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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_tecnico_educativa.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas nos cuidados com crianças em idade escolar e pré-escolar. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam cuidar de crianças até aos 12 anos durante as suas atividades, refeições e horas de repouso, vigiando e orientando comportamentos e atividades, cuidando da higiene, vestuário, alimentação e acompanhamento em passeios, excursões e visitas. 3.Objetivos Específicos - Colaborar e/ou executar a planificação das atividades pedagógicas e lúdicas nos diversos contextos em que atua, tendo em conta as necessidades educativas e a idade das crianças ao seu cuidado; - Cuidar de crianças em creches, jardins de infância e estabelecimentos similares; - Cuidar de crianças em Atividades de Tempo Livres (ATL); - Cuidar de crianças com necessidades específicas de educação, colaborando na programação, no desenvolvimento e no acompanhamento das suas atividades quotidianas e de tempos livres; - Assegurar as condições de higiene, segurança e organização do local onde as crianças se encontram, bem como, dos brinquedos e outros materiais utilizados; - Informar os encarregados de educação e/ou o/a Educador/a de Infância sobre eventuais problemas de saúde ou outros respeitantes às rotinas diárias da criança. 4.Saídas Profissionais O/a Técnico/a de Ação Educativa é o/a profissional que, no respeito de imperativos de segurança e deontologia profissional, cuida de crianças, até aos 12 anos, durante as suas atividades, refeições e horas de repouso, vigiando e orientando comportamentos e atividades e cuidando da higiene, vestuário, alimentação e acompanhamento em passeios, excursões e visitas, e promovendo o desenvolvimento integral e harmonioso tanto de crianças com um desenvolvimento normal como de crianças com necessidades especiais de educação. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Psicologia do desenvolvimento infantil dos 0 aos (25 horas) Psicologia do desenvolvimento Conceito Objeto Etapas do desenvolvimento humano Gravidez / nascimento / suas condicionantes Desenvolvimento intra-uterino Desenvolvimento pós-natal Desenvolvimento, crescimento e maturação Fases do desenvolvimento da criança Fases, idades e perfis do desenvolvimento dos 0 aos 12 anos Módulo 2 - Modelos psicológicos (15 horas) Modelos psicológicos Teoria psicanalítica (Freud) Teoria da maturação (Gesell) Teoria do ciclo vital (Erikson) Teoria cognitiva (Piaget, Brunner) Teoria cognitiva-social (Vygotsky) Módulo 3 - Histórico da educação - o papel do técnico de ação educativa (10 horas) Evolução histórica da educação em Portugal A educação pré-escolar O ensino básico Funções do Técnico de Ação Educativa Módulo 4 - Comunicação e Relação Eficaz com Crianças: A relação afetiva e pedagócica (20 horas) Processo de comunicação Conceito Elementos do processo de comunicação Feedback/Empatia Barreiras à comunicação Comportamentos comunicacionais Atitudes ineficazes Comunicação assertiva Relacionamento interpessoal Complexidade e riqueza da personalidade Dinâmica do relacionamento humano Importância das primeiras impressões no relacionamento interpessoal Tensões do relacionamento humano Comunicação e relação pedagógica Regras como elemento estruturante da comunicação e relação pedagógica Rotinas como elemento estruturante na organização espácio temporal Relacionamento e educação na infância Relação da criança com outras crianças Relação da criança com adultos Impacto das relações entre adultos na criança Importância do envolvimento parental Abordagem sistémica da família Modelo ecológico do desenvolvimento humano (Bronfenbrenner) Participação da família no projeto educativo e na instituição educativa Módulo 5 - A nutrição infantil (15 horas) Noções de alimentos, seus constituintes e funções A alimentação nos primeiros dois anos de vida Tipos de aleitamento Cuidados na preparação, administração e esterilização dos biberons Introdução da alimentação diversificada A alimentação da criança dos 3 aos 5 anos A roda dos alimentos e a sua importância na alimentação Ementas saudáveis Distúrbios alimentares - obesidade e má nutrição Alimentação infantil em idade escolar Hábitos alimentares na escola Como alimentar uma criança que está doente Conceitos básicos de noções de higiene alimentar na manipulação dos alimentos Adequado acondicionamento e manuseamento dos alimentos Manutenção dos alimentos à temperatura adequada Módulo 6 - Primeiros socorros - tipos de acidentes e formas de atuação (10 horas) Prevenção de Acidentes na Infância Acidentes dos 0 aos 2 anos idade: Tipo de acidentes e sua prevenção A criança do Pré-escolar: Tipo de acidentes A criança em idade escolar: Tipo de acidentes e sua prevenção Princípios Fundamentais em Primeiros Socorros Princípios Gerais do Socorrismo Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) Paragem cardiorrespiratória Suporte Básico de Vida Algoritmo de Suporte Básico de Vida Pediátrico Obstrução da Via Aérea na Idade Pediátrica Situações de emergência médica infantil Feridas Hemorragias/Epistaxis Queimaduras Mordidelas e Picadas Afogamento Lesões Músculo-Esqueléticas: Entorses e fraturas Traumatismos Doenças Súbitas na Criança: Desmaio/Perda de consciência Crise hipoglicémica em Criança Diabética Golpe de Calor e Golpe de