QUINTA DE 4000 M2 COM CONSTRUÇÃO ALDEIA DE ALQUEVA EM PORTUGAL
(ref.: 318/q/02507 - comprarcasa évora) imóvel de banco quinta de 4000 m2 com construções, localizada na rua de castela, na aldeia de alqueva. o imóvel tem projeto aprovado, o qual foi iniciado, prevendo a edificação de uma unidade de apoio social a pessoas idosas, com a construção de 12 células residenciais, com uma área bruta de construção de 2121 m2. o projeto contemplava a divisão em 2 pisos, sendo que ao nível do piso 0, previa a construção de: - zona de receção; - gabinete de direção; - gabinete médico; - sala de reuniões; - gabinete administrativo. no piso -1 estavam projetados: - quartos; - sala de refeições; - instalações sanitárias; - sala de fisioterapia. no exterior previa a delimitação de alguns lugares de estacionamento, junto à entrada principal. dada a construção, agora parada, a proximidade com a albufeira de alqueva, as características estruturais dos edifícios iniciados e o espaço exterior sobrante, o imóvel poderá ter viabilidade para conversão em unidade turística, tendo sempre que ser aferida, junto da câmara municipal de portel, esta informação. o projeto iniciado busca relações de escala e continuidade interior e exterior com a localidade onde se insere, em particular, e com a arquitetura regional, em geral, encontrando-se perfeitamente enquadrado na sua envolvente. o nome da albufeira de alqueva, tem origem no nome desta aldeia, caracterizada pela sua tipicidade, ruralidade e riqueza histórica, estando repleta de monumentos e vestígios arqueológicos de grande valor, onde se salientam: a igreja matriz de são lourenço; a capela de santo antónio; os resquícios de sepulturas megalíticas e o outeiro dos castelos, o local onde se iniciou a construção da barragem. destaca-se também a proximidade com a marina de amieira e com as restantes aldeias ribeirinhas, que constituem as terras do grande lago, algumas delas enriquecidas com agradáveis praias fluviais, que no verão se transformam na pr
4,00/5
1 reviews
![Adicionar aos seus anúncios favoritos Adicionar aos seus anúncios favoritos](/static/img/corazon.png)
![Quinta de 4000 m2 com construção Aldeia de Alqueva](https://img.clasf.pt/2022/03/24/Quinta-de-4000-m2-com-construo-Aldeia-de-Alqueva-20220324100846.2735790015.jpg)
![Quinta de 4000 m2 com construção Aldeia de Alqueva 0](https://img.clasf.pt/2022/03/24/Quinta-de-4000-m2-com-construo-Aldeia-de-Alqueva-20220324100846.2735790015.jpg)
![loading loading](/static/img/loading_photo.gif)
Preço:
700.150,00 €
700.150,00 €
Contato
CONTATO