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Coimbra Coimbra (Coimbra)
Magníficos Filhotes de Border Collie de Raça Pura, são 5 filhotes na ninhada sendo 2 Machos e 3 Fêmeas, vacinados, chipados, desparasitados regularmente, Certificado Veterinário de Boa Saúde, Passaporte disponível imediatamente... Mãe: Jinka J'adore du Col de Grimsel chip 250269606220494 Pai: Igor dit Ipso du Clos de Malguebelg chip 250268711003433 Os filhotes são criados em famílias com crianças, gatos e outros cães.
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Vila Nova de Gaia (Porto)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_sindromes%20geriatricos_demencias.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos, terapeutas, gerontólogos, técnicos de reabilitação, técnicos de geriatria, animadores sócio – culturais e outros profissionais que pretendam adquirir ou consolidar conhecimentos nesta temática gerontológica. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender as síndromes geriátricas mais comuns na população idosa. 3. Objetivos Específicos - Identificar o quadro clínico e de diagnóstico do delirium; - Reconhecer a importância do quadro clínico no diagnóstico da depressão geriátrica; - Compreender o conceito de demência; - Compreender o perfil cognitivo e comportamental na demência; - Diferenciar os quadros clínicos das demências abordadas no curso de formação. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas multidisciplinares de saúde no âmbito da saúde mental, em meio hospitalar, clínico, ambulatório, geriátrico, entre outros. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Delirium (5 horas) Conceitos Básicos de Psicopatologia Delirium Sintomatologia Critérios de Diagnóstico para Delirium Módulo 2 - Depressão geriátrica e síndromes demenciais ( 10 horas) Depressão Geriátrica Quadro Clínico e Diagnóstico Causas da Depressão Aspetos Neurobiológicos da Depressão Depressão e Doenças Clínicas Gerais Depressão e Funções Cognitivas Formas de Apresentação Clínica Como atuar Tratamento Tratamento Farmacológico Tratamento Não Farmacológico Síndromes Demenciais Conceitos Básicos de Neuroanatomia e Neurofisiologia Aspetos Neuroanatómicos Aspetos Neurofisiológicos Módulo 3 - Demências (25 horas) Demência: Conceito, Perfis Cognitivos e Comportamentais Demência Perfil Cognitivo e Comportamental Défice Cognitivo Ligeiro Demência de Alzheimer Demência Frontotemporal Quadro Clínico Diagnóstico Demência com Corpos de Lewy Quadro Clínico Diagnóstico Demência Vascular Quadro Clínico Diagnóstico Abordagem da Terapêutica Farmacológica 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_criminologia.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Profissionais das áreas das Ciências Sociais e Humanas, Direito, Polícias, Militares, Profissionais de carreira judiciária e potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender os domínios de aplicação da Criminologia e, adquirir conhecimentos teórico práticos no âmbito das ciências forenses. 3. Objetivos Específicos - Indicar os domínios de aplicação da Criminologia; - Definir Personalidade Criminal e Vitimologia; - Explicar as diferentes perspetivas sobre a noção de crime; - Identificar o método e o objeto de estudo da Criminologia; - Realizar a análise criminal de estudos de caso, através da aplicação de conhecimentos teórico práticos no âmbito das ciências forenses. 4. Saídas Profissionais - Investigação e Consultadoria criminal; - Apoio às forças de segurança, tribunais e empresas de segurança privada; - Formação, ensino e investigação. 4. Plano Curricular Módulo 1- Criminologia e enquadramento teórico ( 4 horas) Criminologia – Enquadramento Teórico Conceito, Método e Objeto Evolução Histórica da Criminologia Importância do estudo da Criminologia Módulo 2 - Personalidade criminal e comportamento desviante (12 horas) Personalidade Criminal Avaliação Psicológica Forense Associação entre Crime e Psicopatologia Módulo 3 - Sociologia criminal (8 horas) Introdução à Sociologia Criminal Teorias e modelos do comportamento violento Módulo 4 - Direito penal (10 horas) Conceito de Direito Penal Fins do Direito Penal e das Sanções Penais Secção I – Fins do direito penal Secção II – Natureza e fins das sanções penais Caraterísticas Essenciais do Direito Penal Classificações do Direito Penal As Ciências Penais. A Dogmática Jurídico-Penal Módulo 5 - Crime organizado e criminologia económica ( 8 horas) O crime organizado Introdução Globalização e sociedade de risco Conceito e estrutura do crime organizado O crime organizado no nosso ordenamento jurídico-penal A criminologia económica Introdução Cenário da política criminal económica Direito penal económico: é legítimo? É necessário? A autorregulação regulada. Corporate governance e compliance O branqueamento Módulo 6 - Vitimologia (10 horas) Definição de conceitos Vitimologia Forense Módulo 7 - Casos práticos de análise criminal (8 horas) O crime e a mente humana Apresentação de dois casos reais de assassinos em série 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Coimbra Coimbra (Coimbra)