frio Crise Asmática em Criança com Asma Módulo 7 - Nessidades Educativas Especiais/Educação Inclusiva e Dificuldades de Aprendizagem (25 horas) Necessidades específicas de educação – evolução e modelos Evolução histórica do conceito de necessidades específicas de educação Caracterização das necessidades educativas da educação Crianças com imaturidade de desenvolvimento Crianças hiperativas Dificuldades de aprendizagem Crianças com deficiência Motora Mental Visual Auditiva Crianças com doenças crónicas Papel da família Papel da equipa educativa Deficiência e agressividade Módulo 8 - Expressão plástica e musical (10 horas) Expressão plástica Fundamentos da expressão plástica Técnicas de expressão plástica Organização dos espaços Considerações finais sobre a expressão plástica Expressão musical Fundamentos da expressão musical Atividades de canto e movimento Atividades rítmicas Instrumentos musicais Considerações finais sobre a expressão musical Módulo 9 - Expressão dramática, corporal e verbal ( 10 horas) Expressão dramática Expressão dramática e desenvolvimento integral da criança Expressão dramática - Jogo simbólico Expressão dramática - Jogo dramático / Teatro Expressão corporal Expressão vocal e verbal Módulo 10 - Planeamento de atividades pedagógicas e de tempo livre (12 horas) Observação e conhecimento das crianças Planear, agir, avaliar, comunicar e articular Brincar – atividades livres Atividades pedagógicas – orientadas Módulo 11 - Espaços, materiais equipamentos- creches e jardins de infância (8 horas) Funções do técnico de ação educativa Verificação dos stocks de materiais não pedagógicos Elaboração e preparação de materiais necessários a atividades pedagógicas Preparação dos espaços e equipamentos para as refeições, sesta e atividades pedagógicas Refeições e sestas Atividades pedagógicas Acompanhamento de refeições Participação nas sestas e na higiene Sesta/ repouso Higiene Módulo 12- Higiene, saúde e segurança da criança (8 horas) Saúde e higiene pessoal Higiene oral Alterações cutâneas Despiste de alterações visuais Dietas alimentares Alimentação nos primeiros dois anos de vida Alimentação dos 3 aos 5 anos de vida Alimentação no período escolar Higiene, manutenção e preparação de equipamentos espaços e materiais Conceitos fundamentais Cuidados básicos de saúde Principais doenças da infância Vacinação Ministrar medicamentos Acompanhamento aos serviços de saúde e Informação à família dos acidentados Módulo 13 - Técnicas de procura de emprego (8 horas) Estratégias de procura de emprego Pesquisa de informação para procura de emprego Medidas ativas de emprego e formação Mobilidade geográfica (mercado de trabalho nacional, comunitário e extracomunitário) Rede de contactos Curriculum vitae Funções do CV Regras da elaboração do CV Tipos de CV Anúncios de emprego Candidatura espontânea Entrevista de emprego Tipos de entrevista Fases da entrevista Aspetos a abordar 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_seguranca_construcao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização científica e técnica através de formação contínua, e que tenham exercido a atividade por um período mínimo de dois anos, durante a validade do respetivo título profissional. Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de adquirir conhecimentos teóricos e práticos, inerentes à Higiene e Segurança no Trabalho no setor da Construção Civil, com vista à atualização científica e técnica dos conhecimentos inerentes a esta área de formação. 3. Objetivos Específicos - Interpretar os principais diplomas legais sobre Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, bem como as normas de legislação complementar e específica; - Identificar as causas de acidentes de trabalho, respetivas consequências e custos associados; - Identificar os riscos inerentes à execução de obras em estaleiro, assim como as respetivas medidas para a sua eliminação ou redução; - Reconhecer a importância do Manual de Segurança do Estaleiro e do Plano de Sinalização; - Caraterizar o Plano de Segurança e Saúde (PPS) e os processos da sua implementação. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Enquadramento Teórico (4 horas) Conceitos Fundamentais de Higiene e Segurança no Trabalho Módulo 2 - Enquadramento legl da Segurança, Higiene e saúde no Trabalho (8 horas) Enquadramento Legal da SHT Módulo 3 - Acidentes de trabalho (10 horas) Enquadramento Legal Índices de Sinistralidade Laboral Comunicação de Acidentes/Incidentes Graves à ACT Módulo 4 - Segurança nos estaleiros temporário e móvies (10 horas) Medidas de Prevenção na Montagem/Organização e Desmontagem de Estaleiro Trabalhos de Demolições Movimento de Terras Trabalhos em Altura Operações com Gruas Móveis Medidas de Proteção Coletivo (EPC) Módulo 5 - Plano de Segurança e Saúde (10 horas) Intervenientes Dono de Obra Autor de Projeto Coordenador de Segurança Entidade Executante Módulo 6 - Proteção do Trabalhador (8 horas) Equipamento de Proteção Individual Enquadramento Legal 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-metricas-marketing.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior. Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing. Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos sobre como se pode medir a eficácia do plano de marketing e porque é importante para a empresa analisar os resultados e implementar medidas corretivas. 