amaral Editora: Bertrand 1995 Peso: 875 g Esgotado no editor. «Senhor Professor: nunca esquecerei que naquele ano dramático de 1975, em que por diversas vezes estivemos à beira de uma guerra civil, eu próprio e muitos que eu comandava nos sentimos sempre tranquilos por sabermos que se alguma fatalidade decapitasse, como noutras Revoluções sucedeu, as lideranças do PS e do PPD nós teríamos ainda em si alguém a quem, após a vitória militar, poderíamos entregar com toda a confiança o governo do país, sabendo que nos ajudaria a fazer funcionar a democracia que tínhamos prometido aos portugueses.? Palavras do Presidente Ramalho Eanes, em 1985, a Freitas do Amaral. Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
A História da Filosofia Política que aqui oferecemos dá ao leitor a possibilidade de percorrer, de forma fluída, mas rigorosa, a extraordinária viagem intelectual que dá forma ao cânone da teoria política ocidental./nEsta viagem inicia-se na Antiguidade, com Platão, Aristóteles e Cícero, incorporando depois o pensamento cristão, de Agostinho de Hipona e Tomás de Aquino; desenvolve-se no Renascimento, com a escolástica tardia, Maquiavel, Thomas More, Jean Bodin e Altúsio; conhece novas modalidades na época Moderna, com Hobbes, Locke, Espinosa, Montesquieu e Hume, refletindo sobre as grandes transformações do final do século XVIII por intermédio de Rousseau, Adam Smith, Kant, os federalistas americanos, Burke, Comte ou Tocqueville; e entra definitivamente na contemporaneidade com o utilitarismo de Jeremy Bentham e Stuart Mill, e através de Hegel e Marx, para mais tarde repensar, já no século XX, o choque do totalitarismo e do holocausto, através de Karl Popper e Hannah Arendt./nOs pensadores aqui estudados são, por assim dizer, nossos contemporâneos. Mesmo quando viveram há já vários séculos e em contextos sociais muito diferentes do nosso, criaram os conceitos e os esquemas intelectuais com os quais pensamos, ainda hoje, a nossa vida em sociedades politicamente organizadas. É através do seu pensamento que conseguimos aceder ao significado profundo da nossa linguagem política, conseguindo compreender termos como Estado e República, poder e autoridade, justiça e bem comum, realismo e utopia, direitos individuais e contrato social, estado de natureza e estado civil, federalismo e pluralismo, democracia e vontade geral, liberdade e igualdade, utilidade e bem-estar, progresso e tradição, contradição social e luta de classes, revolução e reforma, totalitarismo e liberalismo - e por aí adiante./nÉ também nestes pensadores que poderemos colher a inspiração e os recursos para refletir, hic et nunc, com a máxima lucidez, sobre os novos desafios que o nosso mundo atravessa, sobre as incertezas do presente e sobre as possibilidades do futuro.
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
«Os factos e os dados objetivos apresentados neste livro demonstram bem que a única experiência governativa portuguesa de aplicação de um conjunto coerente de princípios da social-democracia que até hoje existiu foi altamente benéfica para Portugal e para os Portugueses. Os valores da social-democracia moderna, com destaque para a dignidade da pessoa humana, a democracia pluralista, a justiça social, a igualdade de oportunidades, o acesso aos cuidados de saúde, a difusão cultural, a defesa do ambiente, a economia de mercado e a livre iniciativa privada como fonte primária do crescimento económico, a concertação social e o reformismo, continuam a ser desafios para os governos da atualidade. /r/nEstou firmemente convencido de que a repetição de uma experiência de social-democracia, adaptada aos tempos do século XXI, produziria resultados igualmente positivos.»
Ver produto
Portugal (Todas as cidades)
Preço do conjunto Livros: Textos: Francisco Sá Carneiro 1º Volume 1969-1973; 2º Volume 1963-1974; 3º Volume 1974-1975; 4º Volume 1975-1977. Autor: Editora: Editorial Progresso e Social e Democracia 1981 Peso do conjunto: 2700 g "A pessoa humana define-se pela liberdade. Ser homem é ser livre. Coarctar a liberdade é despersonalizar; suprimi-la desumanizar. A liberdade de pensar é a liberdade de ser pois implica a liberdade de exprimir o pensamento e a de realizar na acção." Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler Contacte-nos, responda ao anúncio. Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal. Não realizamos envios à cobrança. Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Ver produto