Lindos filhotes de maltês de raça pura com excelente pedigree disponíveis agora Eles são criados em família e, portanto, muito sociáveis. Eles estão limpos, saem de casa. Estão vacinados, chipados e desparasitados. O pai pesa 1,5 kg e a mãe, Céleste, 2,7 kg. Belas origens - bem construídas com excelente morfologia - carácter dourado (socializado com crianças). Muito brincalhão e carinhoso
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Lisboa Lisboa (Lisboa)
Fornecemos uma grande variedade de serviços com a garantia de qualidade, ao preço justo e competitivo, desde Arranjos / Reparações simples a Remodelações totais(profundas) de apartamentos, casas antiga, vivendas, moradias, lojas, escritórios, . .. Manutenções espaços de habitação e comércio. Segue-se uma lista com alguns nossos serviços: - DEMOLIÇÃO e remoção de entulhos / resíduos de obras / lixo indiferenciado e volumoso, . .. carga e transporte para vazadouro autorizado. - PEDREIRO _ alvenarias de tijolo/blocos, Betonilha, Abertura e tapamento de roças, . acabamentos, . - ESTUCADOR (aplicação argamassas para o revestimento superfícies) _ Reboco, Estuques, Barramento; Alisamento de tectos e paredes com massa fina. - LADRILHADOR _ assentamentos de ladrilho, mosaico/azulejo, pastilhas, .. Revestimento em pedras naturais, . - CANALIZADOR _ resolução dos problemas de canalização, reparação de canalizações, detecção de fugas de água e reparação de infiltrações de água, construção e substituição redes de água / esgoto / gás, Desentupimento de canos, instalação/montagem e reparação de louças sanitárias e torneiras, .. Remodelação da Cozinhas e Remodelação da Casas de banho em Geral. - CARPINTEIRO / Marceneiro _ instalação e reparação de móveis, Revestimentos em madeira e aglomerados, montagem de estruturas de madeira, trabalhos de acabamento em madeira, instalação de pisos e rodapés, entre outros. - RESTAURADOR objectos decorativos e artísticos - ELECTRICISTA _ instalações, conservação e reparação eléctrica. - SERRALHEIRO _ construção, montagem e reparação estruturas metálicas.¬¬ - SOLDADOR _ ligação de peças metálicas - VIDRACEIRO - PINTOR _ todo o tipo de pintura, lacagem/envernizamento; Tratamento e Conservação de Elementos em Ferro (anticorrosivo) e Madeira: vãos de portas e janelas, mobiliário, portões, gradeamentos . - DIVISÓRIAS E TECTOS FALSOS em gesso cartonado (Pladur), Madeira, PVC, . - PAVIMENTOS _ soalhos de madeira e MDF, parquete, chão flutuante/laminado, cerâmico, pedras naturais, microcimento, alcatifas, cortiça, . - Acabamentos - Reparação infiltrações, rachaduras e fissuras - Tratamento do aparecimento de microorganismos como fungos, bolores/mofo, liquens e algas; mal cheiro e humidade. - IMPERMEABILIZAÇÃO _ resolução problemas com infiltrações e humidade em coberturas, terraços, varandas, . (com telas de PVC, asfálticas ou líquidas com resinas epóxi); aplicação de hidrofugante, . - ISOLAMENTO térmico e Isolamento acústico / insonorização - Afagamento, Polimento - Renovação de banheiras (restauro, esmaltagem, vitrificação) - Papel de parede - Aproveitamento de Sótão - transformação num espaço útil, funcional e habitável! - Modernização espaços - Caixilharia em madeira, PVC e alumínio - Coberturas / TELHADO _ substituição, recuperação e manutenção - Apoio e Manutenção espaços de habitação e comércio - Instalação, Desmontagem e MONTAGEM móveis de todo o tipo, aparelhos ou qualquer equipamentos. - Arranjos / REPARAÇÕES _ estores, portas, fechaduras, janelas, estendais, louças sanitárias e acessórios, torneiras, . - Colocação sistemas dissuasores para espantar pombos, gaivotas e outras aves: Espigões, Rede protecção, Equipamento Eletrónico, . - LIMPEZAS de telhado, sótãos, caves, garagens, toldos e reclames, remoção de calcário e ferrugem, lavagem com jato de pressão de água, .. - . entre outros serviços. Se necessita de algum serviço que não se