3. Objetivos Específicos - Identificar métricas gerais da área e da gestão de marketing; - Identificar métricas de mercado, marca e clientes; - Quais as métricas a analisar nas varáveis do marketing-mix (produto, preço, distribuição e comunicação; - Conhecer algumas métricas dentro da área do marketing digital. 4.Plano Curricular Módulo 1 - Métricas gerais da área de Marketing (10 horas) Algumas considerações sobre métricas de marketing Métrica de rentabilidade da área de marketing Métrica de eficiência da área de marketing Métrica de eficácia da área de marketing Métrica de atividade da área de marketing Métricas de qualidade Satisfação de clientes Atendimento e atenção ao cliente Serviço pós-venda Métricas de cumprimento do plano e das atividades de marketing Desenvolvimento efetivo das ações de marketing Rentabilidade das ações do plano de marketing Eficiência das ações do plano de marketing Eficácia das ações do plano de marketing Módulo 2 - Métricas de Mercado, de Marca e de Clientes (15 horas) Matriz BCG e métricas de mercado Quota de mercado Quota de mercado num segmento Quota de mercado relativa Concentração do mercado Penetração de mercado Indicadores de cliente Eficiência e eficácia de clientes Rentabilidade do cliente Aquisição de clientes Fidelização Satisfação do cliente Retenção de clientes e Churn Rate Valor do cliente Funcionamento do atendimento ao cliente O valor da marca Indicadores básicos do valor da marca Reconhecimento da marca em função das vendas (unidades e valor) Outros métodos de Diferentes métodos de avaliação de marca Módulo 3 - Métricas de Produto e Preço ( 8 horas) Margem bruta Rácio CV Rentabilidade do produto Eficiência de produto Eficácia do produto Ponto morto de vendas Contribuição e aceitação de produtos Grau de aceitação Desenvolvimento de novos produtos Crescimento anual Clientes por produto Preço relativo Testes de produto Penetração de novos produtos Canibalização Módulo 4 - Métricas de Distribuição e Vendas (12 horas) Estratégias de marketing derivadas da gestão por categorias ROI, eficiência e eficácia do sistema de distribuição Cobertura da distribuição Peso do canal de distribuição Quota no canal de distribuição Métricas de merchandising Disponibilidade dos produtos Análise de stocks Métricas de logística Índices e rotação do inventário Métricas gerais das vendas Margem de contribuição das vendas Eficiência das vendas Eficácia das vendas Custos por visita Novos clientes Custo da força de vendas Esforço das equipas de vendas Métricas operacionais das vendas Média de visitas Tempo de vendas por visita Visitas efetivas Vendas efetuadas por visita Custos por visita Novos clientes Módulo 5 - Métricas de Comunicação e Promoção (3 horas) GRP Custo por GRP Quota de investimento ou notoriedade Penetração do meio utilizado Share of spending (SOS) e Share of voice (SOV) Eficiência das relações públicas Eficácia da publicidade Promoções Módulo 6 - Métricas de Marketing Digital (2 horas) Click Through Rate (CTR) Taxa de rejeição (bounce rate) Taxa de conversão (conversion rate) Rácio de utilizadores novos/recorrentes Percentagens de interesse Volume de Visitantes Comprometidos (Committed Visitor Volume) Custo por Visita (Cost Per Visit CPV) Receitas por Visita (Average Revenue per Visit ARV) Rácio de Pedidos por Visita (Order Conversion Rate OCR) Valor Médio da Venda (Average Order Value AVG) Custo por Pedido (CPP) Margem por pedido (CON) ROI em Marketing Digital 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_violencia_domestica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas nas áreas relacionadas com o apoio social e intervenção comunitária ao nível da violência doméstica. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de definir os fatores associados à violência doméstica nos seus diversos contextos, identificar as estratégias de prevenção e de intervenção e, reconhecer as suas limitações. 3. Objetivos Específicos - Enquadrar a situação atual Nacional e Mundial, ao nível da violência doméstica; - Relacionar o conceito e as tipologias de violência doméstica com as exigências dos diversos perfis profissionais que atuam neste domínio; - Identificar as diversas tipologias de violência doméstica; - Analisar os diferentes contextos da violência conjugal; - Reconhecer e identificar possíveis situações de violência doméstica, com o objetivo de detetar precocemente situações de perigo, tornando possível a intervenção; - Compreender o impacto da violência doméstica nas vítimas; - Desenvolver competências de intervenção e avaliação em projetos de apoio no domínio da violência doméstica; - Conhecer a legislação e proteção jurídica no domínio da violência doméstica. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas de Assistência Social e Psicológica em entidades Públicas e/ou Privadas. Integrar equipas de Casas de Apoio e Abrigo. Coordenar projetos e atividades de Prevenção e Intervenção no domínio da violência doméstica. 5. Plano Curricular Módulo 1- Violência Doméstica: Contextualizacão e reflexão (6 horas) Violência Doméstica: perspetiva geral e enquadramento Vítimas de Crimes Vítimas de Violência Doméstica Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Módulo 2 - Dinânicas e processos associados à Violência Conjugal (10 horas) Perspetiva histórica da Violência Conjugal Modelos teóricos de Abordagem da Violência Conjugal Impacto da Vitimação Conjugal Ciclo da Violência Conjugal Violência Conjugal: fatores de risco e fatores protetores Violência Conjugal: perfil da vítima e do agressor Módulo 3 - As vítimas da Violência Doméstica (4 horas) Pessoas Idosas Definição e conceptualização de maus tratos Tipologia dos maus tratos Características da vítima e do agressor Situações onde se podem detetar situações de maus tratos Avaliação: Instrumentos existentes Crianças, Adolescentes e Mulheres Violência contra a criança e adolescentes Violência contra a mulher Homens e Pessoas portadoras de deficiência Violência contra homens Violência contra pessoas portadoras de deficiência Módulo 4 - Questões legais no combate à Violência Doméstica (12 horas) O que diz a Lei Declaração Universal dos Direitos do Homem Constituição da República Portuguesa Convenção de Istambul Declaração dos Direitos da Criança Convenção sobre os Direitos da Criança Princípios das Nações Unidas para as Pessoas Idosas Código Penal O Bem Jurídico Protegido O Concurso de Crimes O Fundamento da Natureza Pública do Crime O Suicídio da Vítima Violência na Idade Maior Questões de Direito Adjetivo (Processual) A vítima e a centralidade do arguido Flagrante delito Recolha de prova Declarações para memória futura O silêncio Módulo 5 - Princípios de intervenção na Violência Doméstica (10 horas) Intervenção Multidisciplinar/Intervenção na Crise Os diferentes profissionais da intervenção Intervenção na crise e estado de crise: conceitos e significados Intervenção na crise: triagem/rastreamento Intervenção na crise: princípios reguladores Avaliação do risco O Processo de Apoio O 1º atendimento Particularidades no atendimento/apoio Diagnóstico Planos de segurança Módulo 6 - Reinserção e prevenção da Revitimização (8 horas) Modelo Transteorético da Mudança Acompanhamento do caso Respostas de apoio 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-prevencao-infecao-hospitalar.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais da área da saúde, em especial enfermeiros, médicos, auxiliares de ação médica e outros profissionais envolvidos na prestação de cuidados de saúde em meio hospitalar e clínico. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de reconhecer a importância e dominar as técnicas e procedimentos de prevenção e controlo de infeção hospitalar. 3. Objetivos Específicos - Distinguir desinfeção e esterilização, reconhecendo a importância da sua execução; - Identificar área suja, intermédia e limpa; - Aplicar as técnicas de desinfeção e de esterilização; - Separar os resíduos produzidos numa clínica ou meio hospitalar, de acordo com as normas em vigor; - Proceder à realização da desinfeção do consultório, dos equipamentos e dos dispositivos médicos de modo adequado e eficaz; - Proceder à realização do ciclo de esterilização, identificando, monitorizando e avaliando indicadores físicos, químicos e biológicos; - Cumprir as normas de higiene e segurança em meio clínico e hospitalar. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Equipas de Saúde e Riscos associados (3 horas) Infeção Cruzada Atos Inseguros e Comportamentos de Risco Precauções Básicas do Controlo de Infeção (PBCI) Módulo 2 - Meios de Prevenção - Conceitos (5 horas) Esterilização e Desinfeção Tipos de Instrumentos de Prevenção Antissepsia / Assepsia / Sepsia Importância dos cuidados de higiene, desinfeção e esterilização Módulo 3 - Esterilização (12 horas) Meios de esterilização e mecanismos de ação Ciclos de esterilização Regras de manuseamento, lavagem, descontaminação, separação e acondicionamento de material e equipamento Controlo da qualidade da esterilização Indicadores físicos, químicos e biológicos Periodicidade Importância Vantagens e Desvantagens dos meios de Esterilização Módulo 4 - Desinfeção (12 horas) Conceitos Desinfetantes Classificação dos desinfetantes Características que um desinfetante Planos de aplicação de um desinfetante Regras de segurança na utilização dos desinfetantes Mecanismos de Acão Ações dos desinfetantes nos microrganismos Formas de Apresentação Aplicações Tipo de aplicação Cuidados especiais a ter com instrumentos e equipamentos delicados Vantagens de Desvantagens dos meios de Desinfeção Módulo 5 - Separação de Resíduos e Meios de Proteção Universal e Individual (12 horas) Separação de Resíduos Importância Classificação Legislação Encaminhamento Meios de Proteção Universal e Individual Importância Utilização e regras de boas práticas Importância da Vigilância em Saúde e da imunização Profilaxia Pós-Exposição Tipo e Magnitude dos Riscos Módulo 6 - Algumas Doenças Infectocontagiosas (6 horas) Doenças Infeto-contagiosas Herpes Vírus HIV e SIDA Hepatites Tuberculose Covid-19 Enquadramento Contágio Sinais e Sintomas Diagnóstico Prevenção Tratamento 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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A MAIS COMPLETA E AVANÇADA DO MERCADO COM SENSOR DE MOVIMENTAÇÃO, ALARME E INFRAVERMELHO PARA VISÃO NITÍDA EM TOTAL ESCURO COM ALARME E SENSOR DE MOVIMENTAÇÃO QUE ALERTA NO CELULAR OU EMAIL **ATENÇÃO** Aplicativo de uso YOOSEE ou YYP2P Pode ser usada em ÁREA EXTERNA PROTEGIDA de sol e chuva lugares como área de varanda ou sacadas desde que não esteja com lente exporta a luz do sol e ou respingos de chuva pois essa câmera e projetada para ambiente interno! Recurso de alarme sirene Aviso por email e alerta