encontra aqui mencionado, não perca mais tempo, peça um Orçamento e fique com a garantia de um bom serviço! ÁREA de COBERTURA: Estamos sediados em Lisboa, mas atuamos em todo o território nacional. Tel: (+351) 964888O62 #Renovação-de-Apartamento #Restauro-de-Apartamento #Reabilitação-de-apartamento #Alteração-em-Apartamento #Ampliação-de-Apartamento #Reconstrução-de-Apartamento #Reformas-de-Apartamento #Remodelação-de-Apartamentos-Lisboa #Remodelação-Casa-de-banho #Remodelaçã-de-Cozinha #Remodelação-de-Quartos #Remodelação-de-Sala-de-estar #Substituição-Banheira-por-Base-de-duche #Pintura-de-Apartamentos #Remodelação-de-Sótão #Reparação-de-Telhado #Isolamento-térmico #Isolamento-acústico #Aplicação-Chão-Flutuante #Aplicação-Papel-de-parede #Remodelações-em-geral #Restauro-Casas-antigas #Remodelação-de-Moradias #Renovar-Casa #Preço-de-Remodelar-Apartamento #Obras-em-apartamento #Orçamento-Remodelação ! #Quanto-Custa-Remodelar-Apartamento ?
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_auxiliar_domicilio.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 9º ano. Titulares do grau de 9º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas especializadas ao nível da carreira de apoio ao domicilio. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam cuidar e zelar pelo bem-estar geral do idoso, no seu próprio domicílio. 3.Objetivos Específicos - Demonstrar competências e atitudes teórico-práticas que lhe permitem o exercício da profissão como auxiliar de apoio ao domicílio; - Reconhecer o quadro concetual básico que caracteriza o envelhecimento na sociedade atual e diferentes contextos sociais; - Cuidar e vigiar pessoas idosas, pessoas dependentes e/ou pessoas acamadas, no seu próprio domicílio e em contexto institucional; - Realizar atividades de higiene, mobilização, alimentação, animação e ocupação do idoso, pessoa dependente e/ou pessoa acamada; - Zelar pelo bem-estar geral do idoso, pessoa dependente e/ou acamada, vigiar a sua alimentação e garantir o cumprimento das prescrições médicas. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Importância e perfil do auxiliar de apoio ao domicílio (6 horas) Definição de Cuidar e Cuidador Importância do Auxiliar de Apoio ao Domicílio Funções do Auxiliar de Apoio ao Domicílio Competências do Auxiliar de Apoio ao Domicílio Princípios, Direitos e Valores do Cuidar Registos de atuação do profissional Módulo 2 - Equipas de saúde nos serviços de apoio ao domicílio (6 horas) Conceito de Promoção da Saúde Relações entre cuidadores informais (familiares) e formais Relação do Auxiliar de Apoio ao Domicílio e a equipa de saúde Módulo 3 - Os serviços de apoio ao domicílio (12 horas) Enquadramento Histórico do Serviço de Apoio ao Domicílio Serviço de Apoio Domiciliário – Realidade Portuguesa e Europeia Enquadramento Jurídico do Serviço de Apoio Domiciliário Equipas de Apoio domiciliário nos Cuidados Continuados de Saúde Mental Módulo 4 - Comunicação e relação terapêutica no apoio ao domicílio (10 horas) Definição de Comunicação Formas de comunicação Comunicação na prática gerontológica A importância da Relação Terapêutica no Apoio Domiciliário A relação entre comunicação e processo de cuidar Comunicação com a pessoa idosa portadora de défices Módulo 5 - Envelhecimento e doenças neurológicas (16 horas) Conceito de envelhecimento Identificar as causas de envelhecimento Envelhecimento, Velhice, Velho Modificações associadas ao envelhecimento: biológicas, psicológicas e sociais Doenças Neurológicas: Doença Vascular Cerebral, Demência Neuropsicologia: Funções executivas, memória, atenção e orientação Módulo 6 - Higiene e mobilização (20 horas) Cuidados Humanos Básicos – Alimentação, Vestuário, Higiene Saúde Oral Mobilidade - Transferências e Posicionamentos Ajudas Técnicas Módulo 7 - Princípios de nutrição (8 horas) Nutrição Nutrientes Alimentação Alimentação das pessoas Idosas Problemas de saúde Módulo 8 - Busca da autonomia do paciente, lazer e saúde (10 horas) Envelhecimento e procura de autonomia Animação Planificação de atividades Métodos pedagógicos utilizados na planificação de atividades Recursos Avaliação Módulo 9 - Urgências e primeiros socorros (12 horas) Princípios Gerais de Socorrismo Noções e Conceitos Noções de Primeiros Socorros Assistência Primária Avaliação da situação Precauções Universais Avaliação Primária Ventilação de socorro Reanimação Cardio-Pulmonar Desobstrução da via aérea Controlo de hemorragia grave Controlo de estado de choque Assistência Secundária Avaliação de lesões Avaliação de enfermidades Sinais e sintomas de Gravidade Módulo 10 - A morte e apoio aos familiares ( 8 horas) Morte A Família O Profissional face à morte Pessoa em Fim de Vida Viuvez Luto Módulo 11 - Apoio psicológico (8 horas) Intervenção na doença terminal: objetivos da intervenção; comunicar as más notícias Os profissionais de saúde perante a morte: programas psicoeducativos sobre a morte, prevenção de Burnout 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_rvcc_efa.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Psicólogos, Sociólogos, Educadores Sociais, Professores, Mediadores, Formadores, Coordenadores de formação, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com a educação de jovens e adultos ou que pretendam vir a investir nesta área profissional. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam utilizar ferramentas de orientação e validação de competências na formação de jovens e adultos, essenciais para exercer funções como Técnico de ORVC em Centros Qualifica 3.Objetivos Específicos - Indicar as funções de um Técnico de ORVC; - Aplicar técnicas de Avaliação de Competências; - Desenvolver estratégias de trabalho da autonomia e construção do Portefólio Reflexivo; - Conhecer dinâmicas de grupo motivacionais para jovens e adultos. 4.Saídas Profissionais Integrar equipas de Centros Qualifica e CQEP`s em fase de reconversão, através do exercício de funções como Técnico de ORVC. 5.Plano Curricular Módulo 1 - Centros Qualifica (4 horas) Enquadramento dos Centros Qualifica enquanto prioridade na área de educação e formação de adultos em Portugal Público-Alvo Centro Qualifica Objetivos Centro Qualifica Etapas Centro Qualifica Módulo 2 - Técnico de Orientação, Reconhecimento e Validação de Competências (ORVC) (16 horas) Perfil do TORVC Responsabilidades do TORVC Desafios da atividade profissional Estratégias, técnicas e atividades do TORVC Módulo 3 - Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) (20 horas) Condições de acesso ao processo de RVCC escolar Escolaridade de acesso Perfil do Candidato Reconhecimento de competências escolares e profissionais Processo de certificação 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_violencia_domestica.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade, interessados em desenvolver competências técnicas nas áreas relacionadas com o apoio social e intervenção comunitária ao nível da violência doméstica. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de definir os fatores associados à violência doméstica nos seus diversos contextos, identificar as estratégias de prevenção e de intervenção e, reconhecer as suas limitações. 3. Objetivos Específicos - Enquadrar a situação atual Nacional e Mundial, ao nível da violência doméstica; - Relacionar o conceito e as tipologias de violência doméstica com as exigências dos diversos perfis profissionais que atuam neste domínio; - Identificar as diversas tipologias de violência doméstica; - Analisar os diferentes contextos da violência conjugal; - Reconhecer e identificar possíveis situações de violência doméstica, com o objetivo de detetar precocemente situações de perigo, tornando possível a intervenção; - Compreender o impacto da violência doméstica nas vítimas; - Desenvolver competências de intervenção e avaliação em projetos de apoio no domínio da violência doméstica; - Conhecer a legislação e proteção jurídica no domínio da violência doméstica. 4. Saídas Profissionais Integrar equipas de Assistência Social e Psicológica em entidades Públicas e/ou Privadas. Integrar equipas de Casas de Apoio e Abrigo. Coordenar projetos e atividades de Prevenção e Intervenção no domínio da violência doméstica. 5. Plano Curricular Módulo 1- Violência Doméstica: Contextualizacão e reflexão (6 horas) Violência Doméstica: perspetiva geral e enquadramento Vítimas de Crimes Vítimas de Violência Doméstica Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Módulo 2 - Dinânicas e processos associados à Violência Conjugal (10 horas) Perspetiva histórica da Violência Conjugal Modelos teóricos de Abordagem da Violência Conjugal Impacto da Vitimação Conjugal Ciclo da Violência Conjugal Violência Conjugal: fatores de risco e fatores protetores Violência Conjugal: perfil da vítima e do agressor Módulo 3 - As vítimas da Violência Doméstica (4 horas) Pessoas Idosas Definição e conceptualização de maus tratos Tipologia dos maus tratos Características da vítima e do agressor Situações