por aplicativo, programação personalizada horário gravação e ou ao detectar movimentação no ambiente grava e tira foto que são armazenada no Cartão de memória que deve ser inserido no slot da câmera. - Esta câmera possui a tecnologia mais avançada atualmente para monitorar e cuidar de sua casa ou seu trabalho. - Ideal para utilizar em casa monitorar crianças, idosos, animais como recurso de babá eletrônica. - E também no trabalho para monitorar seu escritório, funcionários veículos. - Sistema Extremamente simples de instalar; - Tem o tamanho de lâmpada de led comum, discreto; - Conecta-se a sua rede wifi e a partir daí você pode visualizar e interagir de qualquer lugar do mundo através do seu celular ou tablet; - Aplicativo apenas para Android ; - Possui microfone para ouvir o som ambiente e auto falante para você poder falar com as pessoas no ambiente; - Você pode gravar ou fotografar a qualquer momento em seu telefone ou tablet; - Usando cartão SD a câmera vai gravando continuamente Por ela possuir motor pan tilt gira em uma visão de 360º, apenas uma câmera consegue cobrir uma área bem maior do que uma câmera comum, consegue cobrir uma área onde seria necessário aproximadamente 4 câmeras! Você consegue girar a imagem e ângulo através do Celular e controlar o zoom. A instalação é muito simples, basta ligada a tomada elétrica conectar sem fio via wireless ou cabo de rede RJ45. (necessita rede Wi-Fi ao alcance) A imagem pode ser vista ao vivo em seu SmartPhone (Android) App Home Care É possível acender a luz remotamente através da internet, conversar com quem esta na sala (voce ouve tudo o que esta sendo falado onde esta a câmera e também é possível falar no seu smartphone e o som sai no auto falante da câmera) Características: IP Câmera 360 graus panorâmica pan tilt 2.0 Megapixel 1280x960P alta definição, Lente 3.6mm com aplicativo de controle e visualização pelo telefone móvel com Android. Controle de luminosidade através do celular, 2 vias de áudio (pode falar e ouvir, através da câmera), Controle de inclinação e Zoom, com slot para cartão de TF até 128 GB de armazenamento de vídeo de qualidade. - Sensor CMOS 2 Megapixel 1280x960P - Câmera com lente Fisheye grau 3,185 - IEEE802.11b/g/n sem fio - HD 960P 2.0Megapixel - P2P nuvem, através do App do celular - Audio 2 vias Intercomunicação - Zoom digital Pan/Tilt - Suporte SD Card Max 128GB - Boquinha Bocal E27 Itens incluso: 1 Câmera IP Robozinho E27 1 Manual Para adquirir copie e cole esse link: https://shopee.com.br/Mini-IP-C%C3%A2mera-Wifi-sem-fio-vis%C3%A3o-noturna-microfone-auto-falante-acesso-remoto-aplicativo-i.328666563.17220881798?publish_id=&sp_atk=26f8ddb9-b56d-4c3c-b4e6-b003a6c7006e&xptdk=26f8ddb9-b56d-4c3c-b4e6-b003a6c7006e
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_sensibilizacao_hst.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização científica e técnica através de formação contínua, e que tenham exercido a atividade por um período mínimo de dois anos, durante a validade do respetivo título profissional. Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de adquirir conhecimentos e competências técnicas que lhes permitam identificar os perigos existentes no local de trabalho, definindo métodos para controlo e eliminação dos riscos profissionais. 3. Objetivos Específicos - Efetuar o enquadramento legal da higiene e segurança no trabalho; - Enumerar os vários tipos de sinalização de segurança; - Utilizar adequadamente os equipamentos de proteção individual; - Prevenir, proteger e combater incêndios e implementar as normas referentes à higiene e segurança no trabalho. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Enquadramento legal da Higiene e Seguranç no trabalho (8 horas) Enquadramento legal da saúde e segurança no trabalho em Portugal Regime do enquadramento jurídico de segurança, higiene e saúde no trabalho Módulo 2 - Fundamentos e noções gerais de Higiene e Segurança no Trabalho (12 horas) Obrigações legais para a organização e funcionamento dos serviços de saúde e segurança nas empresas Vigilância na saúde Conceitos básicos de segurança e saúde no trabalho Definições Descrição do sistema de trabalho Sistema de trabalho Categorias de riscos e sua identificação Avaliação riscos de trabalho Módulo 3 - Sinalização de Segurança (8 horas) Diplomas de âmbito geral e normas Sinalização de segurança e de saúde no trabalho Segurança contra incendio Graphical symbols Equipamentos de segurança e de combate a incendio Diplomas por setor atividade Estabelecimentos comerciais com área total ou superior a 300m2 Edifícios de habitação Parques de estacionamento cobertos Estaleiros temporários ou móveis Empreendimentos turísticos e estabelecimentos de restauração e bebidas Recintos de espetáculos e divertimentos Módulo 4 - Equipamentos de Proteçaõ Individual (8 horas) Equipamentos de proteção individual Medidas técnicas e organizacionais Módulo 5 - Prevenção, proteção e combate a Incêndios (8 horas) Segurança contra incêndios e explosão Plano de emergência Módulo 6 - Ruído (4 horas) Riscos Físicos - ruido Ouvido Humano Consequências do ruído Efeitos do ruído no organismo humano Instrumentos utilizados Caraterísticas do sonómetro Importância das medições do ruido Módulo 7 - Iluminação de locais e postos de trabalho (2 horas) Níveis iluminância Tipos iluminância Manutenção dos níveis de iluminação 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-tecnico-assistente-dentario.