onde se podem detetar situações de maus tratos Avaliação: Instrumentos existentes Crianças, Adolescentes e Mulheres Violência contra a criança e adolescentes Violência contra a mulher Homens e Pessoas portadoras de deficiência Violência contra homens Violência contra pessoas portadoras de deficiência Módulo 4 - Questões legais no combate à Violência Doméstica (12 horas) O que diz a Lei Declaração Universal dos Direitos do Homem Constituição da República Portuguesa Convenção de Istambul Declaração dos Direitos da Criança Convenção sobre os Direitos da Criança Princípios das Nações Unidas para as Pessoas Idosas Código Penal O Bem Jurídico Protegido O Concurso de Crimes O Fundamento da Natureza Pública do Crime O Suicídio da Vítima Violência na Idade Maior Questões de Direito Adjetivo (Processual) A vítima e a centralidade do arguido Flagrante delito Recolha de prova Declarações para memória futura O silêncio Módulo 5 - Princípios de intervenção na Violência Doméstica (10 horas) Intervenção Multidisciplinar/Intervenção na Crise Os diferentes profissionais da intervenção Intervenção na crise e estado de crise: conceitos e significados Intervenção na crise: triagem/rastreamento Intervenção na crise: princípios reguladores Avaliação do risco O Processo de Apoio O 1º atendimento Particularidades no atendimento/apoio Diagnóstico Planos de segurança Módulo 6 - Reinserção e prevenção da Revitimização (8 horas) Modelo Transteorético da Mudança Acompanhamento do caso Respostas de apoio 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_lgp_a1.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Todos os interessados que pretendam desenvolver as suas competências de comunicação em Língua Gestual Portuguesa e obter alguns conhecimentos sobre a Comunidade Surda e a sua cultura. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de desenvolver competências para eficaz comunicação gestual e reconhecer aspetos que se ligam à cultura surda. Executar, com perfeito domínio motor e expressivo, léxicos gestuais e, aprofundar o conhecimento de processos de formação de gestos. Este curso tem como objetivo proporcionar aos formandos competências linguísticas e psicolinguísticas em LGP nível A1, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. 3. Objetivos Específicos - Compreender o conceito de Cultura Surda, onde importa ressaltar a importância da comunicação; - Realizar com êxito a tradução contextualizada em situações formais e informais; - Dominar a datilologia em Língua Gestual Portuguesa; - Distinguir estruturas gramaticais das duas línguas: LGP e LP; - Comunicar com correção ao nível dos parâmetros simatosémicos e utiliza-os adequadamente nas produções gestuais; - Desenvolver progressivamente o vocabulário gestual, adequado às diferentes temáticas propostas em cada módulo. 4. Saídas Profissionais Inserção em equipas multidisciplinares de apoio às necessidades educativas especiais. 5. Plano Curricular Módulo 1 - A Língua Gestual Portuguesa como língua natural (4 horas) Breve introdução à Língua Gestual Portuguesa Língua Natural Mitos sobre a Língua Gestual Portuguesa Módulo 2 - Alfabeto gestual (5 horas) Datilologia Características do abecedário gestual Módulo 3 - Numeração (2 horas) Datilologia Características dos números de 0 a 9 Módulo 4 - Configurações (1 horas) Introdução às configurações Configurações descritas Módulo 5 - Saudações (2 horas) Frases curtas em Língua Gestual Portuguesa Frases de saudação e despedida Módulo 6 - Pronomes (2 horas) Pronomes Pessoais Possessivos Módulo 7 - Identificação pessoal (1 horas) Perguntas sobre o nome e idade Conceito de nome gestual Nº telemóvel Dia de nascimento Morada Módulo 8 - Questões Temporais (2 horas) Estrutura gramatical da Língua Gestual Portuguesa Língua Gestual Portuguesa vs Língua Portuguesa Pontos em comum Questões Temporais Módulo 9 - Calendário (2 horas) Dias da semana Meses do ano Estações do ano Módulo 10 - Cores (2 horas) Cores básicas Cores primárias Cores neutras Módulo 11 - Família (2 horas) Graus de parentesco Módulo 12 - Habilitação (2 horas) Divisões de casa Módulo 13 - Meios de transporte (2 horas) Meios de transporte Módulo 14 - Animais (2 horas) Animais de Estimação Módulo 15 - Hábitos diários (2 horas) Hábitos comuns do dia-a-dia Módulo 16 - Estado Civil (2 horas) Casado Solteiro Divorciado Módulo 17 - Vestuário (2 horas) Peças de roupa superiores Peças de roupa inferiores Calçado Acessórios Módulo 18 - Alimentação (2 horas) Carne Peixe Fruta Legumes Bebidas Doces Alimentos Básicos Temperos Módulo 19 - Autoscopia Final (1 horas) Realização de uma Autoscopia final, por videoconferência com o(a) Formador(a) do curso, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do curso de Formação 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_hiperactividade.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1.Destinatários - Professores; - Formadores; - Educadores e Auxiliares da Infância; - Psicólogos; - Sociólogos; - Assistentes Sociais; - Terapeutas; - Todos os potenciais interessados na temática. 2.Saídas Profissionais - Licenciados Pré-Bolonha e/ou Mestres em Psicologia: Prática Clínica de Psicologia Clínica e Escolar, em Clínicas, Hospitais e Serviços de Psicologia e Orientação Escolar. - Apoio educativo no âmbito das necessidades educativas especiais, no caso de outros profissionais que realizam intervenção neste âmbito. 3. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender a perturbação em causa e, adquirir ferramentas teórico-práticas para a sua avaliação e intervenção efetiva. 4. Objetivos Específicos - Conhecer a perspetiva histórica da Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA); - Compreender a etiologia da PHDA ; - Identificar os diferentes Critérios de Diagnóstico da PHDA; - Conhecer a realidade portuguesa da PHDA tendo em conta os estudos portugueses mais divulgados; - Identificar as diferentes co-morbilidades associadas à PHDA; - Realizar um correto diagnóstico clínico da PHDA; - Identificar as diferentes áreas de intervenção na PHDA, respetivas vantagens e desvantagens; - Planear possíveis intervenções de educação sobre a PHDA, ao nível da comunidade escolar e família do portador da PHDA. 5. Plano Curricular Módulo 1 - Caraterização da Perturbação Hiperativa por Défice de Atenção (6 horas) A Perturbação Hiperativa por Défice de Atenção (PHDA) Definição Enquadramento Histórico da Perturbação Etiologia da PHDA Os Fatores Genéticos/Hereditários Os Fatores Neurobiológicos Os Fatores Ambientais e Psicossociais/Familiares Os Critérios de Diagnóstico para PHDA Os Subtipos Prevalência da PHDA Módulo 2 - Realidade Portuguesa e co- morbilidade associada à PHDA (4 horas) Realidade Portuguesa da PHDA Perceção da PHDA – estudos portugueses Co-morbilidade associada à PHDA Problemas Psiquiátricos Problemas do Desenvolvimento Módulo 3 - Diagnóstico,área de intervenção, orientações comportamentais no contexto escolar e prognóstico (15 horas) PHDA -Diagnóstico PHDA -Áreas de Intervenção Intervenção ao nível Escolar Intervenção ao nível Familiar Intervenção ao nível Farmacológico Intervenção ao nível Psicomotor Outras intervenções Orientações comportamentais no contexto escolar Prognóstico da PHDA Síntese da problemática PHDA 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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Portugal (Todas as cidades)
INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_seguranca_maquinas.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização científica e técnica através de formação contínua, e que tenham exercido a atividade por um período mínimo de dois anos, durante a validade do respetivo título profissional. Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão ser capazes de identificar os requisitos de segurança associados às máquinas e equipamentos, implementando as respetivas diretivas. 3. Objetivos Específicos - Identificar os riscos, medidas preventivas e de proteção, bem como a legislação aplicável associada aos equipamentos de trabalho; - Compreender as normas técnicas, códigos de boas práticas, informação técnica e manuais de instrução dos equipamentos. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Enquadramento legal (4 horas) Enquadramento Legal - Diretiva Máquinas e a Diretiva Equipamentos de Trabalho Segurança de máquinas: Decreto-Lei n.º 103/2008, de 24 de junho Segurança de equipamentos de trabalho: Decreto-Lei n.º 50/2005, de 25 de fevereiro Módulo 2 - Equipamentos de trabalho (14 horas) Riscos decorrentes da utilização de máquinas e equipamentos de trabalho Medidas preventivas de proteção a implementar nos equipamentos Legislação aplicável Módulo 3 - Normas técnicas, códigos de boas práticas, informação técnica, manuais de instruçaõ de equipamentos (14 horas) Normas Técnicas Códigos de boas práticas Manuais de instrução de equipamentos Módulo 4 - Elaboração de lista de verificação (8 horas) Verificação dos Equipamentos de Trabalho – pontos de verificação Fluxograma tipo de análise de conformidade de equipamentos de trabalho Fichas de verificação das prescrições mínimas de segurança segundo o D.L. 50/2005 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_relatorios_psicologicos.