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas na área da saúde oral como técnicos assistentes dentários. Profissionais que já exerçam esta atividade e que desejem aperfeiçoar os seus conhecimentos e competências técnicas. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos, atitudes e competências técnicas adequadas e necessárias à prática da atividade de Técnico Assistente Dentário. 3. Objetivos Específicos - Assegurar as tarefas técnico­administrativas e de atendimento, no âmbito do funcionamento e organização de um consultório dentário; - Participar nas atividades tecnológicas do consultório, respeitando as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho; - Executar técnicas de desinfeção e esterilização de todo o material utilizado, contribuindo para a prevenção de infeções cruzadas e melhor otimização do local de trabalho; - Assegurar o correto registo de informações, pedidos e orientações dadas pelo médico dentista, médico estomatologista e higienista oral; - Preparar as atividades clínicas de apoio ao ato médico, auxiliando na prestação de cuidados de saúde dentária. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Introdução à profissão e vocabulário médico-dentário (25 horas) Perfil e Funções do Assistente Dentário Legislação laboral: aspetos legais e éticos Ética, Moral, Valores e o Sigilo Profissional em Medicina Dentária Legislação do Sector Médico-Dentário Saídas profissionais do assistente dentário Organização e funcionamento genérico de um consultório médico-dentário Módulo 2 - Comunnicação na prestação de cuidados de saúde (50 horas) A Comunicação entre o Técnico Assistente Dentário e o Doente Obstáculos na Comunicação com o Doente As dificuldades de Comunicação entre Técnicos e Utentes Consequências dos problemas de comunicação entre os técnicos de saúde e os utentes A Competência Profissional Comportamento ético-profissional Erros Éticos Atendimento na Área da Saúde O Atendimento Telefónico Regras para um bom atendimento telefónico O que não fazer no atendimento telefónico Como preparar uma chamada telefónica Organização ao telefone Comunicar bem ao telefone O Atendimento presencial As situações difíceis no atendimento Módulo 3 - Arquivo - organização e manutenção (25 horas) Origem do Arquivo O documento na Empresa Arquivo – conceitos fundamentais O que é o arquivo? Microfilmagem Legislação aplicável Organização e Manutenção Tipos de classificação de arquivo Ordenação Alfabética Regras da ordenação alfabética Ordenação numérica Classificação Geográfica Classificação Cronológica Classificação ideológica Ordenação decimal Sistemas magnéticos, óticos e micográficos Sistemas de ordenação Características dos arquivos Equipamentos de arquivo Prazo de conservação de documentos Plano de arquivo Módulo 4 - Anatomia e histologia dentária (25 horas) Estrutura dentária Nomenclatura dentária Superfícies anatómicas Terços anatómicos Dentição decídua e dentição permanente Erupção dentária Anatomia dentária Embriologia Odontogênese Tecidos dentários Módulo 5 - Meios de apoio ao ato médico-dentário (25 horas) Anamnese e exame físico Anestesia em Medicina Dentária Campo operatório em Medicina Dentária Módulo 6 - Controlo da infeção - técnicas de desinfeção e esterilização (50 horas) Equipa de Saúde e riscos associados Infeção Cruzada Atos inseguros / Comportamentos de Risco Meios de Prevenção – Conceitos Esterilização / Desinfeção Tipos de Instrumentos Antissepsia / Assepsia / Sepsia Importância dos cuidados de higiene, desinfeção e esterilização num consultório dentário Esterilização Diferentes meios de esterilização e mecanismos de ação Ciclos de esterilização Regras de manuseamento, lavagem, descontaminação, separação e acondicionamento de material e equipamento Controlo da qualidade da esterilização Indicadores físicos, químicos e biológicos Periodicidade Importância Desinfeção Tipos de Desinfetantes Mecanismos de Ação Formas de Apresentação Aplicações Cuidados especiais a ter com instrumentos e equipamentos delicados Vantagens e desvantagens de produtos e meios de desinfeção e esterilização Separação de Resíduos Importância Classificação Legislação Encaminhamento Meios de Proteção Universal e Individual Importância Utilização e regras de boas práticas Importância da vigilância da saúde e da imunização Profilaxia pós – exposição Tipo e Magnitude dos Riscos Abordagem de algumas doenças infetocontagiosas Herpes HIV e SIDA Hepatites Virais Tuberculose Módulo 7 - Técnicas básicas de emergência para assistentes dentários (25 horas) SIEM Sistema Integrado de Emergência Médica Estrutura Articulação Modo de Funcionamento Recursos Materiais e Humanos Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (DAE) Cadeia de Sobrevivência Posição Lateral de Segurança Desobstrução das vias aéreas Avaliação e registo dos Sinais Vitais Considerações referentes à administração de oxigénio Tipo de equipamento necessário à administração de oxigénio Como deve ser utilizado e administrado Cuidados inerentes à sua utilização Principais situações de emergência Dispneia e dificuldade respiratória Hemorragias Dor torácica Alterações do estado de consciência AVC Convulsões Diabetes e alterações da glicemia Reações anafiláticas Kit de emergência Localização Composição (equipamento mínimo de acordo com a legislação em vigor) Módulo 