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Habilitações mínimas: Licenciatura. Estudantes de Psicologia e Psicólogos. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos e competências técnicas que lhes permitam elaborar relatórios de avaliação psicológica. 3. Objetivos Específicos - Conhecer os vários tipos e níveis de elaboração dos relatórios de avaliação psicológica; - Compreender de que forma um relatório de avaliação psicológica influencia quem o lê; - Estruturar um relatório de avaliação psicológica; - Saber como agir no momento de devolver um relatório de avaliação psicológica ao paciente. 4. Plano Curricular Módulo 1- Avaliação Psicológica e Relatórios de Avaliação Psicológica ( 10 horas) Avaliação Psicológica Quem realiza? Qual o objetivo? Em que situações é fundamental? Como é realizada? Relatórios de Avaliação Psicológica Módulo 2 - Elaboração de Relatórios de Avaliação Psicológica (5 horas) Análise pormenorizada da Estrutura de um Relatório Psicológico Módulo 3 - Relatórios de Avaliação Psicológica na prática (5 horas) Instrumentos de Avaliação Psicológica utilizados na Avaliação de Crianças e Jovens 5. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_higiene_alimentar_carnes_inicial.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Todos os colaboradores de empresas responsáveis por locais de venda de carnes e seus produtos (comércio retalhista), por distribuição de carnes a partir dos referidos locais, por centrais de distribuição e ainda por armazéns de produtos cárneos que não exigem temperatura controlada. Colaboradores de charcutaria de estabelecimentos de venda a retalho. 2. Objetivo Geral No final deste curso, os formandos deverão adquirir competências básicas e essenciais para colocar em prática as normas de higiene e segurança alimentar no sector das carnes e seus derivados nos termos das actuais exigências legislativas. 3. Objetivos Específicos - Promover a aquisição das competências básicas e essenciais, para colocar em prática as normas de higiene e segurança alimentar no setor das carnes e seus derivados, nos termos das atuais exigências legislativas; - Cumprimento do ponto 1 do artigo 26º do Decreto-Lei nº 207/2008, onde se determina que os manipuladores de carnes e seus produtos só podem exercer a sua atividade nos setores de distribuição e venda de carnes, desde que tenham frequentado com aproveitamento um curso de formação em higiene e segurança alimentar. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Higiene das Carnes (2 horas) Perigos Biológicos Perigos Químicos Perigos Físicos Medidas preventivas Módulo 2 - Microbiologia da Higiene Alimentar (2 horas) Principais doenças de origem alimentar e a responsabilidade dos operadores na sua prevenção Microrganismos que possam provocar alterações da carne e seus produtos e o seu controlo Módulo 3 - Higiene dos Manipuladores (2 horas) Lavagem das mãos Uniforme O calçado Adornos pessoais Cabelo e uso de toucas Unhas Aparência pessoal Comportamentos pessoais e riscos para a segurança alimentar Cortes e queimaduras Doenças e acompanhamento médico Módulo 4 - Higiene das Instalações, Equipamentos e Utensílios (2 horas) Produtos de Limpeza Processo de Higienização Módulo 5 - Acondicionamento/ Embalagem de Carnes e seus Produtos (2 horas) Pré-embalados Géneros alimentícios não pré-embalados Acondicionamento e rotulagem de produtos de embalagem do dia Rotulagem específica de carne de bovino Regime de rotulagem obrigatória da carne de bovino – Menções obrigatórias no rótulo Módulo 6 - Condições Higiénicas a Observarem na venad e Distribuição de Carnes e seus produtos(2 horas) Transporte Receção Armazenamento Higiene durante e após a desmancha e a desossa Requisitos aplicáveis aos estabelecimentos de produção Marca de salubridade Marca de Identificação Controlo de resíduos e subprodutos Módulo 7 - Segurança Alimentar/ HACCP no Setor das Carnes e seus Produtos (2 horas) Introdução ao HACCP Funções e responsabilidades Pré-requisitos do sistema de HACCP Registos HACCP Módulo 8 - Higiene e Segurança no Trabalho - Legislação (1 horas) Quadro de legislação afeta à atividade de distribuição e venda de carnes 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c_plano_autoprotecao.html Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários - Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização científica e técnica através de formação contínua, e que tenham exercido a atividade por um período mínimo de dois anos, durante a validade do respetivo título profissional; - Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos sobre a legislação e metodologias, associadas à implementação eficaz de medidas de auto-proteção. 3. Objetivos Específicos - Compreender os principais requisitos legais de segurança contra incêndios; - Implementar Medidas de Auto-proteção; - Conceber, preparar, executar, e analisar os resultados de simulacros. 4. Plano Curricular Módulo 1 - Organização da Emergência: Importânia e necessidade (4 horas) Utilizações - Tipo de edifícios e recintos Entidades com responsabilidade na Segurança contra Incêndios Módulo 2 - Enquadramento legal e legislação em vigor (4 horas) Regulamentação em vigor Notas Técnicas da ANEPC Módulo 3 - Plano de Emergência face a sinistros: Conteúdo e elaboração (10 horas) Implementação do Plano de Emergência Interno Plano de Atuação Plano de Evacuação Módulo 4 - Medidas de auto-proteção: Implementação (6 horas) Equipa de Segurança Módulo 5 - Simulacros (8 horas) Etapas de um Simulacro Módulo 6 - Análise de oportunidades de melhoria (8 horas) Simulacro Auditoria Inspeções 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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INSCRIÇÕES ABERTAS Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal www.cognos.pt www.cognos.pt/c-norma-iso-22000.php Em qualquer parte em formato e-Learning 1. Destinatários Todos os profissionais envolvidos e com responsabilidades no fabrico e/ou manuseamento de produtos alimentares e interessados em adquirir conhecimentos sobre a nova Norma ISO 22000:2018, nomeadamente: Responsáveis pela Qualidade e Segurança Alimentar; Coordenadores de Equipa HACCP; Quadros Superiores e Médios de organizações da cadeia de fornecimento de produtos alimentares e fornecedores de ingredientes, embalagens e produtos de higienização e limpeza; Técnicos com funções de elaboração, implementação e atualização do sistema de gestão de segurança alimentar; Consultores na área alimentar; Todos os interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área de formação. 2. Objetivo Geral No final do curso, os formandos deverão adquirir conhecimentos e competências que lhes permitam interpretar e aplicar eficazmente a Norma ISO 22000:2018 relativa à segurança alimentar. 3. Objetivos Específicos - Conhecer o contexto da ISO 22000:2018, o seu âmbito e estrutura; - Compreender as principais diferenças estruturais entre a versão da Norma de 2005 e a versão de 2018; - Familiarizar os formandos com os termos e definições da norma. 4. Plano Curricular Módulo 1 - A Norma NP EN ISO 22000:2018 - Estrutura (7 horas) Contexto histórico da ISO:22000 Estrutura da norma ISO 22000:2018 e as principais diferenças para a anterior versão O duplo ciclo PDCA Conceito do pensamento baseado no risco Termos e definições da ISO 22000:2018 Módulo 2 - Norma ISO 22000:2018 - Planeamento de um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (8 horas) Contexto de uma organização Liderança, responsabilidades e autoridades Pensamento em risco e planeamento da mudança Recursos de suporte ao sistema de gestão de Segurança Alimentar Módulo 3 - Norma Iso 22000:2018 - Opreacionalização de um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (15 horas) Requisitos para a um Programa de Pré-Requisitos Sistema de rastreabilidade Avaliação e controlo de perigos Monitorização de PPR, PPRO e PCC Tratamento de produtos não conformes Módulo 4 - Norma ISO 22000:2018 - Verificação de um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (6 horas) Avaliação de desempenho do sistema de gestão pela análise de resultados de monitorizações e medições Verificação da adequação e da eficácia do sistema de gestão através de auditorias Verificação da adequação e da eficácia do sistema de gestão na revisão pela gestão Módulo 5 - Norma ISO 22000:2018 - Melhoria de um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (4 horas) Tratamento de não conformidades e ações corretivas Melhoria contínua do SGSA Atualização de um SGSA Comparação de conteúdos entre a atual versão da norma e a ISO 22000:2005 Abordagem sobre o processo de transição 6. Certificado Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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