8 - Preparação e apoio ao ato médico-dentário: tratamentos conservadores, cirúrgicos e de reabilitação (85 horas) Tratamentos Conservadores Preparação do doente, instrumentos e materiais para a consulta generalista Procedimentos preparatórios e preventivos: Anestesia, Imagiologia e medicina preventiva Dentisteria e estética (branqueamentos), procedimentos e materiais Endodontia, procedimentos e materiais Periodontologia, procedimentos e materiais Tratamentos Cirúrgicos Especializados Cirurgia Oral, procedimentos e materiais, cuidados e complicações, importância do assistente Implantologia Odontopediatria, procedimentos e materiais, modulação de comportamento, importância do assistente Tratamentos de Reabilitação Oral Tipos de prótese removível e suas etapas Tipos de prótese fixa e suas etapas Reabilitação sobre implantes Módulo 9 - Ortodontia (25 horas) Ortodontia e a sua importância Anomalias Dentofaciais Oclusão ideal Má oclusão Classificação de Angle Tipos de Aparatologia Fotografia em Ortodontia Apoio em fotografia Cirurgia na Ortodontia Indicação clínica para cirurgia ortognatica Cuidados de higiene em pacientes portadores de aparelho Importância do estudo Ortodôntico Protocolo da consulta de Ortodontia Módulo 10 - Preparação e apoio em ortodontia (25 horas) Importância do Assistente de Medicina Dentária Normas de higiene e segurança Apoio em ortodontia Equipamento em ortodontia Materiais em ortodontia Ortodontia e a linguagem 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Coimbra Coimbra (Coimbra)
Lindos filhotes de maltês de raça pura com excelente pedigree disponíveis agora Eles são criados em família e, portanto, muito sociáveis. Eles estão limpos, saem de casa. Estão vacinados, chipados e desparasitados. O pai pesa 1,5 kg e a mãe, Céleste, 2,7 kg. Belas origens - bem construídas com excelente morfologia - carácter dourado (socializado com crianças). Muito brincalhão e carinhoso
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Abambres Bragança (Bragança)
Excelentes filhotes de Golden Retriever de raça pura, ninhada de 5 filhotes incluindo 3 machos e 2 fêmeas, excelentes origens. Os pais estão isentos de displasia e defeitos oculares. Os cachorros são criados em família com amor e paixão o que os torna equilibrados, sociáveis, desparasitados, microchipados e vacinados CHPPI com certificado de boa saúde do veterinário.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_perturbacoes_alimentar_psicologica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, psiquiatras, terapeutas e outros envolvidos no cuidado ao paciente com perturbações alimentares e seus familiares. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de atualizar e aprofundar os conhecimentos em metodologias de intervenção psiquiátrica e psicológica no âmbito das perturbações do comportamento alimentar. 3. Objetivos Específicos - Identificar e especificar os fatores desenvolvimentais associados às perturbações alimentares, nomeadamente a influência parental; - Especificar e compreender o perfil psicológico associado ao espetro das perturbações alimentares; - Identificar e compreender os fatores psicológicos e alterações psiquiátricas que predispõem e propiciam as Perturbações Alimentares; - Identificar e especificar os principais quadros teóricos de intervenção nas perturbações específicas do comportamento alimentar; - Especificar e compreender as especificidades do tratamento em cada um dos diagnósticos específicos de perturbação alimentar; - Reconhecer e enquadrar as estratégias de intervenção na perturbação alimentar mais eficazes; - Estruturar e avaliar um plano de tratamento num quadro de perturbação do comportamento alimentar. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas técnicas multidisciplinares na área dos serviços de saúde envolvidos no cuidado ao paciente com perturbações do comportamento alimentar e familiares. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Influência Parental/ Desenvolvimental (5 horas) Processo Desenvolvimental Influência Parental Padrões Alimentares Parentais Estilo Parental Módulo 2 - Perfil psicológico das Pertubações Alimentares (5 horas) Etiologia Psicológica dos Transtornos Alimentares Módulo 3 - Quadros teóricos de intervenção (20 horas) Intervenção na Anorexia Nervosa Intervenção na Bulimia Nervosa Intervenção na Ingestão Alimentar Compulsiva Módulo 4 - Terapia Cognitivo- Comportamental (20 horas) Estrutura Global do Processo Terapêutico Estratégias Cognitivo-Comportamentais Módulo 5 - Os Objetos da casa (3 horas) Modelos Teóricos Estrutura Global do Processo Terapêutico 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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A da Gorda (Leiria)
Filhotes Shiba inu com origens de prestígio: Uma ninhada de 5 fêmeas e 3 machos: nascida há algumas semanas Os pais são testados contra doenças hereditárias recomendadas pelo clube da raça (HD A/A para ambos os pais, PL 0, MHOC: OK). Os filhotes são: -identificado com o chip eletrônico -vacinado -desparasitado Você receberá: -um certificado de boa saúde do veterinário -um certificado de transferência -um documento informativo sobre as características e necessidades do cachorro. -um certificado de identificação -um registro de saúde ou passaporte -uma certidão de nascimento (LOF) Envoyer des commentaires Panneaux latéraux Historique Enregistrées
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_hst_designado.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização científica e técnica através de formação contínua, e que tenham exercido a atividade por um período mínimo de dois anos, durante a validade do respetivo título profissional; - Empregadores e trabalhadores de pequenas empresas, com interesse específico nas funções da área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho; - Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos e competências na área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, que lhes permitam o desempenho de funções de prevenção a nível básico. 3. Objetivos Específicos - Compreender os conceitos básicos de segurança, higiene e saúde no trabalho; - Reconhecer a importância da segurança, higiene e saúde no trabalho; - Identificar os principais riscos profissionais; - Identificar os principais riscos específicos; - Implementar medidas preventivas de riscos profissionais e específicos. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho: Conceitos Básicos (4 horas) Introdução à Prevenção de Riscos Profissionais Quadro Normativo básico em matéria de Prevenção de Riscos Profissionais. Módulo 2 - Riscos Gerais e Prevenção (6 horas) Riscos relacionados com as Condições de Segurança Riscos relacionados com o meio ambiente de Trabalho Carga de trabalho, fadiga e insatisfação laboral Sistemas elementares de controlo de riscos Proteção coletiva e individual Noções básicas de atuação em emergências e evacuação Primeiros socorros Controlo da saúde dos trabalhadores Módulo 3 - Gestão da Prevenção de Riscos Profissionais: Elementos básicos (15 horas) Organização da Prevenção na Empresa Organismos Públicos relacionados com a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho Módulo 4 - Riscos específicos e Prevenção no Setor de Atividade Económica da Empresa (15 horas) Caraterização do Sector Estatísticas de sinistralidade e/ou de morbilidade do setor Legislação aplicável Riscos específicos Prevenção dos riscos específicos 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_necessidades_nutricionais.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Profissionais da área da saúde e que desejem aprofundar os seus conhecimentos em Nutrição Clínica, para intervenção em meio hospitalar, clínico, ambulatório, geriátrico, cantinas e refeitórios, entre outros; - Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de compreender o tipo, magnitude e determinantes das necessidades nutricionais, nas diferentes etapas do ciclo de vida. 3. Objetivos Específicos - Definir necessidades nutricionais; - Identificar as etapas do ciclo de vida; - Conhecer as recomendações nutricionais e as suas bases metodológicas para cada ciclo de vida (Gestação, Infância, Adolescência, Adulto e Idoso); - Demonstrar a capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nas várias etapas do ciclo de vida, junto dos pacientes/utentes. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas de planeamento e orientação de intervenções nutricionais individualizadas e coletivas em meio hospitalar, clínico, ambulatório, geriátrico, cantinas e refeitórios, entre outros. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Necessidades Nutricionais na Gestação e Aleitamento Materno ( 10 horas) Principais alterações fisiológicas e principais consequências nutricionais na gravidez e no aleitamento materno Necessidades nutricionais diárias: energia, macronutrientes (proteína, lípidos e hidratos de carbono), micronutrientes (vitaminas e minerais) e hídricas Papel e importância dos principais nutrientes necessários e respetivas fontes alimentares Módulo 2 - Necessidades Nutricionais na Infância ( 8 horas) Principais alterações fisiológicas e principais consequências nutricionais na infância Necessidades nutricionais diárias: energia, macronutrientes (proteína, lípidos e hidratos de carbono), micronutrientes (vitaminas e minerais) e hídricas Papel e importância dos principais nutrientes necessários e respetivas fontes alimentares Módulo 3 - Necessidades Nutricionais na Adolescência ( 6 horas) Principais alterações fisiológicas e principais consequências nutricionais na adolescência Necessidades nutricionais diárias: energia, macronutrientes (proteína, lípidos e hidratos de carbono), micronutrientes (vitaminas e minerais) e hídricas Papel e importância dos principais nutrientes necessários e respetivas fontes alimentares Módulo 4 - Necessidades Nutricionais no Adulto (8 horas) Principais alterações fisiológicas e principais consequências nutricionais na idade adulta Necessidades nutricionais diárias para um adulto: energia, macronutrientes (proteína, lípidos e hidratos de carbono), micronutrientes (vitaminas e minerais) e hídricas Papel e importância dos principais nutrientes necessários nesta etapa do ciclo de vida e respetivas fontes alimentares Módulo 5 - Necessidades Nutricionais no Idoso ( 8 horas) Principais alterações fisiológicas e principais consequências nutricionais no idoso Necessidades nutricionais diárias no idoso: energia, macronutrientes (proteína, lípidos e hidratos de carbono), micronutrientes (vitaminas e minerais) e hídricas Papel e importância dos principais nutrientes necessários e respetivas fontes alimentares 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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